rede ex aequo

Olá Visitante02.ago.2021, 05:02:52

Autor Tópico: Eu gostaria de fazer amizades, mas eu não sei como  (Lida 2755 vezes)

Eu gostaria de fazer amizades, mas eu não sei como

Offline CineLorde

• Membro Ultra
  • Género: Masculino
  • Ren Visual
A vida que eu vivo é de solidão. Eu gostaria de ter amigos com quem conviver e sair para passear e tomar café. Mas os dias passam e a solidão continua. Eu gosto de falar de cinema, de música e de literatura. Aspirava conhecer gente simpática e paciente que gosta de rir e brincar. Infelizmente, eu não tive essa sorte ainda. Nem indo ás reuniôes da rede ajudou já que a timidez e as cliques inseridas nas reuniôes eram um factor impeditivo.

Offline dresl

• Membro Total
    Acho que devias de ir a um psicologo/terapeuta para te ajudar a livrar um pouco dessa timidez e talves outras inseguranças que te impeçam de criar laços com os outros.  :)

ilikemiguel

• Visitante
      Uma das formas de combater a timidez é forçarmo-nos a sair da nossa zona de conforto. Por exemplo, colocando-se numa posição ativa num novo projecto: um hobby que implique socializar, por exemplo. Talvez te ajudasse pensar em algo que nunca fizeste antes e simplesmente experimentá-lo.  [smiley=sim.gif]

Offline CineLorde

• Membro Ultra
        • Ren Visual
        Mas como criar amizades? Quer dizer, eu não posso entrar num café e dirigir-me a um casal estranho e dizer "olá".

ilikemiguel

• Visitante
          Ao começares um novo projecto que implique alguma socialização estarás a inserir-te no grupo de pessoas desse mesmo meio, sendo que este grupo pode ser bastante largo. Conhecem-se pessoas das formas mais simples...
          Por exemplo, recentemente comecei a fazer uns passeios pedestres com um grupo local, bem como aulas de escalada. Tenho conhecido tanta gente simpática :-)

Diotima

• Visitante
            Sim, penso que a sugestão de começares a fazer algum tipo de actividade, um hobby, é uma boa sugestão. Porque assim tens o que falar com as pessoas (geralmente começa-se por falar da própria actividade). Deves pensar primeiro numa coisa que gostasses de fazer e ir na desportiva. Sem grande stress porque  o stress é um inibidor.

Offline CineLorde

• Membro Ultra
              • Ren Visual
              O stress é um grande problema para mim. As pessoas estão sempre me a dizer para acalmar, mas eu nem sequer tenho consciência que essa é a imagem que passa.

Por acaso, começei a ir a aulas do Alemão para aprender, mas também para conhecer gente. Não tem corrido bem.  :-\

Offline castlox

• Membro Elite
                Não existe uma fórmula que diga: é assim que fazes amigos.    acho que o fundamental é seres tu mesmo e podes sempre tentar envolver-te em algumas situações sociais. Por exemplo, agora tens ido às aulas de alemão, podes sempre tentar criar um grupo de estudo. Assim podes começar a relacionar-te com eles pelo que têm em comum (o alemão) e depois existem sempre pausas para cafés ou cigarros onde podem falar de outras coisas que te interessem.

Outra coisa que se calhar te impede de conversar é que ficas muito stressado. Quando te sentires assim, o melhor que podes fazer é tentar acalmar e respirar fundo. Acho que também era uma boa ideia tentares perceber porque razão ficas assim tão nervoso, porque uma vez percebendo a sua razão é muito mais fácil ultrapassares esses receios :)

Offline CineLorde

• Membro Ultra
                  • Ren Visual
                  As aulas de alemão tem sido díficeis. Calharam-me gente arrogante, malcriada e fria como colegas (com excepçôes). Nesse espaço, mais vale sozinho que mal acompanhado. Ainda hoje, dois estavam a fazer um exercicio sobre homens que usam rosa e a dizerem que não é natural e não fica bem. Outra a queixar-se que um homem de rosa é chocante e faz-lhe impressâo. :P

E houve um episódio em que um colega atrás de mim chamou-me "pa.....". Ás vezes, acho que o azar persegue-me.
                  « Última modificação: 20 de Maio de 2013 por CineLorde »

Offline castlox

• Membro Elite
                    pois, realmente esse tipo de situações são dispensáveis. mas é como dizes: "nesse caso mais vale estar sozinho". porque não voltar às reuniões da rede? de certeza que vais ser bem recebido, aliás uma vez que gostas tanto de cinema e de literatura porque não propões ao pessoal da rede do porto, realizar um festival de literatura ou cinema? é da maneira que juntas um dos teus gostos à associação. experimenta, pode ser que seja fixe para ti!

Offline CineLorde

• Membro Ultra
                      • Ren Visual
                      Eu ia ás reuniôes, e até gostei no ínicio quando eram na Casa da Horta, mas depois o clima mudou. Formaram-se cliques, e eu não gosto de excluir ninguém, e entraram certas pessoas que não eram muito simpáticas.

Quando as pessoas ficam a conversar de costas para ti, é aí que uma pessoa percebe que atingiu o seu limite. Houve algumas pessoas com quem eu simpatizei, mas deixaram de aparecer.

ilikemiguel

• Visitante
                        O que eu faço nessas ocasiões é gritar "OI!!!!! TOU AQUI OI! Toca a afastar pa eu entrar no círculo  [smiley=chicote.gif]"
                        Resulta sempre  [smiley=sim.gif]

Offline castlox

• Membro Elite
                          LOOL! isso deve resultar sem dúvida xD

--

olha podes sempre meter-te na conversa... tb duvido q as pessoas sejam antipáticas ao ponto de nem sequer te responderem!

Offline unforgiving

• Membro Total
                            Uma das formas de combater a timidez é forçarmo-nos a sair da nossa zona de conforto. Por exemplo, colocando-se numa posição ativa num novo projecto: um hobby que implique socializar, por exemplo. Talvez te ajudasse pensar em algo que nunca fizeste antes e simplesmente experimentá-lo.  [smiley=sim.gif]

Eu sou mesmo timido mas extrovertido... mas fico corado com tudo... colegas de trabalham as vezes falam de sexo e nao sei que.. fico tood vermelho.. fico bue incomodado.. odeio ser o centro das atençoes... realmente gistava de ser mais confiante e espontaneoo...

ilikemiguel

• Visitante

Eu sou mesmo timido mas extrovertido... mas fico corado com tudo... colegas de trabalham as vezes falam de sexo e nao sei que.. fico tood vermelho.. fico bue incomodado.. odeio ser o centro das atençoes... realmente gistava de ser mais confiante e espontaneoo...

É a tal coisa. Se queremos mudar nesse sentido é preciso forçarmo-nos a sair da nossa zona de conforto, por vontade própria.  :)  Mas um passo de cada vez, sempre

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                4 Respostas
                                9808 Visualizações
                                Última mensagem 10 de Julho de 2008
                                por Zão
                                6 Respostas
                                2949 Visualizações
                                Última mensagem 22 de Novembro de 2010
                                por _Sharika_
                                9 Respostas
                                2999 Visualizações
                                Última mensagem 30 de Julho de 2012
                                por JoaoSl