rede ex aequo

Olá Visitante01.fev.2023, 22:24:18

Autor Tópico: Casa dos Segredos (Secret Story) e temática LGBT?  (Lida 25509 vezes)

Casa dos Segredos III - Segredo LGBT: Eu sou bisexual

Offline Abbie

• Membro Ultra
  • Género: Feminino
Não se deve acusar um programa de fraca qualidade de utilizar seja o que for para se sustentar e muito menos se devem fazer acusações sobre o quão uma situação é triste ou rídicula quando se abrem tópicos destes e se afirma uma curiosidade nos factos. Não vejo coerência alguma nisso. Se é assim que se comportam e sentem em relação a algo, então não se pode pedir o contrário à maioria da população que o assiste.

É esta a minha opinião. Como devem saber gosto muito de debater sobre diversos assuntos aqui pelo fórum mas muito sinceramente prefiro não voltar a comentar neste tópico. Acho o programa absurdo e, como tal, não o assisto. É tudo o que posso afirmar sobre.

Acho que percebi o que disseste, mas não concordo. Porque a questão aqui não é haver um bissexual no programa. A questão é a ideia negativa que passa à população ao ver que num programa destes há um bissexual.
    I have found the paradox, that if you love until it hurts, there can be no more hurt, only more love.

x3na

• Visitante
    Não se deve acusar um programa de fraca qualidade de utilizar seja o que for para se sustentar e muito menos se devem fazer acusações sobre o quão uma situação é triste ou rídicula quando se abrem tópicos destes e se afirma uma curiosidade nos factos. Não vejo coerência alguma nisso. Se é assim que se comportam e sentem em relação a algo, então não se pode pedir o contrário à maioria da população que o assiste.

É esta a minha opinião. Como devem saber gosto muito de debater sobre diversos assuntos aqui pelo fórum mas muito sinceramente prefiro não voltar a comentar neste tópico. Acho o programa absurdo e, como tal, não o assisto. É tudo o que posso afirmar sobre.

Acho que percebi o que disseste, mas não concordo. Porque a questão aqui não é haver um bissexual no programa. A questão é a ideia negativa que passa à população ao ver que num programa destes há um bissexual.

Abbie, infelizmente é Portugal. Se fosse em França (que eles já transmitiam o programa na altura do BB cá) , já não haveria uma reacção negativa. Além disso, para a maioria das pessoas é muito difícil a compreensão da
    bissexualidade. Pessoas muitos fechadas, que só aceitam a heterossexualidade. Para elas o mundo é 100% straight.

Offline Spektrum

• Membro Vintage
      • [P]oiesis.
      Meus amigos, desculpem estragar-vos a "brincadeira"... mas o pessoal do Tuga Leaks está de Parabéns por trazer ao mundo este documento!  lol :devil

Os questionários que os participantes preencheram, revelados... lol they just made my day!
      Spoiler (clica para mostrar/esconder)
        “Always be a poet, even in prose.”
        ― Charles Baudelaire

Offline ivan919

• Membro Sénior
        • Género: Masculino
        Este programa é uma chachada de primeira! So serve para as velhas cuscas terem de que falar --'
          "Olhe para la do que ve"

Alto do Pina <3

Draco

• Visitante
          Realmente "sou bissexual" como segredo é um pouco "mau". Mas a orientação sexual costuma ser segredo para muitas pessoas em Portugal, por isso é admissível. Só espero é que a pessoa bissexual não seja promíscua, nem entre em nenhum dos estereótipos, só para variar e para "ajudar" a abrir algumas mentes... ::)

Acho que a Teresa Guilherme deveria ter mais cuidado com certas coisas que diz. Eu até acho piada às piadas dela e ela tem jeito para este tipo de programas, mas sempre que ela tenta improvisar sai sempre alguma coisa "fora" (a Júlia Pinheiro nisso era MUITO MELHOR).

Na gala em directo não gostei nada do "isso já é muito gay" dito ao Hélio (quando ele estava a fazer o seu "gesto efeminado"). E depois quando alguém lhe perguntou o que achava de uma das concorrentes, saiu-se com um "sei lá, eu não sou homem". Até parece que é preciso ser-se de um determinado sexo para poder "apreciar/elogiar/whatever" uma certa pessoa. Dizer que alguém é bonito/"feio", tem estilo/personalidade, etc não quer dizer "vamos fazer sexo" nem nada que se pareça. Acho que ela deveria ter mais cuidado com esse tipo de comentários "atrasadinhos", porque só está a incitar que os preconceitos aumentem. Mas deve ter sido do momento porque não me parece que ela tenha uma mentalidade "fechada" (hope so).

Ainda não tive muito tempo para ver o programa, mas não gosto do Rúben [o "ainda na semana passada a traí" (a namorada) - grande vergonha para o sexo masculino e, infelizmente, representa muitas realidades] e do Bruno. Não perco o meu tempo a discutir pessoas e a julgâ-las, mas pessoalmente acho-os uns grandes "FAIL" masculinos. Só mania e "burridade"...

E o Jean Mark não me era estranho e já descobri porquê:

Para já a minha preferida é a Vanessa. 8-)

Offline Shitmydadsays

• Membro Total
            Queres ver que o meu gaydar funcionou pela primeira vez:

http://www.secretstoryfans.com/claudio-e-bissexual

Offline CineLorde

• Membro Ultra
              • Ren Visual
              Realmente "sou bissexual" como segredo é um pouco "mau". Mas a orientação sexual costuma ser segredo para muitas pessoas em Portugal, por isso é admissível. Só espero é que a pessoa bissexual não seja promíscua, nem entre em nenhum dos estereótipos, só para variar e para "ajudar" a abrir algumas mentes... ::)

Acho que a Teresa Guilherme deveria ter mais cuidado com certas coisas que diz. Eu até acho piada às piadas dela e ela tem jeito para este tipo de programas, mas sempre que ela tenta improvisar sai sempre alguma coisa "fora" (a Júlia Pinheiro nisso era MUITO MELHOR).

Na gala em directo não gostei nada do "isso já é muito gay" dito ao Hélio (quando ele estava a fazer o seu "gesto efeminado"). E depois quando alguém lhe perguntou o que achava de uma das concorrentes, saiu-se com um "sei lá, eu não sou homem". Até parece que é preciso ser-se de um determinado sexo para poder "apreciar/elogiar/whatever" uma certa pessoa. Dizer que alguém é bonito/"feio", tem estilo/personalidade, etc não quer dizer "vamos fazer sexo" nem nada que se pareça. Acho que ela deveria ter mais cuidado com esse tipo de comentários "atrasadinhos", porque só está a incitar que os preconceitos aumentem. Mas deve ter sido do momento porque não me parece que ela tenha uma mentalidade "fechada" (hope so).

Ainda não tive muito tempo para ver o programa, mas não gosto do Rúben [o "ainda na semana passada a traí" (a namorada) - grande vergonha para o sexo masculino e, infelizmente, representa muitas realidades] e do Bruno. Não perco o meu tempo a discutir pessoas e a julgâ-las, mas pessoalmente acho-os uns grandes "FAIL" masculinos. Só mania e "burridade"...

A parte do Jean Mark pôs-me a rir até ás tantas.

Acho que é bom ter um concorrente bissexual masculino. Normalmente, são as mulheres que são bissexuais na TV. Pior do que o Ricardo do Big Brother 3 não pode ser. 

Offline Spektrum

• Membro Vintage
                • [P]oiesis.
                Mesmo sem nunca ter visto a terceira temporada o reality show, nem estar muito interessada, faço apenas um comentário inocente.

Depois disto que li nesse ficheiro dos questionários revelados, aposto que o Arnaldo e o Cláudio (o suposto bissexual segundo a notícia publicada pelo shitmydadsays), vão-se dar muitíssimo bem :devil lol claro que estou a ser irónica! Mas como vocês tem escrito, adorava que o tal Arnaldo se comportasse como a maioria das mentalidades preconceituosas deste país e discriminasse/agredisse (fisica/psicologicamente) o Cláudio (que por sua vez, e como diz o Draco, espero que não seja muito promiscuo)... pois, infelizmente, só assim é que muita gente vê a forma errada sobre como se comporta, e podia até ser que "abrisse" algumas mentalidades e despertasse um certo senso de igualdade/inclusão.

Mas não vou depositar qualquer tipo de esperanças na TVI, pois não me parece ser esse o motivo de escolheram ambos os concorrentes com perfis tão "explosivos" para o reality show. Com certeza que pretendem apenas ganhar mais algumas audiências e dar que falar a meia dúzia de revistas cor de rosa.

E aconselhava a leitura do ficheiro, não apenas pelo interesse na vida pessoal dos concorrentes, mas para verem em como a TVI/Endemol manipula visivelmente as cabeças de quem concorre a tais programas. Da mesma forma que as pessoas revelam uma falta de inteligência/senso enormes, nunca pensei ver tanta mesquinhez, falta de caráter e défice de maturidade reunidos.
                  ― Charles Baudelaire

Offline TiagoJ

• Membro Elite
                  • make a U turn
                  Quantas pessoas participam? 12?

Se forem, são 12 neurónios dentro daquela casa...
                    touching the edge of space, the edge of heaven, the edge of dreams...

Offline CineLorde

• Membro Ultra
                    • Ren Visual
                    Mesmo sem nunca ter visto a terceira temporada o reality show, nem estar muito interessada, faço apenas um comentário inocente.

Depois disto que li nesse ficheiro dos questionários revelados, aposto que o Arnaldo e o Cláudio (o suposto bissexual segundo a notícia publicada pelo shitmydadsays), vão-se dar muitíssimo bem :devil lol claro que estou a ser irónica! Mas como vocês tem escrito, adorava que o tal Arnaldo se comportasse como a maioria das mentalidades preconceituosas deste país e discriminasse/agredisse (fisica/psicologicamente) o Cláudio (que por sua vez, e como diz o Draco, espero que não seja muito promiscuo)... pois, infelizmente, só assim é que muita gente vê a forma errada sobre como se comporta, e podia até ser que "abrisse" algumas mentalidades e despertasse um certo senso de igualdade/inclusão.

Mas não vou depositar qualquer tipo de esperanças na TVI, pois não me parece ser esse o motivo de escolheram ambos os concorrentes com perfis tão "explosivos" para o reality show. Com certeza que pretendem apenas ganhar mais algumas audiências e dar que falar a meia dúzia de revistas cor de rosa.

E aconselhava a leitura do ficheiro, não apenas pelo interesse na vida pessoal dos concorrentes, mas para verem em como a TVI/Endemol manipula visivelmente as cabeças de quem concorre a tais programas. Da mesma forma que as pessoas revelam uma falta de inteligência/senso enormes, nunca pensei ver tanta mesquinhez, falta de caráter e défice de maturidade reunidos.

Encontro muitos Arnaldos em Portugal, que  dizem não ser homofóbicos, mas que não suportam "bichas". É como o meu irmão. É menos homofobia e mais efeminofobia. Até no mundo LGBT encontro isso. Não é só nos hetero. Ainda me lembro quando houve a quinta das celebridades e os grupos LGBT protestaram contra o José Castelo Branco, porque a sua ultra efeminadade prejudicava a imagem dos gays.

Draco

• Visitante

A parte do Jean Mark pôs-me a rir até ás tantas.

Acho que é bom ter um concorrente bissexual masculino. Normalmente, são as mulheres que são bissexuais na TV. Pior do que o Ricardo do Big Brother 3 não pode ser.

Sim e, se realmente é o Claúdio, acho que até não foi mal escolhido.  ::)
                      Pelo menos ainda não o vi a armar-se em "garanhão das hormonas vegetais" nem das "filas de trânsito da caixa do supermercado". :devil

Não sei quem é o Ricardo do BB3. Só "abri a minha mente" a este tipo de programas há pouco tempo. lol
                      « Última modificação: 19 de Setembro de 2012 por Draco »

Everlasting

• Visitante
                        A minha mãe disse-me que acha que o bissexual é aquele rapaz do vídeo "O medo a mim não me assiste" (não sei o nome nem vejo o programa).

Offline CineLorde

• Membro Ultra
                          • Ren Visual
                          O Ricardo do BBB 3 foi o 1º concorrente gay do Big Brother em Portugal. Não fez outra coisa senão chorar e criar intriga. Um dos concorrentes chegou a ameaçá-lo fisicamente

Offline C.M.

• Membro Total
                            • I wasn't insane except when my heart was touched.
                            A minha mãe disse-me que acha que o bissexual é aquele rapaz do vídeo "O medo a mim não me assiste" (não sei o nome nem vejo o programa).

Nem conhecias o vídeo!  ;D
                              C R I S

Everlasting

• Visitante

Nem conhecias o vídeo!  ;D

Pois não, mas alguém fez questão de mo mostrar. :P

Offline C.M.

• Membro Total
                                • I wasn't insane except when my heart was touched.
                                Meus amigos, desculpem estragar-vos a "brincadeira"... mas o pessoal do Tuga Leaks está de Parabéns por trazer ao mundo este documento!  lol :devil

Os questionários que os participantes preencheram, revelados... lol they just made my day!

Era mandá-los todos para a escola outra vez para aprenderem a escrever frases com pés e cabeça  [smiley=muro.gif]
                                  C R I S

Everlasting

• Visitante
                                  A sério? Eles devem ir buscar mesmo as piores pessoas possíveis. Como pode haver gente assim? :s

Offline Spektrum

• Membro Vintage
                                    • [P]oiesis.
                                    A sério? Eles devem ir buscar mesmo as piores pessoas possíveis. Como pode haver gente assim? :s

São escolhidos a dedo, pelos vistos.
                                      ― Charles Baudelaire

Offline Pidgeot

• Membro Sénior
                                       Antigamente não gostava do big brother, a não ser pela apresentação da Tereza Guilherme. Depois vi a primeira casa dos segredos, apresentada pela julia pinheiro e empolguei-me. Achei que os concorrentes eram interessantes e a produção e a apresentação tentavam evitar grandes polémicas. Alguns exemplos:
                                      - O Zé Miguel, que era o meu concorrente favorito não simpatizava com a Andreia. Era sincero com ela acerca disso mas sem ofende-la.
                                      - A Andreia revelou que tinha sido acompanhante de luxo, falou de como tinha se apaixonado por um cliente devido ao carinho e ao respeito com que ele a tratava. Revelou que o cliente em questão se chamava Jorge mas nunca confirmou se se tratava do presidente do FCP e a Júlia nunca insistiu no assunto.
                                      - Mal o Vitor passou dos limites, bebeu de mais e insultou e ameaçou alguns colegas, foi expulso.
                                      - A Verissima não precisava de fazer figura de burra para ter graça.
                                      - Até o Vasco e o Renato que cá fora foram de mal a pior, lá dentro mostraram o seu melhor.
                                      Depois vi a segunda casa dos segredos e não gostei mesmo nada. Se o programa tivesse sido bem dirigido vários dos concorrentes podiam ter superado os seus antecessores. Mas parecia que o programa tinha sido feito só para haver broncas e polémicas. A Tereza não esteve nem sequer uma sombra de si mesma pois só se interessava em alimentar as intrigas fazia sempre as mesmas piadas sem graça. Quando chegou ao cumulo de se rir na cara da Susana e de sugerir que ela se fosse embora do estúdio por não querer comentar a proximidade do Marco com a Cátia(a única atitude digna da parte da Susana) a Tereza perdeu todo o meu respeito.
                                       Vi o principio desta terceira casa dos segredos. Os concorrentes pareceram-me outro bando de convencidos superficiais. Para piorar, a casa tem agora um altifalante junto duma oliveira para que os concorrentes oiçam o que outros dizem deles e uma sala tipo sala de debates para os concorrentes se confrontarem. Esqueceram-se de incluir também um ringue já que estavam tão decididos em por os concorrentes ao murro e pontapé. Depois disso estou-me nas tintas se há um ou mais concorrentes LGBT.

Offline dummie

• Membro Vintage
                                        Ao que parece é o Cláudio o concorrente bissexual... Mas eu tinha esperanças que fosse a Vanessa, aiii ela mexe comigo  [smiley=maluco.gif]  lol
                                          They say you find love in every corner... Well, my life must be a circle!

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          165 Respostas
                                          38204 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Janeiro de 2016
                                          por carolinalg
                                          Morangos com Açúcar & temática LGBT

Iniciado por girl_lx « 1 2 ... 42 43 » Geral

844 Respostas
                                          216451 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Agosto de 2013
                                          por Blackdi
                                          248 Respostas
                                          56215 Visualizações
                                          Última mensagem 3 de Março de 2018
                                          por Atomic
                                          32 Respostas
                                          7727 Visualizações
                                          Última mensagem 4 de Outubro de 2019
                                          por MónicaF
                                          70 Respostas
                                          21950 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Novembro de 2014
                                          por Danielasofs