rede ex aequo > rede ex aequo
Limite de idades para fazer parte da Associação???
cacao:
--- Citação de: Timon em 17 de Setembro de 2003 ---não seria muito correcto uma pessoa de 51 anos partilhar experiências de vida e nem expeiências sexuais com alguém de 16 anos, certo?
--- Fim de Citação ---
Timon,
Atenção que a rede ex aequo não é para partilha de experiências sexuais com ninguém...
timmy:
ahahahahah, eu sei, expressei-me mal, sorry
O pessoal qd se conhece e qdd se faz amizades são conversas inevitáveis (como c kk outro grupo de amigos) e numa faixa etária dos 16-30 é mais correcto k numa de 16-70, espero k percebam o k kero dizer. Claro k isto n é um forum de engates, nem coisa k se pareça, mas há topicos de duvidas acerca de sexo, como disse, acabam por ser conversas inevitaveis, no entanto... com nível ;)
Grafs:
Em tempos eu próprio coloquei-me essa questão - se é justo estabelecer um limite de idade.
Mas foi fácil reparar, a partir do momento que me tornei um dos coordenadores do grupo ex aequo porto, a diferença de sensibilidades e de temáticas que interessam a jovens de 16 anos, a jovens de 30 e a todos os restantes que se incluem nesta faixa etária. Para além dos 30 as experiências de vida, as ideologias e até as gerações tomam diferenças demasiado significativas para o ambiente que se pretende criar.
Obviamente que o ideal é haver outras organizações/grupos que nos possam complementar. E onde não as há, tenho a sincera esperança de que a amizade, vontade e experiências, partilhadas nos grupos ex aequo, fomentem as bases para um dia criar tais organizações/grupos, até porque não é uma coisa assim tão impossível quanto possa parecer à primeira vista.
De qualquer forma parece-me que o limite de idade é válido nem que seja pela necessidade da rede ex aequo ter uma identidade própria que permita aos jovens sentirem-se identificados, e deste modo que se dirijam a nós.
C0XINHA:
Meu caro amigo,
é claro q adorariamos poder lutar contra tooodos os tipos de injustiças e tiranias, pelo aumento dos salarios, pela liberalizaçao das canequinhas de café verdes, pela proteçao dos animais, pelos direitos estudantis, contra a discriminaçao sexual, contra a exploraçao infantil, contra a escravatura, etc e tal.
mas sabe, uma associaçao tem q ter objectivos especificos senao nao consegue concluir nada, por isso existem mtas associaçoes nas quais podemos participar conforme nossos interesses.
A nossa tem o apoio ipj, visa criar grupos de apoio de e para jovens, um lugar onde se possam identificar, abordar questoes e desenvolver actividades mt especificas q uma pessoa q ja passou de determinada faixa etaria ja resolveu e provavelmente ja nao tem grande interesse. Estamos mais focados em questoes internas da populaçao lgbt (como a aceitaçao pessoal e daqueles q nos sao proximos, questionamentos sobre assumir-se ou nao, insegurança por ainda serem dependentes dos pais) do q externas, reivindicativas (como casamento, direitos laborais, etc). Destas ultimas ja existem muitas associaçoes, qto a primeira, so conheço esta.
Acredito q o seu namorado ja nao esteja mt preocupado com estas questoes pq provavelmente ja tem a sua independencia, ja ultrapassou varias questoes quanto aos preconceitos e estereotipos daqueles q lhes sao mais proximos, ja descobriu onde e como encontrar pessoas q lhe deem apoio ou ligaçoes de pouca duraçao, etc. Se ele quiser partilhar a experiencia dele com mtos jovens é muito bem vindo no forum, abrangerá muito mais pessoas, mas creio q morreria de tedio numa reuniao com algumas pessoas desenvolvendo actividades pedagogicas voltadas para problemas q ele ja ultrapassou a mt tempo.
Subscrevo o q o Grafs disse, pois tb ja questionei esse limite (embora com um pouco mais de educaçao) e depois q me tornei coordenadora percebi o q a nao restriçao etaria implicaria para um grupo como o nosso.
Nada invalida o q dizem os nossos avos e titios, é uma questao de discernimento entre duas situaçoes sociais absolutamente distintas, uma coisa é vc estar num grupo de apoio, outra é estar num contexto familiar. Ambos com fins educativos.
Sugiro q pense um pouco nisso sob esse ponto de vista. Não é uma questao de preconceito, é de salvaguardar interesses da nossa populaçao-alvo. Jovens tendem a se identificar + facilmente com jovens e isso facilita mt nosso trabalho.
Peace!
cacao:
--- Citação de: dbex em 17 de Setembro de 2003 ---E quanto ao Timon... acho que és um bocado básico (desculpa)
"numa faixa etária dos 16-30 é mais correcto k numa de 16-70"
Ai é? Porquê? Gostava que me explicasses... Achas que uma pessoa com 70 anos nao pode partilhar uma experiencia de vida com uma de 16?
--- Fim de Citação ---
dbex,
O Timon é muito boa pessoa e de certeza que não quis dizer isso dessa maneira tão bruta. Eu própria concordo que é desprovido de sentido dizer «faixa etária correcta» mas o carisma desta associação é direccionado aos jovens contudo como podes reparar existem excepções neste fórum. Algumas pessoas tem mais de 30 anos e isso consta no regulamento, onde diz que de se uma pessoa trabalha com jovens ou acha que a sua presença tem sentido então pode participar.
Em relação às reuniões dos grupos de jovens da rede ex aequo o caso já muda de figura e só são permitidas pessoas até aos 30 anos porém uma com mais de 30 poderá numa vez excepcional assistir a uma reunião. E porquê? Porque são reuniões feitas exclusivamente para jovens e que visam os seus problemas tipicos da idade que têm. Existem contudo outras associações abertas a todas as idades.
Espero que compreendas e que não sintas que tentamos excluir a pessoa que amas ;)
Navegação
[#] Página seguinte
[*] Página anterior
Ir para versão completa