rede ex aequo

Olá Visitante28.jul.2021, 04:19:54

Autor Tópico: Desabafos e Confissões...  (Lida 549042 vezes)

Desabafos e Confissões...

Offline jxjx00

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
 As vezes tento compreender ao maximo as tuas dores, confeso que semrpe me esforço muito para ser empatico. Por vezes nem sei o que responder pois sei que o cliché nao ira ajudar. Infelizmnete começo a sentir o cansaço emocional a tomar conta de mim, tenho medo que um dia me canse de vez e nao te consiga ajudar. Espero nao ser uma causa para te magoar, mas confesso que a minha saninade tb começa a ficar um pouco afetada. Desculpa qualuqer coisa e se um dia te maogei de alguma forma, mesmo nao sendo intencional...
    Não procures pessoas que ocupem o primeiro lugar na tua vida,esse lugar já é teu .

Offline unfold

• Membro Total
    As vezes tento compreender ao maximo as tuas dores, confeso que semrpe me esforço muito para ser empatico. Por vezes nem sei o que responder pois sei que o cliché nao ira ajudar. Infelizmnete começo a sentir o cansaço emocional a tomar conta de mim, tenho medo que um dia me canse de vez e nao te consiga ajudar. Espero nao ser uma causa para te magoar, mas confesso que a minha saninade tb começa a ficar um pouco afetada. Desculpa qualuqer coisa e se um dia te maogei de alguma forma, mesmo nao sendo intencional...

Já disseste isso tudo à pessoa em questão ou a pessoa em questão não faz a menor ideia do que estás a sentir? Não sei se ajuda, mas, acredito que se ambas as pessoas forem claras quanto às dores que sentem, às dificuldades, etc. é mais fácil - ou menos difícil - haver entendimento. Claro que cada caso é um caso. Não sei do que se trata, mas quanto ao cliché concordo plenamente... clichés quando se está a sofrer só provocam mais e mais dor.
      Dress code: lealdade.
      Se as minhas derrotas tiverem o cunho da minha verdade, nunca foram derrotas: foram sempre vitórias do princípio ao fim.

Offline jxjx00

• *
      • Novo Membro
      já disse a pessoa em questão no entanto a mesma apresenta um quandro complicado de depressão profunda, eu gosto imenso da pessoa no entanto começo me a sentir bastante drenado pesicologicamente. e sinto me mal por as vezes nao aguentar mais. nao queria ser mais um moptivo para se sentir pior apenas por as vezes ter momentos de cansaço e querer um pouco de espaço e cujitar desistir. serei ma pessoa, alguem mau por pensar em tal coisa ?
        Não procures pessoas que ocupem o primeiro lugar na tua vida,esse lugar já é teu .

Offline unfold

• Membro Total
        já disse a pessoa em questão no entanto a mesma apresenta um quandro complicado de depressão profunda, eu gosto imenso da pessoa no entanto começo me a sentir bastante drenado pesicologicamente. e sinto me mal por as vezes nao aguentar mais. nao queria ser mais um moptivo para se sentir pior apenas por as vezes ter momentos de cansaço e querer um pouco de espaço e cujitar desistir. serei ma pessoa, alguem mau por pensar em tal coisa ?

Não, não, não és nada mau por isso! Cada indivíduo é um indivíduo. É normal sentires-te drenado e sentires que não aguentas mais. É muito legítimo sentires isso! Não é fácil ajudar nesses quadros. A pessoa está a ter ajuda profissional? Depressão profunda nunca tive mas já tive quadros menos bons e bastante intensos e posso dizer-te que... ninguém, ninguém, nem o melhor "mestre" que possa existir, pode ajudar alguém sem que a pessoa se ajude. Essa pessoa já está na fase da aceitação de que tem algo a resolver e a tentar melhorar ou ainda está em negação?
          Se as minhas derrotas tiverem o cunho da minha verdade, nunca foram derrotas: foram sempre vitórias do princípio ao fim.

Offline jxjx00

• *
          • Novo Membro

Não, não, não és nada mau por isso! Cada indivíduo é um indivíduo. É normal sentires-te drenado e sentires que não aguentas mais. É muito legítimo sentires isso! Não é fácil ajudar nesses quadros. A pessoa está a ter ajuda profissional? Depressão profunda nunca tive mas já tive quadros menos bons e bastante intensos e posso dizer-te que... ninguém, ninguém, nem o melhor "mestre" que possa existir, pode ajudar alguém sem que a pessoa se ajude. Essa pessoa já está na fase da aceitação de que tem algo a resolver e a tentar melhorar ou ainda está em negação?

Infelizmente ainda esta em negação e ja tentou suicidio 4 vezes apesar do acompanhamento especializado, a pessoa em questão nao quer ser ajudada. O pouco que as vezes melhora tende a voltar para tras em dobro. Pode parecer loucura mas ja me conformei com a possibilidade dela deixar de estar qui do dia para a noite. O problema é saber que nao posso fazer nada para alem de ouvir e estar la. Gostava de fazer mais mas sei que nao é possivel. obrigado pelo apoio e pela ajuda ja agora

Muita força!!!

Já estive nas duas situações; eu tive depressão major e tentativas de suicídio diversas, não via nada de bom ou não conseguia encontrar nada de alegre na minha vida... Tudo me fazia ficar em baixo, não tinha forças pra sequer sair da cama e ir buscar um copo de água... Ninguém conseguia ajudar, por muito que tentassem porque somos/é a pessoa que está nesse estado que tem que aceitar a doença e querer ser ajudada. Por outro lado também já estive na tua situação, de ser eu a ter que ajudar uma pessoa querida que estava mal e a querer desistir... Não te sintas mal por estares a ficar cansado e exausto psicologicamente... Não há muito mais que se possa fazer, tentámos tudo e parece que mesmo assim a pessoa n fica melhor ... Tem de ser ela a aceitar e a querer pedir ajuda profissional, porque tu por muito que queiras e tentas ajudar nunca vai ser igual a um psicólogo/psiquiatra .. acabas tb por cair numa depressão e aí só se magoam e n há interajuda porque estão ambos fragilizados e dependentes um do outro.

Qualquer coisa que precises, apita... Aqui não conseguimos ajudar muito mais.

Beijinhos 🌻
            « Última modificação: 3 de Abril por MónicaCarvalhoCasas »

Offline unfold

• Membro Total
              Hoje sinto-me uma estrada,tipicamente portuguesa. sinalizacao inexistente,confusa ou mesmo irrelevante...a marcacao esta gasta pelo volume de trafego,mas ha ainda quem teime em pinta-la de fresco;estou cheia de buracos q viaturas demasiado pesadas e condutores irresponsaveis foram abrindo...em algumas zonas comeco a desmoronar...estou a precisar de obras! sou um ponto de passagem mas fico sempre so sem sair do mesmo lugar...levo  algures,mas ainda nao descobri onde...preciso de um gps,mas primeiro tenho q constar no mapa...e de noite e estou deserta...vou esperar um novo dia...com ele vem o movimento!

Adorei!

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                Desabafos LGBT...

Iniciado por Scorpio_Angel « 1 2 ... 217 218 » Apoio

4345 Respostas
                446031 Visualizações
                Última mensagem 15 de Maio
                por unfold
                Confissões LGBT

Iniciado por x-trema « 1 2 3 4 5 » Apoio

87 Respostas
                39806 Visualizações