rede ex aequo

Olá Visitante21.mar.2023, 08:48:02

Autor Tópico: Figuras públicas LGBT assumidas  (Lida 531543 vezes)

Figuras públicas ajudam a assumir

Offline graven

• Membro Total
  • Género: Masculino
  • LiveRockDie
E agora algo que não tem nada a ver...

Mara: A Marion Zimmer escreveu pelo menos um livro de sci-fi, Os caçadores da lua vermelha. Um livro impecavel, quase que chorei no fim  ;D

Em relação ao topico, sinceramente não sei... o facto de fulano tal que aparece em todas as capas das revistas ser gay não influenciou em nada o meu "coming out". E sinceramente gay assumido só me lembro da Ellen.

Cheers  lol
    Graven

Offline M

• Membro Total
    • Género: Feminino
    • Let me be empty and I'll find some peace tonight.
    Por acaso de Marion Zimmer só conehcia fantasy  :o Agora fico a saber que tmb escrevei sci-fi.  :D

Mas... ha mais gays/bissexuais famosos assumidos que a Ellen, como por exemplo o Sir Ian McKellen (a.k.a. Gandalf), Rosie O'Donnell, Angelina Jolie, ...  :)

Offline graven

• Membro Total
      • LiveRockDie
      ui..... Sir Ian McKellen? A sério?  :o
      A minha alma ta parva.... eles e elas andem aí.... à espreita :curtain... sem dúvida  ;D
        Graven

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
        • Membro Vintage
          • Homofobia
        18-08-2002 20:11:00
        Ténis
        Mauresmo vence Open do Canadá
        A francesa Amélie Mauresmo derrotou a norte-americana Jennifer Capriati, por 6-4 e 6-1, na final do Open do Canadá, torneio que decorreu em Montreal.  

http://desporto.publico.pt/shownews.asp?id=170428&idCanal=5

;D
          "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline mega

• Associad@ Honorári@
          • Membro Sénior
          CANADÁ: atleta famosa e namorada realizam união civil
          20 Ago 02

A mais do que famosa jogadora de hockey do Canadá, Nancy Drolet, tornou-se o nome mais proeminente do país como atleta lésbica. Segundo o jornal Ottawa Citizen, Drole , de 29 anos e sua namorada Nathalie Allaire formalizaram a sua união civil em Saint Jerome, Quebec, uma semana atrás, pouco depois de ter participado das Olimpíadas de Salt Lake. Drolet disse que elas vivem juntas desde 95 e sonhavam em ter um reconhecimento legal: "Além do mais, nós adoramos crianças, assim como todo casal, e um dia queremos ter uma. Não agora, mas um dia." A união civil entre pessoas do mesmo sexo já é permitida em vários estados canadianos [e está em processo a extensão do casamento civil para casais do mesmo sexo].

url: http://www.portugalgay.pt/news/index.asp?uid=200802D
            "Grief is the price we have to pay for Love, it is the cost of Commitment"

Offline M

• Membro Total
            • Let me be empty and I'll find some peace tonight.
            Encontrei esta notícia hoje:

Responder
            New Potter wizard is... Gandalf!
            THE actor who plays Gandalf in The Lord Of The Rings has landed another wizard role in the next Harry Potter film.

SIR IAN McKELLEN, whose latest Lord Of The Rings film The Two Towers is top of the movie charts, is set to take over from the late RICHARD HARRIS as Professor Albus Dumbledore in Harry Potter.

The shock casting may put the actor up against himself in both fantasy adventure box office rivals.

The news that Sir Ian is taking over the role of Hogwarts headmaster Dumbledore from Harris, who died in October, has come as a bombshell to senior cast and crew members.

It follows the bitter competition between the two blockbuster movie series.

Magic ... Richard Harris as Harry Potter's idol Dumbledore

One cast member told me Sir Ian accepted the part of Dumbledore last week but an official announcement will not be made by filmmaker Warners until next year.

A source on the movie set told me: "Everyone has been sworn to secrecy about Ian McKellen getting the role of Dumbledore.

"One of the production staff let it slip and now it’s spreading like wild fire.

"He got the part just before Christmas but Warners won’t announce it until the New Year.

"Bosses thought he was the perfect replacement for Richard Harris and, as we all know, he’s more than capable of playing the part of a wizard.

"They’re not worried about people getting Harry Potter and The Lord Of The Rings confused. They’re two very different films."

Filming of Harry Potter And The Prisoner Of Azkaban starts in February and is due out in 2004.

The first Harry Potter film, The Philosopher’s Stone, premiered in November 2001, just weeks before The Fellowship Of The Ring.

The Philosopher’s Stone, inspired by JK Rowling’s book, has taken £620million at the box office so far compared with £534million for The Fellowship Of The Ring.

The rivalry continued when the second Harry Potter film, The Chamber Of Secrets, was released just ahead of The Two Towers recently.

The final film of the series, The Return Of The King, will come out next Christmas.

Sir Ian’s appointment comes after the favourite to land the role, Dracula actor CHRISTOPHER LEE, ruled himself out.

Lee, who stars opposite Sir Ian in The Lord Of The Rings as the evil wizard Saruman, is about to start work on the next Star Wars adventure in which he plays the ruthless Count Dooku.

He is also being linked to another fantasy epic, The Last Unicorn, which starts shooting in the spring.

Another possible candidate included Harris’s double in the first two films, unknown HARRY ROBERTSON.

It was also thought producers would use some wizardry of their own - of the computer kind - to bring Harris back from beyond the grave.

But just before Christmas, boffins realised they did not have enough unused footage and decided they needed a replacement actor.

Hellraiser Harris died after a long battle with cancer.

O artigo + fotos estão aqui: http://www.thesun.co.uk/article/0,,4-2002600303,00.html

Ter um modelo para crianças interpretado por um homossexual seria um grande avanço caso se concretizasse.  :up

Offline mega

• Associad@ Honorári@
              • Membro Sénior
              Responder

EUA: Actor Richard Chamberlain assume que é gay
              14 Jan 03

Saiu do armário o ator Richard Chamberlain, protagonista da série de tv dos anos 60 "Dr. Kildare", e de "Shogun", nos anos 80. O actor anunciou que vai mostrar na sua autobiografia "o processo doloroso e ao mesmo tempo muito gratificante de reconciliar a si mesmo com sua pessoa pública". Ou seja, vai revelar que é gay. Intitulada "Toward Love", a autobiografia de Chamberlain será lançada brevemente nos Estados Unidos pela editora HarperCollins.

Portugal Gay
                "Grief is the price we have to pay for Love, it is the cost of Commitment"

ana

• Visitante
                Alguém já viu "A Village Affair" protagonizado por Sophie Ward?

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
                  • Membro Vintage
                  • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
                  bem, que cena!!! :up :up este tópico é bem fixe!! :up Tanta gente que eu na sabia que é gay!!! :up :up
                    "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

EndOfAllHope

• Visitante
                    Jodie Foster Causes Dispute of Gays' Rights to Children-raising
                    Renowned actress Jodie Foster recently gave birth to a son and became another unwedded mother. Because of the continuing speculation that Foster is a lesbian, gay and lesbian organizations in Taiwan once again argued that homosexuality is not deviant. Gays and lesbians should also have the right to form a family and to raise children. However, the League of Children's Welfare claimed that several years ago "married couple" was already set as a requirement for adoption, so singles and homosexuals are totally excluded.

Offline incognyto

• Associad@ Honorári@
                      • Membro Total
                      • às voltas e voltas e voltas e voltas e voltas ....
                        • | humor, tralha & afins |
                      Responder

Tatu plan to wed

Tatu claim they will get married if they win the Eurovision Song Contest later this month.

The lesbian duo say they are still in love and want to move in together.

But Lena, who will represent Russia alongside Julia at the contest on May 24, said they will never be faithful to each other.

"If we win Eurovision we even want to get married - preferably in Germany." she told German paper Bild.

"We were never faithful to each other. We also had lots of sex with boys."

But she added: "We don't have time for sex any more."

Julia said: "We still live with our parents but we want to move in together now - into a former brothel."

[smiley=feliz.gif]
                        @ "Living on Earth may be expensive, but it includes an annual free trip around the Sun."
                        @ É mais fácil desintegrar um átomo que um preconceito.

Offline Hain

• Membro Elite
                        • God help the outcasts
                        Responder
                        Tatu claim they will get married if they win the Eurovision Song Contest later this month.

E o que acontece se não ganharem?  ???

Responder
                        But Lena, who will represent Russia alongside Julia at the contest on May 24, said they will never be faithful to each other.

Uma pessoa pergunta-se porque se dão ao trabalho de casar...
                          A life without passion would be a life barely worth living.

Offline kalypigirl

• Membro Sénior
                          • wazza!?
                          ya... ficou-lhes um bocado mal... :inq
                            An It Harme None, Do As Ye Will.

"My mother always used to warn me about men but she didn't say anything about women.." - Tallulah Bankhead

Offline VirginiaWoolf

• Membro Sénior
                            Um BOCADÃO!  :inq

Offline LittleDotInMotion

• Membro Total
                              • O_o
                              as Tatu são uma farsa! vi uma vez uma atuação delas na MTV... risivel! fiquei extraordinariamente desapontada... :( cá para mim estão a fingir que são lesbicas por que vende!  :inq e com esta conversa só difamam o pessoal...  >:(  :(
                                "Education is an admirable thing, but it is well to remember
                                from time to time that nothing worth knowing can be taught."
                                Oscar Wilde, 1891

se o meu pai tivesse rodas era um triciculo para formigas.

Offline indigo

• Membro Elite
                                  • indigo prateado
                                Eu tb acho que é tudo uma estratégia de marketing...e depois saiem-se com estas coisas... :(
                                  "Our suffering is peeling off and revealing a brand new skin, a new power.
                                  Love heals all wounds and not just time alone. " (Jeff Buckley)

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
                                  • Membro Vintage
                                  epá, hoje apanhei uma música das tatu na rádio e lembrei-me desta discusão sobre elas serem um farsa e de quererem é chocar e assim venderem mais... :inq e pus-me a pensar... (sim, de vez em quando acontece-me isso... lol)

qual é o problema delas utilizarem a homossexualidade pa chocarem e pa serem polémicas ??? Tantos artistas chocam de uma ou outra forma!! :o roupa, linguagem, etc, eu acho mesmo que isso faz um bocado parte do espetaculo... 8) é por ser um assunto que nos diz mais directamente respeito? :-/

bem, eu não tenho nada contra elas... aliás, adoro ver os video-clips (e logo eu que, como vos disse no tópico das fantasias, adoro cenas à chuva :P :P ;D ;D :devil :devil) e adoro ouvir as músicas pois lembram-me os video-clips... :P :P lol

e sinceramente aquilo pra mim é como ver cenas entre mulheres em filmes ou séries...  ;D ;D :up :up 8) aí são actrizes, né? também tão a fingir, certo? mas não deixam de ser cenas muito fixes!!!! E eu acho que se pensarem nas tatu como actrizes (e todos os cantores acabam por tar a representar um papel... :inq) acho que vão aceitar melhor as coisas... ::) ::) ::) ::) ::) ::)

mas esta é só a minha humilde opinião... ;D 8) 8) :heart
                                    "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                                    • Membro Vintage
                                      • Homofobia
                                    Barthez, acho que tens alguma razão...

Contudo, penso que não deixa de haver um aproveitamento de algo que ainda é meio tabu e um pouco chocante na sociedade... e é um pouquito indecente para quem sofre verdadeiramente na pele por esta questão ser ainda assim - e não anda em brincadeiras, é realmente lésbica e quer assumir-se e ser feliz - e não tem segurança nem dinheiro para viver à vontade como elas.

Não é que elas não possam a vir sofrer também por se auto-intitularem de lésbicas, claro... ou que sequer que toda a gente sofra por isso. Não me parece que todos os homossexuais sofram por ser homossexuais, embora todos sofram em dado momento algum grau de homofobia externa.

Pode ser que a fingir até ajudem, pode ser que não...

Mas fazer brincadeira disto, juntamente com histórias mais radicais que temos ouvido sobre elas nos média, não as torna um modelo positivo de lésbicas a seguir, para a maioria das lésbicas, nem uma imagem positiva para quem não é e tenta compreender a situação de quem é.

Existirá quem finja, embora se saiba que são poucas, que é por "n" motivos e essas pessoas, claro está, têm o direito de fazer o que quiserem da vida, mas arriscamo-nos a que um dia alguém mais para o pouco simpático se vire para ti, quando dizes que és lésbica: "Ah também andas a fazer isso para chamar a atenção como aquelas tipas russas? etc..."

Não é que quem é assim não tenha o direito de ser assim, mas para variedade de modelos lésbicos não andamos assim como muita sorte... por azar só quem se identifica com elas (e que deverá existir) é que poderá ganhar algo de positivo.

O resto da malta vê-se alienada e pouco contente com associações. Mas enfim, se calhar a culpa não é delas nem nossa. No fundo, é de ainda não ter sido compreendido totalmente por toda a gente que os homossexuais não são uma massa homogénea e uniforme...
                                      "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                                      • Membro Vintage
                                      • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                                        • Mais sobre mim...
                                      Responder
                                      No fundo, é de ainda não ter sido compreendido totalmente por toda a gente que os homossexuais não são uma massa homogénea e uniforme...

:curtain Eu por exemplo sou bastante calórica :P
                                        Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
                                        • Membro Vintage
                                        pois, tá certo o que dizes, bluejazz ;) só que como tava toda a gente a 'bater' nelas eu quis dar-vos a conhecer outra prespectiva... :´

e, prontos, ninguém é perfeito... :P (olhem, por exemplo o Frank Sinatra que se dizia que andava metido com a Mafia... :o :o :o não deixou de ser um granda cantor por causa disso, né ??? ???)

8)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          288 Respostas
                                          93758 Visualizações
                                          Última mensagem 13 de Abril de 2016
                                          por carolinalg
                                          737 Respostas
                                          200129 Visualizações
                                          Última mensagem 7 de Maio de 2013
                                          por drecas
                                          Outings de figuras públicas: concordas?

Iniciado por Chaser « 1 2 3 » Geral

44 Respostas
                                          16490 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Fevereiro de 2010
                                          por acidburn
                                          18 Respostas
                                          6916 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Junho de 2015
                                          por soraia_asd
                                          11 Respostas
                                          9197 Visualizações
                                          Última mensagem 12 de Dezembro de 2009
                                          por Kiko20