Cidades com e sem núcleo lgbti > Braga
Como é a situação dos LGBT na Universidade do Minho?
noitidartnoK:
A universidade ou a escola são muitas vezes o local onde nos descobrimos e assumimos para nós próprios. Onde até conhecemos muitos amigos gays...
Na Universidade do Minho como é a situação dos jovens LGBT? Tens outros amigos gays? Como são integrados nos vossos grupos de amigos? Como são as conversas quando se fala em homossexuais? E nas aulas como é abordado o assunto? Subsiste a discriminação e o tabú ou o tema já entrou na ordem do dia (pela positiva)? Recomendarias a UM?
Quem não tem contacto com a UM e quiser pode reportar-se à sua escola ou local de trabalho ou comentar o que ouve sobre o assunto na UM.
Abraços!
noitidartnoK, ex-aluno da UM
plan b:
Este assunto interessa-me, como possível futuro aluno da UM. ;D A ideia que eu tenho da Universidade em si é a melhor. Ninguém que eu conheça e que ande lá diz mal dela. Mas em termos de homossexualidade, não sei qual é a situação.
-14-:
Ainda bem que iniciaram este tópico, pois estou a pensar seriamente em ir para a UM. Eu sou de Lisboa, e como tal tinha planeado vir aqui ao fórum de Braga pedir-vos a vossa opinião sobre a cidade e a Universidade, em particular.
Aproveito pra dizer olá, já que sou nova por estas bandas ;D
Mofli:
se querem saber a verdade... bem... Nao ha nenhuma verdade absoluta! simplesmente em todos os cursos que existem, seja de Medicina a LEI, existe em todos gente homofobica, simpatizantes e homossexuais... nalguns cursos mais que em outros, desde que encontres um grupo de amigos (as) em que confies, podes basicamente viver feliz com eles e ser tu proprio... Da mesma forma que na sociedade nao aconselho a assumir e a ter uma atitude muito escandalosa, tambem na UM sugiro que a descriçao seja a melhor hipotese... pois embora mais velhos, muitos deles têm mentalidades infantis que podem, basicamente complicar muito a tua vida universitaria... No entanto, sendo a universidade um local vasto e impessoal, nao aconselho a isolaçao... sei lá, a praxe é sempre uma boa maneira de fazer amigos para a vida! de qualquer das formas esta universidade é uma boa Aposta!!! e lá podem sempre encontrar gente que vos apoia, como eu, ou outros tantos como eu (que existem, embora eu nao saiba quem sao...)... Boa sorte para as escolhas, e Bjs e Abraços 8) 8) 8)
Xamã:
eu sou aluna da UM e sou lésbica por isso curti responder a este tópico... concordo com o Mofli quando ele diz k a praxe é das melhores maneiras de te integrares e desde k tenhas um bom grupo de amigos com o qual te possas abrir tudo pode correr bem... sobre mim sabes apenas 2 amigos mas vou-m abrindo devagarinho...lol apenas também gostaria de conhecer mais gente lgbt desta universidade! por isso, pessoal da UM digam coisas!! ::) e sim, é uma óptima aposta para uma formação académica! em relação à "situação dos jovens lgbt" apenas acho k é preciso mais iniciativas e actividades para se começar a discutir a sério o assunto na tentativa de se começar a combater as opiniões homofóbicas que ainda lá existem... :-\
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa