rede ex aequo

Olá Visitante30.mar.2023, 03:02:34

Autor Tópico: O ideal de beleza das lésbicas/bi é o ideal de beleza dos homens hetero?  (Lida 5245 vezes)

O ideal de beleza das lésbicas/bi é o ideal de beleza dos homens hetero?

Diotima

• Visitante
Eu sei que muita gente vai-me responder que isto é muito subjectivo, que cada pessoa tem o seu ideal de beleza, etc. Mas eu acho que dá para falar de uma forma muito geral: o ideal de beleza das lésbicas é o mesmo que nos homens hetero? Quais são as mulheres que vocês acham "boas" (ou, se preferirem, simplesmente bonitas)? São as mesmas que os vossos amigos homens? E do contacto com outras lésbicas/bi, qual é a vossa experiência? Eu vou dizer por que abri o tópico: ás vezes parece-me que  algumas lésbicas valorizam aspectos que são relevados também no mais puro machismo dos homens. Posso estar enganada, mas é isso que me parece. Por isso gostava que comentassem o tópico :).
« Última modificação: 8 de Agosto de 2013 por Diotima »

Fábio de Almeida

• Visitante
    Eish! este tópico eu tenho que comentar! LOL

Eu claramente não sou uma mulher lésbica, mas confesso que essa questão sempre me fez comichão. Conheço imenso pessoal hetero (masculino) e lésbicas, além de gays obviamente, e as lésbicas eram as únicas que não gostavam (pelo menos com as que socializo) de mulheres muito femininas! É que já tive tantas vezes esta conversa com amigas leles e todas me dizem sempre o mesmo: preferem aquelas miúdas mais descontraídas, desportivas, sem maquilhagem, saltos-altos, cabelos muito compridos... preferem sempre as que usam roupa mais larga, alternativa, all-stars e estilo meio grunge. É que são imensas lésbicas que já me disseram isto, mesmo! E eu fico completamente em choque porque nos gays é exactamente o oposto, o ideal de homem que tá lá no topo e que a grande maioria gosta é o extra-masculino, musculado, machão (hetero). E depois tanto os gays como os heteros idolatram as mulheres femininas de cabelos compridos, saltos-altos, maquilhagem, boazonas. Logo, pensava eu, as lésbicas deviam gostar das mulheres que seguissem o padrão universal feminino de beleza e comportamento, tal como os heteros. Mas enganei-me à grande [smiley=confuso.gif]

mas pronto, é apenas uma observação e comentário da minha parte. :P

Offline Spektrum

• Membro Vintage
      • Género: Feminino
      • [P]oiesis.
      Para mim, o ideal de beleza numa mulher transcende-lhe a capa. Isto é, não me importa a cor da pele, o tamanho do cabelo, o tamanho dos seios/r***/anca, desde que me cative pelo que existe no seu interior, todo o resto é meramente secundário. Claro que prezo algumas características minimamente femininas (caracteres sexuais secundários desenvolvidos, independentemente do seu tamanho/forma), mas não tenho "padronizado" uma loira 90-60-90 como a mulher ideal.

Acho que existe aquela generalização de que as lésbicas com traços mais masculinos preferem lésbicas com traços mais femininos e vice-versa. É redutor considerar isso, porque a homossexualidade não é padronizada, nem existem características universais e exclusivas dos lgbts. Cada pessoa, independentemente da sua orientação sexual, atrair-se-á por algo completamente diferente do vizinho. Para mim todos esses campos são subjectivos, pois a própria beleza assim o é.

Vejo ambos os lados da moeda, mas não consigo tender fortemente para nenhum deles. Não consigo generalizar.
        “Always be a poet, even in prose.”
        ― Charles Baudelaire

Diotima

• Visitante
        Como disse no primeiro post, acho que algumas lésbicas ou bissexuais têm um ideal de beleza que corresponde ao ideal de beleza dos homens. No entanto, quando isso não acontece, uma explicação possível é que nas relações homossexuais há pessoas que procuram outras parecidas com elas próprias. Assim, algumas raparigas que vestem roupas mais largas, etc, tenderiam a procurar outras raparigas que se assemelhem a elas... Não sei se é uma explicação válida. Pela minha parte, raparigas demasiado bonitas não me dizem nada, prefiro uma beleza mais discreta.

Offline Spektrum

• Membro Vintage
          • [P]oiesis.
          Como disse no primeiro post, acho que algumas lésbicas ou bissexuais têm um ideal de beleza que corresponde ao ideal de beleza dos homens.
          Isso acontece porque ambos os intervenientes têm uma coisa em comum - gostar de mulheres. E como a sociedade estereotipou a mulher perfeita num determinado padrão, com roupas justas - e, quiçá, ousadas até! - realçando-lhe os seus contornos naturais (anca, seios e nádegas). Porquê ir contra a corrente e preferir o oposto, quando é muito mais fácil encontrar parceira nestas características (pois é o que a maioria das mulheres ambiciona parecer/ser)? Quantos ousarão amar uma mulher fora do (estereotipo) comum, implicando ferir-lhes a sua masculinidade com o preconceito adjacente? A maioria das pessoas acomoda-se, a meu ver. Mas isto fica para uma outra crítica.
          (...) No entanto, quando isso não acontece, uma explicação possível é que nas relações homossexuais há pessoas que procuram outras parecidas com elas próprias. (...)
          Creio que em qualquer relação (homossexual, heterossexual, bissexual), no decorrer do tempo, isto tenda a ocorrer. Realço que não sou da área (da Psicologia ou outras ciências comportamentais), mas penso que as pessoas procuram alguém (inicialmente) com quem sintam afinidade. Não têm de ser semelhantes, nem ter o mesmo estilo... apenas existir afinidade emocional/física/social. Penso que o casal se vai assemelhando ao longo da relação, vão adquirindo hábitos idênticos, certos gostos e modas, no fundo vão-se complementando. E com isto parecem iguais.
          Mas acho fofo, essa complementariedade. ::)
          Spoiler (clica para mostrar/esconder)
          « Última modificação: 15 de Agosto de 2013 por Spektrum »
            “Always be a poet, even in prose.”
            ― Charles Baudelaire

Offline Oak

• Membro Elite
            • Os opostos atraem-se, mas não se relacionam.
            Sempre que estou com os meus amigos (rapazes heteros) e eles "apreciam" uma rapariga , normalmente estou sempre de acordo com os gostos deles. Ao fim ao cabo , uma mulher bonita , é sempre uma mulher bonita , independentemente se faz ou não o estilo de A ,B ou C.

Offline Pink Elephant!

• Membro Ultra
            • =)
            Bom tópico mas realmente é dificil generalizar e/ou chegar a algum consenso.. Lembrei-me agora que há praí um topico chamado "sendo lésbica/bissexual gostas de mulheres de que tipo?" Trata-se de uma votação em que as hipoteses vão desde "clean" a "arvore de natal" e nota-se perfeitamente que há gostos para tudo  :P

Tenho várias amigas lésbicas e mesmo no meu grupo de amigas os gostos são muuuito diferentes, umas gostam das raparigas mais freaks/alternativas cheias de piercings e tattoos, outras das que chamamos casualmente de camionas, outras têm o gosto mais parecido ao tipico do homem hetero (os mulherões de vestido ou calção curtinho, salto alto, corpo perfeito, cabelo comprido, maquilhagem bla bla) e outras como eu gostam de meninas simples com uma cara gira sem precisar de 3kg de maquilhagem, que não querem parecer homens, nem modelos, nem suicide girls  lol  lol

Offline silke

• Membro Total
                • Tumblr
              Concordo com a Pink Elephant!  Não me parece que faça muito sentido reduzir as coisas a "o tipo de mulher que as lésbicas gostam"; varia de pessoa para pessoa, cada um de nós terá coisas diferentes a dizer relativamente ao que nos atrai. Assim como os hetero, uns gostam de loiras, outros de ruivas, mais magras, mais baixas, etc. Sinceramente, acho que a ideia de que as lésbicas gostam, na maioria, de mulheres mais masculinas, é mais um estereótipo sem grande fundamento.

Pessoalmente, gosto de raparigas femininas q.b.  lol  Os hetero geralmente ligam mt a peito, r***, etc, pelo menos numa primeira impressão; eu, pelo contrário, não ligo muito. Chama-me mais atenção o rosto, no geral, o sorriso, o cabelo, o estilo que se veste, a atitude, etc. No entanto, apesar de, fisicamente, até preferir raparigas mais femininas, isso não me impediu de me apaixonar por uma "maria-rapaz", que inicialmente não me atraiu minimamente e que acabou por me conquistar pela sua maneira de ser ;)

Acho que a minha única "restrição", é não ser nenhuma torre, mas isso é só porque sou mesmo muito baixinha  :D
              « Última modificação: 19 de Agosto de 2013 por silke »

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                467 Respostas
                69196 Visualizações
                Última mensagem 26 de Fevereiro de 2017
                por Mii
                5 Respostas
                3417 Visualizações
                Última mensagem 27 de Agosto de 2009
                por Nuno_18
                11 Respostas