rede ex aequo

Olá Visitante30.jan.2023, 14:32:28

Autor Tópico: Existem homossexuais homofóbicos?  (Lida 5219 vezes)

Existem homossexuais homofóbicos?

Offline random_dude

• Associad@
  • Membro Total
  • Género: Masculino
Infelizmente, existem. Uns mantêm o preconceito misógino em relação aos homens mais efeminados outros fazem-no porque não querem ser conotados como tal.  Aliás, há quem diga muitos dos homofóbicos são homossexuais reprimidos.

Sobre a comunidade lgbt em si, embora não conhece muito, é, infelizmente, normal que  vários preconceitos permaneçam mesmo que se seja assumido. Eliminam aqueles preconceitos que lhes afectam directamente mas mantêm intactos aqueles com quais não foram obrigados a lidar. 

Offline aaron

• **
    • Membro Júnior
    o meu ex namorado era muito homofóbico.. disse-lhe isso muitas vezes.
    ele tinha atitudes muito parvas e antiquadas às vezes.

Offline carolinalg

• Moderação Geral
    • Membro Elite
    • Género: Feminino
    • call it Magic... call it true...
    Sim. Conheço, inclusive, aquele tipo de homossexual que não dá carinhos ao namorado na rua porque acha que não tem "esse direito", que é "errado" e "uma vergonha" para a sociedade. Enfim. Triste.

Offline caires

• núcleo lgbti funchal
      • Membro Elite
      Existe principalmente nas apps de encontros gay, onde se lê "respeito, mas" não gosto de bichas escandalosas e efeminados. Eu começo a achar que isto são pessoas muito mal resolvidas com a sua expressão de género e que querem ser efeminadas também. Mas é melhor um straight-acting... sempre ficam melhor na fotografia.

Di HF

• Visitante
        Claro que sim! Há lésbicas que não suportam gays e ao contrário, já conheci raparigas que não suportavam que os rapazes gostassem de outros rapazes.
        Também há casos, que pessoalmente não conheço, de pessoas homossexuais que são capazes de descriminar o parceiro ou outros.
        Há sempre homofobia, racismo, etc etc.
        Ex: Há pretos racistas.

Stabilo

• Visitante
          Sim. Conheço, inclusive, aquele tipo de homossexual que não dá carinhos ao namorado na rua porque acha que não tem "esse direito", que é "errado" e "uma vergonha" para a sociedade. Enfim. Triste.

Mas há aqueles que o não fazem por medo de represálias e olhares.

Offline Olimpus

• *
            • Novo Membro
            Sim, infelizmente há homossexuais homofóbicos dentro da comunidade homossexual. Não são homofóbicos no sentido de condenar actos homossexuais, são homofóbicos porque parecem não aceitar que outros homossexuais ajam de forma diferente. Isto é, de acordo com estas pessoas há um modelo de comportamento aceitável, o homossexual que gosta de homens mas continua a ser um machão, todos os outros são "b*****" "t*******" "histéricas".
             Aqui vai um conselho para estas pessoas: Descriminar um homossexual porque ele é mais "feminino" do que vocês é tal e qual como heterossexuais discriminarem-vos por gostarem de homens.
             Tenho mesmo muita pena que mesmo entre nós exista preconceito. Já tive vários amigos que podiam ser considerados "b*****" e até agora nenhum deles me desapontou como pessoa.

Isto...

Há muitos comportamentos homofóbicos na comunidade. Comportamentos esse que vão além do straight-acting, já houve muitos comentários homofóbicos de outros gays em ambientes "seguros". Acho triste.

Offline JY

• *
              • Novo Membro
              Eu acho que são bastantes. Infelizmente, não são poucos... Nomeadamente os que não são assumidos.
              Acho que têm necessidade de mostrar que não são gays e por isso têm atitudes homofóbicas para que não sejam o centro das atenções de outros heterossexuais.
              Ao mesmo tempo, assisto a uma espécie de repulsa que eles têm para com eles mesmo e tentam mostrar que são do mais viril que há. Mas eu acho que não dá para manter uma máscara a vida inteira. Isto é apenas a minha opinião.
              Vamos ver como são os próximos anos, a ver como evoluem (ou não) as mentalidades...
              « Última modificação: 27 de Janeiro de 2016 por JY »

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                246 Respostas
                66285 Visualizações
                Última mensagem 22 de Novembro de 2019
                por Sinvastatina
                265 Respostas
                71069 Visualizações
                Última mensagem 3 de Janeiro de 2011
                por Bc
                149 Respostas