rede ex aequo

Olá Visitante10.jun.2023, 02:09:45

Autor Tópico: Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?  (Lida 76972 vezes)

Conhecer e namorar ou namorar e conhecer?

Cookie92

• Visitante

Acho que depende muito das pessoas em questão, há casos e casos, mas a meu ver, quando se começa a namorar não se pode dizer que se conhece realmente a pessoa, acho que só a partir desse momento é que a começamos a conhecer verdadeiramente :)
E como eu costumo  dizer, o que é para ser, será :D

Offline marguida

• *
    • Novo Membro
    • Género: Feminino
    Encontrar, ir conhecendo, deixar nascer uma amizade ... e depois namorar, se houver potencial para tal ... este "potencial" é difícil descrever por palavras... será uma mistura de atração, paixão, encantamento...  ::)  :blush
      "Para mim, tu ainda não passas de um rapazinho semelhante a cem mil outros rapazinhos... Para ti, eu não passo de uma raposa semelhante a cem mil raposas. Mas, se me cativares, precisaremos um do outro. Para mim, tu passaras a ser único no mundo. E eu passarei a ser única no mundo para ti..."

Black Devil

• Visitante
      Encontrar, ir conhecendo, deixar nascer uma amizade ... e depois namorar, se houver potencial para tal ... este "potencial" é difícil descrever por palavras... será uma mistura de atração, paixão, encantamento...  ::)  :blush

Ora nem mais .......  :)

Majad

• Visitante
        Meh. Depende muito da pessoa. Apesar de não ter experiência eu, neste momento, preferia conhecer 1º e namorar depois, independentemente de eu querer de facto namorar com a pessoa ou não.

Lehane

• Visitante
          Conhecer e depois namorar, o que não implica que não se continue a conhecer a pessoa durante o namoro... isso é o que dá sentido a uma relação, acho.

neops

• Visitante
            Conhecer e depois namorar, o que não implica que não se continue a conhecer a pessoa durante o namoro... isso é o que dá sentido a uma relação, acho.
            Concordo, até porque vais ficar a conhecer uma outra faceta da pessoa mais romantica do que inicialmente achavas

Black Devil

• Visitante
              Também eu concordo ......

Offline Ticas:

• Associad@
                • Membro Elite
                • Género: Masculino
                Partindo do pressuposto que nunca conhecemos a 100% uma pessoa, prefiro conhecer primeiro e namorar depois. Mas acho que ambas as acções acabam por acontecer em simultâneo. Enquanto namoramos e passamos mais tempo com uma pessoa, teremos progressivamente um conhecimento mais aprofundado sobre a mesma. Conhecer alguém é um acto contínuo.  :)

Ertyuio

• Visitante
                  Eu também prefiro conhecer primeiro, mas acho que nunca conhecemos realmente uma pessoa a 100%... Mas acho que por um lado, só se conhece realmente uma pessoa, depois de se namorar com essa pessoa, porque temos uma proximidade maior com essa pessoa.

Offline Just_a_Guy

• *
                    • Novo Membro
                    Bem, eu sou de conhecer primeiro, namorar depois. Afinal se ao conhecer não vejo ali nada e jeito, não há nada para namorar.

Mas como já disseram, é difícil conheceres a pessoa a 100% antes de começares a namorar, por isso sempre vais continuar a conhecer quem tens ao lado durante o namoro/relação. E essa é parte do namorar, é continuar a conhecer a pessoa, é parte da piada de namorar (o lado bom claro! haha).

Offline ShadowDie

• **
                      • Membro Júnior
                      Bem, eu sou de conhecer primeiro, namorar depois. Afinal se ao conhecer não vejo ali nada e jeito, não há nada para namorar.

Mas como já disseram, é difícil conheceres a pessoa a 100% antes de começares a namorar, por isso sempre vais continuar a conhecer quem tens ao lado durante o namoro/relação. E essa é parte do namorar, é continuar a conhecer a pessoa, é parte da piada de namorar (o lado bom claro! haha).

Agreed :up

V24

• Visitante
                        É bom conhecer minimamente. Mas se não gostares do que a pessoa se revela, acabas e pronto. Ninguém é obrigado a aturar m****, mas se correr bem...be happy

Thought

• Visitante
                          Eu gosto de conhecer ao máximo primeiro para depois dar o próximo passo

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                            317 Respostas
                            78976 Visualizações
                            Última mensagem 21 de Setembro de 2014
                            por Thought
                            176 Respostas
                            109550 Visualizações
                            Última mensagem 19 de Março de 2015
                            por carolinalg
                            70 Respostas
                            29121 Visualizações