rede ex aequo

Olá Visitante30.jan.2023, 15:16:24

Autor Tópico: Amigos homofóbicos  (Lida 2433 vezes)

Amigos homofóbicos

Offline Eriana

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
Em primeiro lugar gostaria de pedir desculpa caso este tópico já exista e/ou esteja fora de lugar.

Bem, eu não sei quanto a vocês, mas no meu caso eu tenho uma amiga à pouco mais de um ano de quem me tornei muito chegada, o problema é que ela é altamente religiosa e muito homofóbica. Uma vez chegamos a tocar no assunto e ela disse que achava estúpido as pessoas decidirem gostar do mesmo sexo. Eu na altura disse-lhe que não era uma decisão e quando ela disse que era eu não tive como contestar porque, mesmo que a minha vontade fosse dizer que eu gosto de ambos os sexos e que nunca escolhi tal coisa, eu sei que ela iria acabar logo com a nossa amizade e eu tenho imensa dificuldade em fazer amigos, por isso tento fazer as minhas amizades durarem.
Outra coisa que me deixa frustrada é o facto de tanto eu como ela gostarmos imenso de mangá e anime e que, enquanto em anime ela aceita relações gays e acha fofo, na vida real ela diz que é algo nojento (quanto a relações entre duas mulheres eu nem toco no assunto com ela ou ela realmente fica com nojo e se afasta um pouco de mim).

Ela é uma grande amiga e eu não aguento esconder dela o facto de que sinto-me atraída por raparigas, mas ao mesmo tempo não quero contar-lhe porque sei que de certeza irão haver consequências.

Amigos homofóbicos

Offline Pulse

• Membro Vintage
    • Género: Masculino
    • After all, losing all hope was freedom.
    Olá Eriana.  :)
    O teu problema é comum e acho que já toda a gente aqui no fórum se deparou com o mesmo. Certamente que dentro de alguns minutos alguém vai entrar no tópico e dizer que se ela deixa de ser tua amiga devido à tua orientação sexual é porque na realidade não é tua amiga e portanto a relação se calhar até é melhor nem continuar, etc. Eu tenho uma opinião diferente. Grande parte dos meus colegas são homofóbicos, mesmo alguns dos mais próximos e que considero amigos o são. Por esse motivo opto por não lhes contar sobre a minha orientação sexual, são pessoas com quem tenho de conviver, com quem gosto de conviver e que sei que se soubessem da minha orientação sexual iriam olhar para mim de uma maneira diferente, devido aos preconceitos que têm. Quanto a amigos que sei que à partida não são homofóbicos e se mostram à vontade com o assunto, ai sabem, sem stress. :)
    Lembra-te que és livre de decidir quanto sobre ti é que cada pessoa sabe. Até certo ponto. :P
    « Última modificação: 30 de Março de 2013 por Pulse »
      And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.

Amigos homofóbicos

Offline Tex

• **
      • Membro Júnior
      • Não há nada que seja impossível! ;)
      Acho que deves analisar bem a situação: queres manter amizade com ela, sabendo que há uma parte de ti sobre a qual não podes falar?; ela vale a pena esse esforço?; não te irás negar só para manter essa amizade?.
      Enfim, são perguntas que tens de te fazer e pensar bem nas respostas ;)

Amigos homofóbicos

Diotima

• Visitante
        Ola :) , que tal ires introduzindo devagarinho o tema da tolerância nas tuas conversas com a tua amiga? Por exemplo, podes dizer que se Deus existir Ele ama todos os seus filhos. Podes falar de outras minorias também, depois podes dizer que muitos cristãos são tolerantes ou aceitam a homossexualidade pois acreditam que todos são filhos de Deus, podes dizer que há grupos de trabalho de homossexualidade dentro da Igreja que procuram viver a sua fé sem deixarem de ser homossexuais, etc. Também podes fazer com ela o exercicio de te se colocarem na pele dos outros. Ex : se eu fosse negro, se eu vivesse num bairro social, se eu fosse chinês, se eu fosse homossexual (como me sentiria, como viveria, qual seria a minha visão do mundo, etc)
        « Última modificação: 1 de Abril de 2013 por Diotima »

Amigos homofóbicos

Offline lapetitefleurrougedesang

• *
          • Novo Membro
          • Género: Feminino
          • Jacqueline Delicioso Estarian
            • Jacqueline Delicioso Estarian
          Ficará a cargo da sua amiga decidir o que é mais importante: a sua amizade ou o fazê-la entender que sente-se atraída por raparigas.
          Eu penso que o sol brilha para todos e que, se Deus é amor, não irá condenar que as pessoas se amem por terem o mesmo sexo. Mas tem gente que pensa que é Deus pra condenar...vai entender. :-\
            Toda ocupação útil é trabalho... e toda a forma de amor é divina. Eu sou uma rosa que ama outras rosas...então, vai trabalhar e me deixa amar!

Amigos homofóbicos

Offline miúda esquisita

• Membro Elite
            Entendo a tua posição mas acho que se ela se afastar de ti quando souber é porque nunca foi tua amiga de verdade. Mas também percebo que a tua dificuldade em fazer amigos te faça ter dificuldade em arriscar a que essa pessoa se afaste de ti. O mais importante é que seja qual for a tua decisão em relação a contares ou não é que tens que escolher entre e incerteza de ela se chatear contigo se lhe disseres ou a dor certa de teres que lidar com a sua homofobia se ficares calada .

Amigos homofóbicos

ilikemiguel

• Visitante
              De certa forma, concordo com o Pulse:
              O que acho é que existem demasiadas pessoas nas nossas vidas. Podemos confiar a nossa vida a algumas. Com outras podemos desabafar. Alguns ajudam-nos com algo que precisemos. E os outros, enfim, temos que aprender a viver com eles.
              Para mim é importante saber diferenciar as pessoas que entram na minha vida em diferentes grupos... Nem toda a gente tem de saber que sou homossexual. Porque haveriam de saber? É um assunto pessoal e eu não tenho que contar a minha vida a toda a gente. E a tua amiga, que te diz?
              A verdadeira questão aqui é qual o papel que essa pessoa tem na tua vida -- se ela te é tão chegada que merece que lhe contes algo tão íntimo como o tipo de pessoas por quem te sentes atraída sexualmente. Se sim, então adiante. O que virá, virá. A vida é curta e por ela passam pessoas aos montes.

Força e abraços :)

Amigos homofóbicos

Offline theone111

• Membro Ultra
                Eri,

Quão bem conheces a tua amiga?

Explico: com amigos mais próximos, torna-se fácil prever reacções. São pessoas que à partida conheces melhor e sabes como reagirão a determinados eventos. Exemplificando, também no meu caso tenho alguns amigos homofóbicos que até trabalham comigo.

Passo os dias no escritório a ouvir piadas acerca de homossexualidade. Algumas delas, realmente ofensivas. Por outro lado, tenho a certeza que se contasse ao meu amigo, ele iria compreender... Naturalmente eu iria ser o novo alvo das piadas, mas consigo facilmente reagir ao bom humor...

Tu que a conheces, acreditas que deixariam de se dar se lhe contasses?
                  E acredita, a vida é bastante melhor com bolachas! lol

Amigos homofóbicos

Offline theone111

• Membro Ultra
                  Eri,

Quão bem conheces a tua amiga?

Explico: com amigos mais próximos, torna-se fácil prever reacções. São pessoas que à partida conheces melhor e sabes como reagirão a determinados eventos. Exemplificando, também no meu caso tenho alguns amigos homofóbicos que até trabalham comigo.

Passo os dias no escritório a ouvir piadas acerca de homossexualidade. Algumas delas, realmente ofensivas. Por outro lado, tenho a certeza que se contasse ao meu amigo, ele iria compreender... Naturalmente eu iria ser o novo alvo das piadas, mas consigo facilmente reagir ao bom humor...

Tu que a conheces, acreditas que deixariam de se dar se lhe contasses?
                    E acredita, a vida é bastante melhor com bolachas! lol

Amigos homofóbicos

Cardo

• Visitante
                    Amigos homofóbicos, isso existe? Ou são amigos que nos respeitam acima de tudo, ou então NÃO SÃO AMIGOS... Ponto!

Amigos homofóbicos

RLUZ

• Visitante
                      E a lista vai ficando cada vez mais pequena, quase suplicaram que eu voltasse para dentro do armario, mas aquilo  lá no armario tem pouco oxigenio.

Não consigo entender a homofobia, as pessoas até fazem manifestações para que outras não possam ser livres. E os argumentos?  lol

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                        246 Respostas
                        66285 Visualizações
                        Última mensagem 22 de Novembro de 2019
                        por Sinvastatina
                        3 Respostas
                        3343 Visualizações
                        Última mensagem 9 de Janeiro de 2017
                        por Spektrum
                        29 Respostas
                        9873 Visualizações