rede ex aequo

Olá Visitante21.mar.2023, 08:06:31

Autor Tópico: E se me apaixonar por alguém do sexo oposto?  (Lida 45080 vezes)

E se me apaixonar por alguém do sexo oposto?

Billie

• Visitante

Se acontecer, aconteceu. Qual é o drama?

Offline messy.mind

• Membro Elite
    • Género: Feminino
    so what? ::)

Offline candy cane

• Membro Vintage
      • Orquídea azul (ex nóvózélica)
        • não estou in the mood
      Não há drama nenhum :)

Quando descobri que gostava de outras mulheres aceitei-me sem qualquer tipo de dramas. Só sofri quando percebi que muitos não me iriam aceitar. Mais tarde, quando me apaixonei por um homem aconteceu o mesmo: aceitei a situação sem qualquer tipo de problemas. Não sofri mas incomodaram-me algumas reacções menos simpáticas de pessoas que já conhecia. Compreendo que a notícia tenha caído como uma "bomba" para as pessoas com quem me dei durante muito tempo e, apesar de não gostar, sei que é perfeitamente normal que comentem. O que me custa ouvir são alguns comentários menos simpáticos que me fazem.

Compreendo que para alguns possa ser estranho agora verem-me de mãos dadas com um rapaz, mas se a homofobia dos outros não me impedia de demonstrar o que sentia pela minha ex namorada será a bifobia que me vai impedir de ser feliz? Não! :)
        Though nothing can bring back the hour
        Of splendor in the grass, of glory in the flower
        We will grieve not, but rather find
        Strength in what remains behind

Wordsworth
        | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
        • Banido
        • Género: Masculino
        Compreendo que para alguns possa ser estranho agora verem-me de mãos dadas com um rapaz, mas se a homofobia dos outros não me impedia de demonstrar o que sentia pela minha ex namorada será a bifobia que me vai impedir de ser feliz? Não! :)

Creio que as pessoas tendem a cair numa espécie de erro homossexista. Está errado assumirmos que a nossa sexualidade é aquilo e pronto, assim como é errado assumir o mesmo das outras pessoas.

A tua atitude face à situação é a mais adequada: cada um tem de trabalhar a sua forma de ver as coisas, ter tempo para o coming in bissexual e, a seu tempo, parar de dizer (porque não duvido que tenha acontecido) "é só uma fase, o que ela gosta é de mulher"

Offline MeninO do MaR

• Associad@
          • Membro Elite
          • where the hell is my chiffon?
            • ex aequo aveiro
          Tive dois relacionamentos com duas meninas, qd tinha 16 e 18 anos. Na altura podia dizer q estava apaixonado, hj sei q nao! Isto pq o q sentia com elas n era em nda comparável com o meu primeiro relacionamento com um menino! Não, tenho óptimas amizades com o sexo oposto, mas paixão  ??? não creio ser possível!
          Tenho plena consciencia do que sou e do que quero p mim!
            Estava num daqueles dias em que necessitava do sabor a mudança. Há que saber a definição de aproveitar, saborear e, sobretudo, viver. "Luta por uma vida. Luta por seres feliz. Não se muda do dia para a noite, mas muda-se de dia para dia." Sou o Raimundo-mau-feitio e o meu segredo... é ser assim!

Offline Arms

• Membro Vintage
              • Reflection
            Não há drama nenhum :)

Quando descobri que gostava de outras mulheres aceitei-me sem qualquer tipo de dramas. Só sofri quando percebi que muitos não me iriam aceitar. Mais tarde, quando me apaixonei por um homem aconteceu o mesmo: aceitei a situação sem qualquer tipo de problemas. Não sofri mas incomodaram-me algumas reacções menos simpáticas de pessoas que já conhecia. Compreendo que a notícia tenha caído como uma "bomba" para as pessoas com quem me dei durante muito tempo e, apesar de não gostar, sei que é perfeitamente normal que comentem. O que me custa ouvir são alguns comentários menos simpáticos que me fazem.

Lá está. As pessoas acreditam que o ser humano é como um bloco de cimento, imutável. Não quero com isto dizer que a bissexualidade, homossexualidade e heterossexualidade sejam opções. Nada disso. Simplesmente que nós todos mudamos e evoluímos e, por consequências das nossas vivências, só nos apercebamos mais tarde. Se um heterossexual pode descobrir a sua (homos/bis)sexualidade aos 30, porque não um homossexual?

É estranho (imagino) ver-te de mão dada com um rapaz agora, mas isso (e falo por mim) é apenas uma questão de habituação. Acredito que ficaria igualmente feliz assim que visse que estavas feliz, porque, no fundo, isso é que é o mais importante. O resto é paisagem. ;)

Quanto à minha pessoa. Eu nunca pus de lado a possibilidade de vir a apaixonar-me por uma mulher, embora, pela forma como me conheço actualmente, é algo muito improvável. Impossível, nunca. Nunca tive nenhum tipo de relacionamento com mulheres para além de amizade, nem nunca me senti atraído por mulheres na minha vida. Mas isso não significa que amanhã ou depois me possa aparecer uma mulher que me tirará do sério e me porá a andar sobre nuvens.
              Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
              Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
              • Membro Vintage
                • Homofobia
              Não há drama nenhum :)Não sofri mas incomodaram-me algumas reacções menos simpáticas de pessoas que já conhecia. Compreendo que a notícia tenha caído como uma "bomba" para as pessoas com quem me dei durante muito tempo e, apesar de não gostar, sei que é perfeitamente normal que comentem. O que me custa ouvir são alguns comentários menos simpáticos que me fazem.

Acho que também pode estar relacionado com este "incómodo universal" de de repente alguém descobrir que a imagem que tinha de alguém não é real e por isso requere tempo para se ajustar... tal como aquelas que são apanhadas de surpresa se alguém lhe diz ser homossexual quando sempre pensaram ser heterossexual. O choque inicial gera algumas reacções menos adequadas, mas posteriormente muita gente assimila e não há problemas.

Acredito, no entanto, que outras pessoas seja com a ideia, se calhar, de que estás a seguir "o caminho mais fácil" ou que o andares com um rapaz está a dizer que "afinal todas as lésbicas são "convertíveis", nem que seja pelo menos para bissexuais", etc. Sabemos que não é isso... que te apaixonaste-te simplesmente e que pensaras ser lésbica, mas afinal descobriste que és bissexual. Quem reagiu mal por estas razões, esperemos que se aperceba que é simplesmente isso. :)

Quanto ao homossexismo aqui referido ele fruto directo da homofobia, em muitas pessoas. A homofobia crassa gera reacções de extremos, de divisão, de "nós" e "eles", de separatismo, no caso dos homossexuais que assim reagem, como auto-defesa, como reacção de auto-preservação. Não é bom nem correcto, na minha opinião, mas há que saber de onde vem e não simplesmente só culpabilizar as pessoas que assim agem, como se não houvesse uma causa, uma alavanca que leva a esse extremo, por sua vez. E conversar com elas próprias para perceber o seu porquê, de modo a activar diálogo e reflexão.
              « Última modificação: 26 de Maio de 2008 por bluejazz »
                "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline akinder

• Membro Ultra
                • Rosa Morango Imperial
                Eu sou bissexual por isso seria normal. Nem assim sendo posso escolher se agora prefiro uma mulher ou um homem... Quando me apaixono é pela pessoa e muito pela atitude!  :)
                  "Quero ser o cheiro que permanece ligado a um momento já esquecido!"

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
                  • Cada passo segue um ritmo!
                  Não está nos meus planos e se isso acontecer, acho que vou entrar em paranóia absoluta.
                    Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Offline Ricardo Bastos

• Membro Total
                    • Banido
                    Não está nos meus planos e se isso acontecer, acho que vou entrar em paranóia absoluta.

No que toca a sentimentos não há intervenção do racional, logo não há planos.
                    « Última modificação: 14 de Julho de 2008 por bluejazz »

Offline PaperRose

• *
                      • Novo Membro
                        • Thi "art"
                      Ola
                      A mim nunca me aconteceu sofrer tal preconceito depois de assumir a minha bissexualidade. Antes de saber que gostava de mulheres, tive uma longa paixao e namoro com um rapaz. Não o nego, acho que isso seria destruir uma parte de mim, isso seria destruir 7anos de duvidas e descobertas da minha vida. Isto foi ate ao dia em que me apaixonei pela 1ª rapariga, e a minha vida mudou.... Mas eu nao vou falar do meu caso especifico

Vou contar aqui uma verdadeira historia de discriminaçao, ou algo parecido. Conheço ha muito alguem que teve e um longo relaccionamento com alguem do mesmo sexo. Essa relaçao acabou e o sofrimento foi muito. Foi doloroso para mim saber que a minha amiga sofria tanto. Mas heis que nos surpreende a todos desta maneira. Assumiu namoro com um rapaz.  Ficamos todos espantados pois ela nunca tinha posto essa questao, mas eu encolhi os ombros e deselhei-lhe as maiores felicidades. O nucleo de amigos desmembrou-se e ela ficou num mundo a parte, naquele mundo que ainda nao conseguimos compreender, mesmo eu que sei ser bissexual. Na verdade nao sei lidar com isso.

Continuo a pensar que o seu sofrimento e solidao a levaram a fazer o que fez. Na verdade nao sei ate que ponto continua a esconder o longo e penoso sofrimento. Nao sei o que pensar. Isto foi apenas um desabafo  :-\
                        "Screw the dreams, live the life!"

Offline Arms

• Membro Vintage
                          • Reflection
                        Seria algo que exigiria uma adaptação da minha parte, visto não estar nos meus planos. Já pensei neste tópico de forma hipotética. Obviamente que não tenho bases para formular uma opinião. No entanto sempre achei que não seria um grande problema para mim. Não teria grandes stresses. Penso eu. Se acontecer logo vejo o que farei.
                          Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                          Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

diafeliz

• Visitante

Bem, eu nunca senti nada por alguém do sexo oposto e sinceramente não faço a menor ideia de como responder a esta pergunta  :inq

Então, se me apaixonar por alguém do sexo oposto depois logo se vê como vou lidar com a situação...

;)

Offline Papagueno

• Membro Elite
                            • E após muitos verões também o cisne morre. Tenyson
                            não seria uma alucinação do observador  ??? ??? ??? :devil
                              Paaaaaaaaaapagueno.

Por onde andará o rapaz da t-shirt verde que encontrei no avião (31 julho) .... podiamos ter sido amigos.....

Offline Papagueno

• Membro Elite
                              • E após muitos verões também o cisne morre. Tenyson
                              ai que ainda me interpretam mal.... era neste contexto: se me viram por aí a namorar com uma pessoa do sexo oposto, a probabilidade de ser mesmo eu é um bocado pequena. Das duas uma:

1- não era eu...
                              2- era eu a fingir de hétero....
                                Paaaaaaaaaapagueno.

Por onde andará o rapaz da t-shirt verde que encontrei no avião (31 julho) .... podiamos ter sido amigos.....

nicsangel

• Visitante
                                Na minha vida, não me imagino a apaixonar por uma mulher! porém, como se amam pessoas, não posso dizer que não poderia ter uma paixão por um ser humano fantástico que se correspondesse imensamente comigo e que fosse mulher!

Como diria a máxima : nunca digas nunca...

Offline aniol

• Membro Total
                                  • light up the darkness
                                    • vampirefreaks.com/veon
                                  acho perfeitamente normal, a bisexualidade tambem é um tipo de orientação sexual, apesar de muitas pessoas acharem os bisexuais pessoas indecisas, que nao sabem pa que lado se virar.

Homosexuais, hetoerosexuais e Bisexuais, existem quem nao aceita ou acredita devia pensar melhor.
                                    ANJOS DE PORTUGAL

Offline xXxPePexXx

• Membro Elite
                                    • aquele que sofre em silencio e que nunca o diz.
                                    acho perfeitamente normal, a bisexualidade tambem é um tipo de orientação sexual, apesar de muitas pessoas acharem os bisexuais pessoas indecisas, que nao sabem pa que lado se virar.

Homosexuais, hetoerosexuais e Bisexuais, existem quem nao aceita ou acredita devia pensar melhor.

concordo
                                      'Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
                                      Alguém que veio ao mundo para me ver
                                      E que nunca na vida me encontrou!' @

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                                      • Membro Elite
                                      • call it Magic... call it true...
                                      Se se apaixonar por alguém do sexo oposto, é bissexual.
                                      E com isto digo qualquer tipo de bi.
                                      Porque há bi's de todo o tipo:

99% Gay + 1% H
                                      50% Gay + 50% H
                                      30% Gay + 70% H
                                      10% Gay + 90% H

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        799 Respostas
                                        104833 Visualizações
                                        Última mensagem 19 de Janeiro de 2015
                                        por Soulmate
                                        9 Respostas
                                        6845 Visualizações
                                        Última mensagem 18 de Maio de 2019
                                        por Beyonce
                                        18 Respostas
                                        5015 Visualizações
                                        Última mensagem 21 de Novembro de 2012
                                        por BrunoMCP