rede ex aequo

Olá Visitante30.mar.2023, 10:03:09

Autor Tópico: Morangos com Açúcar & temática LGBT  (Lida 219200 vezes)

Morangos com Açúcar - uma personagem lésbica

Offline Blackdi

• Membro Vintage
  • Género: Feminino
  • "Na vida nada acontece por acaso."
    • Criatura da Noite
Só por curiosidade, alguém sabe dizer-me a que horas passa essa série?  ??? ???

Na verdade, nunca vi e é o tipo de programação que abomino.  >:( Mas, se abordam a temática lgbt... ::)tentarei ver.

Offline sweet_poison

• Membro Vintage
  • Don't wasted, it's only here for today
Não podia tar mais de acordo.Mas conheço muitos casos em que mesmo pessoas heterosexuais usam ainda os bilhetinhos como forma de se "aproximarem" da pessoa k gostam e de exprimir os seus sentimentos.De qualquer das formas,as novelas são feitas na maioria das vezes para criar suspense e deixar dúvidas no ar,e neste caso a dúvida seria "kem anda a mandar os bilhetinhos á Ana Luiza?". Se não andássemos a par das noticias referentes a LGBT não saberiamos assim de caras k era a Liliana que os estava a mandar,e a verdade é k os canais kerem é audiencias,e todos sabemos k deixar um rasto de mistério e dúvida no ar atrai muitas audiencias. Contudo,não digo que estejam a mostrar da melhor maneira o sentimento da Liliana pela personagem principal (Ana Luiza),até porque com tanto mistério que tão a pôr uma pessoa homofóbica pode pensar "Olha até estes gajos axam k a homossexualidade não é uma coisa muito "normal" e usam esta fantochada toda",transmitindo neste caso sentimentos negativos ao público.
Sou da opinião sim, que embora a Liliana não fique com a Ana Luiza,que deveria aparecer outra personagem que desse fruto a uma relação entre a mesma e a Liliana.Não porque dá piada ver duas raparigas juntas,embora eu axe isso muito querido,mas porque se tão a fazer ganda misterio em volta do tema da homosexualidade patente na novela,que não o tirem do ar assim,sem mais nem menos.isso só vai dar a ideia de que as lésbicas (e quando digo lesbicas refiro-me tambem a Gays,bisexuais e transgenders) não têm futuro no amor,que nunca dá certo,o que é mentira.

Peço desculpa pelo tamanho do meu comentario mas empolguei-me demais...sabem como é..Liliana e tal  :blush
    "I guarantee that we'll have tough times.I guarantee that sooner or later one,or both of us will want to get out.But I also guarantee that if I don't ask you to be mine,I'll regret it for the rest of my life because I know in my heart you're the only one for me."

Offline sweet_poison

• Membro Vintage
    Só por curiosidade, alguém sabe dizer-me a que horas passa essa série?  ??? ???

Na verdade, nunca vi e é o tipo de programação que abomino.  >:( Mas, se abordam a temática lgbt... ::)tentarei ver.

A série começa ás 18h e repete até ás 19h o episódio do dia anterior e a partir das 19h ate ás 20h dá um episodio novo
      "I guarantee that we'll have tough times.I guarantee that sooner or later one,or both of us will want to get out.But I also guarantee that if I don't ask you to be mine,I'll regret it for the rest of my life because I know in my heart you're the only one for me."

girl_lx

• Visitante
      A novela Morangos com Açucar passa na TVI e da todos os dias de segunda a sexta feira das 18:30 às 20:00, mas agora na altura das ferias da escola passa a dar mais tempo começando meia hora mais cedo o seja passa a começar as 18:00.

A personagem lésbica chama-se Liliana (tem cabelos louros escuros meios ondulados) e é a melhor amiga da Ana Luisa que é a personagem principal da história.

Offline sweet_poison

• Membro Vintage
        Ermmm...falta acrescentar: e k é linda de morrer coff  :blush  lol não liguem....a rapariga deixou-me assim  :P

Offline Blackdi

• Membro Vintage
          • "Na vida nada acontece por acaso."
            • Criatura da Noite
          Obrigada pelo rápido esclarecimento, meninas. ;)

Offline gumby

• Associad@
          • Membro Elite
          • It is possible to see a rainbow in the dark.
          Ermmm...falta acrescentar: e k é linda de morrer coff  :blush  lol não liguem....a rapariga deixou-me assim  :P

não foi só a ti, deixa lá!  ;) :blush

Offline v

• Associad@ Honorári@
            • Membro Elite
            lol lol lol lol

Para quem queira saber o nome da actriz, chama-se Maria Sampaio.  ;)

girl_lx

• Visitante
              Concordo plenamente com voces todas a actriz é Linda !

E tal como a V diz o seu nome é Maria Sampaio e tem 20 anos, é estudante de Marketing e Publicidade curso que conjuga com o curso de representação no chapitô e com uma peça de teatro que esteve em cena 2 anos no instituto portugues da juventude.

Offline candy cane

• Membro Vintage
                • Orquídea azul (ex nóvózélica)
                  • não estou in the mood
                Não acham a personagem um pouco estranha? o.O
                Quer dizer, sei que ela entrou para se apaixonar pela Ana Luísa, mas é só isso... não tem quase contacto nenhum com outras personagens.

Enquanto a não-sei-quantas gosta do não-sei-quantos lá vai sendo amiga da-outra, esta personagem não...  :wor é uma personagem tão pobrezinha...
                  Though nothing can bring back the hour
                  Of splendor in the grass, of glory in the flower
                  We will grieve not, but rather find
                  Strength in what remains behind

Wordsworth
                  | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

girl_lx

• Visitante
                  Nao concordo contigo, embora tenhas alguma razao novoselic,

A personagem contracena so quase com a Ana Luisa, a Ines, o Henrique e pouco mais e ate ai tens razao, mas depois tb ela tem um paixao tb ela gosta de outra personagem tb ela tem um objectivo foi para o colegio da barra para ter aulas de apoio aos exames nacionais para tentar entrar em arquitectura, realmente e um personagem simples em relação as outras mas tb tens que nutar que entrou a bem pouco tempo e que nem deu tempo ainda para desenvolver mais a historia e infelizmente ja querem acabar com ela   

girl_lx

• Visitante
                    Em principio a personagem lésbica (  Liliana) sairá de "cena" esta quinta feira pois e quando começa a serie de verão e ate agora já ouvi falar de muitas personagens conhacidas que vao estar na serie de verão mas da Liliana não ouvi nada, e ainda por cima a carta do calipso que a Ana Luisa vai encontrar no ipisodio de hoje no casifo é uma carta de despedida, por isso tudo leva-me a crer que a personagem terá o seu fim está quinta feira.

Mas se gostam mesmo dessa personagem nem que seja pelo simples facto de estar a representar uma lésbica toca a mandar msg para o forum dos morangos com açucar ou mesmo para a Tvi a pedir para manter a personagem se os pdidos forem num numero muito elevado talves consiga-mos que eles continuem com o tema da homosexualidade feminina na personagem da Liliana que alem de ser muito boa actriz e linda de morrer...!

A televisão portuguesa tem de ttem de evoluir na mentalidade tem de deixar de ter medo de mostrar assuntos que ainda sao tabu ...e de que melhor maneira que noma novela que e dirigida aos jovens

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                      • Membro Vintage
                        • Homofobia
                      Boa proposta girl_lx. :)
                        "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline gumby

• Associad@
                        • Membro Elite
                        Onde devo ir para mandar os pedidos?  :-[

girl_lx

• Visitante
                          O site do forum dos morangos com açúcar é o seguinte: [http://forum.tvi.iol.pt/index.php?bn=tvi morangos

Para mandar msg diranctamente para a TVI talves o melhor era ir ao site oficial da TVI

Agora uma coisa e certa se eles não manterem a personagem isso é um grande sinal de fraqueza pois a personagem pelo que tenho visto tem sido muito bem aceite ate agora por isso não estava a comprometer as audiecias, e mesmo quando esta se revelar como lésbica eu acredito que não é por esse motivo que as pessoas iao deixar de ver a novela, ate porque temos o exemplo da sic da novela brasileira Senhora do Destino que tambem continha duas personagem lésbicas e estas foram muitissimo bem aceites e eram adoradas pelo publico . Era essecial que se mante-se a personagem lésbica na novela ate pelo simples facto de a novela ser para jovens ora pensem bem o que e que os jovens homosexuais que vem a novela vão pensar, vão pensar : nos somos uns anormais que nem temos direito a sermos representados nas novelas tal como acontece na televisao que fazem desaparecer essas personagens nos temos de calar a nossa voz e manter-mo-nos na escuridao nao podemos andar em sociedade.
                          Digam-me sinceramente que exemplo tão a dar aos jovens quando metem uma personagem lésbica e assim que se sabe da sua orientação sexual a primeira coisa que se faz e calar-lhe a voz e fazer-lhe desaparecer.
                          E assim que querem vencer o preconceito? ??? ???

Fica a pergunta no ar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Offline v

• Associad@ Honorári@
                            • Membro Elite
                            Hoje a personagem Liliana deu a conhecer que "o admirador secreto" de Ana Luísa, era ela.
                            Marcou um encontro, e declarou-se.

Para muitos isto acontecer nesta série é irrelevante, mas não deixa de ser um passo enorme de visibilidade. Pela primeira vez numa série nacional destinada a jovens, houve esta declaração assumida de uma rapariga a outra.

A reacção não foi a melhor, e ainda é incerto o que irá acontecer à Liliana daqui para a frente... mas puxa, já era sem tempo!
                            Amanhã deve dar a repetição. :)

girl_lx

• Visitante
                              Quem é que acabou de ver o episodio de hoje dos morangos com açúcar?

Para quem não viu só vos digo nunca esperei ver uma cena destas na televisão portuguesa apesar de um pouco  triste foi linda, a Liliana a confessar olhos nos olhos da Ana Luisa o seu amor por ela foi lindo a forma como ela falou.
                              A Ana Luisa não reagiu bem mas também não reagiu mal e claro que ficou um pouco confusa e nao quiz assumir que uma rapariga estava apaixonada por ela e que ela mesmo sem saber na verdade estava apaixonada tb por uma rapariga e por isso fugiu, mas adorei principalmente quando a Ana Luisa foge e fica a Liliana a chorar e a chamar por ela a dizer que a ama, é triste eu sei mas não dexou de ser lindo a forma como a Liliana demonstrou o seu amor...

E pouco mas ja é muito bom para a televisao portuguesa que e cheia de tabus, agora e sou rezar para que ela continui na novela mesmo que nao fique com a Ana Luisa, pois o mau vai ser se depois deste episodio a personagem desaparecer...

A é verdade para quem não viu ainda poderá ver pois amanha o episodio repete as 18:30, não percam..

Já agora a Ana Luisa vai ficar arrependida de ter tratado mal a Liliana e vai pedir-lhe desculpas e voltaram a ser amigas ...    

13

• Visitante
                                Quem é que acabou de ver o episodio de hoje dos morangos com açúcar?
                                :up mal acredito ::) só tinha visto dois ou tres episodios desde o principio da novela e apanhei o(s) de hoje! como já se tava a ver que a autora das cartas era uma rapariga (pois é, o ano secante que tive de cultura classica sempre serve para alguma coisa lol), e que provavelmente era a propria liliana, quando a rapariga intrigada chegou ao jardim eu comecei a chorar... eh pa a sério, eu emociono-me com facilidade, mas quer dizer...
                                aquela cena no morangos com açucar?! :o :party :)

uau... senti aquela vibracao que se sente nos momentos de mudança, sabem? a sério, acho que esta personagem lésbica é tanto um reflexo da mudança de atitudes que ja comecou como um encorajamento para essa mudança se expandir. e espero que ela continue na novela, sim. alem disso gostei de ver a historia passar-se dentro do mesmo estilo que tudo o resto na novela, quer dizer, independentemente de gostarmos ou nao do estilo, a situacao lá por ter a ver com duas mulheres nao me pareceu deslocada nem estranha nem sequer "alternativa"... diga a rapariga desejada o que disser...
                                « Última modificação: 21 de Junho de 2005 por 13 »

Offline v

• Associad@ Honorári@
                                  • Membro Elite
                                  uau... senti aquela vibracao que se sente nos momentos de mudança, sabem?

é que se não foi essa, pareceu!  ;D
                                  também fiquei super contente, que até parece idiotice... mas não é. ;)

[smiley=orgulhoso.gif]

Offline gumby

• Associad@
                                    • Membro Elite
                                    eu também fiquei muito contente! acho que lidaram bem com a cena, ao menos foi relativamente realista a reacção da Ana Luísa

foi mesmo muito linda a cena, com a liliana a chorar... gostei muito mesmo  :) :)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      "Morangos com Açucar"

Iniciado por Ouch « 1 2 ... 17 18 » Teatro, Cinema e TV

340 Respostas
                                      82878 Visualizações
                                      Última mensagem 14 de Janeiro de 2016
                                      por TraçaTropical
                                      15 Respostas
                                      6353 Visualizações
                                      Última mensagem 4 de Outubro de 2013
                                      por Dééé
                                      29 Respostas
                                      10032 Visualizações
                                      Última mensagem 17 de Outubro de 2011
                                      por JDelgado