Quem é quem para dizer o que está certo ou está errado?
Quem?? Eu não compreendo!!!!
Mesmo entre homossexuais há discriminação. (já dou exemplos que todos conhecem)
Presumo que este tópico sobre homofobia na cidade da Covilhã seja em relação aos heterossexuais... Porque somos criticados? Aliás... os homossexuais masculinos são mais discriminados que os femininos... senão veja-se... como é, e está instituído pela sociedade... as mulheres sempre se cumprimentaram com beijos na face, e se forem namoradas? (Ninguém tem de saber que o são) os beijos (cumprimentos tem outro sentido (desconhecido é certo)) mas no entanto ninguém critica!!! Em relação aos rapazes... UFFF isso já mais seria impensável... éramos no mínimo fuzilados...!
E os heterossexuais? Porque discriminam? Enfim isto dava uma tese de Mestrado. Vi há uns anos um estudo de que 95% dos seres humanos Homens e Mulheres, já tiveram ou experimentaram uma relação homossexual, mas no entanto todos os que se dizem heterossexuais que tiveram tal experiência, na vida fora dizem que é uma doença etc etc,
Na Covilhã nunca assisti a nada homofóbico, se calhar porque nunca dei atenção suficiente a este assunto, e acho que deveria ser assim com toda a gente, quanto menos atenção se dá à homofobia, menos se fala, menos se discrimina. Isto é só minha opinião.
Como disse, a homofobia existe mesmo entre os próprios homossexuais, os próprios homossexuais, mais """conservadores""" (não sei se é a palavra correcta), E NO CASO MAIS EXTREMO... se virem um casal de homens (ninguém tem de saber se são namorados amigos ou la o que seja), a darem a mão por exemplo na rua, são capazes de mudar de passeio... para o outro lado da estrada. Com medo de serem apontados... ou não quererem ser associados a...
Se nos aceitarmos como tal, como somos!... Se isso existir em cada um de nos... Então que nos interessa o resto?
NINGUÉM é igual a ninguém, mas penso que tanto para os Heterossexuais e os Homossexuais, a questão fundamental da discriminação está naquilo que os nossos pais nos ensinaram enquanto crescíamos... aquilo que era CERTO e aquilo que era ERRADO... e depois sim, o nosso PENSAMENTO sobre os assuntos.
Covilhã homofóbica? Sim e Não. Como tudo na vida.
A homofobia NÃO É UM MEDO DE HOMOSSEXUAIS é sim, tão SIMPLESMENTE uma opinião... que pode ser mudada.