rede ex aequo

Olá Visitante23.mar.2023, 18:00:01

Autor Tópico: Casa dos Segredos (Secret Story) e temática LGBT?  (Lida 25833 vezes)

Apelo a votacao no claudio(casa dos segredos) por ele ser gay

Offline melga

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Eu também detesto a TVI, sobretudo quando aparece aquele DEMAGOGO do Marcelo Rebelo de Sousa (era para utilizar a palavra "MONTE DE ESTERCO", mas já sei que iria ser censurado

Nada te impediu de o escreveres na mesma, aparentemente.

Relativamente ao tópico, nem sequer creio que votar no rapaz até ele vencer pudesse contribuir seja de que forma fosse para uma melhoria do status quo da homossexualidade masculina no país. O rapaz só diz barbaridades (no geral, não só relativamente ao tema), apresenta atitudes homofóbicas e dispara estereótipos. Quando ele sair, duvido que as suas entrevistas não passem de mais oportunidades para dizer asneiras e andar à volta do assunto. E quê, ia-se votar para a glorificação desta pessoa nas audiências? Que rico exemplo seria, ícone gay ideal.

Não perceberam nada do que eu quis dizer! Já vi que não vale a pena estar sempre a bater na mesma tecla.
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2013 por Boreas »

Offline UnknownGuy

• *
    • Novo Membro
    Também acho que não faz muito sentido votar numa pessoa pela sua orientação sexual. No fundo é ir contra os princípios que nós defendemos, como aqui já foi dito. Se o rapaz até defendesse a causa LGBT seria diferente, mas como não é o caso...(tanto quanto sei, pois não acompanho o programa).

Outra coisa: foi aqui dito que a comunidade LGBT portuguesa é das com menos direitos na Europa, o que não é verdade! Ainda não estamos ao mesmo nível dos países mais gay-friendly como a Espanha ou a Holanda, mas, em termos de direitos sociais, a comunidade LGBT em Portugal está acima da média europeia.

Em termos de visibilidade e aceitação social estamos muito aquém de países com menos direitos civis como a França.

O que tu disseste é verdade, mas acho que não deste o melhor exemplo. Agora em França tem havido muita contestação ao casamento gay, por causa da possível aprovação da lei, coisa que nem em Portugal houve! Acho que Inglaterra é um dos melhores exemplos, porque lá a aceitação social é maior, mas não há tantos direitos como cá em Portugal, pelo menos é a ideia que eu tenho. Peço desculpa pelo off-topic.

Offline CineLorde

• Membro Ultra
      • Ren Visual
      Eu só fico contente que esta porcaria acabou. Infelizmente, as revistas vão estender os seus 15 minutos de fama.

Offline Bring

• Membro Ultra
        Por ele ser gay? Votar por isso? Isso é tão estúpido.

Offline Adónis

• Membro Sénior
          Por ele ser gay? Votar por isso? Isso é tão estúpido.

Só ele saberá se é gay ou não! Tendo em conta que nunca assumiu nada publicamente não é correcto dizer que seja isto ou aquilo!

Offline Adónis

• Membro Sénior
            Segundo li num jornal online, o concorrente considera-se heterossexual e diz que foi pago para simular a relação com o apresentador italiano.

O "personal trainer" de Gaia negou ser homossexual e explicou que o relacionamento que manteve com o apresentador de televisão italiano, Alessandro Paone, não passou de um negócio.

Cláudio revelou que conheceu Paone no ginásio onde era instrutor, em Milão, e que o apresentador, homossexual assumido, lhe propôs um negócio.

"Eu treinei-o durante os dois meses que ele esteve no programa 'Ilha dos Famosos'. Quando ele saiu, viu as minhas fotos nu na internet e percebeu que eu estava em maus lençois. Disse-me "visto que quero incutir na mentalidade dos italianos que os homossexuais têm os mesmos direitos que os heterossexuais, queres fingir que somos um casal?", relata Cláudio Viana.

O jovem explicou que, inicialmente, se mostrou reticente e aceitar a proposta de Paone, mas que o dinheiro falou mais alto. "Na altura pareceu-me que não podia fazer isso. Ele disse 'pago-te x', não vou dizer quanto, e eu aceitei fingir ser homossexual por dinheiro".

Jéssica, namorada de Cláudio e finalista do programa, diz não estar preocupada com o passado do jovem. "Só me interessa o Cláudio a partir do momento em que o conheci", afirmou a jovem.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Gente/Interior.aspx?content_id=2971848

Offline Imaterial

• Membro Sénior
              • Go ask Alice, I think she'll know
              Eu nem sempre tenho fotos nu com o meu contacto num site italiano de acompanhantes, mas quando tenho sou heterossexual e contratado para simular uma relação com um apresentador italiano gay.
                It all starts when you sink into his arms and ends with your arms on his sink

Draco

• Visitante
                Eu nem sempre tenho fotos nu com o meu contacto num site italiano de acompanhantes, mas quando tenho sou heterossexual e contratado para simular uma relação com um apresentador italiano gay.

A ex-namorada/"interesse amoroso" dele é acompanhante de luxo... O facto das fotos dele aparecerem num site de acompanhantes poderá ter sido um acto de vingança/inveja por parte dela (tal como ele referiu numa entrevista).
                De qualquer das formas o facto de ele ter mostrado uma atitude não homofóbica já merece crédito. :)

No entanto não deixa de ser engraçado ver pessoas a apontarem dedos ao Cláudio por ele não assumir a sua homo/bissexualidade ( mesmo ele tendo "assumido" que não é nenhum dos dois), quando a grande maioria dos homo/bissexuais que lhe "apontam o dedo" fazem exactamente o mesmo - negam o que são. Pior ainda, porque o Cláudio, sendo ou não homossexual, "nega-o" ao público, mas a maioria dos don@s dos dedos indicadores que por aí andam escondem-no das próprias pessoas que os amam...

Talvez seja um "gosto recalcado" que algumas pessoas têm em ver "projectado" o seu próprio sofrimento/medo nos outros. Uma forma de "passar o tempo" sem terem de olhar para eles próprios...

E mesmo que ele seja homossexual e se tenha prostituído é com ele e mais ninguém. Não é obrigado a partilhar a vida, "passada/presente/futura", com ninguém que o próprio não queira. Aceitem isso de vez e deixem o moço em paz.

Offline Imaterial

• Membro Sénior
                  • Go ask Alice, I think she'll know
                  Limitei-me a colocar as coisas de uma perspectiva que mostra o quão improváveis elas são. Não sei se ele é homossexual nem é algo que me deixe acordado à noite, acho que ele seria um péssimo role model de qualquer das formas. De resto, não posso falar pelos "armorizados" que o acusam de não sair do armário já que não sei o estado de coming out das pessoas que o criticam.

Finalmente, não tenho porque deixar o moço em paz (ou não): ele submeteu-se ao escrutínio público e à imprensa cor-de-rosa, agora que durma na cama que fez.
                    It all starts when you sink into his arms and ends with your arms on his sink

Offline Adónis

• Membro Sénior
                    A mim não me interessa apontar o dedo por isto ou por aquilo, apenas me interessa analisar a situação do ponto de vista sociológico.

Um dia estava a fazer zapping e ouvi o pai dele dizer com orgulho que é homofóbico, e que perdoaria ao filho qualquer «deslize».

Eu não sei como as fotos dele foram parar a um site de acompanhantes de luxo. Mas pelas poses parecem-me feitas com um objectivo nada inocente.

Um dia o Salazar escreveu que os portugueses eram um povo infantilizado. Somos muito ingénuos neste tipo de situações.

Draco

• Visitante
                      Limitei-me a colocar as coisas de uma perspectiva que mostra o quão improváveis elas são.

Eu não sei como as fotos dele foram parar a um site de acompanhantes de luxo. Mas pelas poses parecem-me feitas com um objectivo nada inocente.

Segundo a entrevista, as fotos ("nada inocentes") foram tiradas para a "namorada", que depois as usou como acto de vingança/ forma de ganhar um pouco mais de dinheiro. [Acontecem coisas semelhantes com muitas pessoas "conhecidas", por isso não seria o primeiro caso...]

De qualquer das formas já tive os meus 5 minutos de "acefalia" para "discutir" sobre a vida de terceiros. (Apesar da minha intervenção ter sido mais do tipo "who cares, leave him alone and don't judge"...)

Casa dos Segredos III - Segredo LGBT: Eu sou bisexual

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                        • Membro Vintage
                        • Género: Feminino
                          • Homofobia
                        É menos homofobia e mais efeminofobia. Até no mundo LGBT encontro isso. Não é só nos hetero. Ainda me lembro quando houve a quinta das celebridades e os grupos LGBT protestaram contra o José Castelo Branco, porque a sua ultra efeminadade prejudicava a imagem dos gays.

Estou espantada com esta afirmação sobre "os grupos LGBT". Quais grupos LGBT?  :wor

Há também outra alternativa terminológica, mais corrente, para "efeminobia", que é transfobia:

Transfobia - consiste no facto de alguém ter medo irracional ou ódio a pessoas transgéneras.

Transgénero – também o mesmo que “transgender”, é alguém que não corresponde às categorias tradicionais dos géneros. No quadro português, são todas as pessoas que não se comportam conforme se esperaria, de acordo com as convenções sociais, em função do seu aparelho reprodutor.
                          "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                          165 Respostas
                          38640 Visualizações
                          Última mensagem 23 de Janeiro de 2016
                          por carolinalg
                          Morangos com Açúcar & temática LGBT

Iniciado por girl_lx « 1 2 ... 42 43 » Geral

844 Respostas
                          218861 Visualizações
                          Última mensagem 23 de Agosto de 2013
                          por Blackdi