rede ex aequo

Olá Visitante23.set.2021, 22:21:18

Autor Tópico: Desinteresse na relação após 2 meses  (Lida 2678 vezes)

Desinteresse na relação após 2 meses

Offline neox

• *
  • Novo Membro
Boas,

Comecei uma relação com uma rapariga há pouco mais de 2 meses (final de verão). Trabalhamos na mesma entidade embora em áreas diferentes. De início tudo bem às mil maravilhas embora tenhamos conversado muito sobre ambos, inclusivamente sobre os relacionamentos que tivémos anteriormente. Tudo isto para que nos déssemos a conhecer bem um ao outro e ter de certo modo alguma garantia com o que é que podíamos contar um do outro, afinal já temos ambos mais de 30 anos e uma diferença de 10 anos entre os 2. Nunca assumimos públicamente a relação nem para com os colegas de trabalho por causa dela, o que respeitei, mas também nunca percebi o porquê. No entanto há cerca de 1 mês comecei a sentir de um dia para outro um certo afastamento do lado dela (deixou de enviar mensagens, deixou de ser afectiva, deixou de dialogar, etc). Sempre que íamos em grupo, afastava-se para tentar não ficar junto a mim nos almoços ou jantares de colegas. Nos primeiros dias embora achasse estranho, deixei andar. Passado 3 semanas, não me sentindo confortável, abordei-a seriamente há dias sobre o que se estaria a passar, se algo de mal teria acontecido para que ela reagisse assim. Aos poucos confessou-me que deu um passo atrás e pensou bem que não éramos iguais, tínhamos muitas diferenças, enfim, que precisava de espaço e de tempo para estar sozinha e que até já se tinha perguntado a si própria porque é que já não sentia o mesmo por mim que inicialmente.
Em 2 meses !! Meus amigos, por muito que me custe e voltas que dê à cabeça não consigo perceber uma coisa destas. Se tanto falámos no início, o que é que falhou ?
Bom agora a outra questão é que trabalhamos juntos no mesmo espaço e isso está-me a afectar o trabalho, porque não consigo ter as mesmas reacções e atitudes com ela, como tinha de inicio quando apenas não passava de uma amizade, como é mais que óbvio. Então primeiro namorados e depois voltamos a ser colegas depois do que passámos juntos ? Não me entra na cabeça e tenho dúvidas e gostava que alguém me explicasse.
Também diz que está chateada porque me vê assim magoado, mas que não tem culpa de não estar a sentir o mesmo que já sentiu há 2 meses por mim.
Reconheço que existiu alguma rotina nos nossos fins de semana, mas o dia de trabalho em conjunto com ela não me afectava em nada, antes pelo contrário. Já ela não diz o mesmo, diz que o trabalhar "no mesmo espaço" e na minha presença prejudicou. Já me jurou de pés juntos que não há terceiras pessoas envolvidas e que tão pouco permitiria isso enquanto tem uma relação, mas o que é certo é que tenho dificuldade em gerir esta situação uma vez que estamos na presença um do outro no local de trabalho e não é fácil isolar o pensamento com a outra pessoa na presença todo o dia, ainda por cima após o relacionamento que tivemos juntos.
Também me disse que não queria bem acabar a relação porque tinha receio de daqui a 15 dias poder arrepender-se, mas que também tinha receio que daqui a algum tempo continuar a não dar e a não sentir mais nada e depois magoar-me mais. Com isto já li muito sobre casos destes e já passei algumas noites sem dormir.

Altero o post para questionar o seguinte, pois quero algum apoio e opiniões, enfim, ajudem-me lá a tentar perceber isto por favor:

1º Devo manter a relação ou terminar ?
2º É normal o que se está a passar sem haver uma 3ª pessoa envolvida ?
3º Devo esperar que seja ela a dizer alguma coisa mais ?
« Última modificação: 26 de Novembro de 2010 por neox »

Offline neox

• *
    • Novo Membro
    Olá boa noite,

Perante o caso que expus gostaria de ter algumas opiniões de experiências e me digam de vossa palavra qual a atitude a tomar, pois o caso está bastante complicado para mim.

A indiferença dela continua a ser a mesma para comigo, mesmo perante os colegas de trabalho uma vez que estes não sabem, embora alguns desconfiem, que tenhamos tido esta relação de 2 meses.

Estou num impasse que não sei o que fazer. Ajudem-me e dêem-me as vossas opiniões por favor.

Offline abyssos

• Membro Sénior
      • Género: Masculino
      Olá boa noite,

Perante o caso que expus gostaria de ter algumas opiniões de experiências e me digam de vossa palavra qual a atitude a tomar, pois o caso está bastante complicado para mim.

A indiferença dela continua a ser a mesma para comigo, mesmo perante os colegas de trabalho uma vez que estes não sabem, embora alguns desconfiem, que tenhamos tido esta relação de 2 meses.

Estou num impasse que não sei o que fazer. Ajudem-me e dêem-me as vossas opiniões por favor.

É uma situação complicada, até porque envolve colegas de trabalho.

Já falaste claramente com ela e quer-me parecer que ela colocou as cartas que queria que visses na mesa.

A melhor maneira será dares lhe algum espaço para que ela possa decidir por si o que quer.

Com isto não quero dizer que te devas afastar completamente, mas tem cuidado porque nestas situações até uma simples atitude de educação/preocupação/simpatia pode dar-lhe a ideia que a estás a sufocar e há algumas pessoas muito zelosas do seu espaço pessoal.

1- Não sei... é demasiado complicado para dar uma resposta adequada, mas para tua protecção talvez devas falar-lhe na hipótese de terminarem e ver a reacção dela... pode ser que te dê alguma pista...

2- Não é totalmente impossível que haja mais alguém envolvido, no entanto é importante não ficares obcecado por isso, até porque se ela estiver indecisa poderás acabar por afastá-la ainda mais.

3- Acho que tens dar-lhe espaço de manobra, mas precavendo sempre a tua situação e sentimentos. Acho que a longo prazo se ela não tomar uma decisão caberá a ti fazê-lo para tua própria saúde emocional.

Espero ter ajudado e se precisares de mais alguma coisa, já sabes...
        "It is better to be hated for what you are than to be loved for something you are not." - Andre Gide

Offline Sara.F

• *
        • Novo Membro
        Olá..apesar de achar que este assunto é bastante pessoal e deve ser tratado entre voces, vou comentar..

Todas as relações tem altos e baixos, e isso depende das pessoas envolventes..nenhuma relação é igual, pois nenhuma pessoa é igual..o que acho que deves fazer é falar, meter as cartas em cima da mesa, dizeres o que estas a sentir e a passar..e dizeres a essa pessoa, que se quer estar contigo, e quer estar a teu lado, que te mostre, e que lute contigo..nunca se deve deixar andar uma relação, porque sofre se, e amar, ou gostar nao é sofrer..

e nao ha nada melhor que uma boa conversa

Offline Reborn

• Membro Ultra
          • Género: Masculino
          Antes de iniciarem o relacionamento romântico que tipo de relação tinham?

Sou, o verbo que me prerrogo, complemento de outro sujeito.

Offline daemon

• Membro Ultra
            • Género: Feminino
            A miuda iludiu-se ralativamente a ti ou ao envolvimento romântico ctg. Esquece-a.
              कर्म Toda a acção provoca uma reacção equivalente no sentido inverso

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
              44 Respostas
              23427 Visualizações
              Última mensagem 7 de Maio de 2010
              por Wonderland
              Desinteresse numa relação

Iniciado por -M- « 1 2  Todas » Apoio

35 Respostas
              12813 Visualizações
              Última mensagem 2 de Maio de 2012
              por Tiago.88