rede ex aequo

Olá Visitante29.set.2022, 12:14:52

Sondagem

As figuras públicas devem assumir-se?

Sim.
39 (11.6%)
Sim, se já tiverem uma carreira bem estabelecida.
15 (4.5%)
Não.
4 (1.2%)
Não necessariamente, embora ajudasse.
66 (19.7%)
Cabe a cada um decidir.
197 (58.8%)
É-me indiferente.
6 (1.8%)
Talvez devessem.
7 (2.1%)
Não sei.
1 (0.3%)

Votos totais: 229

Autor Tópico: As figuras públicas devem assumir-se?  (Lida 90868 vezes)

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
  • Membro Vintage
  • Género: Feminino
    • Homofobia
Olá,

No Reino Unido, o Will Young, vencedor do equivalente à nossa "Operação do Triunfo" assumiu-se meses depois de vencer o concurso. Isso não afectou o sucesso que ele teve/tem nem a opinião que a maioria do público britânico tinha dele. Inclusivé, muitas fãs heterossexuais (especialmente do sexo feminino) demonstraram o seu absoluto apoio ao cantor.

Acham que as figuras públicas devem assumir a sua orientação ou identidade sexual?

Se fossem uma figura pública assumiriam-se?

Deixo aqui o pedido de debate. :)
    "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline Hain

• Membro Elite
    • Género: Masculino
    • God help the outcasts
    Eu respondi que "não, embora ajudasse". Na minha opinião, não é por uma pessoa ter um cargo mais público, mais exposto, que deve assumir-se perante todos. É óptimo se o fizer, assim os "modelos" para os jovens homossexuais crescem em número... no entanto, se a pessoa em questão não estiver pronta/não quiser, é a sua decisão e deve ser respeitada.
      A life without passion would be a life barely worth living.

nicsparks

• Visitante
      Concordo com o que o hain disse, mas també acho que depende um pouco das figuras públicas em si, pois possivelmente, algumas ideias erradas sobre os LGBT, ta,bém provém das atitudes/comportamentos de algumas figuras públicas que se assumiram....

mas acho que cabe a cada um decidir, e penso que mesmo que todos se assumissem. seriam eles bem aceites, mas não alteraria muito a aceitação, daqueles que não são figuras públicas.. :-/

:up :-* :up
      nics

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
        • Membro Vintage
          • Homofobia
        Responder
        seriam eles bem aceites, mas não alteraria muito a aceitação, daqueles que não são figuras públicas.. :-/

Sabes, por acaso não penso isso... acho que seria um efeito benéfico para toda a gente... :)
          "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Azorina

• Visitante
          Suponho que "cada caso é um caso"!
          Como a homossexualidade não é de todo um elemento caracterizador da índole de cada um... Assumir-se publicamente pode ser benéfico ou não! Poderá tratar-se de um indivíduo horrível e, que a sua visibilidade venha ainda a aumentar o nosso estigma. De qualquer forma, como as "amostras querem-se" diversas, a existência de casos bons e menos bons, só vai demonstrar que a homossexualidade não é uma característica destabilizadora de uma "boa formação" de um Ser Humano. Tal como a heterossexualidade.

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
            • Membro Vintage
              • Homofobia
            Apoiado! :up

Offline LittleDotInMotion

• Membro Total
              • O_o
              Este topico é um show!! Eu votei no sim, se já tiverem uma carregueira bem estabelecida.
              Notas preliminares: - já vi aqui algumas pessoas falarem de liberdade de escolha, concordo plenamente. votei sim porque devem é diferente de tem de. Não supõe uma obrigação ;)  - uma carreira bem estabelecida significa (para mim)  uma carreira estavel, reconheçimento internacional, pela qualidade do trabalho, não por outros factores...  ::) :P tipo... forma do r***!  lol lol  lol

As figuras publicas são icones, modelos, "toda a gente" tenta raspar o ouvido no que dizem, sentem, vivem.... ou não fossem topos de vendas as "caras" " vidas" blá talvez se mais figuras publicas se assumissem conseguisse-mos quebrar o preconceito. Mas claro que portugal... é um país pequeno... :P Não sei se teremos personalidades com peso suficiente para se safarem imunes ao preconceito. :P Inglaterra é um país.... não direi mais aberto... porque não sei como é lá naquelas aldeolas de "fim de mundo", mas mais populado e concerteza nas grandes cidades.... será mais facil! E a opinião "de peso" está lá :P
              conclusão: acho k se as pessoas tiverem seguras de que não prejudicará o seu desempenho profissional devem faze-lo, de outra forma... o receio também não é crime.

nota conclusiva: infelizmente existem maus exemplos como por exemplo a Ellen... toda a gente sabe que a coitada ficou sem trabalho não sei quanto tempo porque era homossexual... :( e eu acho k ela é uma excelente comediante!... :'( infelizmente it is a world where what you are, may mean more than what you can do! :inq  :-/ >:(
                "Education is an admirable thing, but it is well to remember
                from time to time that nothing worth knowing can be taught."
                Oscar Wilde, 1891

se o meu pai tivesse rodas era um triciculo para formigas.

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                • Membro Vintage
                • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                  • Mais sobre mim...
                Não necessariamente, embora ajudasse os outcasts não é verdad Hain? ;)
                  Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline v

• Associad@ Honorári@
                  • Membro Elite
                  Cada caso é um caso, mas se a pessoa famosa for um bom exemplo de modelo para a sociedade, claro que seria uma mais valia assumir-se.

Mas lá está, é a vida privada de cada um...

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
                    • Membro Vintage
                    • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
                    eu pus que 'cabe a cada um decidir'... 8) porque é isso mesmo: cada um é que sabe de si e é que sabe se tem coragem e tem apoios para o fazer... :P

mas concordo com mais ou menos tudo o que se disse por aí... :up é bom haver pessoas 'porreiras' a assumir-se pois ajudam a que os homossexuais sejam vistos doutra maneira mas se forem pessoas 'menos porreiras' continuo a dizer que têm o direito tb de se assumirem, apesar de poderem dar má imagem de nós... 8)
                      "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                      • Membro Vintage
                        • Mais sobre mim...
                      Seria tb giro ver aquelas figuras públicas que menos esperamos assumirem-se... Ia ser cá uma agradável sorpresa!

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                        • Membro Vintage
                          • Homofobia
                        "kinder sorpresa" - yo hablo espagnol! :P :-X :devil

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                          • Membro Vintage
                            • Mais sobre mim...
                          soy la leche!!! Siempre me lío con las palabras casi iguales. Perdonadme! :P hmmm kinder sorpresa y bueno es bueno...

Offline v

• Associad@ Honorári@
                            • Membro Elite
                            lol lol lol lol

OIRe: As figuras públicas devem assumir-se?

Offline orchidea

• **
                              • Membro Júnior
                              Hola

Votei não necessariamente, ou seja acho que cabe a cada um decidir, mas que ajudava, acredito seriamente que ajudava.

O meu não assumir-me publicamente (Já que fui uma figura publica aqui no burgo  ;D 8)), teve a ver com a pessoa com quem vivia. Em locais pequenos a pessoa com quem vivemos é imediatamente identificada connosco.
                              Daí o meu não. Cada um deve medir os prós e contras e pensar nos que o cercam tambem.

No entanto os artista, escritores..... esses se se assumissem ajudavam bué o people. Davam ideia que os homossexuais podem ser pessoas pessoas interessantes, produtivas, PESSOAS (isso é o mais importante).

...si mañana irrumpa el nuevo dia
                              con su fiesta de pajaro y niños...

(é a canção que estou a ouvir)
                              Um dia não precisaremos de nos assumir ou deixar de assumir (não costumo ver os heterossexuais a dizer, sou hetero). Mas até lá .....

Orch
                                "Nem aos deuses nem à morte peço perdão do que fiz
                                Já suporto bem a dor, já só quero é ser feliz"
                                Sergio Godinho

Offline lesbical

• **
                                • Membro Júnior
                                • "Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida..."
                                Sabes Orch, acho q foste agora um pouco dona da razão!  :P :P

Mais q tudo, ninguém tem de assumir o q é. É e pronto!
                                Seja o q fôr: defeito, virtude, feitio, orientação, etc...

Assumir... só quando temos de dar a mão à palmatória e confessarmos qualquer lapso, incidente ou qualquer crime. De resto... lá está, os heteros n dizem q o são!

Agora, dar a cara... isso é outra coisa! Depende de cada um, do sítio onde se está, com quem se vive, o q queremos da pessoa com quem se está, do meio, etc...
                                É claro q (por exemplo) ninguém gostaría de despoletar uma situação destas numa aldeia... ser o 1º a dar a cara... é complicado.  :- :-/ :-/

Quanto ás figuras públicas... considero o mesmo, apesar de q para "as minorias" qualquer cara conhecida faz mexer com as opiniões... pelo menos ás mentes mais  :-[ :-X

Uma vez mais...

jcs  :-* :-*
                                  Estou em Leiria há pouco tempo e gostava de conhecer raparigas como eu com quem pudesse conversar sem restrições. Se és uma delas, diz qualquer coisa e vamos tomar um cafézito. Q dizes? Beijoc@s

Offline Hain

• Membro Elite
                                  • God help the outcasts
                                  Cacao
                                  Responder
                                  Não necessariamente, embora ajudasse os outcasts não é verdad Hain?

Quoi?

Offline abreasasas

• Membro Ultra
                                    cabe a cada um decidir, penso eu...

eles próprios saberão se devem ou não fazê-lo e em que medida isso vai beneficiá-los / prejudicá-los e beneficiar / prejudicar a imagem da população lgbt.
                                      todos compreendem a utilidade do que é útil.
                                      ninguém compreende a utilidade do que é inútil
                                      chuang tse em "capítulos interiores"

Offline Hain

• Membro Elite
                                      • God help the outcasts
                                      Uma pergunta: uma figura pública, ao ponderar se deve ou não assumir-se publicamente, deve ter em conta a imagem da "comunidade" gay?

Offline lesbical

• **
                                        • Membro Júnior
                                        • "Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida..."
                                        Bem visto Hain!

E será q se tiverem em conta a comunidade gay, n será assumir-se, sómente perante eles?

Estou em Leiria há pouco tempo e gostava de conhecer raparigas como eu com quem pudesse conversar sem restrições. Se és uma delas, diz qualquer coisa e vamos tomar um cafézito. Q dizes? Beijoc@s

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          737 Respostas
                                          192830 Visualizações
                                          Última mensagem 7 de Maio de 2013
                                          por drecas
                                          Outings de figuras públicas: concordas?

Iniciado por Chaser « 1 2 3 » Geral

44 Respostas
                                          15902 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Fevereiro de 2010
                                          por acidburn
                                          11 Respostas
                                          8946 Visualizações
                                          Última mensagem 12 de Dezembro de 2009
                                          por Kiko20
                                          1 Respostas
                                          2093 Visualizações
                                          Última mensagem 16 de Junho de 2011
                                          por SoWhat
                                          1 Respostas
                                          1445 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Fevereiro de 2018
                                          por Atomic