rede ex aequo

Olá Visitante25.set.2022, 09:17:36

Autor Tópico: Casa dos Segredos (Secret Story) e temática LGBT?  (Lida 24839 vezes)

Casa dos Segredos III - Segredo LGBT: Eu sou bisexual

Offline melga

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Olha e eu a pensar q era um dos rapazes.. há la uns tão jeitosos... Eu que não vejo o programa as vezes passo pelo canal e estão sempre uns de boxers bastate sexy...que pena. Se calhar são e não é segredo!
 Então e aquele q ganhou o melhor r*** do ano?? Esse é que é uma pena não ser... just saying :devil

O Cláudio viveu em Itália durante uma temporada e nessa altura esteve noivo de um apresentador. Além disso pertenceu a uma rede de acompanhantes de luxo, tendo-se prostituído para homens. Apesar de os pais negarem, há fortes possibilidades de as notícias que saíram sobre ele serem verdadeiras, uma vez que algumas foram publicadas muito antes de o Cláudio ter-se inscrito para o Reality Show. Posto isto, é evidente que o rapaz tem tendências homossexuais – podendo, no entanto, ser bissexual – porque, caso contrário, ter-se-ia prostituído para mulheres, ganhando o mesmo que ganhou.

Também saíram notícias de que a Vanessa teve um “passado bissexual” – a expressão é um pouco infeliz, visto que coloca a bissexualidade no mesmo patamar que os vícios, por exemplo -. Não sei pormenores porque não li os artigos, nem sei se o que foi publicado é verdade.

Por isto, sim: há, pelo menos, mais um LGBT na casa para além da portadora do segredo “Sou Bissexual” – A Ana -.

Concordo com o que dizes sobre os atributos físicos de alguns concorrentes masculinos, mas, infelizmente, essa é a única qualidade deles, visto que carecem de sensibilidade intelectual e emocional.

O rapaz que ganhou o prémio de “Melhor r*** do ano” é um homofóbico assumido: o Nuno. Consulta das páginas anteriores do tópico para perceberes porquê.

Não, não creio que o Nuno seja homofóbico, aliás o que se passou hoje na Casa foi a prova disso! Ele chorou por ter sido forçado pela voz a escolher entre a Ana e a Vanessa para uma delas ficar automaticamente nomeada! Se ele fosse homofóbico não lhe custaria nada nomear a Ana, aliás nem sequer seria amigo dela!

P.S.: Mudei de ideias em relação à Ana. Apesar de não concordar de maneira nenhuma com o que ela disse acerca da bissexualidade ser uma "opção de vida" (até me apetece partir tudo quando ouço e vejo escrito essa treta), não quero que ela seja expulsa (POR FAVOR NÃO A EXPULSEM)!! Prefiro que saia a Sandra!
« Última modificação: 1 de Novembro de 2012 por Boreas »

Offline ^_PiPa_^

• Membro Ultra
    • Género: Feminino
    Não me parece que o Nuno seja o homofobico da casa... o Fábio sim é homofobico!
      “It hurts to love someone and not be loved in return, but what is the most painful is to love someone and never find the courage to let the person know how you feel.”

Offline rk

• Membro Sénior
      who cares   ::) :devil

Offline Bring

• Membro Ultra
        Foi terrível quando a Teresa Guilherme disse que era uma opção de vida. Fiquei chocado. lol

Spring

• Visitante
          Foi terrível quando a Teresa Guilherme disse que era uma opção de vida. Fiquei chocado. lol

E também foi terrível a Ana, com toda a convicção, afirmar que "era, sem dúvida, uma opção de vida". :inq [smiley=muro.gif]

Offline dummie

• Membro Vintage

E também foi terrível a Ana, com toda a convicção, afirmar que "era, sem dúvida, uma opção de vida". :inq [smiley=muro.gif]

Sim, mas é pior a Ana dizer isso que a Teresa (considerando que é uma leiga neste assunto)  :P
            "Uma opção de vida"... Ora bem, hoje apetece-se bananas e amanhã quero meloas. Ridículo!  [smiley=nao.gif]
              They say you find love in every corner... Well, my life must be a circle!

Offline CineLorde

• Membro Ultra
              • Ren Visual
              A paranóia anti-gay em Portugal regressa, com a TV Guia a dizer que os pais da Ana estão chocados e horrorizados pela sua filha ser bissexual. Com pais desses, quem precisa de inimigos. Sinceramente, a TVI está-se a tornar no Canal da Homofobia com estas pouca-vergonhas. Com o José Fragoso a sair, talvez haja esperança.

A Teresa Guilherme é outra desilusão. Como é que ela pode pensar que ser gay é uma opção, dado as relações de amizade que ela tem? Faz-me lembrar certos amigos que continuam a dizer que ser gay é uma opção, quando farto-me de dizer que não é.

Offline kustom

• Membro Sénior
                Bah, eu não vejo televisão, seja canais portugueses ou outros, mas também de um canal que passa programas destes não se pode esperar muito, quer dos apresentadores quer dos directores. Aqui em Portugal, e em todo o lado, só se passa aquilo que dá canal, e aquilo que ninguém pagou para esconder. Se são homofobicos ou não tanto se me dá. Eu acho-os a todos bobos da corte, escolhidos a dedo e um punhado de gente sem grande interesse para mim, e é para isso que servem, para dar espectáculo, como os animais de circo, a grande diferença é que estes voluntariam-se. Só os torna mais estúpidos.

Offline my_alterego

• Associad@
                  • Membro Total
                  A paranóia anti-gay em Portugal regressa, com a TV Guia a dizer que os pais da Ana estão chocados e horrorizados pela sua filha ser bissexual. Com pais desses, quem precisa de inimigos. Sinceramente, a TVI está-se a tornar no Canal da Homofobia com estas pouca-vergonhas. Com o José Fragoso a sair, talvez haja esperança.

A Teresa Guilherme é outra desilusão. Como é que ela pode pensar que ser gay é uma opção, dado as relações de amizade que ela tem? Faz-me lembrar certos amigos que continuam a dizer que ser gay é uma opção, quando farto-me de dizer que não é.

Concordo. Apesar de a palavra opção poder ter sido usada por mero desconhecimento e porventura desculpável logo a seguir a teresa frisou na pergunta que fez à Ana a parte da "decisão" de  que também gostava de mulheres!
                  A Teresa bem queria parecer natural mas as perguntas que fez revelaram uma homofobia/desconhecimento acerca da homossexualidade que não são desculpáveis. Aliás, penso que a Ana deveria ter explicado que não é uma opção.
                    The purpose of our lives is to be happy
                    Dalai Lama

Offline CFJ

• Membro Ultra
                    • smilling is the only way out.
                    A ana devia ter vergonha do que disse, são pessoas como ela que fomentam o preconceito. Enfim, foi muito infeliz na forma como se expressou.
                      "Everyone you will ever meet knows something you don't" Bill Nye

Offline Ruben Santiago

• Membro Total
                      Disseram-me que o ex noivo do claudio vai estar presente hoje na gala mas nao sei se é verdade.. as revistas tambem inventam demasiado ne

Unlocking28

• Visitante
                        Acho que na casa há pessoas mil vezes mais bissexuais do que a ana. Escolheram lhe aquele segredo porque já experimentou ter algo com raparigas. Pergunto-me: quantos dos que la estão dentro não experimentaram? Pelo menos da parte das raparigas acredito que algumas.

A maneira como ela está a transmitir algumas ideias não tem sido muito feliz.
                        O modo como falou no confessionário quando revelou o segredo não foi oportuno.
                        Antes ser lésbica do que ter uma doença? Enfm...

Offline CineLorde

• Membro Ultra
                          • Ren Visual
                          Já leram a TV7 Dias de hoje? A missão "o Cláudio é totalmente hetero" continua a ser cumprida pelos familiares e amigos dele, onde eles juram a pés juntos que ele só gosta de mulheres e agora apareceu uma amiga a dizer que testemunhou tudo e não havia nada de gay entre o Cláudio e o italiano. Quer dizer, durou-lhe um mês e meio para vir dizer isto?

É de morrer a rir, não? Não me faz diferença se o Cláudio é gay ou não, mas isto é outro deja vu do Renato Seabra, onde o jovem hetero é vítima do gay manipulador que o está a usar por publicidade. Porque é que nunca é ao contrário? Estamos em 2012 e ser gay continua a ser motivo de vergonha. Onde está o avanço social? A Casa dos Degredos faz-me lembrar que a TVI é um canal a evitar dada a homofobia que promove (ex: A Teresa a dizer que ser gay é uma opção, o infame debate da adopção gay no Você na TV).

Buwayh

• Visitante
                            Não querendo analisar o pai do Cláudio em função da sua aparência física e do seu comportamento pouco masculino, eu penso que, a avaliar pela revolta com que ele fala sobre os homossexuais, o senhor representa o típico homem com tendências homossexuais que se esconde por trás de discursos homofóbicos artificiais.

As expressões que ele usa quando o tema “homossexualidade” vem à baila são, na melhor das hipóteses, hilariantes. “Macho puro”, “Homem a sério”, “Mariconç*” – para definir o Arnaldo -, etc, são afirmações que revelam, para além de uma profunda ignorância, um medo astronómico de uma característica que pode perfeitamente fazer parte dele, mas que ele rejeita por considera-la inadequada a um homem.

O machismo que ele manifesta não condiz minimamente com a sua imagem e talvez seja isso que o revolta: ele não é o que gostava de ser.

Ontem, no Extra, também ficámos a saber que ele associa – ou confunde – a homossexualidade masculina à feminilidade e à transsexualidade, tendo mencionado a Filipa Gonçalves para reforçar as suas ideias pré-feitas. Inclusive manifestou transfobia quando criticou o facto de ela ter mudado de sexo aos dezoito anos.

Entrevista do pai de Cláudio Extra 15/Nov Casa dos Segredos 3 Dia 61

Vejam a partir do minuto 00:42:42
                            « Última modificação: 16 de Novembro de 2012 por Buwayh »

Offline CFJ

• Membro Ultra
                              O pai do Claudio devia era ter vergonha. Veio dar a cara pelo filho não porque gosta muito dele, mas porque teve necessidade de vir jurar a pés juntos que ele nao era gay ou bi. Esse homem é repugnante e a tvi ainda lhe da tempo de antena, convidando-o para um exclusivo. A tvi merecia era que quando andam aflitos para reportagens a rede ex-aequo os questionasse sobre o que de facto lhes importa. Se é dar visibilidade à questão ou achincalhar os homossexuais com programas deste tipo em que dão enfase a pessoas que falam como o pai do cláudio. Qualquer criança que vê isto vai pensar o quê desta homofobia toda?

Buwayh

• Visitante
                                Sr. Carlos: "Gay é o diminutivo de Homossexual."

Pois e estar vivo é o contrário de estar morto. lol

Offline CineLorde

• Membro Ultra
                                  • Ren Visual
                                  Triste o que aconteceu à TVI. Desde que a Júlia Pinheiro deixou o canal, tem se tornado num canal onde se promove a homofobia. A Teresa Guilherme devia ter vergonha por apresentar um programa onde se glorifica os preconceitos. Duvido que convidassem alguém para falar mal dos negros e dos judeus, mas a homofobia é aceitável. É o País que temos. Nada mudou.

Offline CFJ

• Membro Ultra
                                    Triste o que aconteceu à TVI. Desde que a Júlia Pinheiro deixou o canal, tem se tornado num canal onde se promove a homofobia. A Teresa Guilherme devia ter vergonha por apresentar um programa onde se glorifica os preconceitos. Duvido que convidassem alguém para falar mal dos negros e dos judeus, mas a homofobia é aceitável. É o País que temos. Nada mudou.

concordo

Offline my_alterego

• Associad@
                                      • Membro Total

concordo

Concordo. Não seria possível a rede ex aequo escrever uma carta à tvi ou para algum organismo que trate deste tipo de assuntos (alguma comissão ou algo do género) para mostrar o nosso desagrado perante este tipo de atitudes homofóbicas?

PS: O pai do Cláudio só pode ser gay! Mas é que aquilo é quase o protótipo! (Desculpem se estou a entrar um bocado no "estereotipo" mas aquilo é demais...)
                                        The purpose of our lives is to be happy
                                        Dalai Lama

Buwayh

• Visitante
                                        gay semantics na Casa dos Segredos:  [smiley=martelo.gif]

http://youtu.be/D7w3JOxr9AA

Perdi oito minutos do meu dia a ouvir uma discussão que não passou da primeira premissa. ::) [smiley=martelo.gif]

Fui só eu que notei um ligeiro desconforto da parte do Cláudio em relação ao tema do debate? :devil

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          165 Respostas
                                          36828 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Janeiro de 2016
                                          por carolinalg
                                          Morangos com Açúcar & temática LGBT

Iniciado por girl_lx « 1 2 ... 42 43 » Geral

844 Respostas
                                          211077 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Agosto de 2013
                                          por Blackdi
                                          248 Respostas
                                          54267 Visualizações
                                          Última mensagem 3 de Março de 2018
                                          por Atomic
                                          32 Respostas
                                          7326 Visualizações
                                          Última mensagem 4 de Outubro de 2019
                                          por MónicaF
                                          70 Respostas
                                          20957 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Novembro de 2014
                                          por Danielasofs