Cidades com e sem núcleo lgbti > Setúbal

Comunidade Setubalense - Gay Friendly?

(1/16) > >>

Mr.M:
Bem, abro este topico so para tentar recolher junto de vós, quer sejam de setúbal, ou nao, as vossas opinioes sobre a forma como agem e pensam as pessoas de Setúbal em relação à Homo/Bisexualidade...
É Sempre interessante apercebermo nos de varios pontos de vista, só assim podermos chegar a mais algumas conclusoes!

Posto em seguida uma situação que me parece muito pertinente, e que vem acentuar uma parte do meu ponto de vista!

Espero que de vós venham mais!

Mr.M:
Mesquinhice, com certa dose de intrigua

Cada vez mais me desiludo com as pessoas… E especialmente com as pessoas de SETUBAL! Um meio nem grande, como Lisboa, nem pequeno, como qualquer aldeia do interior de Portugal, mas onde as pessoas, cada vez mais parecem agir como este segundo modelo! Certo tipo de gente nesta cidade preocupa-se mais com a vida dos outros do que propriamente com a sua. A vida dos outros é os temas de conversas entre grupinhos completamente BIXAS (e vão me desculpar o termo mas em seguida passo a explicitar). O que fazem, o que vestem, com quem andam, com quem estavam e a que horas estavam… É INSUPORTAVEL! Meus amigos ganhem noção, primeiro temos de cuidar das nossas vidas, olhar para nos, quem somos e o que e de que maneira o fazemos. E se nalgum ponto tivermos em dúvidas com alguma coisa em relação a outras pessoas, devem ser sempre os visados a ter que nos responder as nossas dúvidas, e não em conversinhas de café com terceiros!
É incrível o que a pouco acabei de saber. Em gesto de simplicidade vieram me dizer, “foste visto a tal horas no dia tal com tal pessoa, “x” pessoa veio me dizer…” Eu pensei… Interessante… mas o melhor estava para vir… “E a pessoa com quem estavas não enganava ninguém…” MUITO BEM!!! Ainda gostei mais…
Não vale a pena agora entrar em opiniões mais pessoais, não é isso que pretendo… mas só “partilhar” esta minha desilusão cada vez maior com certo tipo de gente que co-habita a minha cidade… Estamos todos pelo mesmo, SERÁ!? Eu gostava de acreditar que sim… mas não me parece! Cada vez mais indivíduos com este (sim porque certos aspectos não me permitem chamar-lhe pessoa…) fazem com que as pessoas que tem dúvidas sobre a sua orientação se escondam mais…

Grrrrrrrrrrrrrrrrr

Era isto que cria desabafar… Não sei se o fiz da melhor maneira, mas… Isto no meu ponto de vista é uma preocupação! Num tempo que devia ser de partilha e de entre ajuda, cada vez mais se vê casos destes, de mesquinhice entre pessoas que deviam partilhar objectivos para que a sociedade cada vez mais (e não é uma mudança que demore pouco tempo) pudesse aceitar as diferenças, mas não! Acho que, primeiro terá que haver uma mudança na própria mentalidade de quem tem uma orientação diferente, e ai depois sim, se poderá em pensar num outro processo de aceitação social. Enquanto as próprias pessoas não se aperceberem disso… será complicado!

E a jeito de terminus à RFM: “Vale a pena pensar nisto!”

sweet_poison:
Oi nino  :) finalmente alguem abre um topico novo nesta parte do fórum  :P e devo dizer k é um tópico com conteudo e desde já dou te os parabéns pelo tema  ;)
Concordo plenamente com tudo o k disseste.A mentalidade e atitudes das pessoas de setubal (digo de setubal como podia dizer de outro sitio qualquer) privam-nos mts x de sermos nós próprios e quem o tenta ser é muitas x posto de parte ou criticado. Já reparei muito (em relação á homo/bissexualidade) k pessoas k n se conseguem assumir perante os outros pois temem ser discriminados/criticados,essas mesmas pessoas têm tendência a agir da mesma forma estupida e preconceituosa para quem tem a coragem de se assumir e axo isso um completo acto idiota e uma cobardia imensa.
Nesta cidade tudo se critica...desde a escolha dos clubes,até á roupa k se veste,gostos musicais,companhias,orientações sexuais...pessoas k apregoam valores morais quando muitas das x encontram-se em completa nulidade moral.
Para estas pessoas,k provavelmente nunca vão ler isto porque n as imagino virem a este forum (para elas deve ser um atentado á sua integridade fisica),deixem de ser mesquinhas e vivam a vossa vida deixando a vida dos outros (k n vos diz absolutamente respeito nenhum) em paz.

osid:
bom tema este...eu n sou de stb, nem dos arredores, mas isso é um assunto k se passa em todo o lado...ng escapa...mas é a sociedade k temos...cada vez somos mais makinistas..mais superficiais...cada vez damos menos valor as coisas k mais importam...ao valor de uma amizade, à essencia de ser humano ( k é ser socializavel, ja cm dizia o nosso amigo " o homem k vive sozinho ou é um deus ou um monstro").

costumo ser bastante optimista em relaçao a mta coisa..mas kuanto a este facto estou mto reservado...n acredito mto k a nossa sociedade comece a dar importancia ao k realmente importa...crise de valores..é o k se fala...para mim é mesmo uma crise de sistema, uma crise humana...a meu ver seria necessario uma autentica revoluçao, uma mudança total dakilo k konhecemos...mas cm falar é facil, agir...tá kieto...fico triste...
apesar de tudo n acredito k seja impossivel, alias acredito k um dia, talves, n na nossa geraçao nem nas mais proximas de nos, essa mudança ocorra...uma mudança de mentalidades exige bastante tempo...mas acredito msm assim...k o futuro brilhe sorridente ;)

setima madrugada:
Bem, a verdade é que nesta Setúbal vê-se muita coisa que não se vê em outras cidades, por mais mesquinhice que se pode esperar do ser humano.

Mr. M, essas pessoas que disseram que te viram em determinado sitío com a pessoa X, que segundo elas parecia ser gay, também eram gays? Beijos

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa