Outras Conversas > Música, Rádio e Dança
Piano
_André_:
Procurei pelo fórum e não encontrei nenhum tópico dedicado exclusivamente ao Piano, daí que achei por bem abrir um :P
Alguém toca? Ou alguém que gostasse de aprender a tocar?
Eu andei 4 anos numa escola de música quando era novinho e aprendi a tocar, mas na altura tive de deixar as aulas e fiquei sem piano. Sempre tive vontade de voltar a tocar mas fui deixando passar.
Há 2 meses cheguei à conclusão que não queria esperar mais e decidi comprar um piano e voltar a tocar. Claro que, como os preços dos pianos são completamente absurdos, tive de comprar um teclado.
Para quem sabe tocar, aprenderam com um professor ou sozinhos?
Eu sou da opinião que, para quem está a começar, um professor é essencial. Há sempre tendência para apanhar muitos maus hábitos que, com professor, são corrigidos cedo. Obviamente que também acaba por depender dos objectivos de cada um. No meu caso, eu não quero fazer carreira, toco só por prazer pessoal.
Para quem não quer ou não tem possibilidade de ter professor, a Internet é uma grande ajuda. O youtube está cheio de tutorials para muitas músicas. Esta acaba por ser a principal fonte, já que, tipicamente, as pessoas que não tiveram aulas com um professor não sabem ler partituras.
No entanto, acho que saber ler partituras é importante, até porque o mais provável é mais cedo ou mais tarde quererem tocar alguma coisa para a qual não têm tutorial e, ou aprendem por ouvido, ou ficam bloqueados.
Outro ponto onde um professor faz falta é na escolha das peças para tocar. É nisto que eu sinto mais falta.
E pronto, deixo aqui dois vídeos que eu gosto bastante =)
Um do Aladdin:
Disney - Aladdin - A Whole New World (piano cover)
E outro do Spirited Away (Viagem de Chihiro):
久石讓 Joe hisaishi Live - One Summer's Day (from Spirited Away)
Quem sabe tocar pode vir aqui partilhar o seu percurso desde que começou :)
Quem não sabe mas está interessado pode também usar o tópico para tirar as dúvidas que tiver sobre o assunto.
vp:
k fixe encontrei um topiko sobre piano, ha alguem ke saiba os tutoriais para a musica creep - radiohead???? eu ja vi no youtube mas o k la tava é mt basiko
MafsBei:
Não sei tocar, mas sempre foi um instrumento pelo qual sempre me senti fascinada. Não tenho condições para comprar um piano, nem um teclado até, muito menos para ter aulas. Mas quem sabe... Adorava saber tocar.
Poison:
--- Citação de: MafsBei em 15 de Novembro de 2009 ---Não sei tocar, mas sempre foi um instrumento pelo qual sempre me senti fascinada. Não tenho condições para comprar um piano, nem um teclado até, muito menos para ter aulas. Mas quem sabe... Adorava saber tocar.
--- Fim de Citação ---
Eu também. :) É um instrumento fascinante e adorava saber tocar.
Spoiler (clica para mostrar/esconder)Como a Lady GaGa... :devil lol
van.:
a minha ex tocava piano :x
eu tive para aprender, mas nao avancei com isso
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa