Assuntos Gerais > Saúde e Bem-estar
Psicodrama e Outras Terapias
EYre:
Já alguém aqui fez psicodrama? Sabem o que é? Para quem fez, como é que foi a experiência?
E outras terapias, já alguém fez?
Arms:
--- Citação de: EYre em 27 de Fevereiro de 2006 ---
Já alguém aqui fez psicodrama? Sabem o que é? Para quem fez, como é que foi a experiência?
--- Fim de Citação ---
???
O que é um Psicodrama???
EYre:
O psicodrama é uma psicoterapia dinâmica que consiste em dramatizar (e não representar, como alguns dizem)situações e onde o médico psiquiatra é o mentor, digamos assim, a quem cabe puxar pelas pessoas que estão em terrapia e dirigir a cena, sugerindo situações. Muitas vezes as situações dramatizadas são situações que causam ansiedade, outras são situações do passado ou que é mais difícil lidar.
Enfim, o psicodrama é uma terapia de grupo onde se começa por falar e a certa altura se passa à dramatização, havendo no final um comentário sobre a mesma. Quando passamos á dramatização é porque o médico chama um de nós ao palco para dramatizar algo sobre a sua vida. entretanto essa pessoa vai chamando os colegas, sendo que estes vão encarnar o papel das pessoas que a pessoa focada gostaria de ver no palco.
Kyren:
Ja fiz psicoterapia, e sinceramente até nem foi tão dificil como eu tava a pensar! Foi super facil, a cada consulta que eu ia nunca me faziam muitas perguntas, podiam fazer simplesmente uma, mas não sei se é por eu falar pelos cotovelos, ou por o assunto dar panos p'ra mangas, que eu falava ali cerca de uma hora.
Acho que me ajudou bastante mesmo! ;)
bfly:
Eu nunca fiz mas, deixo aqui a página da socidade portuguesa de psicodrama, que smp tem alguma informação (ao menos sobre onde se faz etc).
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa