Assuntos Gerais > Saúde e Bem-estar

Efeitos Secundários dos Medicamentos

(1/2) > >>

L*ó*g*i*c*a:
Alguns de vocês sofrem de doenças crónicas e por isso têm de tomar medicação? Se sim, o que fazer relativamente aos efeitos secundários? Por exemplo, eu tomo medicação para a depressão e engordei exponencialmente desde que comecei a tomar. Só agora tomei a noção de que engordei mesmo muito desde que tomo a medicação (perto de 20kg). :(

misu:
Eu tenho uma doença crónica... e já tive de tomar medicação devido a tal.
A única coisa a fazer... é adaptares-te a isso e aprenderes a lidar com isso da melhor maneira possível... acho q é a única coisa que posso dizer.

biki:
Eu tenho asma e tenho de tomar cortisona. Por acaso também engordei por causa disso... Mas nem foi muito. Também andei a tomar antidepressivos, mas só notei que tinha muito menos percepção da realidade e pouca precisão na coordenação e nos gestos. E também tenho de tomar calmantes, mas só me sinto mais sonolenta.

zigo:
Também descobri que tenho uma depressao que estou a tratar e a medicação mexe sempre com as pessoas, há sonolência, falta de percepção da realidade, e dá-me vontade de rir tb...além disso o pior é que sinto que posso tara prejudicar outras partes do organismo e isso vou falar na proxima consulta!  ;)

corema:
Ei por acaso engordei 15 kg nos ultimos 2 anos, mas não deve ser do remédio... Eu tenho um distúrbio de pânico e comecei a tomar um antidepressivo ha 6 ou 7 anos. No início tomava mais, agora estou a reduzir e finalmente estou a conseguir. Ou seja, acho que se fosse do remédio tinha engordado no início quando tomava mais... Não sei...
Uma vez receitaram-me um ansiolítico que me afectou o sistema ginecológico! Fiquei com dores tipo menstruais e o peito inchado e dorido.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa