rede ex aequo

Olá Visitante04.dez.2022, 22:37:54

Sondagem

As figuras públicas devem assumir-se?

Sim.
39 (11.6%)
Sim, se já tiverem uma carreira bem estabelecida.
15 (4.5%)
Não.
4 (1.2%)
Não necessariamente, embora ajudasse.
66 (19.7%)
Cabe a cada um decidir.
197 (58.8%)
É-me indiferente.
6 (1.8%)
Talvez devessem.
7 (2.1%)
Não sei.
1 (0.3%)

Votos totais: 229

Autor Tópico: As figuras públicas devem assumir-se?  (Lida 91982 vezes)

As figuras públicas devem assumir-se?

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
  • Membro Vintage
  • Género: Feminino
  • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
    • Mais sobre mim...
Hain referia-me à tua frase por debaixo do avatar «God help the outcasts» ;)
    Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Re:As figuras públicas devem assumir-se?

ana

• Visitante
    tópico aberto aos opinanço e a novas votações ;)

moon_angel

• Visitante
      ha q ver q a vida e' de cada um....  :)

agora q poderia ajudar, isso acredito q sim....

ate' pq o nosso pais e' tao cruel q basta haver figuras publicas, LINDAS, com bastante visibilidade, nas casas do 30 anos, q nao se casem e nao apareçam com mulheres (ou homens) do seu lado, para se começar logo com falatorios!!!

E' TRISTE MAS E' VERDADE!

Nu_vito

• Visitante
        eu concordo da mesma opiniao, a vida é de cada um, cada um faça o que quer dela, tambem axo que ajudaria, mas cada macaco no seu galho, cada um sabe de si e DEUS  sabe de todos!

MuZa

• Visitante
          Se se sentissem bem e com forças para enfrentar tudo, pk nao? Mas é como diz o Nu_vito, Cada um sabe de si e Deus sabe de todos. ::)

Nu_vito

• Visitante
            poix é muza...é msm assim... ;)

nu_vito ;)

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
              • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
                • My Way

Entendo perfeitamente o pq deste tópico, mas lamento a necessidade dele existir...

Acho que em qualquer situação devemos SEMPRE assumir tudo o que somos, não só em relação à nossa sexualidade, atençao. O problema está em que muitas vezes não o fazemos....

Digam o que disserem, é preciso coragem. É preciso coragem para assumir que se tem uma opinião diferente da maioria, que não se quer ir pelo mesmo caminho, que não se tem a mesma religião (sim, acreditem que é), que se tem uma profissão diferente do vulgar....,
              acima de tudo é preciso muita coragem ainda para assumir a diferença em termos sexuais.

É algo do foro intimo, como muitos de vós mencionaram... Também concordo que cabe à consciência de cada um essa decisão.
              Muitas vezes guardamos segredo não só por causa do preconceito, mas também pelo medo que não gostem de nós.... "Será que os meus pais / amigos / etc) me vao continuar a amar?"  :'(
              Julgo que raros são os casos em que estas perguntas não nos atormentaram a mente e o coração.
              Quando se é figura pública, o público gostar dessa "capa/ideia" de nós, ainda se torna mais importante...

Mas sabem? Nem sempre nos é oferecida a possibilidade de mudar a história, de influenciar a vida de muita gente, de marcar realmente a diferença. A Cacao e a BLuejazz, esperem,  A Rita e a Sara (foi para Portugal inteiro, não só para o forum)  fizeram-no. Julgo que não conseguimos nunca ter total consciencia do poder e da importância dos nossos actos.

O que elas fizeram mudou a vida de muita gente. Foi preciso coragem é verdade, mas talvez, só talvez, se todos conseguissemos ter essa coragem e assumir sempre tudo o que somos, o mundo seria um sitio mais feliz. ;D

Por isso acho francamente que, considerando ainda por cima a visibilidade de que gozam as figuras publicas, era importante que a consciencia delas também lhe dissesse que o fundamental é seguir o nosso coração e não ter medo de assumir tudo o que somos  :up

Desculpem, era só para escrever uma linha ou duas e acho que às tantas me saiu tudo.... :-[
                ~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Offline Elfo

• Membro Total
                • Género: Masculino
                • A man's character is his fate.- Heraclitus
                Ois! :)

Penso que seria benéfico se assumissem pois aumentaria a visibilidade da homossexualidade e ajudaria algumas pessoas a compreender que somos tão normais como elas e que não é por sermos homossexuais que somos pedófilos ou egoístas ou qualquer outro estéreotipo que tenham formado em relação a nós.
                 Por outro lado acho que ninguém lhes pode pedir isso, pois a vida pertence-lhes e eles é que devem saber se devem ou não assumir e quando o quiserem. A
                Admiro os que o fazem pela sua coragem porque às vezes poderiam ter dissabores. :)

Depus a máscara, e tornei a pô-la.
                  Assim é melhor.
                  Sem a máscara.
                  E volto à personalidade como a um términus da linha.

Álvaro de Campos

Offline Dark Angel

• **
                  • Membro Júnior
                  • Género: Masculino
                  • "Nunca desistas... porque desistir é morrer...
                    • Ex aequo CB
                   Olá!
                   Qual a razão de as figuras publicas se assumiram? So por seram publicos?! Cabe a cada um decidir... e saber se sim ou não!

Beijinhos

Dark Angel
                    "Existem coisas na vida, umas que nos unem e outras que nos separam mas todas nos ensinam a viver! Vivi bons momentos, com isso aprendi a ser a pessoa que sou hoje, sinto-me bem quando faço as outras pessoas felizes...."

Nu_vito

• Visitante
                    poix....foi o k eu disse kada um sabe de si e DEUS  sabe de todos......

beijus
                    Nu_vito;)

Offline Swelly

• Membro Ultra
                      • Meu riso é tão feliz contigo
                        Quem sou eu para me intrometer na vida seja de quem for... :P

Seja felizes...o resto é conversa... :heart [smiley=amor.gif]
                        Não tenhas medo de amar, só assim saberás o que é viver.

Offline Mascote

• Membro Sénior
                          • AlguresNoMundo
                         ;) Cada um faz o que quer da sua vida, e deve expõr-se na medida que desejar... Mas, não há dúvidas que se mais figuras públicas se assumissem, muitas mentalidades se mudariam...
                          "Se evitares os problemas, jamais poderás dizer que os superaste" - Richard Bach

Offline blue25

• Membro Total
                           :) ;) :D

acho que só nos devemos expor como desejarmos somos todos diferentes com alguns pontos em cumuns... e sobretudo temos que saber respeitar a vontade e preivacidade uns dos outros.... :-* :-*
                            As conversas entre amigos são feitas de silencios, o que conta não é dizer mas sim nunca precisar de dizer....    

.........Ama-te, conhece-te, repeita-te e nada mais importa............

Não sei de onde vim
                            Nem sei porque vim Nem porque irei para onde vou Só sei que aqui estou Se é q estou

Dido

• Visitante
                              O que é que o "meu" trabalho publico tem a ver com a minha vida privada?  
                              Pq q é que as pessoas julgam q só pelos outros serem figuram publicas tem de se saber a vida privada deles? Eles oferecem talento/trabalho, não a vida privada...
                              Enfim acho que já entenderam que eu acho isso uma coisa descabida...

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                              • Membro Vintage
                                • Homofobia
                              O que pensam dos políticos/as que são homossexuais, vivem a sua homossexualidade em termos práticos, mas não se assumem e fazem mesmo parte de um partido político que faz tudo contra os direitos civis e humanos dos homossexuais?
                                "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline v

• Associad@ Honorári@
                                • Membro Elite
                                O que pensam dos políticos/as que são homossexuais, vivem a sua homossexualidade em termos práticos, mas não se assumem e fazem mesmo parte de um partido político que faz tudo contra os direitos civis e humanos dos homossexuais?

masoquistas.

Offline ccss

• Membro Sénior
                                  • Ama a vida só temos uma
                                  Tudo bem que tem direito à sua privacidade e não tem obrigação de contar sobre a sua vida privada, mas lutar contra os direitos dos homossexuais e ainda por mais ser um eles???? É demais. Que Hipocrisia!!!!

" Amor é fogo que arde sem se ver"

Offline LeSkInE

• *
                                    • Novo Membro
                                    • This dream is not a map/a poem is nt the territory
                                    Penso que cada um faz o que quer com a sua vida, e n é obrigado, lá por que é figura publica, a fazer de bandeira a sua sexualidade!o que interesa é o seu trab como figura publica, agora o que faz nas suas 4 paredes da sua casa só lhe diz respeito!
                                    Tb n penso que os politicos se devam assumir, se são uma coisa e defendem outra probelma deles, até pk n é só na questão da sexualidade que eles escondem, tb noutros assuntos, pois defendem uma coisa mas fazem outra coisa totalmente diferente( no aspecto socila)!!
                                      " Amo o espaço e o lugar, e as coisas que não falam.
                                      O estar ali, o ser de certo modo,
                                      o saber-se como é, onde é que está, e como,
                                      o aguardar sem pressa, e atender-nos
                                      da forma necessária."
                                      António Gedeão

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
                                      • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
                                        • My Way

Hipocritas, pura e simplesmente. Aliás, assim como qq pessoa que  "proclame" o contrário do que faz e acredita.  >:(
                                        ~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Dido

• Visitante

Bluejazz.. vieram-te portas à cabeça.. para teres perguntado isso !?  ;D :-X

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          737 Respostas
                                          195848 Visualizações
                                          Última mensagem 7 de Maio de 2013
                                          por drecas
                                          Outings de figuras públicas: concordas?

Iniciado por Chaser « 1 2 3 » Geral

44 Respostas
                                          16196 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Fevereiro de 2010
                                          por acidburn
                                          11 Respostas
                                          9027 Visualizações
                                          Última mensagem 12 de Dezembro de 2009
                                          por Kiko20
                                          1 Respostas
                                          2127 Visualizações
                                          Última mensagem 16 de Junho de 2011
                                          por SoWhat
                                          1 Respostas
                                          1491 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Fevereiro de 2018
                                          por Atomic