rede ex aequo

Olá Visitante20.abr.2021, 11:05:46

Autor Tópico: Máscaras e histórias de Amor em Aveiro  (Lida 4234 vezes)

Máscaras e histórias de Amor em Aveiro

Offline MeninO do MaR

• Associad@
  • Membro Elite
  • Género: Masculino
  • where the hell is my chiffon?
    • ex aequo aveiro
Este tópico destina-se a debater duas dimensões tão distintas que podem ser vividas na cidade de Aveiro: uma em que se ama outra pessoa do mesmo sexo porque nos está no sangue, na alma, na memória, no coração, no presente e no futuro; outra em que se esconde, se mascara essa forma de amar, porque é em Aveiro que vivemos tds os dias.
Juntá-las no mesmo mundo seria perfeito.
Tu, que vives em Aveiro ou simplesmente a visitas, usas essa máscara e escondes da cidade a tua história de amor, ou, por outro lado, dás visibilidade ao mais complexo dos sentimentos que conheço?

Estava num daqueles dias em que necessitava do sabor a mudança. Há que saber a definição de aproveitar, saborear e, sobretudo, viver. "Luta por uma vida. Luta por seres feliz. Não se muda do dia para a noite, mas muda-se de dia para dia." Sou o Raimundo-mau-feitio e o meu segredo... é ser assim!

Uncool

• Visitante
    A questão com respostas mais interessantes seria (para mim) "o que não escondes tu?"
    Eu visito Aveiro com bastante frequencia, mais do que o Porto que é mais perto e donde recebo mais convites, simplsmente porque a beleza da cidade começa ainda a caminha desta, não só a bela vista, o mar, as casas estilo vitoriano à beira-caminho-de-ferro que ainda se veem no Porto...curiosamente os momentos com mais enfase a nivel emocional que eu tive aconteceram la! E é la que estão muitas das pessoas que eu amo na vida, pessoas com um significado especial...e sim, eu sempre acreditei que as pessoas de Aveiro são mais porreiras que as de qualquer outro sitio no pais... ;D

Offline the end

• Membro Ultra
      podemos esconder alguma coisa em Aveiro?penso que não.
      como pode uma cidade com tantos defeitos ser palco para uma história de amor? só depois de sairem da cidade é que o verdadeiro amor começa.
      era o momento perfeito... a cidade em chamas completamente arrasada e ao fundo eu e tu.de mãos dadas para o futuro.
        Yes I can!

Offline MeninO do MaR

• Associad@
        • Membro Elite
          • ex aequo aveiro
        podemos esconder alguma coisa em Aveiro?penso que não.
        como pode uma cidade com tantos defeitos ser palco para uma história de amor? só depois de sairem da cidade é que o verdadeiro amor começa.
        era o momento perfeito... a cidade em chamas completamente arrasada e ao fundo eu e tu.de mãos dadas para o futuro.

Há Aveirenses com vidas duplas que têm todo o meu respeito.
        Uma cidade com tantos defeitos? Uma cidade incapaz de ser palco de um romance lindo?
        Não compreendo como podes ter uma visão tão... tão... pessimista de Aveiro! Cidade em chamas e completamente arrasada? Enfim...

Eu seria incapaz de mascarar a minha história de amor em Aveiro, no Porto, na Fuzeta ou em Pequim. Mas, infelizmente, compreendo muito bem as razões que levam mtos de nós a não tornarem tão visivel aquilo que lhes diz tanto! Eu acho que, actualmente, não tenho nada a perder e assumiria sem quaisquer complexos um abraço, um beijo bem no centro da Praça do Peixe se assim o momento o pedisse e não com o intuito de chocar quem quer que fosse!

Estava num daqueles dias em que necessitava do sabor a mudança. Há que saber a definição de aproveitar, saborear e, sobretudo, viver. "Luta por uma vida. Luta por seres feliz. Não se muda do dia para a noite, mas muda-se de dia para dia." Sou o Raimundo-mau-feitio e o meu segredo... é ser assim!

Offline the end

• Membro Ultra
          Já vivi paixões intensas e destruidoras em Aveiro, não disse que não era possível acontecer com algumas pessoas, mas eu não sou uma delas.
          cidade com defeitos? sim como tantas outras, desde o seu espaço físico à mentalidade dos seus habitantes, contudo, uma cidade com futuro mas não comigo.
          "compreendo muito bem as razões que levam mtos de nós a não tornarem tão visível aquilo que lhes diz tanto!" porque irão as pessoas ligar ao que dizem as pessoas, ninguém se deve esconder, nascemos livres como todos os outros, pk não podemos expressar o que sentimos? eu não escondo, nunca fiz tensões disso.
          O Amor acontece...mas não para todos.
            Yes I can!

Offline Symphonic

• Orador(a)
            • Membro Elite
            • "Does your mother know that you're out?"
              • Facebook
            Aveiro não é cidade onde vivo todos os dias, talvez por isso me sinta um pouco mais à vontade do que em muitos outros sitios :)

Sinto-me particularmente confortável por cá, não porque a cidade seja propriamente avançada, mas porque tenho segurança suficiente para o caso de ter de lidar com as pessoas que por cá tenho em relação ao aspecto da minha orientação e de um possível namoro.

Ainda assim não me sinto tão à vontade como a maioria heterossexual...

De facto juntar esses dois mundos seria o ideal, mas não consigo, pelo menos para já...
            Não consigo porque ao mesmo tempo que tentaria estar à vontade e concentrado nessa outra pessoa, estaria ao mesmo tempo a transformar-me/nos no centro das atenções e sentir-me/nos-ia como um letreiro a dizer "Olhem aqui, somos gays!".

É como digo, provavelmente não por ter medo de me assumir, mas porque acabaria por estragar tudo e todo o momento ao transformar-nos nas aberrações e no espectáculo do sitio. Deixar-me-ia desconfortável, pois não conseguiria ignorar de todo, e acho que nos faria sentir mal aos dois, o que iria deitar todo o "momento" por terra...

Bem, são vidas :P Espero um dia conseguir ignorar o mundo por completo, nesses momentos, e só deixar uma pessoa visível na minha mente :)
            « Última modificação: 29 de Janeiro de 2009 por Symphonic »

Offline matreko

• Membro Total
              • "Φοῖνιξ"
              Bem, são vidas :P Espero um dia conseguir ignorar o mundo por completo, nesses momentos, e só deixar uma pessoa visível na minha mente :)

É isso tudo...   ;D

hahahahah
                "  Reborn from the ashes  "

Offline MeninO do MaR

• Associad@
                • Membro Elite
                  • ex aequo aveiro
                Eu acredito, c tds as minhas forças, que posso mto bem ter a minha história de amor (linda), cm tantas outras pessoas, na minha cidade sem ter q esconder nda!

Offline xamo24

• *
                  • Novo Membro
                  O pior é quando toda a nossa vida está construída em suposições de outras pessoas, e ainda por cima, Aveiro é uma cidade relativamente pequena...

Ainda sou novo, e não conheço muito pessoal com uma orientação sexual que não a heterosexual, nunca tive grande oportunidade para conhecer histórias de namoros aqui, na nossa cidadezinha, e, para minha infelicidade, tenho que admitir que muita gente da minha idade não vê estes "outros gostos" com muito bons olhos.

A realidade que eu vejo é esta, mas não sei se será muito diferente noutra cidade de Portugal  :-X
                    Thinking of you, wherever you are.
                    We pray for our sorrows to end, and hope that our hearts will blend.
                    Now I will step forward to realize this wish.
                    And who knows: starting a new journey may not be so hard, or maybe it has already begun.
                    There are many worlds, but they all share the same sky

Offline tombocai

• Membro Total
                    • may the force be with you
                    eu venho de braga, uma cidade muito pior que aveio. e aqui felizmente encontrei muitas mentes abertas e muitas pessoas fixes, ñ tenho por isso muita razão d queixa. tive a oportunidade de fazer amigos entre pessoas sem preconceitos, e encontrei também outras pessoas, que não me são tão proximas mas mantêm essa abertura e respeito. e conheço também muitos casos de relações felizes, umas mais escondidas outras mais visíveis.

acho que podemos ser felizes onde quisermos, mas claro que o ambiente pode condicionar isso, sem dúvida. mas também nos cabe a nós fazermos por mudar esse ambiente e torna-lo melhor para nós e para todos, e isso passa por não nos fecharmos a olhar para os nossos problemas exclusivamente e ter a mesma mente aberta com os outros, que queremos que tenham connosco. eu vivo sem medo, e acho que vou fazendo a minha parte. espero no futuro poder vir a fazer muito mais. espero mais ainda, o dia em que já não tenha de fazer nada.
                      A n00b y0u ar3. Pwn vad3r, y0u n3v3r w1ll.

Offline MeninO do MaR

• Associad@
                      • Membro Elite
                        • ex aequo aveiro
                      espero no futuro poder vir a fazer muito mais. espero mais ainda, o dia em que já não tenha de fazer nada.

:up  Genial!

Offline lost_head

• Membro Elite
                        • Género: Feminino
                        • Egasssssssssssss:)
                        Não sou de Aveiro mas neste momento (já lá vão alguns anitos) é a minha cidade (por questões profissionais). Foi onde conheci a minha namorada, é o local onde vivemos juntas. De qq forma, temos que manter a tal máscara. Se para uns (mts dakeles que agora estão a ler) somos namoradas e companheiras...para outros (heterossexuais) somos somente grande amigas..o que tb não deixa de ser verdade...De facto, somos grandes amigas...mas também namoradas ;D

Offline MeninO do MaR

• Associad@
                          • Membro Elite
                            • ex aequo aveiro
                          Um desejo livre e puro de nós...

Um desejo de sermos apenas uno numa realidade que nos transcende, nos alimenta e nos liberta (o amor, claro!)...

Pequenos momentos de felicidade que extravazam o calor dos corpos...e que se fundem num olhar sincero.

Um olhar que nos prende e nos completa, nos absorve e nos consome todas as energias, logo de seguida repostas num novo olhar que se renova...e caminhamos lado a lado, num gesto de cumplicidade alheia aos demais que não nos compreendem...

Um recanto pouco comum chamado de felicidade, em Aveiro  ::)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                            48 Respostas
                            19388 Visualizações
                            Última mensagem 23 de Agosto de 2010
                            por Safira
                            38 Respostas
                            19149 Visualizações
                            Última mensagem 31 de Março de 2010
                            por ♙Angelita/Devilita♟
                            68 Respostas
                            42402 Visualizações