rede ex aequo

Olá Visitante18.jan.2022, 00:25:19

Autor Tópico: Ser LGBT em Ponta Delgada  (Lida 36963 vezes)

Novos membros do Porto - é aqui mesmo!

Offline flipe2006

• *
  • Novo Membro
Olá a todos,

Pedia-vos que me ajudassem no seguinte:

Conheço um rapaz gay açoriano (de S.Miguel), com apenas 18 anos, que está com sérios problemas de isolamento, cheio de dúvidas, etc etc
Tento ajudá-lo via msn mas é muito pouco.

Alguém sabe como se poderia ajudá-lo de forma mais efectiva (real). O que há nos Açores???

Abraço p todos e um optm fds

clandestino

• Visitante
    Olá a todos,

Conheço um rapaz gay açoriano (de S.Miguel), com apenas 18 anos, que está com sérios problemas de isolamento, cheio de dúvidas, etc etc

Alguém sabe como se poderia ajudá-lo de forma mais efectiva (real). O que há nos Açores???

Olá flipe.

Não sou a pessoa mais indicada para responder à tua questão, mas vou tentar ajudar na medida do possivel.

O teu amigo pode visitar o forum na secção dos foruns locais, mais propriamente o de Ponta Delgada (http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php?board=8.0) visto que dizes que ele é da ilha de S. Miguel. Através daí ele pode comunicar com pessoas próximas que moram perto dele, e quem sabe organizar encontros/reuniões, etc.

Espero ter ajudado em alguma coisa.  ;)

Offline Grafs

• Membro Sénior
      • Género: Masculino
      • Inventa o teu próprio espaço de felicidade!
      Flipe2006, eu sugiro o mesmo que o rage.
      Não tenho particular conhecimento sobre iniciativas que possam haver em São Miguel, e creio que o que existe é feito a nível informal e não é muito divulgado. Precisamente por isso, talvez as pessoas que participam nesse sub-fórum de Ponta Delgada possam dar um contributo mais iluminado do que o meu se lá colocares este pedido de informações. Felizmente São Miguel é a maior ilha açoreana por isso acho que o teu amigo terá melhores alternativas de apoio do que noutros lugares/ilhas do arquipélago. Convida-o a participar também neste fórum online - mesmo não sendo presencial, o fórum ajuda-o a ganhar uma nova abertura e a falar sobre a temática lgbt de forma aberta e entre iguais. Espero que estas dicas te sejam úteis.  :)

Offline Danone

• **
        • Membro Júnior
        • STOP...and listen to your tears...
        Olá a todos,

e esse teu amigo n tem amigos na ilha? eu n sou de S Miguel...sou da Terceira e felizmente tenho o meu grupo de amigos...ele se fosse da minha ilha teria-mos todo o prazer em o ajudar...mas tb á distancia n seis e ajudo...mas eu tenho uns quantos contactos em S Miguel :) n seis e isso ajuda :)
          "DANONE...porque os iogurtes não são todos iguais"

Offline flipe2006

• *
          • Novo Membro
          Olá a todos,

e esse teu amigo n tem amigos na ilha? eu n sou de S Miguel...sou da Terceira e felizmente tenho o meu grupo de amigos...ele se fosse da minha ilha teria-mos todo o prazer em o ajudar...mas tb á distancia n seis e ajudo...mas eu tenho uns quantos contactos em S Miguel :) n seis e isso ajuda :)

Boas,

Obrigado pela ajuda :)
          Já lhe passei o link do fórum de Ponta Delgada. Acho que vai ajudá-lo e muito.

Danone, acho que seria óptimo para ele se lhe pudesses passar os contactos dos teus amigos micaelenses. Vale? Talvez via msn ou pvt message. Ele não tem 1 único amigo gay, pensa que é o único, ...

Abraços

Offline Danone

• **
            • Membro Júnior
            Olá a todos,

Boas,

Danone, acho que seria óptimo para ele se lhe pudesses passar os contactos dos teus amigos micaelenses. Vale? Talvez via msn ou pvt message. Ele não tem 1 único amigo gay, pensa que é o único, ...

Abraços

olha manda-me mensagem privada com o mail dele do msn...e dp falo com ele e apresento-lhe uns moços de S Miguel...acredita q ele n é o unico...o q menos la falta sao gays lol :P

Offline flipe2006

• *
              • Novo Membro
              Olá a todos,

Boas,

Abraços

olha manda-me mensagem privada com o mail dele do msn...e dp falo com ele e apresento-lhe uns moços de S Miguel...acredita q ele n é o unico...o q menos la falta sao gays lol :P

Danone,

Já te enviei a msg. N sei é se chegou a ''partir''... Depois confirma-me pf se chegou!

Abraço e obgd

Ser LGBT em Ponta Delgada

Offline ][_n0b0dY_][

• Membro Sénior
                • «Crescer n é + do q dxcobrir 1s ktos segredos»
                  • Nobody's Bitcho - Blog
                Eu até podia ver se ajudava, mas mal tenho tempo para respirar :s

MAs o Danone tem razão... o que não falta por aqui são gays. Mas também é preciso ter em atenção a quem se apresenta o rapazinho... Se é coisa de que ele não precisa é de gente que só quer sexo.
                  Hugs & Kisses,
                  ][_n0b0dY_][

http://www.fotolog.net/im0th3p - Fotolog

http://pedacos-de-tempo.blogspot.com - Duas relaçoes, duas realidades... [ By: Nobody's Bitcho & ArmsPT ]

Offline Danone

• **
                  • Membro Júnior
                  Eu até podia ver se ajudava, mas mal tenho tempo para respirar :s

MAs o Danone tem razão... o que não falta por aqui são gays. Mas também é preciso ter em atenção a quem se apresenta o rapazinho... Se é coisa de que ele não precisa é de gente que só quer sexo.

olha lá eu sou um rapaz sério :P nas afinal o moço é da madeira...e desiludiu-me ja o eliminei ate do msn...mal começou a falar qeria web etc e tal...paciencia :S enfim

ainda és vivo nobody? :P

Offline ][_n0b0dY_][

• Membro Sénior
                      • Nobody's Bitcho - Blog
                    vivissimo! pq?? saudadecas, é??

Afinal o menino não era assim tão santo como parecia xDD LOL ahahahah (isso de net tem mto que se lhe diga x.x )

Hugs & Kisses,
                      ][_n0b0dY_][

http://pedacos-de-tempo.blogspot.com - Duas relaçoes, duas realidades... [ By: Nobody's Bitcho & ArmsPT ]

suzicosta14

• Visitante
                      Ser LBGT em Ponta Delgada é um pouco complicado, porque é assim, pela parte das pessoas mais velhas, os nossos pais, avôs, ou mesmo outras pessoas com idade superior não Aceitam muito bem a nossa Orientação Sexual, pelo facto de olharem-nos de lado, acharem-nos "anormais/diferentes" e quais são os seus argumentos perante esta situação  ??? " Deus criou Homem e Mulher e não Homem com Homem ou Mulher com Mulher " mas claro como aqui a Suzi, tem resposta para isto! e eu Afirmo e Repito..." Deus olha-nos como realmente somos e não por estas coisas " e sim de facto é isso realmente! Não temos a culpa de sermos assim! Não vamos deixar de ficar toda a vida numa jaula sem fim, sem poder respirar ou agir ou olhar! Somos Pessoas "bolas" Temos Direitos! Ao menos exigemos Respeitooo! RESPEITO!
                      é DIficil é mas na maioria dos Jovens estes aceitam com mais naturalidade mas mesmo assim há jovens e jovens! Temos de também ter cuidado...não é correr pela rua e dizer " Eu sou Gay " não isso não resolve de nada, também temos de ser Reservados e viver a nossa vida na Boa  :)

What is in a name?

• Visitante
                        Eu sinto que as pessoas aqui da ilha não são realmente religiosas. As pessoas verdadeiramente espirituais ainda têm alguns princípios, pelo menos em teoria. Crer em Deus, no Amor, ser "re-ligioso", é mantermo-nos abertos ao ponto de nos re-ligarmos aos outros e a nós próprios. O pessoal de cá (e da generalidade do país) é, tão simplesmente, ignorante (e por isso merecem mais pena do que raiva da nossa parte). E isso manifesta-se na forma de viver tudo o resto. Não peço paradas de orgulho GLBT em Ponta Delgada, apenas gostava de poder ser aquilo que sou sem ter que ser desrespeitado, ignorado, prejudicado em vários aspectos. Eu ainda não me assumi, mas sei o que se tem passado com algumas pessoas que ainda estão a tentar libertar-se. Gostava de um dia (supondo que algum dia encontrarei um companheiro, porque, sim, o meio aqui é tão fechado que raramente se encontra alguém realmente interessado num relacionamento sólido... Mas casados à procura de aventuras há montes, para quem estiver interessado) poder ter a liberdade de andar na rua com a pessoa que amo, manifestar-lhe o meu amor sem ter que sentir vergonha por isso... Afinal, que mal há num beijo, num abraço, numa troca de carícias, caramba?... Faz-me imensa impressão o facto de as pessoas GLBT de S. Miguel andarem todas tão afastadas, escondidas, a desconfiarem umas das outras (falo por mim, ainda morro de medo de ser descoberto). E porquê?... Em parte, muitos de nós ainda não conquistaram suficiente auto-confiança para suportarem tudo e ignorarem os comentários desagradáveis que possam surgir. O problema é que em muitas famílias o jovem GLBT ainda está sujeito a sofrer consequências bem piores. Falo por mim, uma vez mais. Acho eu que a solução, apesar de lenta, passa por demonstrarmos dia a dia, passo a passo, gesto por gesto, que somos seres humanos com valor, não digo iguais mas muitas vezes superiores aos hetero em sensibilidade e força interior (digo isto sem activismos de ordem nenhuma), com necessidades semelhantes, emoções, objectivos, sonhos iguais. Primeiro com os nossos amigos em quem confiamos de facto, e depois, com o tempo e à medida em que tivermos mais segurança, a todos os níveis, com outras pessoas. A médio e longo prazo, isso terá mais força do que qualquer manifestação, que muitas vezes é explorada pelos "media" unicamente para agravar os preconceitos e estereótipos habituais. Mas tudo começa com o momento em que nos libertamos da homofobia internalizada de que nós próprios padecemos e começamos a amar-nos verdadeiramente. Só isso nos dará forças para trilharmos o nosso caminho. Essa é uma das metas que eu próprio terei que alcançar. Este é, na minha opinião, o único caminho.

suzicosta14

• Visitante
                          Sabes bem o quanto é dificil! mas ainda existe boa Gente e é por essas que temos de lutar, lutar por elas e pelos nossos Direitos! Nunca estarás só, terás sempre a mim, podes falar comigo, tudo mesmo!. Devagar se vai ao longe é pena pelas pessoas que se sentem encurraladas mas estamos aqui para a ajudar uns aos outros  :-* e lutar pelo que realmente acreditamos: A Amizade, o Amor, a Liberdade!  :D

Offline NeT-FaN

• *
                            • Novo Membro
                            • Rapaz Simpatico
                            bem o ke posso dizer na minha parte ha gente boa e má mas tb não precisamos de ter medo de gente ke nao sabem o ke kerem pk ha heteros ke são piores ke nós metem-se as escondidas com outros GAYS/Lesbicas para curiosidade e sobretudo para ter duplo prazer ou dois amores.
                              Valdemar Batista

Offline ][_n0b0dY_][

• Membro Sénior
                                • Nobody's Bitcho - Blog
                              Eu sinto que as pessoas aqui da ilha não são realmente religiosas. As pessoas verdadeiramente espirituais ainda têm alguns princípios, pelo menos em teoria. Crer em Deus, no Amor, ser "re-ligioso", é mantermo-nos abertos ao ponto de nos re-ligarmos aos outros e a nós próprios. O pessoal de cá (e da generalidade do país) é, tão simplesmente, ignorante (e por isso merecem mais pena do que raiva da nossa parte). E isso manifesta-se na forma de viver tudo o resto. Não peço paradas de orgulho GLBT em Ponta Delgada, apenas gostava de poder ser aquilo que sou sem ter que ser desrespeitado, ignorado, prejudicado em vários aspectos. Eu ainda não me assumi, mas sei o que se tem passado com algumas pessoas que ainda estão a tentar libertar-se. Gostava de um dia (supondo que algum dia encontrarei um companheiro, porque, sim, o meio aqui é tão fechado que raramente se encontra alguém realmente interessado num relacionamento sólido... Mas casados à procura de aventuras há montes, para quem estiver interessado) poder ter a liberdade de andar na rua com a pessoa que amo, manifestar-lhe o meu amor sem ter que sentir vergonha por isso... Afinal, que mal há num beijo, num abraço, numa troca de carícias, caramba?... Faz-me imensa impressão o facto de as pessoas GLBT de S. Miguel andarem todas tão afastadas, escondidas, a desconfiarem umas das outras (falo por mim, ainda morro de medo de ser descoberto). E porquê?... Em parte, muitos de nós ainda não conquistaram suficiente auto-confiança para suportarem tudo e ignorarem os comentários desagradáveis que possam surgir. O problema é que em muitas famílias o jovem GLBT ainda está sujeito a sofrer consequências bem piores. Falo por mim, uma vez mais. Acho eu que a solução, apesar de lenta, passa por demonstrarmos dia a dia, passo a passo, gesto por gesto, que somos seres humanos com valor, não digo iguais mas muitas vezes superiores aos hetero em sensibilidade e força interior (digo isto sem activismos de ordem nenhuma), com necessidades semelhantes, emoções, objectivos, sonhos iguais. Primeiro com os nossos amigos em quem confiamos de facto, e depois, com o tempo e à medida em que tivermos mais segurança, a todos os níveis, com outras pessoas. A médio e longo prazo, isso terá mais força do que qualquer manifestação, que muitas vezes é explorada pelos "media" unicamente para agravar os preconceitos e estereótipos habituais. Mas tudo começa com o momento em que nos libertamos da homofobia internalizada de que nós próprios padecemos e começamos a amar-nos verdadeiramente. Só isso nos dará forças para trilharmos o nosso caminho. Essa é uma das metas que eu próprio terei que alcançar. Este é, na minha opinião, o único caminho.

Jovem... posso dizer que deste muito novo sempre fui insultado, rebaixado e humilhado por aparentar ser uima coisa que se calhar até nem era. No inicio, obvio que me deitava abaixo, mas depois, eram apenas tijolos pra minha carapaça de protecção. Entrei nesse "mundo" há três anos e nunca tive complexos de viver a minha sexualidade pkausa dos outros. A minha preocupação foi sempre os meus pais, nao por medo deles, mas pelo que podia sujeitá-los com determinadas atitudes. No meu caso (e ainda bem por um lado) eu nunca fui de demonstrar em publico os meus sentimentos. Deixo essas manifestações para o privado. Penso terem muito melhor sabor.
                              Posso considerar-me sortudo por sempre ter tido o apoio dos meus amigos. Sempre pude ser como um livro aberto pra eles, sem ter medo que se afastassem pelo que eu sou. Entretanto, há coisa de 4 meses assumi-me perante a minha mãe, que apesar de tudo, é a unica pessoa que me interessava que soubesse de mim. Vi mágoa nela. É normal, penso eu. Ao fim de contas sempre são sonhos que se destroem. Mas não foi por isso que ela deixou de me apoiar. Disse-me que ficava feliz por mim caso eu me sentisse feliz por ser quem sou.
                              Apartir daqui, nada mudou. Ficou tudo na mesma: eu a viver a minha sexualidade da forma que acho ser mais saudavel quer fisicamente, quer psicologicamente.
                              Medo das outras pessoas? Não tenho. Sou um homem que gosta de outros homens (e de mulheres). Vergonha de o admitir, também nao a tenho. Apesar de não ser coisa que faça questão que saia no jornal. Gosto de manter a minha privacidade.
                              E se calhar, por isso, até chego a ser mais homem que muitos machões que andam por aí. Pq tenho os tomates no sitio pra dizer quem sou, sem vergonhas, e sem necessidade de exibir as pessoas com quem namoro como troféus.
                                Hugs & Kisses,
                                ][_n0b0dY_][

Offline kadeik

• *
                                • Novo Membro
                                Publicidade.. é preciso publicidade.. Preciso falar com alguem da adminstração deste site. tenho ideias excelentes de publicitar..!! ESTAREI AQUI!! MANDEM MENSAGEM PRIVADA!! JÁ É TEMPO!
                                  Que sufoco..

What is in a name?

• Visitante
                                  Publicidade.. é preciso publicidade.. Preciso falar com alguem da adminstração deste site. tenho ideias excelentes de publicitar..!! ESTAREI AQUI!! MANDEM MENSAGEM PRIVADA!! JÁ É TEMPO!

Acho que seria mais fácil contactares directamente um dos moderadores ou a própria administração... Estão à distância de uns quantos cliques... Publicitar o quê?

Offline kadeik

• *
                                    • Novo Membro
                                    Publicitar esta associação.. contudo somos pessoas e Portugal. Temos também problemas, talvez ainda mais porque estamos limitados por mar e quase nos conhecemos todos lol.
                                      Que sufoco..

Offline Leoa29

• *
                                      • Novo Membro
                                      • Género: Feminino
                                      boa tarde,

para mim ser LGBT em Ponta Delgada é complicado. tal como o é ser em qualquer outra parte da região e do país.  Tenho conhecimento de situações que se passam nas metrópeles do país que aqui nem lembra ao diabo. é mesmo caso para se dizer No Comments!
                                      Se uma pessoa for correcta, íntegra e respeitável tem a devida aceitação na sociedade. O problema é que um pequeno grupo de exibicionistas dão cabo da nossa «reputação» e dão-nos «má fama», tal como em qualquer outra parte.

Mas como já disseram atrás, devagar xegamos lá.  ;)

"E esta Hein?"

Offline NeT-FaN

• *
                                        • Novo Membro
                                        • Rapaz Simpatico
                                        concordo plenamente contigo  ;D
                                          Valdemar Batista

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          120 Respostas
                                          55457 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Fevereiro de 2017
                                          por sleepy_heart
                                          401 Respostas
                                          79267 Visualizações
                                          Última mensagem 7 de Agosto de 2014
                                          por Odra
                                          332 Respostas
                                          87495 Visualizações
                                          Última mensagem 5 de Setembro de 2015
                                          por LG
                                          2 Respostas
                                          3634 Visualizações
                                          Última mensagem 7 de Julho de 2012