rede ex aequo

Olá Visitante29.mai.2023, 23:26:35

Sondagem

Quando perguntam-te: "Tu és gay?" respondes:

Não
45 (21.5%)
Sim
104 (49.8%)
Não tens nada haver com isso
23 (11%)
Não digo nada
37 (17.7%)

Votos totais: 165

Autor Tópico: O que dizer quando nos perguntam "Tu és Gay?"  (Lida 33143 vezes)

O que dizer quando nos perguntam "Tu és Gay?"

Offline Alexandra Cardoso

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
  • I'm crazy and I love it!
    • The Sweetest Life
Por acaso nunca me perguntaram muito mas estava-me aqui a lembrar da última vez em que o fizeram.

Andava eu meia enrolada com um rapaz e tinha-lhe dito que ia as reuniões da rea com um amigo nosso, que é gay, porque me sentia eu mesma lá dentro e não via razões para sair.
E ele vira-se: "Porque é que lá vais? Isso é um grupo LBGT. E tu não és T, acho eu. xD L também não és porque andas comigo e G muito menos. Só sobra o B mas não me acredito que o sejas."
Eu: *silêncio*
Ele: És B? Não és pois não? Ou és?
Eu: *gargalhada tão estridente que acho que lhe deu a perceber a resposta porque ficou parvo a olhar para mim mesmo sem eu dizer mais nada sobre isso*

Basicamente isto para dizer que não tenho problemas em dizer que sim, para mim é uma coisa natural, mas também não vou andar a dizer que sim só porque me apetece. Cada um é como é e não interessa o que os outros pensam sobre a nossa sexualidade. Nem mesmo que andemos enrolados com essa pessoa. (Vá, convem gostar minimamente daquela pessoa mas isso já são questões extra.)

Offline the end

• Membro Ultra
    • Género: Masculino
    a resposta é sempre sim
      Yes I can!

S from Small

• Visitante
      Digo que não sou gay, sou bi ;)

Offline Soulmate

• Membro Ultra
        • Tudo é provisório, inclusive nós.
        Eu digo: "WTF... algum dia? Naaaaaaa. Achas que pareço gay? naaaaah  ::) ::) ::)"
          Traumatismo craniano fruto de mergulhos profundos em pessoas rasas.

Offline TiagoJ

• Membro Elite
          • make a U turn
          Hmm, ya? ::)
            touching the edge of space, the edge of heaven, the edge of dreams...

Stabilo

• Visitante
            Depende da pessoa...mas sou capaz de dizer que sim.

Offline miss_g

• Associad@
              • Membro Vintage
              Normalmente digo q sim mas depende da pessoa q estiver a perguntar
                "A mulher que procura ser igual ao homem tem falta de ambição"

- Timothy Leary

Offline Tex

• **
                • Membro Júnior
                • Não há nada que seja impossível! ;)
                Normalmente, digo que sim. Depende igualmente de quem pergunta.

Senses

• Visitante
                  Depende da pessoa, mas normalmente tento dar a volta ao assunto para não responder  lol

Offline Geez

• Membro Elite
                      • FYMS - Stories About Music
                    Nunca me perguntaram lol
                      "It's no wonder, I'm so disconnected."

Offline Olimpus

• *
                      • Novo Membro
                      Também não me lembro da última vez que me perguntaram. Normalmente fazem-no indirectamente. Nunca me preocupei em esclarecer o assunto
                      Sent from my RM-1045_1011 using Tapatalk

Offline angel_19

• *
                        • Novo Membro
                        Depende a pessoa eu desato a rir na cara da pessoa  lol

E pergunto não da para ver? Alguns nem acreditam ate me ver com namorada

indecisiveness

• Visitante
                          Hoje, tenho uma história para contar, a da 1ª pessoa q me perguntou esta linda frase e levou a um coming out sem querer, ou melhor, eu pensava que a pessoa já sabia... #sqn  ::)
                          Estava num jantar com os meus tios e a minha mãe e, como somos uma família muito aberta nestas questões, julgava eu que todos sabiam a minha orientação sexual pq já lhes tinha contado. Portanto, enquanto estavamos a falar explicitamente de homossexualidade, eu digo qq coisa como "vocês, os heteros, lalala" e o meu tio desata-se a rir e diz "mas tu és lésbica?" e eu automaticamente digo "sim!!!!!!!!" (coisa que ele n estava nada à espera). Bem, ele ficou com uma cara que nem consigo descrever... nunca passei tal situação, acho que ficou de boca aberta uns 5 min e nem conseguia olhar direito para mim. As frases que ele conseguiu articular durante os seguintes 30 min foram "Que desperdício!" e "Isso é jogo sujo!" e eu sempre a perguntar "Mas tu não sabias? Eu já te tinha dito? Ah! Eu não sou lésbica, também gosto de rapazes... Não digas a x e y! ". Wtf? Fiquei um tanto embaraçada. Não recomendo!  lol

Moral: não sejam muito diretos quando um familiar, ou alguém mais suscetível, vos perguntar se são gays não esperando 1 resposta afirmativa e evitam uns minutos de constrangimento
                          « Última modificação: 4 de Março de 2015 por indecisiveness »

Offline nevertoolatetobehappy

• Associad@ Honorári@
                            • Membro Elite
                            • Be yourself. Be happy. Be nice.
                              • Tiny Ripple Hope
                            Hoje, tenho uma história para contar, a da 1ª pessoa q me perguntou esta linda frase e levou a um coming out sem querer, ou melhor, eu pensava que a pessoa já sabia... #sqn  ::)
                            Estava num jantar com os meus tios e a minha mãe e, como somos uma família muito aberta nestas questões, julgava eu que todos sabiam a minha orientação sexual pq já lhes tinha contado. Portanto, enquanto estavamos a falar explicitamente de homossexualidade, eu digo qq coisa como "vocês, os heteros, lalala" e o meu tio desata-se a rir e diz "mas tu és lésbica?" e eu automaticamente digo "sim!!!!!!!!" (coisa que ele n estava nada à espera). Bem, ele ficou com uma cara que nem consigo descrever... nunca passei tal situação, acho que ficou de boca aberta uns 5 min e nem conseguia olhar direito para mim. As frases que ele conseguiu articular durante os seguintes 30 min foram "Que desperdício!" e "Isso é jogo sujo!" e eu sempre a perguntar "Mas tu não sabias? Eu já te tinha dito? Ah! Eu não sou lésbica, também gosto de rapazes... Não digas a x e y! ". Wtf? Fiquei um tanto embaraçada. Não recomendo!  lol

Moral: não sejam muito diretos quando um familiar, ou alguém mais suscetível, vos perguntar se são gays não esperando 1 resposta afirmativa e evitam uns minutos de constrangimento

Olá,

Obrigado pela partilha. ;) Embora o resultado do teu coming out tenha gerado alguma agitação, podia ter sido bem pior. Fazer o coming out a um familiar já é um momento carregado de emoção, quanto mais a vários... E os restantes familiares, como reagiram?

Abraço,
                            Tiago.

Sent from my GT-I8150 using Tapatalk 2

"Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

indecisiveness

• Visitante

Olá,

Obrigado pela partilha. ;) Embora o resultado do teu coming out tenha gerado alguma agitação, podia ter sido bem pior. Fazer o coming out a um familiar já é um momento carregado de emoção, quanto mais a vários... E os restantes familiares, como reagiram?

Abraço,
                              Tiago.

Sent from my GT-I8150 using Tapatalk 2

Olá, Tiago
                              A minha mãe e os meus tios/primos foram sabendo gradualmente, à medida que eu me ia apercebendo de q poderia não ser hetero e reagiram muito bem. Ao meu pai, contei há pouco tempo e acho que ele pensa que é só uma fase, mas vai passar-lhe. Sei q tenho muita sorte por a minha família aceitar sem grandes problemas.
                              Beijocas  :) :)

Aries

• Visitante
                                Não. sou lésbica xDDD

Just kidding

Depende de quem me perguntar. mas nunca digo um não. ou digo um sim directo e fico a olhar com cara de "porquê algum problema?"
                                ou simplesmente dou um sorriso quem quiser entenda.
                                geralmente um sorriso de quem "a sério? lógico que sim lol"

muito tranqüila em relação a isso ou então a pessoas que dizem algo como aí que desperdício és mesmo? ao qual eu respondo "Deus fez-me inteligente e de bom gosto" acho que deixo bem vincado que o sou adoro o ser e não mudaria por nada.

Offline mia_in_chains

• Associad@
                                  • Membro Total
                                  Digo que sim simplesmente.

Offline JY

• *
                                    • Novo Membro
                                    Nunca me perguntaram diretamente mas insinuar que eu era gay para ver se eu dizia algo, já me aconteceu...
                                    Não sou muito de dar nas vistas mas acho que há gente que tem vergonha de perguntar diretamente pois pensam que isso é um sinal de interesse ou algo do género. :)

Offline dmc

• *
                                      • Novo Membro
                                      Tenho 14 anos. Logo nesta idade acho que isto é um pouco diferente.
                                      Sei que há colegas meus da piscina que pensam que sou ( porque falam com uma amiga minha e ela conta-me) , mas não me perguntam diretamente. A única coisa de que fiquei surpreendido foi quando uma vez, numa aula, um colega meu, chama-me eu viro-me para trás e ele, pergunta-me isso de uma maneira tão estúpida. " Tu gostas de pila, não gostas?" e eu para não responder digo-lhe chupa e viro-me para a frente, e ele diz me tás a ver, e eu para mim lol...

Aries

• Visitante
                                        Tenho 14 anos. Logo nesta idade acho que isto é um pouco diferente.
                                        Sei que há colegas meus da piscina que pensam que sou ( porque falam com uma amiga minha e ela conta-me) , mas não me perguntam diretamente. A única coisa de que fiquei surpreendido foi quando uma vez, numa aula, um colega meu, chama-me eu viro-me para trás e ele, pergunta-me isso de uma maneira tão estúpida. " Tu gostas de pila, não gostas?" e eu para não responder digo-lhe chupa e viro-me para a frente, e ele diz me tás a ver, e eu para mim lol...

dmc já alguma vez ponderas te ir até a direcção reportar essa situação?
                                        e dizer que se és ou deixas de ser isso é meramente da tua conta e não tens de andar numa escola nem ser ridícularizado por uma coisa que à partida não é ofensivo? Propor mais educação sobre assuntos relacionados com a homossexualidade? que nos dias de hoje é triste a tua geração ainda dar comentários e falar sobre a sexualidade de forma tão baixa???

se não estás bem com o que anda a tua volta. faz algo para mudar. só isso.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          6 Respostas
                                          5265 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Junho de 2009
                                          por warmth_n_light
                                          372 Respostas
                                          69595 Visualizações
                                          Última mensagem 4 de Março de 2018
                                          por Atomic
                                          16 Respostas
                                          9211 Visualizações
                                          Última mensagem Há 4 semanas
                                          por unfold
                                          22 Respostas
                                          6778 Visualizações
                                          Última mensagem 9 de Dezembro de 2013
                                          por Cardo
                                          4 Respostas
                                          2746 Visualizações
                                          Última mensagem 9 de Fevereiro de 2016
                                          por carolinalg