Outras Conversas > Espiritualidade, Sobrenatural e Religião
Festejas a Páscoa?
Reborned_Wings:
eu não festejo de todo...recebo o compasso porque sou obrigada...mas não sou católica...mas como em minha casa são..tenho de respeitar e sou obrigada a fazer as honras da casa =|...korrore...
the reel me:
para mim a páscoa é uma festa religiosa, sempre foi. isto porque toda a minha familia é religiosa, entao já estou habituada.
antes sentia-me fortemente ligada a Deus e a tudo relacionado com a religião. desde de alguns tempos algumas coisas deixaram de fazer sentido, estou confusa.. :-\ mas mesmo assim até acho que seria estranho se não fosse assim, deve ser mesmo o hábito.. :P
mIsS:
Quando nesta altura estou no Norte há o hábito de beijar a Cruz que é levada pelo Padre de porta em porta, esta prática é habitual também na vossa região?
Reborned_Wings:
Aqui em Penafiel é habitual sim...eu este ano vou passar a Castro Daire,não sei se lá é costume beijarem a cruz..mas os anos anteriores que passava aqui a Páscoa,era hábito abrirmos as portas para receber a cruz pra beijarmos... :-\
* Reborned_Wings enjoa só de pensar em beijar cruzes... >:(
centro_da_gravidad:
--- Citação de: mIsS em 13 de Abril de 2006 ---Quando nesta altura estou no Norte há o hábito de beijar a Cruz que é levada pelo Padre de porta em porta, esta prática é habitual também na vossa região?
--- Fim de Citação ---
Nem nunca tinha ouvido falar em tal tradiçao...isso nao é um bocadinho anti-higienico? (pronto so mesmo eu para pensar em coisas destas...)
Navegação
[#] Página seguinte
[*] Página anterior
Ir para versão completa