rede ex aequo

Olá Visitante30.set.2022, 11:24:31

Autor Tópico: Que figuras públicas são homofóbicas?  (Lida 192879 vezes)

Que figuras públicas são homofóbicas?

Offline c

• Membro Ultra
  • Género: Feminino
  • "Imitem as árvores dos caminhos" J. Gomes Ferreira
isso ainda são resquícios de um blog muito mentiroso, ó mercury... ;D

(c.)
    "No entanto és tu que te moverás na matéria/ da minha boca, e serás uma árvore dormindo e acordando onde existe o meu sangue" - Herberto Helder

Offline Mercury

• Membro Ultra
    • Género: Masculino
    • Hydrargirum
    isso ainda são resquícios de um blog muito mentiroso, ó mercury... ;D

(c.)

é possível sim C....mas a minha informação não vem desse blog....!  ::)
      Abaixo a "nova ricage", abaixo estolas e cetins...
      Abaixo a classe D, os cromados e os afins...
      Abaixo o ar de enjoo e a chauffage de tarar...
      Abaixo a purpurina e o bigode por rapar....

Abaixo a atitude que é tão triste e demodé! Ser MONO é tão passé!!!

XATE

• Visitante
       :) A minha Catherine Deneuve? :o

:o Aquela que fez aquelas coisas todas por trás de um reposteiro? :o quem diria :-X

Offline Pandora

• Membro Ultra
        Alberto João Jardim, a julgar pelas infelizes tiradas e piadinhas de mau gosto que costuma fazer sempre que o assunto é comentado (e outras vezes de forma gratuita).
          ..
          Watch your thoughts, they become your words
          Watch your words, they become your actions
          Watch your actions, they become your habits
          Watch your habits, they become your character
          Watch your character, it becomes your destiny.  (Anónimo)

duncan

• Visitante
          A julgar pelo filme q assisti ontem no Lusomundo Premium "Antes q anoiteça", não sabia q Fidel Castro fosse contrário a orientação sexual homossexual de seu povo  :-\ Fiquei chocada! mais um homofóbo para este tema   :'( será q em Cuba, ainda prevalece tal pensamento Castrista?  ???

Offline patricia

• Membro Sénior
            • tudo é possivel...
            so se achar k lhe fica bem ser... coitadinho

ele devia era entao estar caladinho
            desculpem lé esta forma de tc, mas ele devia ter vergonha de ter coragem de fazer comentarios ou defender a homofobia, pois ia-se odiar a ele mesmo

ele é um hipocrita
              Patt

Cactus_cute

• Visitante
              homofobia n pertence so aos heterossexuais, como é obvio... a gd maioria de nos passou p uma fase intensamente homofobica antes de se assumir a si proprio, eu p exemplo considero q mantenho uma certa dose de homofobia...

obvio q quem tem ** tem medo, e ele procura ao maximo n demonstrar compreensao e apoio pela causa (q tb é sua) dos lgbt... o q no fundo se traduz p homofobia.

in Cute, Cactus; "como se ser lgbt e homofobo, óle ine uane" ED. Qualquécoisa; 2ª ediçao; 2002 :P

LINN25

• Visitante
                A lista das pessoas que estão a indicar neste tópico parece mais a lista dos anormais; acredito que ser homofóbico é uma pertirbação como uma neurose, fobia, depressão, etc, na medida em que poderá causar prejuízo a terceiros ou a si próprio e em que atenta contra direitos humanos.

O meu top "anormais" em Portugal vai para:
                1º Paulo Portas e já agora a sua mãe, que só diz  banalidades no Diário de Notícias ao Sábado. Na última crónica diz que foi a melhor aluna do curso. (devia ser uma marrona)

2º A generalidade das pessoas que pertencem à hierarquia da Igreja Católica (destaco o bispo de Braga)

3º João César da Neves

4º Fernando Madrinha (expresso)

enfim, anormais!

Cactus_cute

• Visitante
                  :-\ desculpa la mas acho q estas a exagerar um pouquinho... para ja acho q nenhum dos citados, p mais errado q esteja mereça a denominaçao de anormal; explica-me porque é q a teu ver uma pessoa como a Helena Sacadura Cabral é uma anormal por emitir (a teu ver uma vez mais) opinioes banais... na minha opiniao acho q é uma das pessoas menos anormais que se encontram com mediatismo, ao menos sabe o q diz, sabe como o dizer e tem uma coisa q cada vez rareia mais na sociedade: educaçao.
                  lamento q consideres a educaçao uma coisa de anormais...
                  qt aos outros q consideras anormais, apenas posso protestar p seres tao violento em expressar a tua opiniao. é uma pena q odio gere sempre odio...  :-\

LINN25

• Visitante
                    Ó cacto, vai a um  dos sites no sapo, que fala da homofobia. Quando tiveres uma ideia vaga do que é a homofobia, diz-me se isto é uma coisa muito "normal". Violento? O preconceito pode matar, e moi até matar muitas vezes. Há melhor exemplo de anormalidade de alguém que implica sofrimento nos outros? Até pareces que gostas de levar estalos e murros e depois agradeces e dizes obrigado.

A Senhora Cabral tem a capa do politicamente correcto, mas não adianta um chavo áquilo que existe. Que me adianta ser educada? Uma homofóbica educada? Prefiro um grunho e tosco com poucos preconceitos. O Problema é ninguém tem coragem de dizer umas verdades e se permanece da porcaria do socialmente desejável.
                    Neste ãmbito o mundo fica igualzinho...

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                      • Membro Vintage
                        • Homofobia
                      Linn25, as regras do fórum não permitem ser ofensivo e por mais que as pessoas homofóbicas possam merecer muitos epítetos devemos conter-nos a bem do ambiente e do respeito mútuo. Ok? ;)

O site que referes julgo que será http://homofobia.com.sapo.pt
                        "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Cactus_cute

• Visitante
                        começo por dizer q n sou um cacto, sou cactus_cute :) tive o cuidado de me dirigir a ti correctamente, peço-te a mesma delicadeza.
                        em seguida gostaria de te propor q leves tudo menos a peito, ou morreras certamente novo... eu n estava a ser anormal, penso eu, no entanto mereci-te a mesma violencia q os senhores q citaste.
                        n tenho qualquer evidencia de q a helena sarcadura cabral seja homofobica, mas se me dizes q é, ate posso tentar aceitar... no entanto n sei pq é q isso faz dela anormal (continuo sem perceber, desculpa-me).
                        quanto a gostar de "levar" e agradecer, n faz de todo o meu genero, coisa q por acaso lamento... se fosse capaz de n me deixar afectar p ofensas mais ou menos directas, teria uma vida bem mais longa, pois eu como tu, tenho a tendencia desagradavel de deixar q o sangue me suba mt a cabeça :)

Offline abreasasas

• Membro Ultra
                          o Eminem, ao que me consta... mas tenho sérias dúvidas.

parece que o Mel Gibson tb é homofóbico

uma amiga minha disse que o Che Guevara matou vários homossexuais.

mas isto são tudo coisas que eu ouvi dizer, não posso ter a certeza.

todos compreendem a utilidade do que é útil.
                            ninguém compreende a utilidade do que é inútil
                            chuang tse em "capítulos interiores"

LINN25

• Visitante
                            Bom, poderiamos entrar aqui na discussão sobre o que é anormal e se isto é ofensivo. Seria o Hitler um psicopata? Ou seria normal? O Estaline era antisocial? ou não? Seria o Freud heroinómano?
                            O terrorismo será um crime?
                            Será "o ódio, desprezo e  a estigmatização  aos homossexuais" e as pessoas que o promovem algo de "normal"?
                            Eu também não gosto de rótulos, mas às vezes não encontro outra maneira de expressar algo de tão grave, equivalente ao racismo, ao idadismo ou ao sexismo...
                            Anormal é um termo empregue pelas ciências sociais e humanas, em estatítica, em biologia, em medicina, que eu saiba não é um palavrão ou uma asneira. Foi nesse sentido que eu utilizei e nunca pretendi ofender alguém.

Por outro lado, na minha opinião, parece que falta "algum sal" neste fórum e que as tópicos são muito "adocicados". O que também entendo, dada a faixa etária predominante...

Cumprimentos a todos!

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                              • Membro Vintage
                                • Homofobia
                              O ambiente é suposto ser positivo e não negativo... talvez aí esteja o doce e a falta de sal... não me parece que tenha a ver com a idade, mas com a atitude e mentalidade. ;)

Muitas vezes a questão não é o que se diz, mas a forma como se diz... creio eu. :)
                                "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                                • Membro Vintage
                                • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                                  • Mais sobre mim...
                                Anormal é um termo empregue pelas ciências sociais e humanas, em estatítica, em biologia, em medicina, que eu saiba não é um palavrão ou uma asneira.

Em estatística, normal é tudo aquilo que aparece com mais frequência na curva de Gauss. Patológico (prefiro essa palavra à anormal) é tudo aquilo que se manifesta à esquerda da curva, o que aparece com menos frequência.

Em sociologia, normal é um ind. estar bem integrado ao contexto em que vive. Patológico (e não anormal!) é um ind. vivenciar inadaptação social. Mas, nesta perspectiva faz-nos pensar que em muitas situações ser normal é justamente não se conformar com as normas/regras sociais ;)

Em psicologia, normal é o equilibrio e integração das forças psiquicas internas ao sujeito.  O ser humano é um ser consciente capaz de fazer escolhas para si e por si. A percepção de si próprio como um ser autómono no plano cognitivo e afectivo ligado à gestão da liberdade pessoal faz dele uma pessoa plena, integra e NORMAL.

Muito dos conceitos de anormalidade são vistos em ciências sociais como variantes da normalidade e nunca como sendo anormais!

Em medicina, o normal é a ausência de sintomas.

Etc.
                                  Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                                  • Membro Vintage
                                    • Homofobia
                                  Bem se estamos numa de definições...

anormal

de a + normal

adj. 2 gén.,
                                  que não é normal, que está fora das normas;

contrário às regras;

irregular;

anómalo;

s. 2 gén.,
                                  pessoa que não é normal;

tarado.

http://www.priberam.pt/(2gnz13555anzcd55e2mory55)/dlpo/definir_resultados.aspx

Offline HLuso

• Membro Elite
                                    • Género: Masculino
                                    • Nós somos as palavras que escrevemos....
                                    A apresentadora do Programa "Prova Oral" da Antena 3, hoje num programa sobre o Machismo....além de afirmar que todos os bailarinos são gays, ainda considera que os Homossexuais Masculinos não são homens!!!

Portanto que somos nós....

Isto, na minha opinião é grave, ainda mais num programa com uma audiencia quase juvenil..chama-se a isto promoção gratuita de preconceito!!!!
                                      Nascer HOMOSSEXUAL num Pais tão homofobico, foi destino!!!....Alguem ainda ha-de cantar este fado...!!!;)

Cactus_cute

• Visitante
                                      qt a segunda porçao do teu post concordo, é descriminaçao... qt ao facto de ela afirmar q todos os bailarinos sao gays... ok, pode ter generalizado, havera alguns k n o sao, mas é sabido q a esmagadora maioria o sao...

Offline candy cane

• Membro Vintage
                                        • Orquídea azul (ex nóvózélica)
                                          • não estou in the mood
                                        A apresentadora do Programa "Prova Oral" da Antena 3, hoje num programa sobre o Machismo....além de afirmar que todos os bailarinos são gays, ainda considera que os Homossexuais Masculinos não são homens!!!

A Rita Mendes disse isso?
                                         :o :o
                                        Não posso crer... logo ela que é tão querida
                                         :(
                                          Though nothing can bring back the hour
                                          Of splendor in the grass, of glory in the flower
                                          We will grieve not, but rather find
                                          Strength in what remains behind

Wordsworth
                                          | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          2012 Respostas
                                          512354 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Setembro de 2014
                                          por PattyValente
                                          288 Respostas
                                          90887 Visualizações
                                          Última mensagem 13 de Abril de 2016
                                          por carolinalg
                                          421 Respostas
                                          129285 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Dezembro de 2013
                                          por dclb
                                          Outings de figuras públicas: concordas?

Iniciado por Chaser « 1 2 3 » Geral

44 Respostas
                                          15906 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Fevereiro de 2010
                                          por acidburn
                                          11 Respostas
                                          8946 Visualizações
                                          Última mensagem 12 de Dezembro de 2009
                                          por Kiko20