Assuntos Gerais > Pais, Familiares e Amigos
Que pena os meus pais não conhecerem este site
dric:
é mesmo isso. o assumir a homossexualidade não é, na minha opinião, tarefa exclusiva dos homossexuais.
no meu caso pessoal, porque nunca atravessei nenhuma fase de rejeitar a minha própria homossexualidade, ser homossexual é tão simples como gostar de loiras, no meu caso loiros :-)
tanto quanto saiba, nunca ninguém teve que fazer um "coming out" ou assumir-se por ser "loirossexual"...
encaremos as coisas de forma menos dramática. uma coisa é mentir acerca das nossas tendências sexuais (nesse caso a pessoa necessita de se assumir para que a sua vida deixe de ser um pesadelo) outra coisa é ser homossexual e não precisar de andar com um letreiro na testa a dizer que é homossexual.
não percebo porque razão se insiste tanto em assumir isto ou aquilo. se alguém deve assumir algo deve, em primeiríssimo lugar, assumir para consigo mesmo e não para com os que o rodeiam. esse é o passo mais importante.
em relação aos pais e amigos, devemos perguntar-nos antes o que é que eles TAMBÉM devem fazer.
mais agradável do que eu ter que contar aos meus pais ou amigos que sou gay e ter que enfrentar uma situação de stress psicológico seria, eventualmente, a minha mãe ou o meu pai ou um amigo, apercebendo-se do sofrimento que passo por ter que esconder que sou homossexual, vir ter comigo e dizer: "eu sei que és homossexual mas isso não me faz gostar menos de ti".
por isso o título que escolhi para este assunto de debate.
um abraço aos que tiveram a paciência de ler a minha mensagem.
dric
mega:
--- Responder ---é mesmo isso. o assumir a homossexualidade não é, na minha opinião, tarefa exclusiva dos homossexuais.
--- Fim de Citação ---
Concordo plenamente contigo....
--- Responder ---
no meu caso pessoal, porque nunca atravessei nenhuma fase de rejeitar a minha própria homossexualidade, ser homossexual é tão simples como gostar de loiras, no meu caso loiros :-)
--- Fim de Citação ---
As loiras.... as loiras.... ehehehheheh
--- Responder ---
outra coisa é ser homossexual e não precisar de andar com um letreiro na testa a dizer que é homossexual.
não percebo porque razão se insiste tanto em assumir isto ou aquilo. se alguém deve assumir algo deve, em primeiríssimo lugar, assumir para consigo mesmo e não para com os que o rodeiam. esse é o passo mais importante.
--- Fim de Citação ---
Mais uma vez, tiras-me as palavras da boca. Nunca vi ninguém assumir que é heterossexual.
--- Responder --- "eu sei que és homossexual mas isso não me faz gostar menos de ti".
--- Fim de Citação ---
Não foi tanto assim, mas parecida, a maneira que a minha avó usou para me dizer que me ama.
Bjs,
Cristina
abreasasas:
--- Responder ---Nunca vi ninguém assumir que é heterossexual
--- Fim de Citação ---
E já que estamos na parte dos papás e das mamãs, a minha mãe faz sempre questão de dizer que é uma "HETEROSSEXUAL ASSUMIDA". Mas a minha mãe é assim, porreiraça.
Quanto a estas coisas de fazer parte de grupos de pais de LGBTs e discutir essas coisas, disse-me:
--- Responder ---Tu fazes o que quiseres, filha mas eu não me meto nessas coisas.
--- Fim de Citação ---
E então? Confesso que fiquei aliviada... :-[
cacao:
Sabem:
sempre pensei que a minha mãe soubesse que eu era homosexual. Como não escondia o que fazia com a minha vida...24h do dia com a mesma amiga; dividir casa com a mesma amiga, etc... etc sempre com a mesma amiga... ;)
Uma noite, estava a minha mãe
na net (sim! Tenho uma mãe adicta tecnologias!!!) no seu chat do costume e não sei pq surgiu o tema da homosexualidade... (volto a dizer, a minha mãe tecleava animadamente e eu via T.V. ). «Eis senão quando», disse: -Mas eu sou homosexual!
...a minha mãe que tecleava no preciso momento, não parou o que estava a fazer e disse: -És?? Não sabia de nada...
Ainda hoje me pregunto se a minha mãe, na realidade, não sabia de nada... ou se por ver que era uma coisa que me dava medo contar, fingiu não saber nada e não dar demasiada importância ao assunto.
Foi uma porreira!!!
Fiquem bem.
Magia:
É bem... axei gira akela k tem a mãe k anda na net... ;p
A mia foi mais do tipo: Ai gostas de raparigas? tá bem... E eu, mas não te importas? Ela: o problema é teu! Kalei-me, nao me apetecu discutir, a mia mãe pensa k é uma fase mia da adolescência... Mas eu sei k não é, mas já não tenho forças pa discutir... k se lixe! desde k ela não me xateie, tásse... Agora, kem reagiu bem foram as mias amigas!!! Ao dizer a uma delas ela tb me disse k era igual a mim... :) Tou tão contente, finalmente, alguém.. aki pertinho!!! ;p Fikem bem... :heart
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa