Eu não condeno. Apenas não concordo com a criação da revista. Acho que cada vez mais se diferencia os homossexuais dos heterossexuais. Qualquer dia há roupa para homossexuais.
É a minha opinião. Não deixo de compreender a tua. Boa noite.
estive a ler os posts e sou da opinião do Royal. A revista é temática sim. É uma revista LGBT não pelos temas em si mas pelo seu público-alvo. Isso é que define uma revista. Isso não quer dizer que nenhum heterossexual não possa pegar na revista e lê-la. Aliás, acho uma excelente iniciativa porque acaba por ser mais uma fonte de esclarecimento de dúvidas de muitos heteros quadrados preconceituosos que andam por aí... e até para heteros curiosos. A minha mãe leu a revista e achou interessante e uma boa iniciativa. Deveriam de haver mais iniciativas destas...
Não acho que diferencia os homossexuais dos heterossexuais. Aliás, diferencia tanto como haver revistas para mulheres como para homens. Ou revistas para adolescentes como para crianças. Se fores a reparar bem, todas as revistas têm um público-alvo. Todas. Não existe uma única revista que não tenha um público-alvo. E raras são as publicações dirigidas para a população toda. Cada publicação centra-se num determinado grupo como sendo consumidor primário. Isso não quer dizer que o resto dos grupos não sejam leitores secundários.

Vejamos algumas revistas com os seus públicos-alvo:
Elle, Ragazza, Máxima - para mulheres
Pais & Filhos - para pais
Máxima Interiores, Casa Dez - para quem aprecia decoração
PC Guia - para pessoas que se interessam por informática
GQ, Men's Health - revista para homens
Play Games, Mega Jogos, B Gamer - apreciadores de jogos de vídeo
Rotas & Destinos, Volta ao Mundo, Evasões - pessoas que gostam de turismo
DaMoto, Motociclismo - pessoas que apreciam motas e coisas relacionadas com motards
Fitness, Desporto & Saúde - pessoas com a mania do culto do corpo
Arte Ideias, Faça Fácil, Ponto Cruz Novidades, Tricot - avós
National Geographic, Super Interessante, - pessoas que se interessam por assuntos científicos.
Todas estas revistas são temáticas. Se não concordas com a Com' Out tens que não concordar com nenhuma destas. Que, segundo a tua teoria, todas estas revistas diferenciam todas estas pessoas de todas as outras.
Vê lá, até existem revistas que falam apenas de surf (Surf Portugal). O que há para falar sobre surf que exige uma revista (mensal ainda por cima)? Até existe uma sobre electricidade (Mercado Eléctrico). O que há para falar sobre isso? Que novidades e informações terá?
(Nota que não falo em tom de gozo nem condescendente. Apenas estou a salientar o facto de que todas as revistas têm público-alvo, que são sempre um grupo bem específico. E que, todas essas revistas podem ser lidas por outras pessoas. tal como a Com'Out)
Faço agora uma pergunta para ti. Apenas por curiosidade. Já leste a Com' Out?
A revista foi criada para informar e não diferenciar. E, se leres, verás que, apesar de ser dirigida para o grupo LGBT (tendo assuntos específicos para gays, lésbicas, bis e trans, etc.) tem temas como doenças, esclarecimento de dúvidas, o suicídio nos adolescentes, pais e filhos, etc. que podem ser lidos por heterossexuais (e até homossexuais) que têm dúvidas. Acredito que não serão tratados com a profundidade com que as brochuras de centros de apoio os tratam mas acabam por servir como um bom ponto de começo.
Acho excelente a ideia. Pena não ter vindo mais cedo... Além disso, qual é o mal de haver uma revista de e para LGBT's? Seremos nós menos dignos de termos uma revista que foque em assuntos que nos são específicos? Se os assuntos que nos interessam não são (ou raramente são) tratados nas outras revistas (e, mesmo assim, nem sempre com o devido respeito e neutralidade que nós merecemos) como é que nós (LGBT's) nos informamos? Internet? Através dos amigos? Perguntamos aos heterossexuais por informações? Intervenção divina?
Eu acho importante e necessário uma revista que foque nos nossos assuntos específicos, tratado com a naturalidade e respeito que merecemos. Eu acho importante esta revista... Eu, pelo menos, aprendi mais sobre o universo LGBT com estes dois números do que com todas as revistas hetero que li até hoje. Acho uma óptima ferramenta.
(Falo com todo o devido respeito que, obviamente, mereces. Tanto como pessoa, como opinião que deste. Apenas não concordo contigo e tentei explicar o porquê.

)