Ei, Girl In Closet, que bom teres (re)criado este tópico, acho-o super interessante pois vejo muito preconceito entre pessoas LGBT, inclusivamente contra pessoas LGBT...
Não é de estranhar, crescemos todos nesta sociedade onde a desigualdade e a diferença estão sempre a vir ao de cima, enquanto palavras como diversidade, igualdade ou liberdade parecem muitas vezes coisas filosóficas, abstractas, sem cabimento no dia-a-dia, e é pena

Ao descobrir que somos lésbicas, gays, bissexuais ou transgéneros, o que fazemos? Muitas vezes, arranjamos uma forma de moldar o preconceito de forma a colocar-nos fora dele. Assim: está errado discriminar gays, mas não suporto ver homens de mão dada na rua; está errado discriminar lésbicas, mas odeio "camionas"; está errado discriminar transgéneros, mas porque é que não se fecham em casa até terem feito toda a transição?...
Diversidade, igualdade, liberdade, as tais palavras, estão fora do quadro.
Entre o pessoal LGBT, o que tenho visto mais é mesmo transfobia, ou seja, discriminar pessoas que quebram os papéis de género convencionais

É o caso da discriminação a gays "efeminados" ou lésbicas "camionas". Na minha escola secundária havia pelo menos uma rapariga e um rapaz que, durante anos, foram insultados, gozados e excluídos por causa disto. Não só eram maltratados pelos colegas que achavam que a sua afirmação da heterossexualidade passava por aí, mas eram também excluídos por outros jovens homossexuais ou bissexuais porque "estavam a dar má imagem" e a "piorar as coisas".
Mas quem definiu isto de ser masculino e feminino? Se usam estas palavras para me tratar pior que os outros, ou para me obrigar a ser como querem que eu seja, então não obrigado

Também se diz: não é que eu discrimine as pessoas assim, simplesmente não gosto delas, pronto, tenho direito a não gostar, certo?
Quanto a mim, é absurdo. É tão absurdo como dizer: não sou machista, simplesmente não gosto de mulheres. Ou não sou racista, simplesmente não gosto de pessoas com a pele de cor diferente.
Moldar o preconceito de forma a ficarmos fora dele.