Cidades com e sem núcleo lgbti > Arquivo (Viseu)
Grupos Itinerantes: Queres uma reunião da rede ex aequo na tua cidade?
(1/1)
rede ex aequo:
Olá a tod@s,
A tua cidade ainda não possui um grupo de jovens local da rede ex aequo? Então do que estás à espera?! :D
Para chegarmos mais perto de ti basta preencheres este formulário www.rea.pt/pedirGrupoItinerante e, com mais algumas inscrições, podemos levar uma reunião de grupo de jovens LGBT à tua cidade, à semelhança das reuniões que ocorrem periodicamente em várias cidades do país! E quem sabe isso não te motiva e a mais uns amigos a abrirem um grupo? Estas reuniões destinam-se à partilha de experiências, apoio mútuo e formação de amizades, sendo coordenadas por voluntários da rede ex aequo com formação para isso. Os Grupos Itinerantes são um novo projeto da associação e pretendem reforçar por todo o país o apoio dado pelos Grupos Locais. Destina-se a jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes entre os 16 e os 30 anos inclusive.
Mas se achas que não tens tempo ou que o teu perfil pode não se enquadrar, podes sempre ajudar de outra forma. Temos cartazes que podes ajudar a afixar de modo a chamarmos mais voluntários, dinamizando mais a tua cidade e proporcionando aos jovens LGBT um leque maior de ajuda e apoio.
De que estás à espera? Entra em contacto connosco! :)
Para tirar quaisquer duvidas que tenhas podes sempre enviar-nos um e-mail para o geral@rea.pt
Os jovens da tua cidade e arredores precisam de ti! =)
Um abraço,
A Direção da rede ex aequo
Meldogue:
Segundo o que eu li, muitos viseenses dizem que Viseu está muito parado, que não se passa nada; eu concordo plenamente e, na minha opinião, isso deve-se ao facto da cidade ser muito homofóbica, o que leva a que a população se expresse pouco relativamente a esses assuntos, e também acho que uma maneira de combater essa falta de expressão seria a criação de um grupo local onde a comunidade pudesse desabafar sem receio nenhum de dizer o que quer que seja porque aí saberíamos que ninguém criticava ninguém por sermos como somos, pois, eu acho que quanto mais acomulamos na nossa cabeça o que temos medo de dizer pior, e também era uma maneira de ajudar aqueles que ainda têm dúvidas quanto a si próprios. Eu sei que já existiu em tempos um grupo local que acabou por acabar devido à falta de membros, mas também sei que é necessário mudar a mentalidade da sociedade e quanto mais cedo isso acontecer, melhor, e cabe àqueles que podem, por exemplo nós, fazê-lo. É por estas razões que hoje escrevi este incentivo.
VAMOS FAZER A DIFERENÇA!
Navegação
Ir para versão completa