rede ex aequo

Olá Visitante12.ago.2022, 18:28:55

Autor Tópico: Revistas LGBT Portuguesas...  (Lida 30289 vezes)

Revistas LGBT Portuguesas...

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
  • Membro Vintage
  • Género: Masculino
Eu não condeno. Apenas não concordo com a criação da revista. Acho que cada vez mais se diferencia os homossexuais dos heterossexuais. Qualquer dia há roupa para homossexuais.

É a minha opinião. Não deixo de compreender a tua. Boa noite.

A criação da revista não serve para criar um fosso entre identidades sexuais, o distanciamento já existe por si só a partir do momento em que tanto uma como a outra não são a mesma coisa. Mas o que origina a necessidade de haver informação reunida com esta temática é a segregação heterossexista (e se discordas disto não sei em que mundo vives). É difícil no quotidiano haver "influências" ou "modelos" de homossexualidade para quem se identifica com o grupo, a informação não está equilibrada e a constante repressão dá origem às mais variadas notícias sobre o tema; assim, existe mais um meio por onde a sociedade em geral possa ir buscar informação do género - uma revista onde se abordam diversos assuntos (assuntos estes que também podem proliferar na heterossexualidade) no meio LGBT. O conceito é o mesmo que qualquer outra revista temática.

Eu creio que estás a dar um carácter de gueto à coisa, e será isso com que não concordas, mas se assim for parece-me que no teu mundo ideal mũita revista seria proïbida.
« Última modificação: 2 de Setembro de 2008 por thwRoyalSizeCX »

Offline Arms

• Membro Vintage
      • Reflection
    Eu não condeno. Apenas não concordo com a criação da revista. Acho que cada vez mais se diferencia os homossexuais dos heterossexuais. Qualquer dia há roupa para homossexuais.

É a minha opinião. Não deixo de compreender a tua. Boa noite.

estive a ler os posts e sou da opinião do Royal. A revista é temática sim. É uma revista LGBT não pelos temas em si mas pelo seu público-alvo. Isso é que define uma revista. Isso não quer dizer que nenhum heterossexual não possa pegar na revista e lê-la. Aliás, acho uma excelente iniciativa porque acaba por ser mais uma fonte de esclarecimento de dúvidas de muitos heteros quadrados preconceituosos que andam por aí... e até para heteros curiosos. A minha mãe leu a revista e achou interessante e uma boa iniciativa. Deveriam de haver mais iniciativas destas...

Não acho que diferencia os homossexuais dos heterossexuais. Aliás, diferencia tanto como haver revistas para mulheres como para homens. Ou revistas para adolescentes como para crianças. Se fores a reparar bem, todas as revistas têm um público-alvo. Todas. Não existe uma única revista que não tenha um público-alvo. E raras são as publicações dirigidas para a população toda. Cada publicação centra-se num determinado grupo como sendo consumidor primário. Isso não quer dizer que o resto dos grupos não sejam leitores secundários. ;) Vejamos algumas revistas com os seus públicos-alvo:

Elle, Ragazza, Máxima - para mulheres
    Pais & Filhos - para pais
    Máxima Interiores, Casa Dez - para quem aprecia decoração
    PC Guia - para pessoas que se interessam por informática
    GQ, Men's Health - revista para homens
    Play Games, Mega Jogos, B Gamer - apreciadores de jogos de vídeo
    Rotas & Destinos, Volta ao Mundo, Evasões - pessoas que gostam de turismo
    DaMoto, Motociclismo - pessoas que apreciam motas e coisas relacionadas com motards
    Fitness, Desporto & Saúde - pessoas com a mania do culto do corpo
    Arte Ideias, Faça Fácil, Ponto Cruz Novidades, Tricot - avós
    National Geographic, Super Interessante,  - pessoas que se interessam por assuntos científicos.

Todas estas revistas são temáticas. Se não concordas com a Com' Out tens que não concordar com nenhuma destas. Que, segundo a tua teoria, todas estas revistas diferenciam todas estas pessoas de todas as outras.

Vê lá, até existem revistas que falam apenas de surf (Surf Portugal). O que há para falar sobre surf que exige uma revista (mensal ainda por cima)? Até existe uma sobre electricidade (Mercado Eléctrico). O que há para falar sobre isso? Que novidades e informações terá?

(Nota que não falo em tom de gozo nem condescendente. Apenas estou a salientar o facto de que todas as revistas têm público-alvo, que são sempre um grupo bem específico. E que, todas essas revistas podem ser lidas por outras pessoas. tal como a Com'Out)

Faço agora uma pergunta para ti. Apenas por curiosidade. Já leste a Com' Out?
    A revista foi criada para informar e não diferenciar. E, se leres, verás que, apesar de ser dirigida para o grupo LGBT (tendo assuntos específicos para gays, lésbicas, bis e trans, etc.) tem temas como doenças, esclarecimento de dúvidas, o suicídio nos adolescentes, pais e filhos, etc. que podem ser lidos por heterossexuais (e até homossexuais) que têm dúvidas. Acredito que não serão tratados com a profundidade com que as brochuras de centros de apoio os tratam mas acabam por servir como um bom ponto de começo.

Acho excelente a ideia. Pena não ter vindo mais cedo... Além disso, qual é o mal de haver uma revista de e para LGBT's? Seremos nós menos dignos de termos uma revista que foque em assuntos que nos são específicos? Se os assuntos que nos interessam não são (ou raramente são) tratados nas outras revistas (e, mesmo assim, nem sempre com o devido respeito e neutralidade que nós merecemos) como é que nós (LGBT's) nos informamos? Internet? Através dos amigos? Perguntamos aos heterossexuais por informações? Intervenção divina?

Eu acho importante e necessário uma revista que foque nos nossos assuntos específicos, tratado com a naturalidade e respeito que merecemos. Eu acho importante esta revista... Eu, pelo menos, aprendi mais sobre o universo LGBT com estes dois números do que com todas as revistas hetero que li até hoje. Acho uma óptima ferramenta.

(Falo com todo o devido respeito que, obviamente, mereces. Tanto como pessoa, como opinião que deste. Apenas não concordo contigo e tentei explicar o porquê. ;))
    « Última modificação: 2 de Setembro de 2008 por Arms »
      Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
      Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Offline Symphonic

• Orador(a)
      • Membro Elite
      • "Does your mother know that you're out?"
        • Facebook
      Mas os homossexuais são assim tão diferentes dos heterossexuais para terem uma revista?

Meu Deus!

Dã! Tipo, iá. Digamos que os heterossexuais fazem com que essa diferença exista ao ponto de ser preciso haver uma tal revista.

Essa afirmação parece-me bastante heterofóbica, até porque é generalista e preconceituosa.

Offline corema

• Membro Elite
        • Género: Feminino
        Mas os homossexuais são assim tão diferentes dos heterossexuais para terem uma revista?

Meu Deus!

Claro que são! As pessoas são todas pessoas independentemente da sua orientação sexual, raça, religião... Mas isso não significa que não sejam diferentes em muitas coisas. Uma revista sobre temáticas LGBT faz todo o sentido, principalmente por não haver mais nenhuma que se dedique a essa temática. Eu também leio revistas dirigidas a mulheres hetero, a homens hetero, a todos em geral... Cada uma tem as suas especificidades. É importante que existam formas de informar as pessoas sobre assuntos relacionados com a realidade homossexual, que é, obviamente diferente da realidade hetero. É diferente viver como homossexual em várias etapas da nossa vida, deparamo-nos com situações e dificuldades diferentes. Não conheço mais nehuma revista com artigos sobre o sexo seguro entre lésbicas, por ex. Parece-me mais do que importante que exista uma revista séria sobre esta temática. Permite que muitos homossexuais aprendam uma série de coisas e estajam informados sobre os seus direitos e é uma óptima forma de desmitificar a homossexualidade aos olhos de muitas pessoas menos informadas ou mais preconceituosas. 

totozinha

• Visitante
          Duas razões pela qual nunca comprei uma revista LGBT :
          --> 1º- A minha mãe pode ver a revista
          --> 2º- Nunca vi nenhuma em V.N.Gaia

E procuraste bem? Já foste ao Gaia Shoping? Está à venda no continente :P. Em relação à tua mãe, isso já é outra história :-X

Offline Zão

• Membro Ultra
            Duas razões pela qual nunca comprei uma revista LGBT :
            --> 1º- A minha mãe pode ver a revista
            --> 2º- Nunca vi nenhuma em V.N.Gaia

Pois... é aquilo a que chamo de armário dentro do armário. Bah. Partilho do mesmo problema.  >:(

Mas não faças disso impedimento maGicGirl, há sempre uns bons esconderijos especiais.
              Amo, logo existo.

Offline Blackdi

• Membro Vintage
              • "Na vida nada acontece por acaso."
                • Criatura da Noite
              Além da "Com Out" existe mais alguma?

Offline WishLight

• Membro Elite
              • Go Hard Or Go Home
              Além da "Com Out" existe mais alguma?

Que seja do meu conhecimento, não.
                I know you want me, but that's a no.

Offline temporary_user

• Administração
                • Membro Vintage
                • Forever young, I want to be forever young.

INFORMAÇÃO

Os posts sobre a revista Com'Out encontram-se agora em tópico próprio, Revista "Com'Out", servindo este (Revistas LGBT Portuguesas...) para discussão de probabilidades e possibilidades em termos em Portugal mais revistas do género, se existe mercado para as mesmas e opiniões gerais sobre o assunto.

Obrigado pela atenção,
                A Moderação Geral
                  “I will never say anything that couldn’t stand as the last thing I ever say.”

Offline Remu

• Membro Sénior
                  • Celebra a vida...
                    • Pedaços do Eu
                  A primeira e única revista LGBT que alguma vez li foi a "Diferente" e confesso que a achei bastante pobre quer em termos de conteúdos quer no grafismo... E por isso já nem a leio.
                  A Korpus já vi à venda em vários quiosques na zona da Baixa Pombalina mas nunca a comprei. Ainda assim, parece-me ser melhor conseguida do que a "Diferente".
                    "O amor é a força mais subtil do mundo." -- Mahatma Gandhi
                    "Amar não é apoderar-se do outro para completar-se, mas dar-se ao outro para completá-lo." -- Lao-Tsé

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                    • Membro Vintage
                    • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                      • Mais sobre mim...
                    A primeira e única revista LGBT que alguma vez li foi a "Diferente" e confesso que a achei bastante pobre quer em termos de conteúdos quer no grafismo... E por isso já nem a leio.
                    A Korpus já vi à venda em vários quiosques na zona da Baixa Pombalina mas nunca a comprei. Ainda assim, parece-me ser melhor conseguida do que a "Diferente".

A Diferente creio que só teve duas tiragens e acabou. Quanto à Korpus sempre achei um horror. Mas gosto são gostos! ;)

Compra a Com Out, vais ficar surpreendido pela positiva.
                      Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline deepsoul

• Membro Elite
                      Não sabia da existência de revistas LGBT portuguesas. Se calhar preciso de comprar uma dessas para achar um horror e puder adorar a Com' Out. Não estou a dizer que não gosto da Com' Out, só a comprei hoje e ainda não a li.

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
                        • Membro Vintage
                        Não sabia da existência de revistas LGBT portuguesas. Se calhar preciso de comprar uma dessas para achar um horror e puder adorar a Com' Out. Não estou a dizer que não gosto da Com' Out, só a comprei hoje e ainda não a li.

D'z qu'o Borda d'Água  tem uma secção LGBT ::)

Offline Remu

• Membro Sénior
                          • Celebra a vida...
                            • Pedaços do Eu

A Diferente creio que só teve duas tiragens e acabou. Quanto à Korpus sempre achei um horror. Mas gosto são gostos! ;)

Compra a Com Out, vais ficar surpreendido pela positiva.

Hmmmm, ok.
                          Vou aceitar a sugestão, afinal toda a gente parece falar muito bem da Com Out.  ;D
                          Contrariamente às restantes, pois diga-se de passagem que a Com Out está bastante mais visível nas nossas bancas do que as restantes (sejam quais forem).
                            "O amor é a força mais subtil do mundo." -- Mahatma Gandhi
                            "Amar não é apoderar-se do outro para completar-se, mas dar-se ao outro para completá-lo." -- Lao-Tsé

Offline deepsoul

• Membro Elite

Are you kidding?  :D

Offline Shiyo

• Membro Elite
                              • Feliz contigo @

Are you kidding?  :D

Bem, ha uma diferença entre ser LGBT ou ter uma secçao LGBT... mas no fundo, dado o raio de buraco em q alguem decidiu q haviamos d viver, qualquer referencia ao
                              "nosso mundo" (nc percebi qual q diferença com o "outro mundo", mas enfim...) é uma ajuda
                                To be forgotten... It's worse than death...

I'm not in the business of faking to please vain opposers.
                                A dead legion of new, cloned followers.

maGicGirl

• Visitante
                                Gostava de ver à venda. Mas só por acaso nunca reparei

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
                                  • Membro Vintage
                                  Hoje folheei a Time Out e na secção Gay vem um artigo sobre a denominação de estabelecimentos - se são LGBT, LGBT-friendly, assim assim ou se ainda não saíram do armário. Decorrendo ainda sobressai - há locais que são freqüentados por gays e cujos gerentes não gostam que se saiba. Achei interessante.

Offline Blackdi

• Membro Vintage
                                    • "Na vida nada acontece por acaso."
                                      • Criatura da Noite
                                    Hoje andei à procura da "Come Out" na minha cidade e não encontrei.

Que desilusão!  >:(

Offline Cátia Cache

• *
                                    • Novo Membro
                                    boa tarde. gostaria de saber onde posso conseguir uma revista da LGBT,pois houve uma palestra na escola onde
                                    estudo.."escola secundaria gago coutinho" i a moça qe dirigiu a palestra anunciou qe sabado sairia uma revista adorava conseguir bjs.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      57 Respostas
                                      17473 Visualizações
                                      Última mensagem 25 de Fevereiro de 2010
                                      por Fetch!
                                      3 Respostas
                                      4171 Visualizações
                                      Última mensagem 11 de Agosto de 2010
                                      por Safira
                                      13 Respostas
                                      3682 Visualizações
                                      Última mensagem 20 de Agosto de 2015
                                      por codename:none