Assuntos Gerais > Pais, Familiares e Amigos

Transsexualidade aos olhos dos familiares, amigos e outros.

(1/6) > >>

Thumbnail:
Boas,

Inicio este tópico em sequência de um outro também presente neste sub-fórum cujo título é 'consequências de ter um filho homosexual' uma vez achar importantíssimo focar esta área no fórum.

Os transsexuais são a minoria das minorias neste nosso grupo e a atenção que lhes é dada, não tanto enquanto pessoas mas sobretudo enquanto portadores dessa disforia e de tudo o que isso implica, é de facto muito reduzida. Temos já alguns tópicos dedicados a esta temática, mas a verdade é que em termos de integração social e de trabalho da mesma ainda há muito para fazer e portanto aqui fica uma página aberta exclusivamente para partilhar medos e noções, sufocps e ambições relativamente a estas pessoas.

Será de fácil integração? O que se pode fazer para melhorar? Quais os pedidos às famílias? Quais os medos das famílias? Isto também para os amigos e para a sociedade. Enfim, no fundo, qual a consequência de se ter/ser transsexual?

Bons posts,
Miau_Elfico

Coubert:
sabes... acho que é tão difícil de aceitar para as outras pessoas, porque não sabem o porquê. e mesmo que se explique, nunca vão conseguir compreender.
é a tal coisa de não perceber, como é que se olha ao espelho e vê-se o oposto do que supostamente se é. ;)
mas, o importante é respeitarmos as diferenças dos outros e, aprender a lidar com elas.
nada que uma forte amizade não consiga ultrapassar. lá tem os seus altos e baixos, mas... todas as amizades têm! lol

Thumbnail:
Mais do o olhar ao espelho ou o assimilar os papeis sociais de género, rompendo com eles na nossa maneira de ser, a transsexualidade é sentir. Assim como se nasce com dois sexos biológicos, também a componente base da psicologia humana poderá ter uma formação diferente. São acasos (tristes acasos).

Em todo o caso, sim, respeitar já é meio caminho andado para perceber e, como dizes, uma amizade, uma relação, um qualquer contacto poderá facilitar toda a percepção. Aliás, segundo o meu ponto de vista, só se conhece um transsexual se se conhecer a pessoa que esse transsexual é.

Coubert:

--- Citação de: Miau_Elfico em 27 de Maio de 2007 ---Em todo o caso, sim, respeitar já é meio caminho andado para perceber e, como dizes, uma amizade, uma relação, um qualquer contacto poderá facilitar toda a percepção. Aliás, segundo o meu ponto de vista, só se conhece um transsexual se se conhecer a pessoa que esse transsexual é.

--- Fim de Citação ---
sabes... então acho que já conheço um!  :)  :-* :-* :-*

miL@gres:

--- Citação de: Miau_Elfico em 27 de Maio de 2007 ---Mais do o olhar ao espelho ou o assimilar os papeis sociais de género, rompendo com eles na nossa maneira de ser, a transsexualidade é sentir. Assim como se nasce com dois sexos biológicos, também a componente base da psicologia humana poderá ter uma formação diferente. São acasos (tristes acasos).

Em todo o caso, sim, respeitar já é meio caminho andado para perceber e, como dizes, uma amizade, uma relação, um qualquer contacto poderá facilitar toda a percepção. Aliás, segundo o meu ponto de vista, só se conhece um transsexual se se conhecer a pessoa que esse transsexual é.

--- Fim de Citação ---

Miau, poderias explicar o que queres dizer concretamente com a tua ultima frase? A descriminaçao é terrivel, e mto pior quando somos nos proprios que a fazemos por incultura. Mas sem julgar ninguém, porque nao é por isso que aqui estou. Qual seria a melhor ajuda que uma pessoa poderá dar a um transsexual? Suponho que tratar as pessoas com respeito a cima de tudo, mas será que se deve falar no assunto, e qual a melhor forma de o encarar?

Alguem com duvidas
 ;)

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa