Outras Conversas > Espiritualidade, Sobrenatural e Religião
Religiões e Filosofias de vida
LostInMe:
Religiao...um tema bastante complexo pa s discutir...mas pronto...eu nao tenho nada contra a religiao desde k respeitem todo o ser humano!!!!!!
Mas d todas as religioes, identifico-m mais com o budismo pla reflexao e plo equilibrio do espirito!
MuZa:
Há muito ke ando em conflito com as religiões. Às vezes sentia necessidade de me reger por uma, outras nem por isso.
Já andei numa grande busca, decidida a encontrar uma ke se adaptasse a mim e a ke mais me despertou a atenção foi a hindu.
De momento ñ vejo necessidade disso. Estou em paz cmg e isso é ke é o mais importante. :)
Emanem:
--- Citação de: LostInMe em 11 de Junho de 2004 ---Religiao...um tema bastante complexo pa s discutir...mas pronto...eu nao tenho nada contra a religiao desde k respeitem todo o ser humano!!!!!!
Mas d todas as religioes, identifico-m mais com o budismo pla reflexao e plo equilibrio do espirito!
--- Fim de Citação ---
Também me identifico com o budismo. :)
x-pressiongirl:
Abrindo a Biblia...
"Sob o nome de Deus como Álibi!
De homossexualidade & preconceitos (sob o nome de Deus como álibi!)
Recentemente, uma célebre animadora de rádio dos EUA afirmou que a homossexualidade era uma perversão: « É o que diz a Bíblia no livro do Levítico, capítulo 18, versículo 22: " Tu não te deitarás com
um homem como te deitarias com uma mulher: seria uma abominação".
A Bíblia refere assim a questão. Ponto final », afirmou ela.
Alguns dias mais tarde, um ouvinte dirigiu-lhe uma carta aberta que dizia:
Obrigado por colocar tanto fervor na educação das pessoas pela Lei de Deus. Aprendo muito ouvindo o seu programa e procuro que as pessoas à minha volta a escutem também. No entanto, eu preciso de alguns conselhos quanto a outras leis bíblicas.
[*] Por exemplo, eu gostaria de vender a minha filha como serva, tal como nos é indicado no Livro do Êxodo, capítulo 21, versículo 7. Na sua opinião, qual seria o melhor preço?
[*] O Levítico também, no capítulo 25, versículo 44, ensina que posso possuir escravos, homens ou mulheres, na condição que eles sejam comprados em nações vizinhas. Um amigo meu afirma que isto é aplicável aos mexicanos, mas não aos canadianos. Poderia a senhora esclarecer-me sobre este ponto? Por que é que eu não posso possuir escravos canadianos?
[*] Tenho um vizinho que trabalha ao sábado. O Livro do Êxodo, capítulo 25, versículo 2, diz claramente que ele deve ser condenado à morte. Sou obrigado a matá-lo eu mesmo? Poderia a senhora sossegar-me de alguma forma neste tipo de situação constrangedora?
[*] Outra coisa: o Levítico, capítulo 21, versículo 18, diz que não podemos aproximar-nos do altar de Deus se tivermos problemas de visão. Eu preciso de óculos para ler. A minha acuidade visual teria de ser de 100%? Seria possível rever esta exigência no sentido de baixarem o limite?
[*] Um último conselho. O meu tio não respeita o que diz o Levítico, capítulo 19, versículo 19, plantando dois tipos de culturas diferentes no mesmo campo, da mesma forma que a sua esposa usa roupas feitas de
diferentes tecidos: algodão e polyester. Além disso, ele passa os seus dias a maldizer e a blasfemar. Será necessário ir até ao fim do processo embaraçoso que é reunir todos os habitantes da aldeia para lapidar o meu tio e a minha tia, como prescrito no Levítico, capítulo 24, versículos 10 a 16? Não se poderia antes queimá-los vivos após uma simples reunião familiar privada, como se faz com aqueles que dormem com parentes próximos, tal como aparece indicado no livro sagrado, capítulo 20, versículo 14? [/list]
Confio plenamente na sua ajuda. »
saudações x-pressivas :-*
x-pressiongirl 8)
palma:
Ola!
Eu penso que a religiao é uma tentativa para explicar o sentido da nossa existencia. Na religiao obtemos a resposta (correcta ou nao, depende de cada pessaoa)de varias interrogaçao que fazemos, por ex: quem nos criou? (se é que fomos criados!) estamos so de passagem neste mundo? A religiao nao passa disso, as pessoas p+rocuram na religiao um sentido para a sua propria existencia. [smiley=orgulhoso.gif]
Navegação
[#] Página seguinte
[*] Página anterior
Ir para versão completa