Cidades com e sem núcleo lgbti > Cascais
Testemunho da 1ª reunião
david2011:
a palavra impossível surge-me quando penso sequer em ir a uma das vossas reuniões, seria absolutamente fantástico não digo que não. Mas como bissexual, ninguém sabe da minha orientação e sinceramente preferia suicidar-me a que alguém soubesse disso. Não pretendo ofender ninguém com isto, mas é tão díficil ... ! seria extremamente curioso ir a uma das vossas reuniões, mas não consigo simplesmente não consigo. Acho que de longe vocês são as pessoas mais corajosas de sempre, porque admitir a homossexualidade ou bissexualidade na sociedade de hoje em dia é algo valioso e mesmo que digam que hoje estamos numa sociedade evoluída na minha modesta opinião penso que o preconceito e a discriminação ainda dominam muitas mentes. Enfim, mais uma vez vos digo que são exemplos a seguir de caractér e personalidade invejáveis : )
τοRoyalSizeΚΞ:
--- Citação de: david2011 em 30 de Janeiro de 2011 ---a palavra impossível surge-me quando penso sequer em ir a uma das vossas reuniões, seria absolutamente fantástico não digo que não. Mas como bissexual, ninguém sabe da minha orientação e sinceramente preferia suicidar-me a que alguém soubesse disso. Não pretendo ofender ninguém com isto, mas é tão díficil ... ! seria extremamente curioso ir a uma das vossas reuniões, mas não consigo simplesmente não consigo. Acho que de longe vocês são as pessoas mais corajosas de sempre, porque admitir a homossexualidade ou bissexualidade na sociedade de hoje em dia é algo valioso e mesmo que digam que hoje estamos numa sociedade evoluída na minha modesta opinião penso que o preconceito e a discriminação ainda dominam muitas mentes. Enfim, mais uma vez vos digo que são exemplos a seguir de caractér e personalidade invejáveis : )
--- Fim de Citação ---
Olá, david2011 :)
Todos nós, arrisco-me a dizer, percorrem o seu próprio caminho em que ao longo da vida aceitaram melhor ou pior a sua homo/bissexualidade, com receios, com vergonha, com impasses; às vezes avançam-se dois passos e regressa-se um, às vezes fica-se bastante tempo na mesma, mas é todo um caminho necessário a percorrer para podermos levar uma vida fiel a nós próprios, vivermos quem somos e não termos medo disso. Haverá sempre quem nos apoie, nem que ao início seja difícil. Felizmente vivemos num país onde a população está cada vez mais aceitante da homo/bissexualidade, o que nos dá mais garantias para que possamos viver uma vida sem termos de nos esconder e sem termos de medir palavras.
Ninguém te pede ou te obriga a viveres de uma forma, e tu farás aquilo que achares melhor para ti, e pondera sempre antes de alguma atitude que possa levar a piores resultados, no entanto, sabes pelo menos que a rede ex aequo existe, que o grupo ex aequo cascais existe (assim como tantos outros), e se um dia tiveres vontade para aparecer, é só apareceres :)
Para já este Fórum poderá dar-te o escape de que precisas, se é que dele achas que queres desfrutar. Mas cá estaremo em força com as nossas reuniões, os nossos convívios, os nossos Ciclos de Cinema e exposições, acampamentos, passeios e tantas outras atividades.
Pode ser que te interesse, mas antes de cada reunião existe sempre uma receção a novos membros, apenas para novos membros, onde apresentamos a associação e o que fazemos no grupo, falamos um pouco do que faremos na reunião, como as mesmas funcionam, falamos do nosso percurso na associação, como tomámos conhecimento da mesma, porque nos juntámos à mesma, etc, e de ti lá estaremos para ouvir o que quiseres partilhar, às vezes são conversas mais fáceis, outras vezes são mais difíceis de partilhar, mas todos compreendemos as razões que o fazem ser tão difícil.
Não és obrigado a ir à reunião a seguir, só vais se quiseres. Da mesma forma que se não estiveres à vontade para ir a uma receção poderás entrar em contacto connosco e combinamos uma pré-receção antes da receção e garantimos que estaremos um pouco à conversa apenas contigo :)
As reuniões para já são na Biblioteca Municipal de Cascais, há várias salas e as pessoas freqüentam o espaço para diversas atividades, pelo que indo à Biblioteca não significa que venhas ter connosco :) Também há segurança 24 horas por dia se de alguma forma isso te fizer sentir melhor ;)
cada membro é um membro, e há quem seja mais tímido e reservado, há quem seja mais falador, há quem precise apenas de uma conversa, há quem goste de aparecer mais vezes, há quem tenha mais receio de falar, há quem desbobine tudo, há mais velhos, mais novos, enfim, o grupo ex aequo cascais e a rede ex aequo em si é feita de tantas pessoas quantas personalidades existem :)
Como podes ver pelos testemunhos aqui deixados, fazemos o máximo para a todos receber bem, e se algum dia quiseres aparecer é só fazê-lo, ou se quiseres combinar um encontro antes da reunião é só entrares em contacto connosco por MP, por email ou por telefone.
Desejo-te as maiores felicidades do mundo.
Atzecs:
Além disso é pedida a toda a gente que frequenta as reuniões da rede ex aequo sigilo sobre os seus membros fora do espaço das reuniões. Pelo menos da parte dos coordenadores e voluntários da associação podes estar descansado no aspecto do reconhecimento externo: o que for dito por lá fica, e caso te cruzes na rua ninguém te irá abordar para evitar que se levantem questões!
Também eu te desejo todas as felicidades do mundo. Espero que consigas ultrapassar todos os teus medos e viver de forma completa a tua sexualidade, sem medos. Da parte da(s) equipa(s) de coordenadores locais, dar-te-emos todo o apoio que nos for possível dar, por email (os endereços são todos <cidade>@rea.pt), através dos telemóveis do grupo (disponíveis no site da associação), por MP... E estamos abertos a fazer o que o τοRoyalSizeΚΞ disse: uma pré-recepção (no meu caso, também pré-acordo ortográfico), onde podes falar à vontade, sem medo de estigma, de gozos... Um pedacinho de privacidade com pessoas que possivelmente te entenderão :)
Força! Vais ver que com o tempo tudo melhora. Como sempre, recomendo que vás pelo menos à recepção de novos membros do grupo ex aequo mais próximo... E logo decides se podes/queres ir à restante reunião!
τοRoyalSizeΚΞ:
--- Citação de: Atzecs em 1 de Fevereiro de 2011 ---Além disso é pedida a toda a gente que frequenta as reuniões da rede ex aequo sigilo sobre os seus membros fora do espaço das reuniões. Pelo menos da parte dos coordenadores e voluntários da associação podes estar descansado no aspecto do reconhecimento externo: o que for dito por lá fica, e caso te cruzes na rua ninguém te irá abordar para evitar que se levantem questões!
(...)
--- Fim de Citação ---
Um ótimo ponto que me esqueci de referir. O sigilo sobre quem participa nas atividades e reuniões é obrigatório. Obrigado, Atzecs ;)
Spoiler (clica para mostrar/esconder)
--- Citação de: Atzecs em 1 de Fevereiro de 2011 ---(...)E estamos abertos a fazer o que o τοRoyalSizeΚΞ disse: uma pré-recepção (no meu caso, também pré-acordo ortográfico)(...)
--- Fim de Citação ---
^^
Boreas:
Mais ninguém deixa aqui o seu testemunho?? :)
Eu por acaso nunca consegui ir a uma reunião do grupo de cascais, mas fui ao primeiro dia do 1º Ciclo de Cinema e foi muito fixe. :)
Navegação
[#] Página seguinte
[*] Página anterior
Ir para versão completa