rede ex aequo > rede ex aequo
GRUPOS DE TRABALHO
DiogoA:
Boa tarde.
Na AG falamos na possibilidade de criar um Grupo de Trabalho para encontrar formas de garantir que todos os associados tem acesso igual as AGs.
Considerariam adicionar este grupo de trabalho aos propostos?
Sem mais, com os melhores cumprimentos,
DiogoA
Enviado do meu A0001 através do Tapatalk
TK:
Fico muito contente por ver as coisas que foram decididas na última AG a começarem a tomar forma :).
Entretanto, também já me inscrevi. Fiquei apenas com uma questão: porque aparece "Após a conclusão do processo de candidaturas, a direção definirá a constituição dos Grupos de Trabalho com o número de elementos que considere necessário e es candidates que sejam mais indicados para o propósito do grupo." no final do formulário?
Entendo a existência de "candidaturas" para se formarem os grupos de trabalho e saber-se quem está interessado em participar em que grupos, background/experiência, etc. e para se poderem adicionar as pessoas aos Grupos, comunicar com elas, etc., mas atendendo ao facto de que os voluntários à partida serão associados e pessoas que se estão a disponibilizar para colaborar, não ficou claro para mim se depois vai ser feito algum processo de seleção e, se sim, com base em que diretrizes. A Direção vai simplesmente decidir quem pode ou não participar nestes grupos? :x Com base em quê e porquê? (especialmente numa fase em que o que a associação mais precisa é mesmo de voluntários e ajuda para pôr mãos à obra?)
A este respeito, reforço ainda que, pelo menos na moção aprovada na AG e que gerou o Grupo de Trabalho relativamente aos Núcleos Locais, está explicitamente indicado "(...) um Grupo de Trabalho que, constituído pelos voluntários interessados e em colaboração/sob a supervisão da Direção, execute as seguintes ações: (...)", ora, ainda que seja em colaboração/sob a supervisão da Direção, não é por designação/seleção da Dir... este Grupo deverá ser constituído pelos voluntários interessados. Todos, entenda-se (coordenadores, ex-coordenadores, pessoas dos diversos órgãos sociais da rede ex aequo, futuros coordenadores, participantes dos núcleos que queiram ter um papel mais ativo neste projeto, outros associados, etc... basicamente todos os que se mostrarem interessados em colaborar), pelo menos foi com esse propósito que foi escrita essa moção e discutida/aprovada POR UNANIMIDADE na AG. A menos que estejamos a falar de analisar/conter alguma situação extrema (e que, nesse caso, deverá ser bem justificada) não faz sentido para mim simplesmente excluir alguém que queira ajudar.
Reforço uma vez mais que há muito para fazer, pensar e debater nestes grupos. Toda a ajuda é pouca e a aceitação dos inputs dos diversos interessados é fundamental para um processo mais transparente, democrático e que tenha em conta as diferentes visões dentro da própria rede ex aequo. Afinal, estes grupos de trabalho estarão a focar-se em alguns dos principais projetos da associação, na forma como esta é projetada para o exterior e nas diretrizes e tomadas de posição que a associação deverá ter no futuro.
Uma associação é feita pelos seus associados. Concordando-se ou não com todas as opiniões, estas devem, pelo menos, ser ouvidas e discutidas por todos os que desejam ter voz. Creio que foi esse o propósito das moções apresentadas na AG e espero que este ponto não seja simplesmente ignorado ou "esquecido".
josecx:
Estou mesmo entusiasmado para que isto comece! Let's do this people
Sent from my OPPO R9sk using Tapatalk
Sakura:
Quando teremos novidades acerca dos grupos de trabalho? :)
caires:
Estamos neste momento a avançar com as entrevistas para formar os grupos de trabalho.
Navegação
[#] Página seguinte
[*] Página anterior
Ir para versão completa