Assuntos Gerais > Pais, Familiares e Amigos

Testemunho de uma melhor amiga

(1/8) > >>

Gentle_Breeze:
Sei que soa a ingenuidade, mas gostava de começar por dizer isto: o amor vence todas as barreiras. Acho que é importante dizer isto, acreditar nisto. Nunca pensei que iria ter uma melhor amiga lésbica. Ou melhor, que a minha amiga de toda a vida iria descobrir que era lésbica. Mas sabem que mais?  O mundo não ruiu. Ela continua a mesma, eu continuo a mesma… Quer dizer, houve algumas mudanças. Depois de ser confrontada com a homossexualidade de uma das pessoas que mais amo neste mundo, aprendi que é fundamental respeitar TODA a diferença e que é ainda mais fundamental lutarmos todos os dias, lutarmos sempre, para que cada um possa seguir o seu coração sem ter de preocupar-se com o que os outros possam dizer ou pensar. A minha amiga também está diferente, mais crescida. Aprendeu que o mundo não é cor-de-rosa, que pode ser mesmo muito cruel. Mas o essencial não mudou. Ela continua a ser a minha melhor amiga e eu continuo a amá-la e a confiar de olhos fechados no seu amor.
Como é óbvio, não chegámos aqui do dia para a noite. Foram muitos meses de choro e sofrimento (ela de um lado e eu de outro) até que ela ganhasse, finalmente, coragem para me contar. Passámos por um processo difícil. E a mim, passou-me tudo pela cabeça. Que estava farta de mim, que me tinha trocado por uma amiga mais divertida, e, claro, que era lésbica…. De todas, esta última parecia-me a opção mais rocambolesca, menos provável mas, por incrível que pareça, a mais aceitável! Quando, finalmente, ela partilhou comigo (a medo, muito a medo) o seu segredo, foi um alívio. A minha amiga gostava de mim, nunca tinha deixado de gostar de mim! Tinha tido medo é que eu deixasse de gostar dela. Tinha tido medo de me perder. Tanto como eu tive de a perder a ela. Foi o amor que a prendeu durante tanto tempo, mas foi também o amor que a ajudou a ganhar coragem para dar o passo em frente e partilhar comigo um segredo que começava a pesar demasiado. O Amor. No princípio e no fim de tudo, sempre o Amor.
 :heart

Apenaseu:
Lindo, Gentle Breeze...
Eu tb tive mto medo de contar à minha melhor amiga, minha amiga há 30 anos...mas tb correu tudo bem.É tão bom que as pessoas compreendam que a nossa orientação sexual não altera em nada as pessoas que nós somos, os bons ou os maus sentimentos. E tal como tu e a tua amiga, também eu me sinto muito mais segura das amizades e da minha forma de estar na vida agora que deixei cair as máscaras e me assumi como realmente sou.
Era bom que mais pessoas viessem aqui falar das suas experiências ...
Beijinhos

[Marcus]:
que bonitooo!!!
Poxa espero que sejam muito felizes! ;)

kika:
 ;) Sorriam! Sorriam mais uma vez!! Sorriam SEMPRE!!! ;D
Apesar de tudo e de todos, sorriam.

O que é a vida sem um sorriso? nem que seja só por um dia... e se for para "aquela" pessoa... então MELHOR ainda!

Ah, e não se esqueçam que "aquela" pessoa não interessa quem é. o que importa é que existe no nosso coração e que por ela somos capazes de, apesar de tudo... sorrir! :blush

reguila:
Tentei resistir em deixar um post aqui... querendo partilha-la totalmente convosco mas, esta é a minha melhor amiga...
Não escolheria outra no Mundo!
Esta que me ama como sou, me incentiva à felicidade, me apoia e me diverte...
Tem ido a algumas reuniões, gosta do pessoal, acaba sempre por rir e nos fazer rir (lembram-se do futebolista da reunião dos esteriótipos?)...
Para ti, minha amiga, que tanto amo, aquele abraço apertado (que até te saltam os olhos)!

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa