Cidades com e sem núcleo lgbti > Viseu
De onde és no distrito de Viseu
Spektrum:
--- Responder ---O Distrito de Viseu é um distrito português pertencente, na sua maior parte, à província tradicional da Beira Alta, mas incluindo também concelhos pertencentes ao Douro Litoral e a Trás-os-Montes e Alto Douro. Limita a norte com o Distrito do Porto, o Distrito de Vila Real e o Distrito de Bragança, a leste com o Distrito da Guarda, a sul com o Distrito de Coimbra e a oeste com o Distrito de Aveiro. Tem uma área de 5 007 km² e uma população residente de 391 215 habitantes (2009). A sede do distrito: Viseu.
--- Fim de Citação ---
Spektrum:
Gosto de Viseu (cidade). :)
Também acho as cidades de Lamego (pelo centro histórico) e Sâo Pedro do Sul muito bonitas, realçando o encanto das Termas de São Pedro do Sul ::)
Gosto também de Oliveira de Frades e Vouzela, pela localização geográfica e a vista que se tem sobre a Serra da Arada.
Destiny:
passo ferias em sao joao da pesqueira, e nao a ninguem que me faça trocar a "santa terrinha" por nada deste mundo ;)
Spektrum:
--- Citação de: Filipa76 em 29 de Julho de 2013 ---passo ferias em sao joao da pesqueira, e nao a ninguem que me faça trocar a "santa terrinha" por nada deste mundo ;)
--- Fim de Citação ---
A desvantagem de São João da Pesqueira é que é muito distante da capital de distrito (Viseu) e a viagem é longa e cansativa. Exceptuando isso, a beleza das margens do Douro compensa o trajecto em si. Lembro-me da estrada nacional que liga Lamego a São João da Pesqueira, e a paisagem que se observa ao longo do curso do rio é muito bonita, juntamente com as quintas dos vários vinhos ali cultivados. Bem próximo das fronteiras dos distritos de Vila Real, Guarda e Bragança e num dos extremos do distrito de Viseu, este é, pelo que sei, um dos concelhos mais antigos do nosso país e o berço do Douro vinhateiro. :)
Uma boa zona para visitar, mas não para viver, na mina opinião.
Destiny:
--- Citação de: Spektrum em 29 de Julho de 2013 ---
--- Citação de: Filipa76 em 29 de Julho de 2013 ---passo ferias em sao joao da pesqueira, e nao a ninguem que me faça trocar a "santa terrinha" por nada deste mundo ;)
--- Fim de Citação ---
A desvantagem de São João da Pesqueira é que é muito distante da capital de distrito (Viseu) e a viagem é longa e cansativa. Exceptuando isso, a beleza das margens do Douro compensa o trajecto em si. Lembro-me da estrada nacional que liga Lamego a São João da Pesqueira, e a paisagem que se observa ao longo do curso do rio é muito bonita, juntamente com as quintas dos vários vinhos ali cultivados. Bem próximo das fronteiras dos distritos de Vila Real, Guarda e Bragança e num dos extremos do distrito de Viseu, este é, pelo que sei, um dos concelhos mais antigos do nosso país e o berço do Douro vinhateiro. :)
Uma boa zona para visitar, mas não para viver, na mina opinião.
--- Fim de Citação ---
nao podia estar mais de acordo, para viver e muito solitário.
faço essa estrada todos os anos, obrigatório quase ir ate lamego, passando por regua e pinhão, e depois na barragem ( nao sei qual e o nome, mas aquilo so tem piada quando passa um barco lol ). Mas sim tambem ja ouvi dizer isso, se bem que por alguma razao se faz o Vindouro lá.
na minha opinao ir mesmo a São Joao da Pesqueira so mesmo para ir fazer a vida normal ( compras, medico, e pouco mais), pessoalmente prefiro ficar la na aldeia a passear do que ir para a vila mesmo, o unico lado positivo e que temos sempre rede lol
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa