rede ex aequo

Olá Visitante16.abr.2021, 11:46:57

Autor Tópico: Violência nas escolas portuguesas  (Lida 3749 vezes)

Violência nas escolas portuguesas

Chris W

• Visitante
Quando eu andava no liceu há uns anos atrás, não me lembro de alguma vez ter visto um aluno ter agredido ou insultado uma professora. Na minha época era inimaginável(tenho 25 anos agora) uma coisa dessas e o caso da Carolina Michaelis é algo que não me espanta hoje em dia. Os jovens de hoje são mais agressivos e materialistas. Não ajuda também o facto de haver o vicio com  os telemóveis ou séries como "Morangos com Açucar" que promovem a desobediência social como algo que é "muita fixe".
O problema vem também dos pais que não sabem educar os filhos e como resultado desgraças com o que aconteceu na Carolina Michaelis acontecem. E não é só a violência contra os professores, também há o bullying, na qual muitas das vitimas sâo gays e lésbicas ou aqueles que nâo se adequam ao estandarde de beleza fisica: magro, roupa de marca e burro que nem uma porta(esperem até chegar ao 35 para verem aonde é que isso vai parar).

Offline CineLorde

• Membro Ultra
    • Género: Masculino
    • Ren Visual
    Eu raramente levei porrada na escola. Eu me lembro de ter levado com um murro no estômago, e o motivo escapa-me.

Inesmargarida

• Visitante
      Bullying conta?

Offline Safira

• Membro Elite
        • Género: Feminino
        • "Tempus Omnia Revelat"
        No colegio onde andei havia horrores...
        cães a serem mal tratados pelos alunos (pontapés, etc) frente á escola (com os funcionários por perto), professores agredidos (inclusive um prof meu até saiu de lá após lhe baterem com uma cadeira no peito), alunos a usarem e abusarem de outros alunos com deficiencias mentais serias, alunos a espencarem um outro (com deficiencia mental) após este reagir com normalidade após ser chamado gay várias vezes (ele sorria como se nada fosse coitado...), assedios sexuais entre alunos forçado, violencia (ao ponto de pontapes nos genitais), bullying (quem fazia o bullyng era sempre os meninos e meninas ricas que estavam na preferencia de profs e quadro de honra), etc. querem mais? -__-
        a tudo isto eu assisti.
        sofri horrores mas felizmente sai.
          "Tempus Omnia Revelat"

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
          11 Respostas
          7992 Visualizações
          Última mensagem 12 de Dezembro de 2009
          por Kiko20
          2 Respostas
          2096 Visualizações
          Última mensagem 19 de Junho de 2012