Assuntos Gerais > Saúde e Bem-estar
Dupla personalidade
koyodu:
Quem aqui, não tenta adquirir comportamentos, que não correspondem á nossa forma de ser, só para conquistarmos a atenção das pessoas lá fora, só para que nos achem pessoas fixes e extrovertidas?
Eu sou alguém muito inseguro e muito timido, no entanto os meus colegas não diriam isso de mim, eu adquiro outro comportamento perante eles, o comportamento que eu acho ser o mais adequado para determinada situação.
Haverá mesmo necessidade de fazer isto? Estaremos nós a ser cobardes por mostrarmos uma parte de nós que corresponde a uma mentira?
barthez:
eu não! :P
sou como sou e tento ser coerente e agir sempre da mesma maneira :P assim as pessoas sabem o q esperar de mim e podem confiar em mim à vontade...
a única coisa q me acontece (mas é involuntário) é ser assim um bocado reservada nos primeiros contactos (ao vivo ;)) mas n consigo evitar... :-\ uns acham-me antipática outros acham q n gosto deles... lol mas depois disso sou sempre igual... ;)
^_~:
Hummm. . .! Não concordo muito. . .! Eu tento ser sempre aquilo que sou realmente, no matter what!
Posso afirmar sim, que há dias em que uso uma "máscara", não fazendo de mim outra pessoa, mas ocultanto certos sentimentos que por vezes prefiro guardar só para mim! Quando estou triste, por exemplo, só quem realmente me conhece é que sabe dize-lo, pois aparentemente continuo a dizer as mesma baboseiras e a brincar com tudo, e sempre com o sorriso na cara! Neste caso tento mostrar algo que não sou naquele momento, é vdd, mas não tento mostrar outra pessoa! Isso não! Sou aquilo que sou, e quem não gostar que meta de lado. . .
Quanto a seres introvertido, percebo perfeitamente o que sentes, eu sou extremamente tímida, e percebo que sintas essa necessidade de te afirmares perante outros, mas sinceramente não acho que seja a melhor opção, pois tal cm tu mesmo afirmaste não te sentes propriamente bem com isso, e isso é o mais importante, sentirmo-nos bem conncosco próprios! (Quem ler isto até pareço uma pessoa que tenho bstante confiança em mim, mas desengana-te, sou do mais pessimista que há, no que toca à minha pessoa) Mas mesmo assim prefiro ser sempre eu mesma! ;)
NecroRomancist:
Primeiro que tudo obg koyodu por criares este topico ;) Consigo indentificar-me perfeitamente com o que escrevestes.Eu quero acreditar que fazemos isso por nos e nao pelas pessoas que nos rodeiam.Talvez seja uma resposta inconsciente por nos sentirmos mal com o facto de sermos inseguros.
--- Responder ---Estaremos nós a ser cobardes por mostrarmos uma parte de nós que corresponde a uma mentira?
--- Fim de Citação ---
Cobardia? Talvez coragem camuflada :D
bugkill3r:
--- Citação de: koyodu em 4 de Fevereiro de 2005 ---Haverá mesmo necessidade de fazer isto? Estaremos nós a ser cobardes por mostrarmos uma parte de nós que corresponde a uma mentira?
--- Fim de Citação ---
No meu caso isso acontece com os meus colegas na universidade, julgam que sou heterosexual. Muito possivelmente tal facto se deve a eu proprio ao principio ter escondido tal facto em demasia, ao facto de usar uma mascara,e de ter mostrado não quem eu era, mas sim alguem que se poderia inserir facilmente no grupo e ser amado por isso.
Se fosse hoje se calhar faria as coisas de forma diferente, ou talvez não tivesse coragem para o fazer...
Axo que sim, em parte é covardia da nossa parte :-\
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa