Assuntos Gerais > Pais, Familiares e Amigos
Amigo sentimentalmente hetero mas sexualmente homo?
rickycosta:
Olá.
Eu sou hetero e socialmente super liberal, tendo sempre defendido os direitos dos gays e lésbicas (confesso que transexuais me fazem alguma confusão, mas não recrimino ninguém) mesmo perante pessoas conservadores e que perante o meu liberalismo têm reacções que devem imaginar.
Faz agora pouco tempo que o meu melhor amigo sentiu confiança suficiente e desabafou comigo que apesar de ter relações heterosexuais, e segundo ele sentir-se realmente apaixonado por raparigas, têm desejos homosexuais, segundo ele apenas desejo carnal e sem peso sentimental.
Eu disse que compreendia e que o apoiaria fosse ele como fosse, porque imagino que deve ser dificil ser-se "diferente" numa sociedade ainda conservadora...
Mas a verdade é que não compreendi. Não será que ele está apenas a tentar esconder (deliberadamente ou não) a sua verdadeira orientação.
Se alguém com experiência na comunidade LGBT me conseguir explicar, talvez eu possa apoiá-lo de maneira mais eficaz. É que o resto dos nossos amigos são bastante conservadores, por isso acho que só mesmo eu poderia falar com ele abertamente sobre este assunto.
sugar:
A sexualidade pode não ser estanque ao longo da vida, uma pessoa pode ser hetero ou homo ou de qualquer
outra orientação e chegar à conclusão de que na verdade não é aquilo que queria, quantas vezes isso não
aconteceu? Quanto ao teu amigo não sei se é exactamente isto que se passa, possivelmente pode até ter apenas
curiosidade e isso não faz dele homo ou bissexual pois isso envolve uma atracção a todos os níveis física, psicplógica
e emocional por isso acho que deves sentar-te com o teu amigo e tirar todas as dúvidas com ele quanto ao que
realmente ele sente
Jason Mill:
sou assim, sentimentalmente hetero, e sexualmente homo-hetero 8-)
paulosabino:
Quando se fala de sentimentalmente hetero e sexualmente homossexual, fico com a ideia de que se está a falar de duas pessoas diferentes. O ser sentimentalmente heterossexual exclui a atracção sexual pelo sexo oposto?
Creio que os sentimentos e o desejo estão ligados ao sexo por quem nos sentimos atraídos, no entanto mesmo antes de nos apaixonar-mos à séria por alguém, podemos ser homossexuais e ter apenas desejo sexual, o que não significa que não tenhamos a capacidade de ter sentimentos por pessoas do mesmo sexo, simplesmente ainda não aconteceu.
na minha visão para nos apaixonar-mos por alguém, basta amizade e atracção sexual. Amizade e cumplicidade julgo que conseguimos ter por qualquer sexo, pelo que na minha opinião a atracção sexual será mais determinante para a orientação sexual do que o gostar que pode ser muito relativo. Claro que dependerá da atracção, sentir um encantamento esporádico ou permanente são coisas diferentes. Que bichinhos complexos somos ;D
No caso do teu amigo, sim pode estar a esconder quem sabe de si mesmo aquilo que não quer ver, como pode não estar. Quem sabe seja bissexual, quem sabe seja homossexual... O importante julgo que será, falarem disso e deixares claro que independentemente da sua orientação sexual/afectiva pode contar contigo, o tempo ajudará ao resto se for o caso. :)
Safira:
Este topico acho que será mesmo um pé de vento pra quem tem ainda duvidas xD
Então bisexuais com duvidas... xD
Ora... ... Hun.....
Deixa cá filosofar e fazer introspectiva xD
Poderia haver um genero de "estatisticas" :]
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa