rede ex aequo

Olá Visitante16.abr.2021, 13:01:06

Autor Tópico: Violência doméstica  (Lida 12273 vezes)

 
Violência doméstica
#20

MisticThought

  • Visitante
Concordo contigo ganimedes. O agressor não sendo ajudado continuará igual. Muitas pessoas se tornam agressoras quando não são ajudadas nos seus problemas, e são marginalizadas, revoltando-se. Claro que também há aqueles casos em que os agressores são simplesmente estúpidos...

    Violência doméstica
    #21

    Offline T160

    • ***
    • Membro Total
    • Género: Masculino
    Há coisa de 6 meses ía para Lisboa no 138 quando de repente se começam a ouvir uns ruídos de malas a cair, uma mulher a chorar e um homem aos berros... Como falavam em lingua estrangeira (romeno, penso eu de que) não se percebia ao certo o motivo da discussão. Cerca de 30 segundos depois tinhamos já a totalidade dos ocupantes da carruagem (cerca de 60 pessoas) a observar e a comentar a cena... A discussão e pancadaria continuavam como se da coisa mais natural do mundo se tratasse! NINGUÉM mecheu um dedo sequer para fazer fosse o que fosse apesar de a mulher que estava a ser espancada já apresentar sinais de ferimentos na cara... Apenas a chegada do revisor e as ameaças de que chamaria a polícia na estação seguinte fizeram terminar aquela cena.

    Em conversa com ele pco depois (foi ele que me contou a cena, eu não assisti) disse-me que aquilo tudo se deveu ao facto da mulher se ter esquecido de uma mala no momento de embarcar em Aveiro... Não podiam seguir viagem sem essa mala... e para saírem na estação seguinte iriam perder o dinheiro dos bilhetes.. vai daí e bate-se na mulher para compensar... :-\
      Ninguem é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar!

      Violência doméstica
      #22

      Offline absolut_

      • *****
      • Membro Ultra
      • Género: Feminino
      É uma sociadade individualista. Só Cada um só pensa em si. >:(
        http://sementesmarginais.blogspot.com

        "They promise you heaven so they can steal this world"

        Violência doméstica
        #23

        Whisper

        • Visitante
        acho que é mesmo é uma sociedade egoista e insensivel...

          Violência doméstica
          #24

          Offline Evil_Master

          • *****
          • Membro Ultra
          • Género: Feminino
          Reconhecendo os Diferentes Tipos de Violência Violência física

          Uso da força ou atos de omissão praticados pelos pais ou responsáveis, com o objetivo claro ou não de ferir, deixando ou não marcas evidentes. São comuns murros e tapas, agressões com diversos objetos e queimaduras causadas por objetos ou líquidos quentes.
          Página Inicial Violência psicológicaRejeição, depreciação, discriminação, desrespeito e punições exageradas são formas comuns desse tipo de agressão, que não deixa marcas visíveis, mas marca por toda a vida.NegligênciaAto de omissão do responsável pela criança ou adolescente em prover as necessidades básicas para seu desenvolvimento.Síndrome do bebê sacudido (Shaken Baby Syndrome)Esta síndrome se refere a lesões de gravidade variáveis, que ocorrem quando uma criança, geralmente um lactente, é severa ou violentamente sacudida.Podem ocorrer em consequência:

          • cegueira ou lesões oftalmológicas
          • atraso no desenvolvimento
          • convulsões
          • lesões da espinha
          • lesões cerebrais
          • morteSíndrome de Münchausen por procuração
          Entidade relativamente rara, de difícil diagnóstico, caracterizado pela fabricação intencional ou simulação de sintomas e sinais físicos ou psicológicos em uma criança ou adolescente, levando a procedimentos diagnósticos desnecessários e potencialmente danosos.Violência sexualAbuso de poder no qual a criança ou adolescente é usado para gratificação sexual de um adulto, sendo induzida ou forçada a práticas sexuais com ou sem violência físicaBullyingBullying é usar o poder ou força para intimidar ou perseguir os outros. As vítimas de intimidação e chantagem recorrente (Bullying) são normalmente pessoas que sem defesas que incapazes de motivar outras para agirem em sua defesa. Trata-se, infelizmente, de um problema que afecta as nossas escolas, comunidades e toda a sociedade.
            deixem o mantorras vôaaa.....

            Violência doméstica
            #25

            EYre

            • Visitante

            Estive a ler o primeiro post e achei piada porque me lembrei de um caso que ocorreu com uma colega minha: ela também viu um homem a bater numa mulher e, corajosamente, chegou ao pé do homem e deu-lhe uma bofetada na cara: Não é que a mulher se vira contra ela e lhe diz "no meu homem ninguém bate!"? Enfim...

              Violência doméstica
              #26

              Whisper

              • Visitante
              Realmente em vez de agradecer, refila!  ???

                Violência doméstica
                #27

                Offline Phoenix

                • *****
                • Membro Elite
                • Género: Masculino
                • Non ducor, duco
                Código Penal: penas mais pesadas para violência doméstica e incêndio florestal
                13.04.2006 - 08h40   Lusa

                O Governo deve hoje aprovar uma proposta de revisão do Código Penal para que a violência doméstica passe a crime autónomo, para alargar as penas alternativas à prisão e aumentar a responsabilidade penal das pessoas colectivas.

                A proposta do Executivo, que deverá ser aprovada na reunião de hoje do Conselho de Ministros, partiu de um projecto elaborado pela Unidade de Missão para a Reforma Penal, coordenado pelo ex-secretário de Estado Rui Pereira e entregue ao ministro da Justiça, Alberto Costa, a 13 de Março.

                De acordo com o Executivo, a proposta de revisão do Código Penal contempla um alargamento das penas alternativas à prisão para crimes de menor gravidade. Neste capítulo, o diploma consagra que caberá sempre ao juiz a decisão de substituir a pena de prisão por uma alternativa, designadamente uma pena de prisão de um ano por multa.

                Pelo diploma do Governo, se a proposta de revisão do Código Penal for aprovada, um recluso poderá trabalhar no exterior nos dias úteis da semana e cumprir prisão aos sábados e domingos. Nas penas alternativas está ainda prevista a possibilidade de semi-detenção do recluso, em que durante o dia poderá trabalhar ou estudar no exterior e cumprir prisão durante a noite.

                O Governo pretende ainda autonomizar o crime de violência doméstica, que fica contemplado no artigo 152, entendendo-se que "quem de modo intenso causar maus tratos físicos ou psíquicos, incluindo privação da liberdade", a cônjuge, ex-cônjuge ou com quem vive em união de facto (pessoa de outro ou do mesmo sexo), bem como aos filhos, é punido com pena de prisão de um a cinco anos.

                No novo Código Penal, o crime de violência doméstica deixa de depender de queixa da vítima e o crime de responsabilidade por incêndio florestal passa a ser autónomo. Neste último caso, passa a ter uma pena de um a oito anos o crime de provocar incêndio em floresta, mata, arvoredo ou seara própria ou alheia.

                Esta pena conhece ainda um agravamento, passando a ter uma moldura penal entre três e 12 anos, se o agente que provocar incêndio criar perigo para a vida ou integridade física de outrem.

                Segundo fonte do Governo, a proposta prevê um aumento da responsabilidade penal de pessoas colectivas (empresas, associações, fundações) por violação das regras de segurança, tráfico de pessoas, escravidão, crimes sexuais contra menores, pornografia, lenocínio, dolo informático e nas comunicações e crimes contra o ambiente.

                O diploma pretende consagrar ainda responsabilidade penal de pessoas colectivas por associação criminosa, tráfico de influência, favorecimento pessoal, bem como a corrupção activa e passiva. O texto prevê penas desde a multa, admoestação, vigilância judiciária e, para os casos mais graves, dissolução - neste último caso, quando a empresa atenha sido criada exclusivamente ou predominantemente com interesse criminoso.

                fonte: http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1253820&idCanal=0
                      

                  Violência doméstica
                  #28

                  Offline Scorpio_Angel

                  • *****
                  • Membro Vintage
                  • Género: Feminino
                  • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
                    • My Way
                  O meu vizinho de baixo batia à mulher e à filha. Tempos depois eles voltavam a morar juntos, ele batia-lhe e os meus pais iam ajudá-la. Por muito que lhe bata ela não faz queixa dele à policia e deixa-o voltar sempre.  :wor



                  Uma questão muito importante em termos de queixas de violência doméstica:


                  Linha Telefónica de Informação às Vítimas de Violência Doméstica - 800 202 148

                  O serviço de informação é gratuito, funciona pelo telefone, 24 horas por dia para apoiar vítimas de violência doméstica. É um serviço anónimo e confidencial.

                  Esta linha tem funcionários especialmente formados para atendimento de vítimas de violência doméstica, que dão apoio com informação sobre os direitos das vítimas, apoio psicológico, indicam os recursos de apoio que existem e onde se dirigir.

                  A violência doméstica é crime público o que significa que não é necessário que seja a vítima a apresentar a queixa pessoalmente. Pode ser denunciada por terceiros e não exige queixa das partes envolvidas.

                  Para apresentar uma queixa, deve dirigir-se ao posto mais próximo da GNR, da PSP ou da Polícia Judiciária. Também pode dirigir-se aos serviços do Ministério Público do Tribunal da sua Comarca.

                  http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/entidades/PCM/CIDM/pt/SER_linha+telefonica+de+informacao+as+vitimas+de+violencia+domestica.htm
                    ~ Journey Towards Angel Wings ~

                    "People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

                    "A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

                    Violência doméstica
                    #29

                    Eyre

                    • Visitante
                    II JORNADAS SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - Faculdade de Letras da Universidade do Porto

                    http://sigarra.up.pt/flup/noticias_geral.ver_noticia?P_NR=820

                      Violência doméstica
                      #30

                      Eyre

                      • Visitante
                      Por acaso acho que neste tópico seria interessante introduzir uma votação que era a de saber quantos de nós sabem de casos na nossa família (nuclear ou alargada) de casos de violência doméstica. Porque é natural que quem tem casos desses na família não queira falar sobre isso, mas no secretismo do seu voto poderia falar. E seria interessante saber os resultados.

                        Violência doméstica
                        #31

                        Offline Scorpio_Angel

                        • *****
                        • Membro Vintage
                        • Género: Feminino
                        • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
                          • My Way
                        Por acaso acho que neste tópico seria interessante introduzir uma votação que era a de saber quantos de nós sabem de casos na nossa família (nuclear ou alargada) de casos de violência doméstica. Porque é natural que quem tem casos desses na família não queira falar sobre isso, mas no secretismo do seu voto poderia falar. E seria interessante saber os resultados.

                        Já exite uma votação desse género, mas só para situações de violência entre membros de um casal [no tópico do geral]. Familia alargada, efectivamente ainda não...  :P

                          ~ Journey Towards Angel Wings ~

                          "People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

                          "A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

                          Violência doméstica
                          #32

                          Eyre

                          • Visitante
                          Segundo um estudo da Universidade do Minho, 70% dos idosos sofre ou já sofreu de violência doméstica praticada pelos cuidadores.

                            Violência doméstica
                            #33

                            Eyre

                            • Visitante
                            Formação Contínua
                             
                            Maus Tratos em Crianças e Jovens

                            Entidade: Psicoglobal - Serviços de Psicologia, Lda.
                            Data: 22 Abril 2006
                            Local: Porto

                            http://www.psicologia.com.pt/profissional/formacao/ver_formacao.php?id=422&grupo=1
                             

                              Violência doméstica
                              #34

                              Eyre

                              • Visitante
                              Ontem estive nas II Jornadas Sobre Violência Doméstica, organizadas palo Departamento de Sociologia da Faculdade de Letras do Porto. Hoje vou ver as edições online dos principais jornais e deparo-me com a notícia de mais uma criança morta por um familiar, desta vez no Barreiro. :(

                                Violência doméstica
                                #35

                                ca7arina

                                • Visitante
                                Hoje vou ver as edições online dos principais jornais e deparo-me com a notícia de mais uma criança morta por um familiar, desta vez no Barreiro. :(

                                 :( ...
                                Humm, kanto mais me bates mais eu gosto de ti  :devil esta serve pra algumas, akelas ke nc se defenderam ou fizeram keixa!!


                                  Violência doméstica
                                  #36

                                  Eyre

                                  • Visitante

                                   :( ...
                                  Humm, kanto mais me bates mais eu gosto de ti  :devil esta serve pra algumas, akelas ke nc se defenderam ou fizeram keixa!!



                                   :o :o :o

                                  E tu achas que é assim tão simples e linear?? :o

                                    Violência doméstica
                                    #37

                                    ca7arina

                                    • Visitante
                                    Nã, acredito ke nã seja axim tao simples e linear, mas bolas pá ktas mulheres nã andam prai a serem maltratadas plos maridos e tal e nc fazem nd??
                                    -ai, eu sei ke ele bate me mas gosto dele e ele de mim, sao fases e paxa!!
                                    Yaaaa, ixo, paxa paxa ele continua a bater e ela continua a gostar. Nã falta instituiçoes pa ajudar as pexoas, logo elas é ke nã kerem.
                                    Já tamos no sec. XXI minha gente, so se deixa paxar por situaçoes dexas kem ker. O filho da P**** ke se atreve a bater numa mulher hoje em dia ta logo a levar com a frigideira ou lá o ke tiver à mao!!
                                    Whatever, tenho consciencia ke tou a ser fria e mtas vezes as coisas nã sao bem axim ou melhor sao como as pexoas kerem.

                                     ;)

                                      Violência doméstica
                                      #38

                                      ca7arina

                                      • Visitante
                                      uma vez uma colega de xcola xegou ao pé de nos e dixe ke tava preocupada com o pai, pois ele tinha xegada a casa com os copos e a mae bute, pancadaria pra cima do gaju  lol lol lol lol lol ... voilá, afinal as mulhres nã sao as unicas vitimas domesticas!
                                      epá hoje em dia kd paxo plo gaju lembro me sempre dixo  lol lol lol

                                       :devil

                                        Violência doméstica
                                        #39

                                        mOit3iRa

                                        • Visitante
                                        Eu cresci num ambiente pesado em k o meu pai espancava a mha mãe ah mha frente... Felizmente ele já nao faz isso, mas fa-lo de forma verbal.
                                        Não sei o que doi mais... se a dor fisica ou a psicologica!  ???
                                        De qualquer das  formas, seria incapaz de magoar uma namorada mha, como o meu pai fz com a minha mae.  ;)

                                           

                                          Tópicos relacionados

                                            Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          3 Respostas
                                          3750 Visualizações
                                          Última mensagem 11 de Agosto de 2010
                                          por Safira
                                          11 Respostas
                                          3557 Visualizações
                                          Última mensagem 24 de Novembro de 2013
                                          por Diotima
                                          5 Respostas
                                          1999 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Janeiro de 2010
                                          por .Eduardo
                                          9 Respostas
                                          1449 Visualizações
                                          Última mensagem 5 de Abril de 2015
                                          por filis88
                                          1 Respostas
                                          787 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Abril de 2018
                                          por Atomic