rede ex aequo

Olá Visitante30.mar.2023, 03:19:09

Autor Tópico: "Morangos com Açucar"  (Lida 82875 vezes)

"Morangos com Açucar"

Ouch

• Visitante
Nunca se indignaram com os conteudos de fraca qualidade televisiva que são postos em horario nobre em alguns dos generalistas? E nunca deitaram para o lixo, sem querer, ou mesmo por curiosidade, 5 minutos das vossas vidas, a ver impávidos o hit de audiencias que é a novela "Morangos com Açucar"?

Nunca assisti a tão colossal ofensa à representação! E afinal que argumento é aquele? Quem escreve aqueles textos? Só se for a personificação do mau gosto...
Criam-se ali estereótipos a que os adolescentes querem pertencer e que tentam aplicar à vida real! É como que o filme das Cheerleaders, dos jogadores de futebol americano e dos rufias dos liceus americanos aplicados a Portugal!
E a banda sonora? E o sucesso esmagador da bandinha lá da escolinha?

E vocês dizem... "para que é q este gajo se está a chatear com estas novelas de putos?". E eu respondo: preocupo-me porque tenho colegas de 19 e 20 anos que param as suas vidas para se colarem ao ecrã.

Já nem digo mais nada... digam vocês de vossa justiça!

"Morangos com Açucar"

Offline bix

• Membro Total
    • Género: Masculino
    • Parabola
    Essa coisa com açúcar provoca-me acessos de raiva mas, depois, penso assim: se não quero que me chateiem por ser como sou, porque hei-de chatear-me com quem gosta dessa coisa com açúrcar?

Não podemos ser todos iguais, nem eu quero que algum dia o sejamos.
    Prefiro ser diferente, ser eu próprio. Os outros, que sejam eles próprios.

É tudo uma questão tolerência.
      "Life is a comedy to those who think and a tragedy to those who feel" - Horace Walpole

"Morangos com Açucar"

Offline blueboy

• Associad@
      • Membro Vintage
      • Smile!
      Essa coisa com açúcar provoca-me acessos de raiva mas, depois, penso assim: se não quero que me chateiem por ser como sou, porque hei-de chatear-me com quem gosta dessa coisa com açúrcar?

É tudo uma questão tolerência.

Muito bem dito  :)

Se há coisas com que me devo preocupar, os morangos com açucar não estão na minha lista de prioridades, além de ver de vez em quando a novela, quem somos nós para julgar os gostos dos outros? Preocupa-me muito mais o estado actual das coisas no nosso país do que a qualidade de uma novela. O mundo televisivo é uma industria e como tal adapta-se ao cliente. Sim, é triste que a cultura em Portugal não mereça mais respeito, que as televisões não tenham uma diversidade de programas maior, mas acho que há espaço para tudo. Temos sempre a opção de desligar ou mudar de canal, não há necessidade de haver stresses. Além disso a novela, embora esteriotipada, não  representa nenhum risco para ninguém, é uma forma de entretenimento como todas as outras. Há respeito e tolerancia. Com tudo isto, admito que já assisti a alguns episodios, mas não me cativa muito, isto não quer dizer que eu seja uma pessoa pior. Também gosto de teatro, dança, ler, e outras actividades. Mais uma vez deixo presente que o fundamental é a tolerancia e que todos trabalhemos para atingir a "nossa" felicidade, com ou sem morangos  ;) 
        Ainulindalë

"Morangos com Açucar"

Offline shut_my_mouth

• **
        • Membro Júnior
        Muito bem dito  :)

Se há coisas com que me devo preocupar, os morangos com açucar não estão na minha lista de prioridades, além de ver de vez em quando a novela, quem somos nós para julgar os gostos dos outros? Preocupa-me muito mais o estado actual das coisas no nosso país do que a qualidade de uma novela. O mundo televisivo é uma industria e como tal adapta-se ao cliente. Sim, é triste que a cultura em Portugal não mereça mais respeito, que as televisões não tenham uma diversidade de programas maior, mas acho que há espaço para tudo. Temos sempre a opção de desligar ou mudar de canal, não há necessidade de haver stresses. Além disso a novela, embora esteriotipada, não  representa nenhum risco para ninguém, é uma forma de entretenimento como todas as outras. Há respeito e tolerancia. Com tudo isto, admito que já assisti a alguns episodios, mas não me cativa muito, isto não quer dizer que eu seja uma pessoa pior. Também gosto de teatro, dança, ler, e outras actividades. Mais uma vez deixo presente que o fundamental é a tolerancia e que todos trabalhemos para atingir a "nossa" felicidade, com ou sem morangos  ;) 
        Concordo totalmente com tudo o que disseste. Embora a novela seja um pouco estereotipada acho que por vezes aborda temas algo interessantes, tendo já abordado o tema da homossexualidade de uma forma bastante positiva.

"Morangos com Açucar"

nuni

• Visitante
          Eu sou dakeles que detestava os morngos no inico, mas fui contagiado pelos meus colegas, ja q a maioria via.
          Desd q comecei a ver nao cnsegui parar...ainda hj tenho mta dificuldade em lidar com este vicio ;D :P :-X

Mas falando a serio, axo q tdos os programas q vemos teem q ser avaliados cm um olhar critico. Admito que encontro nos morangos conteudos absolutamene ridiculos, mas a verdade e q ha sempre uma moral em cada storia, uma mensagem q ker ser transmitida.

"Morangos com Açucar"

Offline lost_head

• Membro Elite
            • Género: Feminino
            • Egasssssssssssss:)
            Eu confesso k raramente vejo..via mais no verão passado por ter tempo e nd para fazer..
            Embora ache k as actrizes e actores jovens são bastante fraquitos (quase na totalidade são modelos) são eles k servem de modelo para mts dos jovens deste país...mts das crianças com kem trab diáriamente vê e espero somente k esta novela dê  bons exemplos. Gosto particularmente de ver k fazem abordagem a diversos temas k devem ser falados/debatidos por este país fora...
            Claro k há aspectos positivos e negativos..como tudo na vida!!

"Morangos com Açucar"

Eyre

• Visitante
              Eu não tenho morangofobia apenas por uma única razão: porque aquela é uma série juvenil e porque me recordo que quando tive 13 anos também gostei de coisas que hoje considero de péssima qualidade. Agora quando há alunos universitários que me dizem que vêm os Morangos Com Açucar, aí sim, acho mau. Mas como série juvenil acho natural que os miúdos gostem e sigam com atenção e ás vezes com algum fanatismo próprio da idade.

"Morangos com Açucar"

ca7arina

• Visitante
                Conta se plos dedinhos as vezes ke vi os morangos ... nã paxa simplesmente de uma imitaçao do new wave e uma outra ke nã lembro o nome agora!! by the way, nã me desperta atençao nenhuma.

;)

"Morangos com Açucar"

Reborned_Wings

• Visitante
                  Conta se plos dedinhos as vezes ke vi os morangos ... nã paxa simplesmente de uma imitaçao do new wave e uma outra ke nã lembro o nome agora!! by the way, nã me desperta atençao nenhuma.

;)

lol lol claro que é uma imitação da new wave,e esta consequentemente da malhação.
                  é enervante,morangos paki,morangos pakolá...até o meu afilhado me pediu para lhe fazer a colecção dos cromos do jn...e eu pimba...lá tive de levar com akela porra todos os dias á minha frente...a colar aqui e akolá na caderneta..ai..já não posso ver morangos..bah...korrore

"Morangos com Açucar"

Eyre

• Visitante
                    Uma vez ia no autocarro e uma mãe e uma filha de 11/12 anos iam a conversar sobre os Morangos Com Açucar. Eu achei piada porque a mãe da miúda sabia manter uma conversa sobre a série, o que queria dizer que ela acompanhava aquilo porque aquilo era importante para a miúda. E eu pensei: quando tiver filhos tb vou ter de fazer o sacrifício de seguir séries de que não gosto para acompanhar os meus filhos. ::)

"Morangos com Açucar"

ca7arina

• Visitante
                      Ixo msm reborned, malhaçao o nome ke nã me ocorria.

Acompanhar os meus filhos(credo nem kero pensar nixu) a ver novelas  ??? Nã nã, vao é ver o descovery chanel, odisseia, canal historia ... ixo sim sao coisas de se ver  :P

"Morangos com Açucar"

Eyre

• Visitante
                        Acompanhar os meus filhos(credo nem kero pensar nixu) a ver novelas  ??? Nã nã, vao é ver o descovery chanel, odisseia, canal historia ... ixo sim sao coisas de se ver  :P

Pois, pois, quando tiveres filhos de 11/12/13 anos vais ver se não vais ter de assistir.. :devil :devil

"Morangos com Açucar"

ca7arina

• Visitante
                          Pois, pois, quando tiveres filhos de 11/12/13 anos vais ver se não vais ter de assistir.. :devil :devil

:o Nã nã e nã ... melhor melhor é nem pensar nixu  :-\

"Morangos com Açucar"

Reborned_Wings

• Visitante
                             lol lol lol lol
                            o meu puto...ou..ermm....menina....bem fica a ver sozinho/a...kual ver morangos kual kê?

"Morangos com Açucar"

centro_da_gravidad

• Visitante
                              Agora quando há alunos universitários que me dizem que vêm os Morangos Com Açucar, aí sim, acho mau.
                              Achas mau porque? Eu nao tenho problema nenhum em admitir que vejo, obviamente apenas quando tenho tempo e disposição, nao sou fanatico e obcecado, visto que se perder 20 episodios apanho a historia toda em 5 minutos.
                              Os morangos sao simplesmente entretenimento e mais vale tar a ver aquilo do que tar na rua a fazer-se sabe-se lá o q (no caso dos putos obvio!!). Ou agora vao-me dizer que os jovens universitarios tem de passar 24 horas por dia a ver o canal historia? :P

"Morangos com Açucar"

Eyre

• Visitante
                                Agora quando há alunos universitários que me dizem que vêm os Morangos Com Açucar, aí sim, acho mau.
                                Achas mau porque? Eu nao tenho problema nenhum em admitir que vejo, obviamente apenas quando tenho tempo e disposição, nao sou fanatico e obcecado, visto que se perder 20 episodios apanho a historia toda em 5 minutos.
                                Os morangos sao simplesmente entretenimento e mais vale tar a ver aquilo do que tar na rua a fazer-se sabe-se lá o q (no caso dos putos obvio!!). Ou agora vao-me dizer que os jovens universitarios tem de passar 24 horas por dia a ver o canal historia? :P

Não têm que passar 24 horas a ver o canal História, mas devem ser exigentes e ter espírito crítico. Agora eu também tenho fases em que me apetece ver telenovelas mas geralmente não tenho paciência para seguir nenhuma porque me farto rapidamente.

"Morangos com Açucar"

centro_da_gravidad

• Visitante
                                  mas devem ser exigentes e ter espírito crítico.
                                  E por ver os morangos com açucar passo automaticamente a deixar de ser exigente e de ter espirito critico? Eu reservo a mim mesmo determinados espaços de tempo onde cultivo a mui antiga arte de nao fazer nada e vegetar, e se gosto de ver os morangos nessa altura acho que nao há mal nenhum! Isso nao quer dizer que deixe de ver outros programas com interesse por causa duma novela....

"Morangos com Açucar"

Offline Metatron

• Membro Total

;)

lol lol claro que é uma imitação da new wave,e esta consequentemente da malhação.
                                    é enervante,morangos paki,morangos pakolá...até o meu afilhado me pediu para lhe fazer a colecção dos cromos do jn...e eu pimba...lá tive de levar com akela porra todos os dias á minha frente...a colar aqui e akolá na caderneta..ai..já não posso ver morangos..bah...korrore

A Malhação e a New Wave são as mesmas novelas, a SIC é que trocou de nome

"Morangos com Açucar"

Offline the reel me

• Membro Elite
                                      • Género: Feminino

:up subscrevo!
                                        Conheces o nome que te deram,
                                        não conheces o nome que tens

Livro das Evidências

"Morangos com Açucar"

Offline Arms

• Membro Vintage
                                          • Reflection
                                        Sinceramente. Não gosto dos morangos. Acho os textos forçados e as situações ridiculamente irreais. Não quero ofender quem vê ou quem gosta. Estou simplesmente a dizer que eu não gosto. Além disso, acho o morango-fanatismo uma estupidez...

Prefiro séries de qualidade e que contenham mensagens positivas. ::)
                                          Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                                          Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          "E se eu fosse "eles"?"

Iniciado por chiloane « 1 2 3 » Apoio

59 Respostas
                                          19504 Visualizações
                                          Última mensagem 24 de Outubro de 2008
                                          por Boreas
                                          157 Respostas
                                          50861 Visualizações
                                          Última mensagem 13 de Julho de 2014
                                          por V24
                                          6 Respostas
                                          5223 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Junho de 2009
                                          por warmth_n_light
                                          Quantas "relações" antes "DA Relação"?

Iniciado por woman_2 « 1 2 3 4 » Geral

79 Respostas
                                          27767 Visualizações
                                          Última mensagem 12 de Outubro de 2014
                                          por searching_the_love
                                          Morangos com Açúcar & temática LGBT

Iniciado por girl_lx « 1 2 ... 42 43 » Geral

844 Respostas
                                          219183 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Agosto de 2013
                                          por Blackdi