rede ex aequo

Olá Visitante04.out.2022, 15:25:11

Autor Tópico: Explicar a temática LGBT às crianças  (Lida 36947 vezes)

Explicar homo/bisexualidade e o transgenderismo às crianças

Offline JDelgado

• Membro Elite
  • Género: Masculino
  • Simply lost
    • Facebook
Uma boa iniciativa sem duvida :)
    Mesmo na mais escura da escuridão, haverá sempre uma luz a brilhar para nos guiar.
    Basta saber encontra-la

Explicar homo/bisexualidade e o transgenderismo às crianças

Offline ANAÉFIXE.

• Membro Ultra
    • Género: Feminino
    • Ex-anaormal
    Eu quando apresentei a minha namorada ao meu sobrinho (de 8 anos), logo no inicio nao tinhamos muito contacto ao pé dele até que um dia ele nos viu a dar um beijo e de maos dadas, ficou chateado... Mas ficou chateado porque gostava da minha namorada lol
    Depois disse-lhe que namorava com ela e ele disse "tabem, mas nao acho bem roubares a minha futura mulher, mas nao faz mal... fica la com ela", eu ri-me... E agora já não estou com ela e quando lhe disse ele smuito sério respondeu "não faz mal tia, desde que estejas bem e nao estejas triste, eu vou tar sempre ao teu lado e ela fez muita porcaria a ti por isso eu já nao gosto nada dela" ;D

Mas tirando tudo, ele compreendeu a situação, alias ele já sabia o que era ser homossexual ou heterossexual, porque na escolinha dele já tinha havido uma conversinha sobre o assunto e ele disse-me que diziam sempre que não se devia discriminar porque somos todos iguais e temos todos os mesmos direitos.
      Free your mind going big going large all the way free city.

Explicar a temática LGBT às crianças

Offline Templarius

• núcleo lgbti braga
      • Membro Vintage
      • Género: Masculino
      • *water and ice*
      Aviso

Informamos que este tópico foi ligeiramente alterado no seu título por forma a ficar mais simples e abrangente.

Obrigado pela atenção e qualquer questão ou dúvida contactem-nos.
      Um abraço,
      A Moderação Geral

AnaaaEu

• Visitante
        As crianças (na minha experiência) levam isso muito melhor que as pessoas adultas! Os adultos já vivem com os seus ideais à tempo demais.

Um dia o meu irmão (que tinha 6 anos) viu o fundo do meu ecrã no pc (que eram dois rapazes de mãos dadas, mas como eram desenhos e tinham os cabelos compridos pareciam raparigas) e disse "Que giras!" e deu uns beijos no ecrã. Eu disse-lhe que aquilo eram rapazes e ele "ah, não faz mal" e beijou o ecrã outra vez. Ele ainda não se esqueceu disso (agora tem 9) e continua a achar que não faz mal nenhum. Eu acho-o fantástico :P Muito compreensivo. E sem vergonha nenhuma na cara também lol

APC

• Visitante
          Oh, que fixe! Ah, ganda puto!  :P Com o meu irmão também acho que vai ser na boa... Ele vai fazer ganda paródia, mas ele é um fixe, páh!  :D

Offline carolinalg

• Moderação Geral
            • Membro Elite
            • Género: Feminino
            • call it Magic... call it true...
            Acho que o truque é viver a vida com calma e sem repressões nenhumas. Um dia começa a Fase das Perguntas. E aí, sim, vai ser giro. Responder com naturalidade é o ideal. Dar mais exemplos. Explicar com recursos (livros ou filmes infantis, etc), de modo que para uma criança soe mesmo credível. Porque o é.

Se os pais fizerem um bicho de sete cabeças, os filhos um dia, mais tarde, também o farão. O truque está numa educação tranquila.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
              29 Respostas
              9515 Visualizações
              Última mensagem 17 de Outubro de 2011
              por JDelgado
              26 Respostas
              16283 Visualizações
              Última mensagem 2 de Janeiro de 2017
              por JY
              171 Respostas
              24876 Visualizações