Fórum da rede ex aequo

Cidades com e sem núcleo lgbti => Norte => Braga => Tópico iniciado por: Phoenix em 03.set.2004, 20:31:52

Título: Agenda Cultural
Enviado por: Phoenix em 03.set.2004, 20:31:52
Uma das coisas que fazem falta aqui pelo fórum é a divulgação de actividades culturais fora da temática lgbt.
Seria interessante trocar essas informações, que muitas vezes passam-nos ao lado mas é de interesse para muitos.  ;)
Título: Coração Bazar
Enviado por: Phoenix em 03.set.2004, 20:34:34
Monólogo da brasileira Regina Duarte na Casa das Artes

(http://www.cm-vnfamalicao.pt/image.php?id_im=1009)

Regina Duarte, uma das maiores actrizes do Brasil, estará em Vila Nova de Famalicão em Setembro, para apresentar o seu novo espectáculo, “Coração Bazar”, actualmente um êxito no seu país.

A actriz de “Malu Mulher”, que também encarnou a famosa viúva Porcina da telenovela “Roque Santeiro\", estará com “Coração Bazar” em cena de 22 a 25 de Setembro, no grande auditório da Casa das Artes.

No espectáculo \"Coração Bazar\", a actriz Regina Duarte compartilha com o público uma aprendizagem de quase quatro décadas de interpretação e mostra as ideias, conceitos e filosofias que marcaram e transformaram a mulher que é hoje através da alegria, que é a face visível do amor.

O espetáculo é fruto de um trabalho da autoria da actriz que procura a celebração da vida através da eleição do amor e da alegria, baseada numa mistura totalmente lógica de textos seus e obras de escritores famosos como Carlos Drummond de Andrade, Ferreira Gullar, Cecília Meirelles, Millôr Fernandes, Fernando Pessoa, Clarisse Lispector, Paulo Leminsky, Drauzio Varella, Florbela Espanca e Vinicius de Moraes.

Para revisitar poesia e prosa, Regina Duarte interpreta seis mulheres diferentes: uma personagem mítica, uma atriz (papel em que desenvolve uma reflexão sobre seu próprio trabalho), uma garota sensual, feminista, mal humorada, mulher simples e que faz simpatias e uma mulher muito sábia.

Em “Coração Bazar”, Regina Duarte propõe “abrir o coração” e “abrir-se de coração”. A intenção é fazer da maturidade um acto de reflexão, de doação. Fazer de um acto teatral uma celebração para a vida. Traduzir em sons, gestos, emoções e sensações o acto privilegiado do actor, que é a metamorfose, o multiplicar-se em personagens para tentar compreender os mistérios do viver e do amar. O espetáculo é uma colectânea de Poesia e Prosa, com pesquisa de Ceise Mendes e dramaturgia de Regina Duarte e José Possi Neto. Direção: José Possi Neto. Cenário e figurino: Fábio Namatame.

Um espectáculo feito à medida de Regina Duarte: poético e absolutamente grandioso. Os bilhetes já se encontram à venda.

FICHA TÉCNICA:
TEATRO | 22 a 25 Setembro | quarta a sábado | 21h30 | Casa das Artes (grande auditório)
“CORAÇÃO BAZAR”, com Regina Duarte
Direcção José Possi Neto
Cenário, Figurinos, Adereços e Visagismo Fábio Namatami
Música Túnica
Textos Carlos Drummond de Andrade, Cleise Mendes, Ferreira Gullar, Cecília Meirelles, Millôr Fernandes, Fernando Pessoa, Clarice Lispector, João Silvério Trevisan, Vinícius de Moraes, Ivan Ângelo, Adélia Prado, Liv Ullman, Florbela Espanca e Paulo Leminsky
Preço único 15 euros
Regina Duarte sobe ao palco com “Coração Bazar”, sob a direcção de Possi Neto. Muito conhecida do público português, a actriz de “Malu Mulher”, que encarnou a famosa viúva Porcina da telenovela “Roque Santeiro, interpreta seis diferentes mulheres, num espectáculo feito à sua medida. Absolutamente grandioso.

CASA DAS ARTES DE VILA NOVA DE FAMALICÃO
Parque de Sinçães – Tel. 252 371297
Título: Poesia e Música
Enviado por: Phoenix em 03.set.2004, 20:44:03
CASA DAS ARTES - Pequeno Auditório

15.QUA | [21h30] | Lançamento do livro "BIOLOGIA DO HOMEM"
Autor: Jorge Reis-Sá
Apresentação: Professor Sobrinho Simões
Ao vivo: Mafalda Veiga
Co-organização: Quasi Edições e Casa das Artes
Entrada livre
Jorge Reis-Sá apresenta o seu quinto volume de versos e consigo dois convidados de peso: Sobrinho Simões, professor de Anatomia Patológica na Universidade do Porto e Prémio Pessoa 2002, e a cantora Mafalda Veiga. O primeiro explanará o livro, o segundo interpretará canções em formato acústico. Poesia e música numa noite que promete.

JORGE REIS-SÁ
A biografia de um homem
Nascido em 1977 em Vila Nova de Famalicão, Jorge Reis-Sá é escritor e editor. Responsável, com valter hugo mãe, pelas Quasi Edições, alia ao seu trabalho no mundo da edição a um outro, mais solitário - o da escrita. Editou até ao momento quatro livros de poemas, sendo "Biologia do Homem" o seu quinto volume de versos. No âmbito da prosa tem colaboração em inúmeras publicações.
"Biologia do Homem" é um livro sobre os caminhos dos afectos. Poemas acrescidos de um tom familiar, sobre o que de mais justo e precioso há na vida de um homem: os seus. Como tão bem refere o título do volume: o estudo da vida de um homem. Com seus significados poéticos, atravessando a infância, as relações familiares e de amizade - a memória, sempre a memória. Como se a Poesia não fosse mais do que pensar o vivido, o escrito. Um livro narrativo, lírico e outonal.

CASA DAS ARTES DE VILA NOVA DE FAMALICÃO
Parque de Sinçães – Tel. 252 371297
Título: Poesia
Enviado por: Phoenix em 03.set.2004, 21:01:04
09.QUI > 12.DOM |  :) - Primeiros Encontros -
Temas: O Outono da Poesia
> Haverá Outono na Poesia?
> Raul Brandão entre "Húmus e Os Pescadores"
> "A consciência de uma comunhão colectiva de dores, sem horizontes"
Com o intuito de diversificar os eventos culturais, interagindo com o público anónimo, nos espaços sociais da cidade, o pelouro da cultura promove os primeiros outonos poéticos, dando a conhecer os nossos poetas, escritores e artistas portugueses e lusófonos.
Procurar-se-á debater e reflectir sobre as várias vertentes sociais da arte e da poesia, em particular, e da cultura em geral.
Para isso, vão reunir-se, durante três dias, poetas locais, escritores, críticos e ensaístas convidados, com outros escritores de todo o país.
Debates, mesas-redondas na cidade e freguesias do concelho, deslocações de poetas aos locais sociais, tais como centros de saúde, cafés, restaurantes, encontros com idosos, tertúlia na feira de artesanato, bem como apresentações de livros, leitura de poemas, recitais de poesia...

09.QUI
[21h30] | Leitura de Poesia | Música
> Casa das Artes - Café-concerto

10.SEX
[15h00] | Mesa-Redonda "O Outono da Poesia": participação de Fernando Guimarães, José Manuel Mendes, Luís Adriano Carlos, José Alberto Marques, Leopoldino Serrão, Fernando Echevarria
[21h30] | "Noite de Poesia"

CASA DAS ARTES DE VILA NOVA DE FAMALICÃO - Pequeno Auditório
Parque de Sinçães – Tel. 252 371297
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Phoenix em 23.out.2004, 10:13:28
Buster Keaton total na Casa das Artes

(http://www.cm-vnfamalicao.pt/image.php?id_im=1084)

Um total de 25 pequenos filmes a projectar em três dias, assinados por Buster Keaton, é o ciclo de homenagem que a Casa das Artes de V. N. Famalicão está a preparar para os próximos dias 1, 15 e 29 de Outubro, no café-concerto. As sessões têm início às 23h30, embora o espaço abra às 22h30, com música escolhida a preceito. A entrada é livre.

Trata-se, assim, de uma muito pequena homenagem a um dos maiores actores de sempre e um dos realizadores mais inventivos. Os mais corajosos poderão ver a totalidade das curtas conhecidas, registadas entre 1917 e 1923. Obras-primas do cinema dito mudo, onde Keaton desafia constantemente o perigo (não usava duplos) e se revela único na pantomina (maior do que Chaplin?). Perto do início da era dos filmes falados, foi pioneiro na arte de filmar os gestos, prometendo algo de novo para algo realmente novo (o sonoro). A não perder, para aficionados.

CINEMA
1, 15 e 29 Outubro | sextas | 23.30h | café-concerto
Ciclo
TOTAL BUSTER KEATON
Entrada livre
www.busterkeaton.com

CASA DAS ARTES DE VILA NOVA DE FAMALICÃO
Parque de Sinçães
Telefone: 252 371297
E-mail: casadasartes@cm-vnfamalicao.pt
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: nrg em 28.out.2004, 08:55:57
quem tem medo de Virginia Wolf, tambem vai estar na CA no proximo mes de Novembro.. esteve até domingo no Campo Alegre no Porto, passa uns 2/3dias em Famalicao.
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Phoenix em 11.nov.2004, 17:31:25
MÚSICA

CASA DAS ARTES - Café-concerto
12.SEX | [23h30] |
Música Moderna Portuguesa - HIGH FLYING BIRD
Voz e guitarra acústica: Bruno Lopes
Projecto acústico com marcadas influências do folk norte-americano, High Flying Bird é, na verdade, apenas uma pessoa: Bruno Lopes. Em palco, um homem e uma guitarra enchem o ar de "Autumn". Nostálgico quanto baste para preparar o Inverno que se aproxima.
A descobrir.
Preço: 5,00€



DANÇA E TEATRO

CASA DAS ARTES - Grande Auditório
17.QUA > 20.SÁB | [21h30]
| "RED SHOES" - Estreia Nacional
Concepção e espaço cénico: Paulo Brandão
Intérprete: Joana Nossa
Figurino: Cláudia Ribeiro
Texto: Paulo Castro
Voz off: António Durães
Música: Luís Ribeiro
Som: Francisco Leal
Desenho de luz: José Álvaro Correia
Um espectáculo estranho e enigmático sobre a adolescência, numa criação de Paulo Brandão, actual director/programador da Casa das Artes. Construído numa lógica de "free association", "Red Shoes" tem apenas uma bailarina em palco e explora "as variações de energia de um corpo", onde o jogo erótico é feito de alusões (e ilusões), exprimindo-se em forma de perguntas: "O que é o desejo?", "O que é real?", "O que é crescer?", "O que é o tempo", "O que é a morte?"... O texto, inédito, é do médico psiquiatra e psicanalista brasileiro Paulo Castro, criador de "literatura corporal", escrito propositadamente para este projecto e editado a 4 de Novembro em parceria com a Quasi Edições.
Polémico, certamente.
Preço: 5,00€



TEATRO

CASA DAS ARTES - Grande Auditório
26.SEX > 27.SÁB
| [21h30] | "QUEM TEM MEDO DE VIRGÍNIA WOOLF?" de Edward Albee

ACE/Teatro do Bolhão
Encenação: João Paulo Costa
Cenografia: Paulo Oliveira
Figurinos e adereços: Ana Teresa Castelo
Desenho de luz: José Nuno Lima
Intérpretes: António Capelo, Glória Férias, Mário Santos e Sandra Salomé
Obra-prima da dramaturgia contemporânea, que o cinema celebrizou num filme com Elizabeth Taylor e Richard Burton, "Quem Tem Medo de Virgínia Woolf?" alcançou um feito único na história de Hollywood: foi nomeado para todas a categorias dos Óscares. Numa encenação poderosa de João Paulo Costa, eis a oportunidade para entender o fascínio que este texto mítico tem exercido continuamente sobre o público. Na realidade, poucos textos teatrais terão um reconhecimento público tão notório como "Quem Tem Medo de Virgínia Woolf?", que Edward Albee escreveu em 1962, considerado como a quinta-essência do teatro "realista" contemporâneo. Com um notável elenco que inclui António Capelo, Glória Férias, Mário Santos e Sandra Salomé, em "Quem Tem Medo de Virgínia Woolf?" o público é convidado para a sala de estar de George e Martha, onde se assiste, com uma proximidade perturbante, a um intenso ritual de mortificação mútua e de desagregação progressiva das convenções matrimoniais. "O inferno pode ser uma sala de estar confortável e um casal insatisfeito", disse o autor sobre este texto, simultaneamente aterrador e comovente, onde as personagens vão "descascando" impiedosamente, e até à medula, as múltiplas camadas de mentira e ilusão que envolvem as suas vidas conjugais.
Preço: 5,00€



CINEMA

11.QUI | [19h00] | [22h00] | Fahrenheit 9/11 (Fahrenheit 9/11) de Michael Moore (EUA, 2004, 110'). Documentário
Este documentário vencedor da Palma de Ouro em Cannes é quase todo concebido por imagens de arquivo, devidamente comentadas de forma cínica e implacável pelo realizador, o polémico Michael Moore, que aponta um dedo acusador ao Presidente Bush pelas causas e consequências do 11 de Setembro e da guerra no Iraque. Arrasador. Mas também muito, divertido.
11 de Setembro: o Presidente Bush visitava uma escola primária na Florida. Enquanto a professora lia para as crianças uma passagem de um livro infantil, Bush foi informado em surdina por um membro do seu staff que um segundo avião teria embatido nas Torres Gémeas em Nova Iorque. Durante sete longos minutos, permaneceu absorto num estranho silêncio. Só a câmara da professora registou esse momento insólito...
Porque Fahrenheit "9/11" tem um propósito firme: contribuir para retirar George W. Bush da Casa Branca...
Mais informações em www.michaelmoore.com
Nota: este filme será exibido em duas sessões: 19h00 e 22h00

18.QUI | [21h30] | Wilbur quer matar-se (Wilbur wants to kill himself) de Lone Scherfig (Dinamarca/Reino Unido/França/Suécia, 2002, 105').
Comédia / Drama
Wilbur é viciado no suicídio. Já o irmão descobre que tem uma doença terminal, mas é viciado na vida.
Jamie Sives é um jovem suicidário de Glasgow que se apaixona pela namorada do irmão. O filme é uma comédia negra que se ri com o factor mais humano da sombra da morte. A comédia britânica encontra o lado soturno nórdico.
Por trás do título aparentemente tristonho, "Wilbur Quer Matar-se", esconde-se uma romântica comédia negra sem medo de ser séria. É um filme da realizadora de "Italiano para Principiantes" e é melhor do que "Italiano para Principiantes". Scherfig co-escreveu-a com o jovem e prolífico autor Anders Thomas Jensen, que já tinha co-escrito sucessos Dogma como "Mifune", entre outros.
"Wilbur quer matar-se" faz-nos rir e comove-nos...
Mais informações em www.atalantafilmes.pt/2004/wilburquermatarse/

25.QUI | [21h30] | Wanda (Wanda) de Barbara Loden (EUA, 1970, 102').
Drama
"Wanda", único filme realizado e interpretado pela actriz Barbara Loden, mulher do realizador Elia Kazan, é considerado uma obra-prima, retrato de uma mulher à deriva.
Continua a ser um filme desconhecido apesar de oferecer o retrato mais perturbador do cinema dos anos 70. É um tiro sobre o romantismo glamouroso de Hollywood, um negativo violento de todos os "Bonnie" and "Clyde" do mundo.
Ela é o tramp, o vagabundo, rejeitado pelas ordens sociais (o que lhe dá um poder crítico considerável: o burlesco) e forçada a viver uma vida à flor do sol, perto dos dejectos, sem domicílio fixo. Mas o tramp, o vagabundo, é pela primeira vez uma mulher. E isso muda tudo.
A pequena Wanda é ao mesmo tempo uma alienada, uma idiota, uma mulher livre, um clown, um anjo, uma cadela.
É um belíssimo road movie dentro da produção independente americana, que descreve através de uma personagem, uma looser errante, uma América de miséria e derrota.
Mais informações em www.atalantafilmes.pt/2004/wanda/





CINECLUBE DE JOANE
Local de exibição das sessões: Pequeno Auditório da Casa das Artes
Sede: Rua Adriano Pinto Basto, 228
C. C. Vinova, lj 46 - 1º andar, 4760-114 Vila Nova de Famalicão
e-mail: cineclubejoane@mail.pt
Site: www.cineclubejoane.org

CASA DAS ARTES
Parque de Sinçães - Ap 601, 4760-103 Vila Nova de Famalicão
Tel. 252 371 297 / 8 | Fax. 252 371 299
e-mail: casadasartes@cm-vnfamalicao.pt
Site: www.cm-vnfamalicao.pt
Horário da bilheteira: [Ter a Qui - 10h00-13h00 | 15h00-19h00]
[Sex, Sáb, Dom e feriados em que haja espectáculos - abertura: 17h30 e encerramento: uma hora depois do início do espectáculo]
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: nrg em 12.nov.2004, 18:37:28
se hoje fossse ontem..  ???

hoje temos em Castelões um mega-magusto para mais de 1000pessoas, com direito a directo para a RTP e tudo! =)

nrg
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Azuth em 12.nov.2004, 19:32:41
 :P ai que raivas :P

 :) Também adorava ir :)
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Phoenix em 03.dez.2004, 20:30:24
Música

CASA DAS ARTES – Grande Auditório
03.SEX | [21h30] | CICLO “VOZES EM VIAGEM” Finlândia
KIMMO POHJONEN
Kimmo Pohjonen é a primeira voz do ciclo “Vozes em Viagem”. Espectáculo arrojado e muito cuidado a nível estético, é impossível ficar indiferente a Kimmo. O seu engenheiro de luz, Mikki Kuntu, é considerado um dos melhores do mundo. Ao vivo, com o seu acordeão, Kimmo arrebata plateias de tão poderoso que é. O seu último disco, “Kluster”, é magistral, sendo considerado pela imprensa especializada com um dos melhores do ano. Absolutamente tentador, radical e vanguardista.
Preço: 12,00€

05.DOM | [17h00] | II FESTIVAL DA CANÇÃO INFANTO-JUVENIL
Mais uma vez, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão organiza o Festival da Canção Infanto-Juvenil com o intuito de contribuir para a descoberta de novos talentos, dinamizando a população mais jovem do concelho. Canções originais, escritas e compostas por autores famalicenses, interpretadas por crianças e jovens (1º escalão: 06 – 12 anos; 2º escalão: 13 – 16 anos), num fim de tarde cheio de música e alegria!
Entrada livre

07.TER | [21h30] | CICLO “VOZES EM VIAGEM” México/EUA/Europa
LHASA DE SELA
Lhasa de Sela é o segundo convidado do ciclo “Vozes em Viagem”. Uma voz irrepetível e sem fronteiras, capaz de fazer a ponte entre as distâncias físicas ao ligar tradições musicais do presente com as do passado. Da infância entre os EUA e o México, ficou-lhe o gosto pela liberdade, bem como pela música francesa e italiana.
“La Llorona”, o primeiro disco, jogava com uma personagem mítica; “The Living Road”, o segundo, centra-se na metáfora da vida como um caminho, com temas cantados em espanhol, inglês e francês.
Preço: 15,00€

15.QUA > 19.DOM | Ópera infantil
A BELA ADORMECIDA  :up
15.QUA | 18.SÁB | [21h30]
16.QUI > 17.SEX | [15h30]
19.DOM | [18h00]
O Centro de Cultura Musical e a ARTAVE – Escola Profissional Artística do Vale do Ave apresentam, em co-produção com a Casa das Artes, a Ópera de Respighi (importante compositor italiano da primeira metade do séc. XX), “A Bela Adormecida”, espectáculo que integra cerca de 150 pessoas, entre as quais Cantores Profissionais, Orquestra, Coro e Figurino.
Título Original: La Bella Dormente Nel Bosco
Música: Ottorino Respighi
Tradução e Adaptação: Norma Graça-Silvestre
Libreto: Gian Bistolfi (segundo uma fábula musical de)
Direcção Musical: Roberto Perez
Encenação: Norma Graça-Silvestre
Entrada Livre

22.QUA | CONCERTO DE FIM DE ANO
Banda de Famalicão
Entrada livre


CASA DAS ARTES – Café-concerto
11.SÁB | [23h30] | Música Moderna Portuguesa
ZEN
Voz: João Fino; Baixo: Miguel Barros; Bateria e Voz: André Hollanda; Guitarra e Voz: Deus Loura
Preço: 5,00€

03.SEX | 17.SEX | [23h30] | Lilian Raquel e Cláudio Ribeiro Trio
Voz: Lilian Raquel; Guitarra: Claudio Ribeiro; Bateria: Toni Torpe
Preço: 5,00€

04.SÁB | [23h30] | Música Moderna Portuguesa
Noites Borland - Rose Blanket
Guitarra, Voz, Teclados, Melódica: Miguel Dias; Bateria: Sérgio Pereira; Teclados, Guitarra, Voz, Melódica: Frederico Pedreira; Teclados, Guitarra, Voz, Melódica: Nuno Teixeira
Preço: 5,00€

17.SEX | [21h30] | Luís Miguel Magalhães & Nina Schumann ao Piano
Concerto a Quatro Mãos
Narração/comentários: Maestro António Vitorino de Almeida
Organização: Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão / CCDR - Clube de Cultura e Desporto de Ribeirão
Entrada Livre
> Salão Nobre da Junta de Freguesia de Ribeirão


FÓRUM ARTE E MULTIMÉDIA
O Fórum Arte e Multimédia volta aos concertos, descentralizando e movimentando os novos artistas para o interior!

02.QUI | [22h00] | Augusto Canetas
Num tom melancólico mas também com ritmo e alegria, o reconhecido artista famalicense apresenta 10 temas originais numa perspectiva existencialista para um momento de reflexão: o mundo em que vivemos de contradição e hipocrisia.
Actua acompanhado pelos metrónomos Armindo Ribeiro (baixo), Filipe Fernandes (guitarra solo), Paulo (piano eléctrico) e Urbano Oliveira (percussionista de Shegundo Galarza).
Primeira parte: 4 Q press
Grupo de jovens famalicenses que apresenta, pela primeira vez em público, um show de djambés baseado em batucadas africanas adaptadas às suas sensações.
Entrada livre

10.SEX | [23h00] | porque não DJ - DJ Krishno
“Classic arabian and beat-special guest”: DJ Krishno special decor e um set com batidas chillout e trabalhadas com samplers originais , cânticos e instrumentos tradicionais... Fugir ao electro com o sentido de criar ambientsounds...

11.SÁB | [23h00] | SNAIL
Banda pop cuja energia de palco conta com a experiência, técnica e simpatia de Pedro, baixista dos LFCOOL.
Vencedores do 3º Festival de Música de Fafe – Julho 2004
Vencedores do 9º Festival de Música Moderna de Gondomar – Agosto 2004
Vencedores do Festival Rock 11 de Setembro Famalicão – Setembro 2004
Preço: 5,00€ com oferta de bebida | 3,00€ com oferta de bebida para estudantes (apresentação obrigatória do cartão de estudante)

18.SÁB | [23h00] | Retrospectiva vídeo festivais
unplugged 2002/2003
Hugo Moss será o convidado especial já que foi o mais acústico em 2003, com uma carreira de songwriter prometedora, munido de uma excelente voz, viola acústica e de uma sensacional electroslideguitar, desenhada e reconstruída pelo próprio, onde os blues e os temas simples surpreendem.
Outros “desconhecidos” abrilhantarão a noite, não fosse ela dedicada a novos valores, lembrando o espírito crítico dos festivais.
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: schattenboxen em 14.dez.2004, 17:27:52
Olá! Como já referi no tópico do jantar de natal, abri recentemente um bar em Braga, no qual vou ter uma exposição chamada "Placenta", que esteve recentemente no Porto num bar chamado "O meu mercedes é maior que o teu". Esta exposição está agendada para o dia 22 de Dezembro. Apareçam!
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: marg em 14.dez.2004, 17:51:36
famalicao tem uma agenda cultural...! é fantastico! :'( :'( :'( e eu, grande fã de lhasa, nao fui ver. estou deprimida :'( :'(

mas será q `há alguem na disposiçao de ir ver a Bela Adormecida 5ª às 15.30? é q eu adorava ir. jinhos a todos.
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Phoenix em 14.dez.2004, 18:13:57
Olá! Como já referi no tópico do jantar de natal, abri recentemente um bar em Braga, no qual vou ter uma exposição chamada "Placenta", que esteve recentemente no Porto num bar chamado "O meu mercedes é maior que o teu". Esta exposição está agendada para o dia 22 de Dezembro. Apareçam!

Olá schattenboxen, sejá muito bem vinda!
Farei o possível para visitar a exposição.
 ;)


famalicao tem uma agenda cultural...! é fantastico! :'( :'( :'( e eu, grande fã de lhasa, nao fui ver. estou deprimida :'( :'(

mas será q `há alguem na disposiçao de ir ver a Bela Adormecida 5ª às 15.30? é q eu adorava ir. jinhos a todos.

Olá Marg!
Na quinta as 15:30h para mim é impossível, adorava fazer-te companhia!
Amanhã as 21:30h lá estarei.
 ;D
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Phoenix em 18.fev.2005, 20:52:47
MÚSICA

18SEX
CASA DAS ARTES - CAFÉ CONCERTO | 23H30
MÚSICA POPULAR BRASILEIRA
LILIAN RAQUEL E CLÁUDIO RIBEIRO TRIO

Voz Lilian Raquel Guitarra Cláudio Ribeiro Bateria Toni Thorpe
Preço 5,00€ (preço único)

25SEX
CASA DAS ARTES - CAFÉ CONCERTO | 22H30
BODY LOTION Performance de Paulo Brody

Preço 5,00€ (preço único)

26SÁB
CASA DAS ARTES - CAFÉ CONCERTO | 22H30
MÚSICA MODERNA PORTUGUESA

Preço 5,00€ (preço único)

TEATRO

19SÁB»21SEG
CASA DAS ARTES - PEQUENO AUDITÓRIO | 19SÁB | 21H30 | 20DOM»21SEG | 11H00
REAL PELÁGIO

SUBTONE A sequela de Casio Tone
Direcção e interpretação Sílvia Real Argumento, som e vídeo Sérgio Pelágio interpretação Rita Rodrigues Figurino e adereços Ana Teresa Real Cenografia e design gráfico Carlos Bártolo Desenho de luzes Carlos Ramos
Preço 5,00€ (preço único)

CINEMA

24QUI | 21H30 | A Costa dos Murmúrios de Margarida Cardoso (Portugal, 2004, 115'). Drama
O tempo das mulheres. No centro, desde o início, o corpo, a voz e o rosto da maior actriz de cinema português, uma camaleónica Beatriz Batarda a encher o ecrã de "gritos e sussurros", com Filipe Duarte, enorme revelação, a marcar a mudança de estatuto do humano para o animalesco, e com a presença "animal" de uma fáustica Helena de Tróia - Monica Calle, excelente no seu papel calado de leoa de juba ruiva.
Os gritos na noite e os corpos dos negros envenenados pelo álcool fornecem o pretexto para uma intriga "policial", a que a narrativa da infidelidade de Helena e a história da roleta russa, como vingança para o macho, Menelau de uma guerra sem poder nem glória, conferem o cariz de alegoria para um tempo de perda. Planos longos, a noção atabafante de um tempo que parece nunca mais acabar, espelham-se na revolta surda da personagem da Batarda, nomeando a beleza na raiz do conflito, sem perder de vista as razões políticas de um colonialismo sem sentido.
O que Margarida Cardoso consegue nesta sua espantosa primeira longa-metragem é captar as contradições de um tempo histórico, mantendo-se "fiel" às estratégias narrativas de um romance, mais "sonhado" do que factual. Pelo exasperante decurso do tempo passa a essência da vacuidade dos anos 60 portugueses, a estupidez de uma guerra inglória que destruiu uma geração e hipotecou a possibilidade de fazer o balanço do Império. E, no entanto, o filme assume a responsabilidade política de apresentar um erro histórico, por detrás da ficção de mulheres tristes, num tempo de acabrunhada amargura. É um retrato de corpo inteiro do nosso passado recente, filmado com a urgência de quem prefere a beleza e o rigor à facilidade.

CASA DAS ARTES
Parque de Sinçães - Ap 601, 4760-103 V. N. de Famalicão
Tel. 252 371 297 / 8 | Fax. 252 371 299
e-mail: casadasartes@cm-vnfamalicao.pt
Site: www.cm-vnfamalicao.pt
Horário da bilheteira:
[Ter a Sex - 10H00-19H00]
[Sáb em que haja espectáculos - abertura: 17H30 e encerramento: uma hora depois do início do espectáculo]
[Dom e feriados em que haja espectáculos - abertura: uma hora antes do espectáculo e encerramento: uma hora depois do início do espectáculo]
Título: PROGRAMAÇÃO FANTASPORTO'2005
Enviado por: Phoenix em 23.fev.2005, 17:37:07
PROGRAMAÇÃO FANTASPORTO'2005

RIVOLI - GRANDE AUDITÓRIO

Segunda Feira 21/02
15.00 – Cube – Vincenzo Natali (Can)
17.00 – Cypher – Vincenzo Natali (Can)
21.15 – SESSÃO DE ABERTURA OFICIAL
Constantine – Francis Lawrence (EUA)
23.30 – Rottweiler – Brian Yuzna (Esp) v.o.ingl.

Terça Feira 22/02
15.00 – Braindead– Peter Jackson (N. Zel)
17.00 – Company of Wolves – Neil Jordan (G.B.)
21.15 – Toolbox Murders – Tobe Hooper (EUA)
23.15 – Hipnos– David Carreras Solé (Esp) v.o leg ing

Quarta Feira 23/02
15.00 – Intacto – Juan Carlos Fresnadillo(Esp)
17.00 – Amores Perros – Alexandro Gonzalez Iñarritu (Esp)
21.15 – Sideways– Alexander Paine (EUA)
23.15 – Deadly Cargo – Pau Freixas (Esp) v.o leg ing

Quinta Feira 24/02
15.00 – Cronos – Guillermo del Toro(México)
17.00 – Fausto 5.0 – Alex Ollé & Isidro Ortiz (Esp)
21.15 – Acquaria – Flavia Moraes (Brasil)
23.15 – El Lobo – Miguel Courtois (Esp) v.o leg ing

Sexta Feira 25/02
15.00 – Money – Mithology of Darkness – Vassilis Mazomenos (Gre)
17.00 – Cortex– Raoul Girard (G.B.)
19.00 - King’s Game – Nicolaj Arcel (Din)
21.15 – Old Boy – Chan-wook Park (Coreia do Sul)
23.30 – Saw – James Was(EUA)
01.30 – The Night of the Living Dorks – Matthias Dinter (Alem)

Sábado 26/02
15.00 – Oseam – Back-yeob Seong(Coreia do Sul)
16.45 – One Missed Call– Takashi Miike (Jap)
19.00 – Spooked – Geoff Murphy (N. Zel.)
21.00 – Natural City – Byung-chun Min (Coreia do Sul)
23.30 – Tea Break – Sam Walker (G.B.)- Primer – Shane Carruth (EUA)
01.15 – The Crow – Wiked Prayer – Lance Mungia (EUA)

Domingo 27/02
15.00 – Acquaria – Flavia Moraes (Brasil)
17.00 – CSA: Confederate States of América – Kevin Willmott (EUA)
19.00 – Vital – Shinya Tsukamoto (Jap)
21.15 – Control– Jonathan Baker & Tim Hunter (EUA)
23.30 – StrictEternun – Didier Fontain (Fra), Bubba Ho-Tep – Don Coscarelli (EUA)

Segunda Feira 28/02
15.00 – Les Revenants – Robin Campillo(fra)
17.00 – Sword in the Moon – Eui-Suk Kim (Coreia do Sul)
19.00 – Fracture – Larry Parr (N. Zel.)
21.15 – L’etrange portrait de la dame en jaune– Bruno Forzani (Bel), Vinzent – Ayassi (Alem)
23.15 – Auge um Auge – Rouven Blakenfeld & J.G. Kremer (Alem),The Doll Master – Young-Ki Jeong (Coreia do Sul)

Terça Feira 01/03
15.00 – Back to Gaya – Leonard Fritz Krawinkel & Holger Tappe (Alem/Esp/G.B.)
16.45 – Tokyo Noir– Masato Ishioka e Naoto Kumazawa (Jap)
19.15 – Bunshinsaba: Ouija Board – Byeong-ki Ahn (Coreia do Sul)
21.15 – Freeze Frame– John Simpson (G.B./Irl.)
23.15 –The Happiness Thief – Derek Boyles (G.B.), La Promessa – Hector Carré (Esp)

Quarta Feira 02/03
15.00 – Pinocchio 3000 – Daniel Robichaud (Can/Fra/Esp)
16.45 – Fighter in the Wind – Yang Yunho (Coreia do Sul)
19.00 – Frankie & Johnny Are Married – Michael Pressman (EUA)
21.30 – Wonderful Days – Moon Saeng Kim (Coreia do Sul.)
23.30 – Photomateurs – Pascal Tosi (Fra), Firecracker – Steve Balderson (EUA)

Quinta Feira 03/03
15.00 – London Voodoo – Robert Pratten (GB)
17.00 – Whore (Yo p***) – Luna (Esp)
19.00 – My Mother the Mermaid – Heung-shih Park (Coreia do Sul)
21.15 – La Dernière Minut – Nicolas Salis (Fra), Rojo Sangre – Christian Molina (Esp),
23.15 –The Big Thing – Carl Laudan (Can), Nothing – Vincenzo Natali (Can)


Sexta Feira 04/03
15.00 – Till Eulenspiegel – Eberhard Junkersdorf (Alem)
17.00 – White Skin – Daniel Roby (Can)
19.00 – Arahan – Seung-was Ryoo (Coreia do Sul)
21.15 – Suspect Zero– Elias Merhige (EUA)
23.15 – Rottweiler – Brian Yuzna (Esp) v.o.ingl.
01.30 – Seed of Chucky – Don Manchini (EUA)

Sábado 05/03
15.00 – The Birthday – Eugénio Mira (Esp)
17.00 – Fragil – Juanma Bajo Ulloa (Esp)
19.00 - Il Magico Natal do Rupert – Flávio Moretti (Ita)
21.15 – SESSÃO ENCERRAMENTO OFICIAL
Manô– George Felner (Port)
24.00 – Grande Prémio Fantasporto

Domingo 06/03
15.00 – Premiados Fantas
17.00 – Premiados Fantas
19.00 – Premiados Fantas
21.15 – Premiados Fantas
23.15 – Premiados Fantas
continua
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Phoenix em 23.fev.2005, 17:38:49
PROGRAMAÇÃO FANTASPORTO'2005

RIVOLI - PEQUENO AUDITÓRIO

Segunda Feira 21/02
15.15 – Ring – Hideo Nakata (Jap)
17.15 – Rasputin – Don Sharp
21.15 – Fudoh – The New Generation – Takashi Miike (Jap)
23.15 – Dead or Alive – Takashi Miike

Terça Feira 22/02
15.15 – Ring 2– Hideo Nakata (Jap)
17.15 – The Devil Rides Out – Terence Fisher
21.15 – The City of Lost Souls.– Takashi Miike (Jap)
23.15 – Dead or Alive 2 - Takashi Miike (Jap)

Quarta Feira 23/02
15.15 – Dark Water – Hideo Nakata (Jap)
17.15 – Count Dracula – Jess Franco
21.15 – Full Metal Yakuza – Takashi Miike (Jap)
23.15 – Dead or Alive - Final - Takashi Miike (Jap)

Quinta Feira 24/02
15.15 – Drive– Sabu
17.15 – The Castle of Fu Manchu – Jess Franco
21.15 – Ghost in the Shell – Stand Alone Complex– Kenji Kamiyama
23.15 – Ark – Kenny Hwang (EUA)

Sexta Feira 25/02
15.15 – A Mulher do Próximo – José Fonseca e Costa (Port)
17.15 – Ghazad– C.P. Dixit (India)
21.15 – Xtracurricular – Tim T. Cunningham (EUA)
23.15 – Gate to Heaven – Veit Helmer (Alem)
01.15 – Spectres – Phil Leirness (EUA)


Sábado 26/02
15.15 – Tentação– Joaquim Leitão (Port)
17.15 – Chori Chori Chupke Chupke – Abbas Mustan (India)
21.15 – Savage Island – Jeffrey Lando (EUA)
23.15 – Parasite Dolls – Naoyuki Yoshinaga e Kasutto Nakazawa
01.15 – Avatar/The Matrix Hunter – Jian Hong Kuo (Singapura)

Domingo 27/02
15.15 – Graveyard Alive– Elza Kephard (EUA))
17.15 – Parichay – S.S. Gulzar (EUA)
21.15 – Ark – Kenny Hwang (EUA)
23.15 – Ghost in the Shell – Stand Alone Complex 1 a 4– Kenji Kamiyama (Jap)

Segunda Feira 28/02
15.15 – Zona J – Leonel Vieira (Port)
17.15 – Mohra – Rajiv Rai (India)
21.15 – Ghost in the Shell – Stand Alone Complex 5 a 8 – Kenji Kamiyama (Jap
23.15 – P – Paul Spurrier (Tailândia)

Terça Feira 01/03
15.15 – Familia – Fernando León de Aranoa (Port/Esp)
17.15 – Die Mitte - Stanislaw Mucha (Alem)
21.15 – Able Edwards – Graham Robertson (EUA)
23.15 – O Xangô de Baker Street– Miguel Faria Jr (Port/Brasil)

Quarta Feira 02/03
15.15 – Curtas Fantásticas
A Margem - João Carrilho (Port), La Flamme - Ron Dyens (Fra) Paradisiaque - Igor Pejic (Fra), Nosferatu Tango - Zoltan Horvath (Sui/Fra) , Forklift Driver Klaus - Jorg Wagner, Stefan Prehn (Ale), Tag 26 – Andreas Samland (Alem), Oh My God!? - Christophe van Rompaey (Bel), Copy Shop - Virgil Wildrich (Aust), Kala-Fish - Jonathan Davies (Fin)
17.15 – Retro Manu Gomez
Filmes de Animação
9 Mois + tard - 9'- 2004, Sans Titre - 4'30" – 1998, UBU - 9'30" – 1994, L'Encadré - 9'30" – 1991, Invidia - 9' – 1990, La Gourmandise - 5'30" – 1988, Voyeur - 6' – 1983,
Filmes de Ficção
In Vino Veritas - 6'30" – 1998, Ira-Diation - 9'30" – 1996, Le Petit Rouge - 10' – 1994, La Colonie Penitentiaire - 10'30" – 1992 , Praha - 11'30" – 1990
21.15 – After the Day Before – Attila Janisch (Hung)
23.30 – Curtas metragens Alemãs
Forklift Driver Klaus - Jorg Wagner, Stefan Prehn (Ale), Tag 26 – Andreas Samland (Ale), Invasion of the Planet Earth - Moritz Langer , The modern Cyclops - Daniel Noke , Window with a view - Vera Lalyko
Enfants du Miel - Anja Struck, Zasukanec / Mate to Measure - Spela Cadez , Never even - Jan Schomburg, Knight Games - Sven Martin, Das Floß - Jan Thuering - Carnivorous - Maria Boeckenhoff , Fragile - Sikander Goldau

Quinta Feira 03/03
15.15 – Cinema de Animação “made in Portugal”
Pesadelo de António - Maria- Joaquim Guerreiro , O Médico e Duquesa - Mário Neves , Eu quero a Lua - Artur Correia , Oh que Calma - Abi Feijó , 1999 - Francisco Lança , Estória do Gato e da Lua - Pedro Serrazina , Táxi - Isabel Aboim , Novo Mundo - Jorge Neves , Dies Irae - João Ribeiro, O Abraço do Vento - José Miguel Ribeiro , A Dama da Lapa - Joana Toste
17.15 – Cinema Português 1
5 cm para a Morte – Claudia Bandeira 4’, Miss Fullmoon – César Martins 4’, Filmzoide – Fabíola Valença 5’, Aguenta Rapaz – Manuel Vilarinho 7’, Quem é Ricardo – José Barahona 35’, A Menina Gorda – Pedro Lino 3’, Esmoriz –Diogo Vaz 30’,Incógnito – Nuno Jardim e Hugo Diogo 80’ , Um Olhar sobre Esmoriz – Diogo Vaz, Malfunction – João Soares
21.15 –Adão e Eva – Joaquim Leitão (Port)
23.15 – Luther – Eric Till (Alem)

Sexta Feira 04/03
15.15 – Adeus Pai– Luis Filipe Rocha (Port)
17.15 – Cinema Português 2
Stadium – Edgar Pêra 10’, Undo – José Filipe Costa 30’, Sem Respirar – Pedro Brito 8’, A Dama da Lapa – Joana Toste 5’, Eye Spy – Alex Mendes & Lena Silva 4’, 29/41 – Ricardo Martins, Cold Water – Teresa Vilaverde 8’, Obliviana – Pedro Nogueira 63
21.15 – Appleseed – Shinji Aramaki (Jap)
23.15 – September – Max Farberbock (Alem)
01.15 – The Stink of Flesh – Scott Phillips (EUA)

Sábado 05/03
15.15 – Cinema Português 3
Quinta dos Anjos – Paulo Frazão 27’, Anita na Praia – Anabela Teixeira 16’, Circo – Rui Ribeiro 37’, Abraço do Vento – José Manuel Ribeiro 3’, E se Eu Fosse Lá Abaixo Rir um Bocado? - Samuel Amaral 18’
17.15 – Cinema Português 4
Nunca estou Onde Pensas que Estou – Jorge Cramez 19’, Pastoral – José Barahona 27’, A Olhar para Cima – João Figueiras 15’, Amanhã – Solveigh Nordlund 15’, Estratagema do Amor – Ricardo Aibéo 20’, La Señorita Zvenig – Sofia Teixeira Gomes 7’, Daqui p´ra Alegria – Jeanne Waltz 90’
21.15 – Woodenhead- Florian Habicht (N. Zel)
23.15 – One Missed Call – Takashi Miike (Jap)
01.15 - The Happiness of the Katakuris - Takashi Miike (Jap)

Domingo 06/03
15.15 – Premiados Fantas
17.15 – Premiados Fantas
21.15 – Premiados Fantas
23.15 – Premiados Fantas
continua
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Phoenix em 23.fev.2005, 17:40:15
PROGRAMAÇÃO FANTASPORTO'2005

AMC

Quinta Feira 24/02
13.00 –
15.20 – Company of Wolves – Neil Jordan (G.B.)
17.40 – Cube – Vincenzo Natali (Can)
20.00 – Company of Wolves – Neil Jordan (G.B.)
22.20 – Freeze Frame – John Simpson
00.40 – Cube – Vincenzo Natali (Can)

Sexta Feira 25/02
13.00 – Cronos – Guilhermo del Toro (México)
15.20 – Cypher – Vincenzo Natali (Can)
17.40 – Cronos – Guilhermo del Toro (México)
20.00 – Cypher – Vincenzo Natali (Can)
22.20 – Firecracker – Steve Balderson
00.40 – Cypher – Vincenzo Natali (Can)

Sábado 26/02
13.00 – Black Rainbow – Mike Hodges (G.B.)
15.20 – Intacto – Juan Carlos Fresnadillo (Esp)
17.40 – Black Rainbow – Mike Hodges (G.B.)
20.00 – Intacto – Juan Carlos Fresnadillo (Esp)
22.20 – Rojo Sangre – Christian Molina (Esp)
00.40 – Intacto – Juan Carlos Fresnadillo (Esp)

Domingo 27/02
13.00 – Vidocq – Pitof (Fra)
15.20 – Lie – Michael Cuesta (EUA)
17.40 – Vidocq – Pitof (Fra)
20.00 – Lie – Michael Cuesta (EUA)
22.20 – Nothing - Vincenzo Natali (Can)
00.40 – Vidocq – Pitof (Fra)

Segunda Feira 28/02
13.00 – The Shadow of a Vampire – Elias Merhige
15.20 – The Ugly – Scott Reynolds
17.40 – The Shadow of a Vampire – Elias Merhige
20.00 – The Ugly – Scott Reynolds
22.20 – Fighter in the Wind – Yang Yunho (Coreia do Sul)
00.40 – The Shadow of a Vampire – Elias Merhige

Terça Feira 01/03

15.20 – Amores Perros – Alejandro Gonzalez Iñarittu (México)
17.40 – Sorum – Jong-chan Yung (Coreia do Sul)
20.00 – Sorum – Jong-chan Yung (Coreia do Sul)
22.20 –White Skin – Daniel Roby (Can)
00.40 – Amores Perros – Alejandro Gonzalez Iñarittu (México)

Quarta Feira 02/03

15.20 – Blood Simple – Cohen Brothers (EUA)
17.40 – Fausto 5.0 – Alex Ollé & Isidro Ortiz (Esp)
20.00 – Blood Simple – Cohen Brothers (EUA)
22.20 – Vinzent– Ayassi (Alemanha)
00.40 – Fausto 5.0 – Alex Ollé & Isidro Ortiz (Esp)
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Sinistrous em 24.fev.2005, 00:02:34
O cartaz do Fantas, tá muito louko este ano.
Um dos filmes k lá está markou-me kuando era puto: The Company of the Wolves. Aconselho-o. Akele final da Capuchinho Vermelho tá demais....








~ Sinistrous ~
Título: BragaJazz 2005
Enviado por: Phoenix em 03.mar.2005, 14:51:45
BragaJazz 2005

A 6.ª edição do Bragajazz manter-se-á fiel ao figurino que, desde o ano 2000 conquistou o público bracarense e não só, para uma das mais importantes expressões da música contemporânea. Tal fidelização do público e tal coerência na programação permitem agora que o Festival possa jogar algumas mais-valias nos domínios da oferta e da qualidade jazzística, tendo em vista a sua consolidação artística.

Nesse sentido, e apesar de o Bragajazz continuar a colocar a sua ênfase no jazz europeu, nas revelações norte-americanas e na divulgação de experiências portuguesas, a edição de 2005 terá a participação excepcional de Ray Barretto, nome histórico da música latina, e do contrabaixista William Parker, uma das maiores figuras do jazz afro-americano, que se fará acompanhar por duas lendas
vivas da 'New Thing'.

No entanto, este extraordinário naipe latino-afro-americano terá uma parceria à altura da sua classe, protagonizada não só por uma das melhores orquestras europeias (se não mesmo a melhor!) como pelo grande representante da guitarra jazz europeia, o fabuloso Philipe Catherine, que se apresenta com a BJO como convidado especial, e para os quais se chama desde já a atenção do público.

Dado que já se tornou um hábito apresentar neste certame grupos que revelem os frutos da conjugação musical europeia e norte-americana, e para se aproveitar o impulso desta dinâmica criativa, consta do programa o concerto de um dos instrumentistas mais interessantes da Alemanha, Gebhard Ullmann, através do quarteto 'Conference Call', constituído por músicos norteamericanos e pelo saxofonista/clarinetista já referido.

Quanto à presença portuguesa, destaque para a grande revelação Jacinta, graças ao seu enorme êxito enquanto cantora “Blue Note”, que, a avaliar pela crítica da especialidade, irá conquistar com o seu talento e arte o público do Bragajazz, logo
no dia de abertura.

Como actividades paralelas, é de salientar a Feira do Disco Jazz, a apresentação do livro 'Poezz' e um workshop dirigido por Hugo Alves. Porém, o destaque vai para o concerto pelo Hugo Alves Taksi Trio, ocasião para divulgar o seu último Cd gravado recentemente, e que integrará o contrabaixista Zé Eduardo, a quem o Jazz Ibérico tanto deve.

Na verdade, o público desta 6.ª edição do Bragajazz pode contar com uma mostra do melhor jazz europeu e americano da actualidade, bem como apreciar com prazer o crescimento e a vitalidade do jazz nacional.

Programa

Título : Bragajazz: Quinteto Jacinta (http://www.braga.com.pt/eve_det.asp?eveid=4466)
Local : Auditório do  Parque de Exposições de Braga
Data : 10-3-2005 
 
Título : Bragajazz: Feira do Disco Jazz (http://www.braga.com.pt/eve_det.asp?eveid=4471)
Local : Átrio do Auditório do  Parque de Exposições de Braga
Data : 10-3-2005 a  12-3-2005
 
Título : Apresentação do livro 'Poezz' (http://www.braga.com.pt/eve_det.asp?eveid=4472)
Local :   Livraria Centésima Página
Data : 11-3-2005 
 
Título : Workshop com Hugo Alves (http://www.braga.com.pt/eve_det.asp?eveid=4474)
Local :   Conservatório de Música Calouste Gulbenkian
Data : 11-3-2005 a  12-3-2005
 
Título : Bragajazz: William Parker Violin Trio (http://www.braga.com.pt/eve_det.asp?eveid=4467)
Local : Auditório do  Parque de Exposições de Braga
Data : 11-3-2005 
 
Título : Bragajazz: Brussels Jazz Orchestra (http://www.braga.com.pt/eve_det.asp?eveid=4468)
Local :   Parque de Exposições de Braga
Data : 11-3-2005 
 
Título : Bragajazz: Conference Call (http://www.braga.com.pt/eve_det.asp?eveid=4469)
Local : Auditório do  Parque de Exposições de Braga
Data : 12-3-2005 
 
Título : Bragajazz: Ray Barretto Sextet (http://www.braga.com.pt/eve_det.asp?eveid=4470)
Local : Auditório do   Parque de Exposições de Braga
Data : 12-3-2005 
 
Título : Concerto Hugo Alves Taksi Trio (http://www.braga.com.pt/eve_det.asp?eveid=4473)
Local :   Conservatório de Música Calouste Gulbenkian
Data : 12-3-2005

Clique aqui para concorrer ao sorteio de 45 bilhetes (15 por dia) (http://www.braga.com.pt/sorteios.asp)
Título: FAMAFEST 2005
Enviado por: Phoenix em 06.mar.2005, 14:35:40
(http://www.cm-vnfamalicao.pt/layout/menu_dir/cartaz_famafest.jpg)

7º Festival Internacional de Cinema e Vídeo de Famalicão – Cinema e Literatura

O Festival Internacional de Cinema e Vídeo de Famalicão regressa com mais um variado e imperdível cartaz. O cineasta Lauro António mantém a qualidade da programação, que, este ano, passará por importantes ciclos infanto-juvenis (Hayao Miyazaki, responsável pela criação de “Conan, O Rapaz do Futuro”, Hans Christian Andersen, J. M. Barrie e Peter Pan, Julio Verne), bem como integrará uma selecção de filmes que estabelecem a relação do cinema com a BD (“Homem Aranha”, “Hulk”, “Catwoman”, “Popeye”, etc.). Serão ainda mostrados inúmeros filmes sobre temas históricos (entre os quais o maravilhoso “Quinto Império – Ontem como Hoje” de Manoel de Oliveira), será realizada uma retrospectiva do trabalho do actor Marlon Brando, uma homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen (com um filme de João César Monteiro) e outra ao artista Rafael Bordalo Pinheiro (com um filme de Lauro António). Haverá largamente lugar para a projecção de cinema português, oportunidade para ver “A Costa dos Murmúrios”, “O Milagre Segundo Salomé”, “Kiss Me”, “Noite Escura”, entre outros.
Para noites de charme o Café Concerto será lugar do ciclo “Jazz à Meia-Noite”, para ver e ouvir Duke Ellington, Dizzy Gillespie, Nat King Cole ou Sarah Vaughan.
O Festival contará ainda com uma extensão para o Auditório do Centro Cultural de Joane, onde se poderão ver alguns dos filmes mais significativos do certame deste ano.

Clique aqui para ver o programa (http://www.cm-vnfamalicao.pt/famafest/casadasartes_grandeauditorio.php)
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: startrek em 10.mar.2005, 23:04:05
Braga Jazz abre com enchente
josé mota / arquivo JN
 
Cabe a Jacinta abrir hoje a edição deste ano do BragaJazz


Pedro Antunes Pereira

O auditório do Parque de Exposições de Braga (PEB) está praticamente esgotado para receber o primeiro concerto da sexta edição do BragaJazz, que hoje começa e se prolonga até depois de amanhã. Segundo fonte do pelouro da Cultura, durante os "últimos dias, registou-se uma anormal afluência para a aquisição dos ingressos", o que poderá levar a organização a vender, durante o dia de hoje, bilhetes para o balcão.

O Quinteto de Jacinta parece ser o motivo de tanto interesse. A cantora de jazz portuguesa fez grande sucesso editorial nos anos de 2001/02, com um disco de homenagem à cantora norte-americana Bessie Smith. Segundo os críticos, é "a grande voz do momento em Portugal" e aproveita a passagem por Braga para fazer "um balanço de carreira e apresentar já algumas ideias para o futuro".

Mas as expectativas de grandes enchentes, na edição deste ano, não se ficam só pelo dia de hoje. Já amanhã, actua, também no auditório do PEB, aquela que foi considerada por muitos como a melhor orquestra europeia de 2003. A Brussels Jazz Orchestra traz como convidado o guitarrista Philip Catherine, com quem gravou uma selecção de temas. Mas o dia de amanhã abre com William Parker Violin Trio, que para além de Parker conta com Billy Bang e Sunny Murray.

O festival fecha em grande com a actuação (inédita em Portugal) de Ray Barretto, conhecido como "o primeiro percussionista, nascido na América, a integrar as congas africanas no jazz". Em destaque, o BragaJazz deste ano apresenta um músico com 75 anos de idade e quase 50 de carreira. 
 
   
 

 

 
 


Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Jóni em 23.mar.2005, 16:20:35
não está a passar-se nada por Braga na semana Santa, além das procissões diárias??
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: noitidartnoK em 24.mar.2005, 14:23:07
Há sempre a procissão da burrinha e o Hélder Reis em directo nas ruas de Braga para Praça da Alegria, queres mais?

De qualquer forma, mi aguardem...
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Phoenix em 24.mar.2005, 17:17:12
Olá noitidartnok, é optimo ver-te por cá!  ;D ;)

Concerto de Páscoa em Famalicão

(http://www.cm-vnfamalicao.pt/image.php?id_im=1318)

Celebrando um momento muito especial do calendário, a Páscoa, o Município de Vila Nova de Famalicão vai promover um concerto com o famalicense Gonçalo Silva (violoncelo) e a japonesa Seiko Yagi (piano), no grande auditório da Casa das Artes, no próximo sábado, dia 26 de Março, pelas 18h30. A entrada é livre. Estes dois jovens talentos apresentam um recital que passará por grandes compositores fundadores da música mundial, como Schumann, Cassado, Debussy e Prokofiev.

Assim, na primeira parte do concerto, poder-se-á ouvir Robert Schumann (Fantasiestuck op. 73 para violoncelo e piano) e Gaspar Cassado (suite para violoncelo solo). Na segunda parte será a vez de Claude Debussy (D’un Cahier d'Esquiesses e L'Isle joyeuse para piano solo) e Sergei Prokofiev (sonata em Do maior op.119 para violoncelo e piano).

Biografia de Gonçalo Silva

Gonçalo Silva iniciou os seus estudos musicais aos 12 anos de idade, na Escola Profissional Artística do Vale do Ave - ARTAVE, na classe de violoncelo do professor Jaroslav Mikus, com quem veio a terminar o curso de Instrumentista de Cordas. Em 2003 é admitido na classe de violoncelo do professor Dimitri Ferschtman, com quem frequenta o primeiro ano de “Bachellor Degree” no Conservatorium van Amsterdam. Em Música de Câmara trabalhou com os professores Jan Pipal, Paul Wakabayashi, Candida Thompson e Frans van Ruth. No seu percurso musical teve a oportunidade de trabalhar nas orquestras ARTAVE e APROARTE, sob a direcção dos maestros António Soares, Roberto Perez, Ernest Schelle, Christophe Millet, Roberto Tibirica, Oliver Diaz Soarez, entre outros. Em 2001 participou no segundo festival de orquestras juvenis “Young Euro Classic”, em Berlim, com a orquestra APROARTE. Participou em diversas Master Classes dos violoncelistas Paulo Gaio Lima, Daniel Muller Schott, Jeroen Reuling, Lenian Benjamins, Clelia Vital, Vladimir Perlin, Valter Despalj e Dimitri Ferschtman. Desde de Setembro de 2004 que é bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian.

Biografia de Seiko Yagi

Seiko Yagi nasceu no Japão, em 1978. Iniciou os seus estudos musicais quando tinha apenas 3 anos de idade. Aos 14, 16 e 17 anos participou no concurso de piano “JPTA” (Japanese Piano Teaching Associations) tendo obtido menções honrosas. Em consequência da sua performance, Seiko Yagi foi seleccionada para tocar na Masterclass de Konstantin Ganev, onde tocou obras de Debussy. Após ter terminado os seus estudos na Toho High School of Music, em Saitama, na classe de piano do professor Kyoko Aoyagi, ingressou na Toho Junior College of Music, em Tokyo, na classe de piano da professora Keiko Kanazawa. Terminou ambas as escolas como a melhor aluna do ano. Desde de Setembro de 1999 que estuda no Conservatorium van Amsterdam, sob a orientação do professor Willem Brons, com quem terminou o curso de “Bachelor Degree of Music”, em Maio de 2003. Desde Setembro do mesmo ano que frequenta o curso de “Master Program” com Willem Brons. Participou em várias Masterclasses, tais como “International Summer Academy for Young Artists at Bayerische Musicakademie Marktoberdorf”, na Alemanha, com os professores Willem Brons e Mikhail Woskressensky, em 2001, “Internacional Piano Masterclasses” em Amesterdão, com os professores Ton Hartsuiker e Willem Brons, em 1998 e 1999, Claude Helffer, Håkon Austbø e Leonard Stein. Em 2002 foi seleccionada para tocar na Masterclass do pianista Murray Perahia, onde teve a oportunidade de tocar o concerto número quatro de Beethoven com a orquestra do Conservatorium van Amsterdam. Apresentou-se tanto a solo como em Música de Câmara em países como o Japão, Holanda (The Concertgebow) e Alemanha.

26 MAR | grande auditório
CONCERTO DE PÁSCOA
Ciclo Jovens Talentos
piano SEIKO YAGI
violoncelo GONÇALO SILVA
sábado (18h30)
entrada livre

CASA DAS ARTES DE VILA NOVA DE FAMALICÃO
Parque de Sinçães – Tel. 252 371297
E-mail: casadasartes@cm-vnfamalicao.pt
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Jóni em 25.mar.2005, 15:44:41
esse helder é um perigo!!!!!!!!! mas o violoncelista q vai a famalicão é um pao!!  :-X :-X
Título: jovem.com 2005
Enviado por: Phoenix em 02.abr.2005, 13:02:50
(http://www.cm-vnfamalicao.pt/jovem.jpg)

01SEX   
   
ESPAÇO INTERNET | 16H00
Abertura Oficial do Gab@jovem

CASA DAS ARTES – CAFÉ CONCERTO | 18H00
Inauguração da Mostra de Arte Jovem – Novos Talentos
Exposição a decorrer de 1 a 17 de Abril

CASA DAS ARTES – CAFÉ CONCERTO | 21H00
Debate com as Juventudes Partidárias
Tema: Prevenção Rodoviária

CASA DAS ARTES – CAFÉ CONCERTO | 24H00
Bandas de garagem
Brigada (Hip-Hop)
   
     
02SÁB   
   
 PAÇOS DO CONCELHO (CONCENTRAÇÃO) | 09H00
Gincana da Juventude pela Associação Vento Norte
Informações Telem. 966 731 054 (Mariana Pereira)

CASA DAS ARTES – PEQUENO AUDITÓRIO | 15H00
Sessão de Esclarecimento
Tema: Sexualidade Juvenil

PAVILHÃO MUNICIPAL DAS LAMEIRAS | 15H00»24H00
Campeonato Distrital de Dança Desportiva | Famalicão Jovem.com
Informações Telem. 918 523 838 (Carlos Marques)   
     
05TER   
   
ANTIGA CASA MALHEIROS | 15H00
Exposição e dinamização das Maletas Pedagógicas

CASA DAS ARTES – CAFÉ CONCERTO | 21H30
Festa do Conto e da Poesia
Participação de Jorge Reis-Sá   
     
06QUA   
   
Lançamento do Concurso
“Raid Fotográfico – 24 horas – A cidade entre o Mal e o Bem”
Regulamento disponível Casa da Cultura | Internet: www.cm-vnfamalicao.pt   
     
07QUI   
   
EXTERNATO DELFIM FERREIRA – AUDITÓRIO DR. AURÉLIO
Jornadas Concelhias de Química
Destinatários Professores de todos os graus de ensino e alunos do 11º e 12º anos
Informações Tel. 252 900 460

CASA DAS ARTES – PEQUENO AUDITÓRIO | 21H30
Cinema – Cineclube de Joane
“O candidato da verdade” de Jonathan Demme   
     
08SEX   
   
EXTERNATO DELFIM FERREIRA – AUDITÓRIO DR. AURÉLIO
Jornadas Concelhias de Química
Destinatários Professores de todos os graus de ensino e alunos do 11º e 12º anos
Informações Tel. 252 900 460

CASA DAS ARTES – PEQUENO AUDITÓRIO | 21H00
Debate com as Juventudes Partidárias
Tema: Formação/Emprego vs Desemprego

CASA DAS ARTES – GRANDE AUDITÓRIO | 22H00
Concerto
The Gift

CASA DAS ARTES – CAFÉ-CONCERTO | 24H00
Música ligeira portuguesa
Jorge Cruz   
     
09SÁB   
   
ESTÁDIO MUNICIPAL (TOPO SUL) | TODO O DIA
Desportos radicais
Air Bungee, Touro Mecânico, Psicoswing, Aerotrim, Parede de Escalada, Slide, Rappel, Paint Ball, Tiro com Arco, Tiro com Besta, Tirulesa e Insufláveis Gigantes

CASA DAS ARTES | 17H00»19H00
Nos bastidores com The Gift   
     
10DOM   
   
ESTÁDIO MUNICIPAL (TOPO SUL) | TODO O DIA
Desportos radicais
Air Bungee, Touro Mecânico, Psicoswing, Aerotrim, Parede de Escalada, Slide, Rappel, Paint Ball, Tiro com Arco, Tiro com Besta, Tirulesa e Insufláveis Gigantes   
     
11SEG   
   
E.B. 2,3 DE RIBEIRÃO | 09H30»11H30
Atelier de Construção de Ninhos pelo CEAB   
     
12TER   
   
E.B. 1,2,3 DE GONDIFELOS | 09H30»11H30
Atelier de Construção de Máscaras de Gesso pelo CEAB   
     
13QUA   
   
E.B. 2,3 Dr. NUNO SIMÕES | 09H30»11H30
Atelier de Reciclagem de Papel pelo Centro Social e Cultural de Riba de Ave   
     
14QUI   
   
E.B. 2,3 DE ARNOSO SANTA MARIA | 09H30»11H30
Atelier de Construção de Sabonetes de Óleo pelo Centro Social e Cultural de S. Pedro de Bairro

CASA DAS ARTES – PEQUENO AUDITÓRIO | 21H30
Cinema – Cineclube de Joane
“Maria cheia de graça” de Joshua Marston   
     
15SEX   
   
E.B. 2,3 D. MARIA II | 09H30»11H30
Sessão Temática sobre Reciclagem pelo CEAB

CASA DAS ARTES – CAFÉ-CONCERTO | 21H00
Debate com as Juventudes Partidárias
Tema: Os Jovens e a Política

CASA DAS ARTES – CAFÉ-CONCERTO | 24H00
Bandas de garagem
Funky Fever   
     
16SÁB   
   
CAMPO DE TREINOS DO F. C. FAMALICÃO | 15H00
Concurso de Graffitis
Inscrições Casa da Cultura

CASA DAS ARTES | 15H00»17H00
Workshop sobre Tabagismo e Álcool / Drogas pelo Plano Municipal P.P. das Toxicodependências

ESPAÇO INTERNET | ATÉ ÀS 24H00
Alargamento de Horário - Espaço Internet

CASA DAS ARTES – GRANDE AUDITÓRIO | 22H00
Concerto
Delfins   
     
17DOM   
   
PRAÇA D. MARIA II | 17H00
Concerto de encerramento
Boitezuleika
Banda vencedora do Concurso Quinta dos Portugueses - Antena 3

CASA DAS ARTES – GRANDE AUDITÓRIO | 22H00
Concerto
Delfins


CASA DAS ARTES
V. N. Famalicão
Parque de Sinçães
casadasartes@cm-vnfamalicao.pt
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Phoenix em 06.abr.2005, 20:46:25
MÚSICA
   
Ópera do Malandro – Bar Concerto
Pç. Conde de Agrolongo 175/176

01 e 15 Abr.
Ópera do Malandro – Bar Concerto
Pç. Conde de Agrolongo 175/176
Giovanni Goulart


02,09,16,23 e 30 Abr.
Galdir (Música Popular Brasileira)

02 e 30 Abr.
Ópera do Malandro – Bar Concerto
Pç. Conde de Agrolongo 175/176
Ballet Contemporâneo da Música Popular Brasileira
c/ Márcio Flautt


Velha-a-Branca – Estaleiro Cultural
Lg. Senhora-a-Branca, 23
Tel./Fax 253 618 234
info@ velha-a-branca.net

A partir de 05 Abr.
Ter.s
21.45
Curso de História do Jazz
2ª Edição

Orientado por José Carlos Santos, terá novamente a duração de 4 sessões, onde serão abordados os temas: “Rio Acima”; “Os Jovens Turcos”; “Os Ventos da Revolta” e “O Jazz está Morto?”.

Nota: Informações e Inscrições para os contactos indicados.
Org.: Velha-a-Branca – Estaleiro Cultural


07 Abr.
Ópera do Malandro – Bar Concerto
Pç. Conde de Agrolongo 175/176
Lilian Raquel
Bossa Nova


15 Abr.
21.30
Auditório Adelina Caravana do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian
Rui Gama - Guitarra
António Baptista - Maestro

Apoio: Junta de Freguesia de S. Victor
Concerto pela Orquestra do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian


21 Abr.
Museu dos Biscainhos
R. dos Biscainhos
Concerto alusivo ao “Dia do Livro”, pela Arca de Noé

Este concerto conta com a participação de alunos da instituição, sob a orientação de Sandrina Esteves, da Flauta de Hamelin.
Pretende-se, através do som e da palavra, sensibilizar a criança para a importância da leitura ao longo da sua vida.

Org.: Arca de Noé

Ópera do Malandro – Bar Concerto
Pç. Conde de Agrolongo 175/176

22 Abr.
Trio Butuca
c/ Alexandre Silva

29 Abr.
Minemman Blues Band
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: marg em 07.abr.2005, 15:00:25
Tenho q dizer q, famalição é q é! Nunca vi tanto bom gosto junto!... pensar q LHASA já teve na Casa das Artes e q PERRY BLAKE está a ser contactado nesse sentido... sinceramente, é fantástico!

ViVA FAMALiÇÃO! :party [smiley=bateria.gif] :up
Título: Pintura e Solidariedade
Enviado por: Phoenix em 12.abr.2005, 15:31:09
Aconselho a tod@s a visitarem a Exposição Colectiva Pintura e Solidariedade.

A inauguração será no dia 14 de Abril de 2005, pelas 18 horas na ex-Casa Malheiro - Rua Adriano Pinto Basto, 59 - Vila Nova de Famalicão
A favor das Associações: "TUDO PELA VIDA" e "DAR AS MÃOS"
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Phoenix em 17.abr.2005, 18:28:04
TORANJA NO DIA 18

Amanhá, dia 18 (segunda-feira) às 22h00, é a vez dos Toranja animarem a Casa das Artes, com a apresentação do seu mais recente álbum “Esquissos”.

Os Toranja liderados por Tiago Bettencourt (vocalista e mentor da banda) e compostos por Ricardo Frutuoso (guitarras), Dodi (baixo) e Ratão (bateria) celebrizaram-se com o tema “Carta”, single incluído na banda sonora da telenovela da TVI “Queridas Feras”, sendo considerados como a nova esperança do pop/rock português, e uma das bandas nacionais com maior consistência sonora.

CASA DAS ARTES
V. N. Famalicão
Parque de Sinçães
casadasartes@cm-vnfamalicao.pt
Título: Enterro da Gata 2005
Enviado por: Phoenix em 28.abr.2005, 15:03:32
(http://www.ultra-secreto.com/arquivos/imagensposts/enterro2005Cartazfinal.jpg)

http://www.enterrodagata.aaum.pt/indexflash.htm
Título: Re: Enterro da Gata 2005
Enviado por: Jóni em 28.abr.2005, 16:59:55
ai ai ai

que saudades q eu tenho desses tempos de enterro da gata  :P
Título: IV FESTIVAL NACIONAL DE DOÇARIA CONVENTUAL E TRADICIONAL DE V.N.DE FAMALICÃO
Enviado por: Phoenix em 06.mai.2005, 20:40:58
(http://www.cm-vnfamalicao.pt/layout/menu_dir/cartaz_festival_docaria.gif)
Sexta-feira, 27 de Maio
15H00 Sessão de Abertura Oficial com a presença dos Senhores Presidentes da Câmara e Assembleia Municipal e Senhores Presidentes da Regiões de Turismo do Verde Minho e Alto Minho e Senhor Presidente da Associação Comercial e Industrial de Vila Nova de Famalicão
16H00 Porto de Honra, servido pelo Grupo Etnográfico As Lavradeiras de Santa Maria de Oliveira
Espectáculo de animação a cargo da Associação Teatro Construção e do Agrupamento Escolar das Terras de Camilo
21H30 Concerto de Helena Fernandes

Sábado, 28 de Maio
14H00 Abertura
16H00 Animação Circense e actuação da Associação Teatro Construção
18H30 Concurso de Doces
21H30 Actuação de Marco Paulo
23H30 Espectáculo de pirotecnia junto ao Mosteiro
24H00 Encerramento

Domingo, 29 de Maio
11H00 Missa acompanhada dos Cantos Gregorianos de Penafiel
14H00 Animação Circense e actuação da Associação Teatro Construção
16H00 Espectáculo musical a cargo da Associação de Tocadores e Cantadores ao Desafio Famalicense
18H00 Entrega de prémios e diplomas de participação
19H00 Sessão de Encerramento
Título: FEIRA MEDIEVAL E QUINHENTISTA
Enviado por: Phoenix em 06.mai.2005, 20:44:59
(http://www.cm-vnfamalicao.pt/layout/menu_dir/cartaz_feira_medieval.gif)
Nos dias 6, 7 e 8 de Maio do Ano da Graça de 2005, manda El-Rey que as gentes deste reino se reúnam em Vila Nova de Famalicão nas seguintes Praças: Praça dos Eixidos , Praça 9 de Abril e Rotunda 1º de Maio .
Nestes dias será realizada uma grande Feira da Época Medieval e Quinhentista , com os melhores e os mais ricos manjares desta terra, e com os típicos e saborosos pratos, que todas as panças vão encher.
Haverá muita festa, jogos, danças, batalhas, falcões, acrobatas, malabaristas...
No âmbito da realização de uma Prova de Aptidão Profissional (PAP) do Curso Técnico de Animação Sociocultural da Escola Profissional CIOR , conjuntamente com a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão , realiza-se, assim, uma Feira Medieval e Quinhentista com a duração de três dias.
Para a realização desta Feira contamos com o apoio de várias Instituições e com a participação de mais de 200 voluntários, figurantes e actores, que darão vida à Feira.
Para que seja possível a recriação de todo o ambiente Medieval e Quinhentista, contamos com a colaboração de 45 artesãos, que nos trarão os mais variados artigos, desde o barro, linho, latoaria, tamancos, enchidos, queijos, doces...
Por altura em que a fome comece a apertar, e para que todos possam desfrutar dos mais ricos sabores da época Medieval e Quinhentista, existem cinco tabernas espalhadas pela Feira. Haverá também um grandioso banquete dedicado ao Rei e seus pares .
A todos quantos por cá passem, desejamos que se divirtam e que apreciem esta viagem ao passado, na nossa companhia.

Sexta-feira, 6 de Maio
09H00 - 17H00 Jogos Medievais
10H00 Fantoches
11H00 Caça ao Tesouro
11H30 Fantoches
12H00 Acrobacias | Luta do Tronco
14H30 Fantoches
15H30 Auto de Fé com Apedrejamento
16H00 Fantoches
17H00 Acrobacias | Luta do Tronco
Nota O Programa de sexta-feira terá lugar na Rotunda 1º de Maio e destina-se essencialmente a escolas.

Sábado, 7 de Maio
10H00 Abertura Oficial – Leitura do Edital
Praça 9 de Abril/Rotunda 1º de Maio
10H10 Desfile dos Músicos - Gaiteiro, Tocador de Caixa, Flautista, Tocador de Tambor...
Percurso feito pelas três Praças da Feira
10H30 Demonstração de Falcoaria - Rotunda 1º de Maio
Técnicas Circenses - Em simultâneo em todas as Praças
11H30 Teatro de Fantoches - Rotunda 1º de Maio
Mostra de Armas - Praça 9 de Abril
12H30 Acrobacias - Praça 9 de Abril
13H00 Apresentação Musical com Bombos Medievais - Praça 9 de Abril
14H00 Técnicas Circenses - Em simultâneo, em todas as Praças
15H00 Dança Medieval - Início na Rotunda 1º de Maio/Praça 9 de Abril
15H30 Queima e Talha do Javali - Rotunda 1º de Maio
Bombos Medievais/Técnicas Circenses - Rotunda 1º de Maio
16H30 Caça ao Tesouro - Rotunda 1º de Maio
Acrobacias - Praça dos Eixidos
17H00 Demonstração de Armas - Rotunda 1º de Maio
18H00 Demonstração de Falcoaria - Rotunda 1º de Maio
Teatro de Fantoches - Rotunda 1º de Maio
19H00 Carola - Início na Rotunda 1º de Maio / Praça 9 de Abril - Finda na Rua Barão de Trovisqueira
19H30 Luta do Tronco - Rotunda 1º de Maio
20H30 Acrobacias / Técnicas Cirsences - Praça 9 de Abril
21H00 Cortejo do Auto de Fé com Bombos Medievais - Praça 9 de Abril
21H30 Auto de Fé com Decepação - Praça dos Eixidos
22H30 Baile dos Fidalgos e Banquete c/ Justas Medievais - Rotunda 1º de Maio
24H00 Fecho

Domingo, 8 de Maio
10H00 Abertura – Técnicas Circenses - Em simultâneo, em todas as Praças
10H30 Carola - Início Rotunda 1º de Maio/Praça 9 de Abril - Finda na Rua Barão de Trovisqueira
11H00 Acrobacias / Técnicas Circenses - Praça dos Eixidos
Demonstração de Falcoaria - Rotunda 1º de Maio
12H00 Teatro de Fantoches - Rotunda 1º de Maio
13H00 Técnicas Circenses - Em simultâneo, em todas as Praças
13H30 Apresentação Musical - Praça 9 de Abril
14H30 Acrobacias - Praça 9 de Abril
15H00 Auto de Fé com Apedrejamento - Rotunda 1º de Maio
16H00 Técnicas Circenses - Em simultâneo, em todas as Praças
16H30 Luta do Tronco - Rotunda 1º de Maio
Teatro de Fantoches - Rotunda 1º de Maio
17H00 Demonstração de Falcoaria - Praça 9 de Abril
18H00 Caça ao Tesouro - Rotunda 1º de Maio
19H00 Dança Medieval - Início na Rotunda 1º de Maio / Praça 9 Abril - Finda na Rua Barão de Trovisqueira
20H00 Malabarismo / Acrobacias - Praça 9 de Abril
20H30 Cortejo do Auto de Fé com Bombos Medievais - Praça 9 de Abril
21H00 Auto de Fé com decepação - Praça dos Eixidos
22H00 Dança Quinhentista - Rotunda 1º de Maio
23H00 Encerramento - Rotunda 1º de Maio
Título: BRG2005 • Festival de Musica Electrónica & Arte Multimédia • 3ª Edição
Enviado por: Phoenix em 07.mai.2005, 10:34:54
26, 27 e 28 de Maio de 2005
Estádio Municipal de Braga
Universidade do Minho – Departamento de Informática (Braga)


CONCEITO:
BRG2005 é a 3ª edição de um evento transdisciplinar, com características lúdicas e formativas, dedicado à divulgação de novos processos de criação musical e artística (nacionais e estrangeiros), com especial atenção aos novos campos da criação com recurso à tecnologia digital e na actual convergência entre música e imagem na criação contemporânea, convidando a audiência não só ao entretenimento mas também a partilhar múltiplas experiências desde a descoberta de outras sonoridades a novas sensações visuais e experiências sensoriais. Na continuidade das anteriores edições, o Festival BRG2005 elaborou uma programação que contempla concertos, sessões de deejaying e intervenções visuais envolvendo criadores nacionais e estrangeiros; exposições e intervenções multimédia, mostras/apresentações de editoras e publicações nacionais e estrangeiras. Como novidade na presente edição, em estreita colaboração com o Departamento de Informática da Universidade do Minho, serão realizados tutoriais/workshops sobre criação multimédia, a levar a cabo nos laboratórios e auditório do respectivo Departamento de Informática (DI) da UM.


ALGUNS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO

PIERRE BASTIEN – França (concerto)
Pierre Bastien nasceu em Paris em 1953. Foi em 1977 que ele começou a desenvolver os seus primeiros maquinismos e a adoptá-los como meios de composição musical. Na década que se seguiu, Pierre Bastien, compôs trabalhos para companhias de dança e colaborou em diversas ocasiões com Pascal Comelade. Entretanto, a sua ideia de construir uma orquestra mecânica começou a ganhar forma, tendo Bastien, a partir de 1987, iniciado as sua carreira a solo, apostando também na elaboração de instalações sonoras, gravações e colaborações com artistas como: Pierrick Sorin, Karel Doing, Jean Weinfeld, Robert Wyatt e Issey Miyake.
www.pierrebastien.com

MONOLAKE - Alemanha (concerto)
Monolake, A.K.A., Robert Henke, sempre foi um fascinado pela electrónica e pela tecnologia. Quando adquiriu o seu primeiro sintetizador (um Roland Juno-6), Monolake pode, finalmente, começar a sua exploração sonora. Colagens e bandas sonoras, instalações, álbuns são algus dos formatos que este artista já experimentou. Para além da produção musical Robert Henke encontra-se envolvido na criação de software musical, sendo um dos pais do famoso programa Ableton – Live. È também o fundador da editora Imbalance Computer Music.
www.monolake.de

SILVÉRIO – México (concerto)
Um verdadeiro festim! Algo nunca visto no mundo dos sons! A primeira produção de Silvério remonta de 2001 e a partir daí nada voltou a ser como dantes no mundo do showbiz! As suas performances são uma lufada de ar fresco no âmbito da electrónica. Silvério define-se como um dandy, um mulherengo; considera-se no único fenómeno da indústria do entretenimento digno de interesse desde do aparecimento do Homem Elefante!
“Mucho Macho Poco Brain”
www.nuevosricos.com

TEAMTENDO - França (concerto)
Provenientes da terra dos 8 Bits, Cute Groundhog & Atm Cougar, dedilham o Game Boy como ninguém.
Autênticos mestres na arte da reciclagem, os Teamtendo utilizam os seus Game Boy e as mais diversas máquinas como meios difusores de arte electrónica. Os pequenos brinquedos explodem em ritmos dançantes e lúdicos. A acompanhar o som, estão vídeos que nos transportam para o mundo virtual dos vídeo-jogos. Uma verdadeira bomba de 8 bits a explodir em palco !!!

DJ AÏ - França (dj set)
Membro residente dos Teamtendo / I.Y.M. (Important Youth Movement com o DJ WET), trabalha há mais de oito anos nos seus projectos pessoais: uma mescla de electro, hip hop, e muito ritmo.
Dj Ai é um aficionado da cultura dos vídeo jogos, misturando a sua nintendo com o scratch do vinil
O seu som remete-nos Raymond Scott, DMX Crew, Cylob, Boogie Down Production ou para editoras como a Worm Interface, Rephlex, Gigolo records, Bpitch control e a Forte. Um set verdadeiramente explosivo por um dos dj’s mais surpreendente do momento.

MECANOSPHERE – Portugal/França/USA (concerto)
Mécanosphère é Benjamin Brejon, Adolfo Luxúria Canibal e uns tantos músicos, artistas e colaboradores que aceitam colocar a sua total liberdade de execução e sabedoria técnica num quadro onde não é dada nenhuma fórmula, antes é assinalada uma função dentro da mecânica geral do processo supra mencionado. Mécanosphère conta também com os traços fantasmáticos (os fantasmas) deixados pelos músicos que nele actuaram e participaram.
www.mecanosphere.net

TATSUMAKI + EDGAR PERA (cine-concerto)
Apresentam “Stadium”, um filme acerca da arquitectura do Estádio Municipal de Braga, realizado por Edgar Pêra e musicado ao vivo pelo projecto bracarense TatsuMaki.

VIKTOR FLORES – Espanha (dj set)
SINSALAUDIO - Espanha (dj set)
HP STONJI – Alemanha/Suiça (concerto)


Portugal
ANA (concerto)
ANTONIO CONTADOR (performance)
MARUTI 800 (dj set)
NISIOS – Braga (concerto)
PAULO RAPOSO (concerto)
PEDRO TUDELA (concerto)
R.U.M. SOUNDSYSTEM – Braga (dj set)
TAM (concerto)


Organização
FUNDAÇÃO BRACARA AUGUSTA

Apoios institucionais
CÂMARA MUNICIPAL DE BRAGA
UNIVERSIDADE DO MINHO (Depart. Informática, Sistemas  infor.  Ciências  Comunicação)

fonte: http://www.cm-braga.pt/html/cultura/agenda_cultural.htm
Título: feiras francas 2005 em fafe
Enviado por: PAULO em 09.mai.2005, 18:19:25
PROGRAMA DAS FESTAS E DA EXPO RURAL



              13 de maio (sexta-feira)
15h inauguraçao da EXPOrural
15h15m visita das escolas a EXPOrural
21h  concerto com RUTH MARLENE  , JOANA,SAUL,TRIO BOEMIOS E CONJUNTO BSM
21H30m  prova de resistencia em touro mecanico
23h45m sessao de fogo de artificio
01h00m encerramento da EXPOrural

                  14 de maio(sabado)

9h30m festand (pavilhao multiusos no parque da cidade)
11h Abertura da EXPOrural
14h Arruamentos de bombos
14h15m animaçao de rua
14h30m arruamento de concertina ARCD-SEIDOES
15h desmonstraçao de agility canino
15h desfile de tractores
15h15m troneio de malha
15h30m 8 encontro de ranchos em fafe
16h15m desmonstraçao de agility canino
17h  3 passeio de carros antigos/verde minho(arcada)
18h desmonstraçao de agility canino
19h30m Karaoke (animaçao de eventos)
21h30m concerto da MICAELA e NortMusic           
01h encerramento da EXPOrural
Título: continuaçao das festas em fafe
Enviado por: PAULO em 09.mai.2005, 18:46:56
            15 de maio(domingo)
10h30m concentraçao de minis
passeio a cavalo/poneis pelas ruas da cidade
11h abertura da EXPOrural
14h15m arruamento de bombos
14h30m animaçao de rua
14h30m 1 encontro de tocadores de concertinas de fafe
15h cantares ao desafio
17h30m prova de resistencia em touro mecanico
21h30m 8 encontros  de ranchos de fafe
00h15m sessao de fogo de artificio
01h00m encerramento da EXPOrural

       16de maio(segunda feira)
09h00m feira do gado cavalar
11h00m abertura da EXPOrural
14h30m arruamento de bombos
15h00m teatro sobre as cenas da vida no campo
17h00m chega de bois(parque da cidade)
21h00m prova de resistencia em touro mecanico
21h30m concerto com FERNANDO CORREIA MARQUES e BANDA CRISTAL
21H45m desfile de trajes regionais
00h15m sessao de fogo de artificio
01h00m encerramento da EXPOrural

         17 de maio(terças-feira)
09h00m concurso pecuario
10h00 arruamentos de bombos
11h00 abertura da EXPOrural
11h15m visita das escolas a EXPOrural
11h30m arruamento pecuario
14h30m entrega de premios concurso pecuario
15h00m encontro de tocadores de concertinas
16h00 final da prova de resistencia de  touro mecanico
16h30m corrida de cavalos a passo travado(parque da cidade)
18h30m entrega de premios da corrida de cavalos
19h00m enceramento das festas e da EXPOrural
enformo todos em tenham ideia de vir em que alguns lucais para entrar tem que se pagar entre 50centimos  e 2,50 centimos  , tambem a devertimentos  para todas as idades .espero que gostem das festas e que se divirtam.xau
Título: tony carreira
Enviado por: PAULO em 18.mai.2005, 22:18:28
ola malta mais uma vez aqui estou para devulgar um espectulo que era para se realizar no dia 13 de maio mas por estar mau tempo foi adiado para o dia3 de junho no estadio do fafe caso for deslocado sera na pavilhao multiusus (parque da cidade) se caso estiver a chuver ,os bilhetes costam 10 euros quem quizer reservar o bilhete lige para o numara 253490820 da radio clube de fafe ou tem a venda no proprio dia mas nao a a certesa ,espero quem gostem do espectaculo .xau comprimentos [smiley=bateria.gif]
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: joramos em 19.mai.2005, 09:23:43
Começou ontem com sala cheia...


Arranca hoje, quarta-feira, o Tímpano - Festival de Música, que irá decorrer na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão até 30 de Maio. Festival de música alternativa, que brindará o público com sonoridades distintas e apenas um ponto em comum, o piano. No palco vai estar Perry Blake, Micah P. Hinson, Lydia Lunch, sUBMARINe, Quinteto Tati, Dead Combo, Mark Kozelek, Lisa Cerbone, The Neon Road e Antony and the Johnsons.

O irlandês Perry Blake faz as honras da casa, ao abrir o festival com o lançamento mundial da sua mais recente criação, “The Crying Room”. Depois de “California” e “Songs for Someone”, o “crooner” irlandês regressa a Portugal e desta vez a Vila Nova de Famalicão, presenteando o público com a sua excelente voz.

No dia 20 de Maio, Hinson aterra pela primeira vez em Portugal, vindo dos Estados Unidos, com o aplaudido "Micah P. Hinson and the Gospel of Progress". O projecto indie-rock psicadélico de Guy Blakeslee, Entrance, previsto para a mesma noite, não se irá realizar, pois este texano cancelou toda a sua tournée europeia.

A grande cabeça de cartaz surge no dia seguinte. Cantora, artista de "spoken-word", actriz e compositora, Lydia Lunch é uma das mais fascinantes e influentes figuras da arte urbana nova-iorquina das últimas três décadas. "Sexo, violência, obsessão e vício" são alguns dos seus temas predilectos, ou não fosse Lydia uma provocadora. No mesmo dia sobem também ao palco os portugueses sUBMARINe, numa combinação original de pop com hip-hop, trip-pop, dub, lounge, entre influências diversas dos anos 80.

O Tímpano regressa depois no dia 25, com mais propostas norte-americanas: Mark Kozelek e Lisa Cerbone. O cantor e compositor Mark Kozelek, líder do grupo Red House Painters, apresentará novos e velhos temas, enquanto a "songwriter" Lisa Cerbone, a quem Mark Kozelek produziu o seu último trabalho, estreará alguns temas inéditos, antecipando “Happy Cast Away”.

Os portugueses The Neon Road, no dia 27, e Quinteto Tati com os Dead Combo, no dia 28, marcam também presença neste festival, com os seus estilos totalmente distintos.

O Tímpano encerra no dia 30, uma segunda-feira, com chave de ouro: Antony and The Johnsons. É a primeira vez que Antony se apresenta em Portugal com os The Johnsons. Oportunidade única para escutar ao vivo o seu mais recente trabalho, “I Am a Bird Now”, um dos mais apaixonantes dados a ouvir este ano, onde assina um dueto com Boy George e conta com as participações de Lou Reed e Rufus Wainwright. Angélico e poderoso, Antony possui uma das mais belas vozes da pop actual (e de sempre).

FESTIVAL COM EDIÇÕES

O Tímpano é uma co-organização da Casa das Artes de Famalicão e da empresa Do Impensável – Projecto de Atitudes Culturais, responsável quer pelas Quasi Edições, quer pela novíssima Transporte de Animais Vivos. Assim, amanhã, dia de arranque do Festival, será editado na Quasi Edições o primeiro livro de Perry Blake, com edição exclusiva para Portugal. “These Pretty Love Songs” é composto pelas letras do autor, numa edição bilingue que acompanhará a edição do novo disco de Perry.

A Transporte de Animais Vivos editará dois álbuns em associação com o Tímpano. O primeiro durante o mês de Junho, numa reedição do mais importante álbum dos Red House Painters, banda de Mark Kozelek, o intitulado nos circuitos “Rollercoaster Álbum”. Além de um formato especial, terá o álbum um texto de Jorge Reis-Sá, elaborado em estreita ligação com Mark Kozelek.

Em Outubro sairá o segundo álbum da Transporte de Animais Vivos. Mais uma vez um exclusivo português, com lançamento mundial aqui mesmo: “Happy Cast Away” de Lisa Cerbone. Lisa editará o seu novíssimo álbum "Connosco", composto unicamente por composições da própria musicando poemas tanto da sua autoria como de Jorge Reis-Sá e de Valter Hugo Mãe.



TÍMPANO - FESTIVAL DE MÚSICA
DE 18 A 30 DE MAIO – CASA DAS ARTES

18 MAIO | QUARTA-FEIRA
grande auditório | 22H00
PERRY BLAKE (IRLANDA)
10 Euros (preço único)
Lançamento mundial do novo trabalho de Perry Blake, “The Crying Room”. Depois de “California” e “Songs for Someone”, o regresso a Portugal do “crooner” irlandês, detentor de um assinalável culto entre nós. Um “dandy” genial, excelente escritor de canções e com uma voz singular.
www.perryblake.com

20 MAIO | SEXTA-FEIRA
grande auditório | 22H00
MICAH P. HINSON (EUA)
5 Euros (preço único)
Amor e perda, são os predicados maiores de Micah P. Hinson, cantor e compositor nascido em Memphis, que pela primeira vez pisa o nosso solo. Este texano transporta consigo um dos melhores álbuns de 2005, fortemente elogiado pela crítica, “Micah P. Hinson and the Gospel of Progress”.
www.micahphinson.com

21 MAIO | SÁBADO
grande auditório | 22H00
LYDIA LUNCH (EUA)
15 Euros (preço único)
Cantora, artista de "spoken-word", actriz e compositora, Lydia Lunch é uma das mais fascinantes e influentes figuras da arte urbana nova-iorquina das últimas três décadas. A solo ou em colaborações com nomes sonantes da "indie" dos anos 80, como Sonic Youth, Einstürzende Neubatten ou Nick Cave, o currículo de Lydia regista também a passagem pelo cinema e pela poesia. "Sexo, violência, obsessão e vício" são alguns dos seus temas predilectos, ou não fosse Lydia uma provocadora.
www.lydia-lunch.org

21 MAIO | SÁBADO
café-concerto | 23H30
sUBMARINe (PT)
5 Euros (preço único)
Da pop ao hip-hop, da trip-pop ao dub, passando pelo pós-bop e lounge, remetendo-nos por vezes para sonoridades que nos transportam aos anos 80, os sUBMARINe são uma excelente banda nacional e um dos projectos mais originais do momento.
www.submarine.no.sapo.pt

25 MAIO | QUARTA-FEIRA
grande auditório | 22H00
MARK KOZELEK (EUA) + LISA CERBONE (EUA)
5 Euros (preço único)
Não é a primeira vez que Mark Kozelek, a voz dos Red House Painters, vem a Portugal. O músico californiano tem uma legião de fás que lhe permite frequentes visitas. Sun Kil Moon (que nome poderoso!) é o novo projecto deste fabuloso poeta, escritor de canções de excepção, criador inspirado de melodias normalmente carregadas de melancolia. Lisa Cerbone nasceu em New Jersey e apareceu pela primeira vez em 1993 com o lançamento do seu disco de estreia. Dois álbuns e mais de dez anos depois, regressa com “Ordinary Days”, que conta com a participação de Mark Kozelek. É um bom exemplo de uma cantautora que aprendeu a transformar pequenas histórias em grandes canções. Com elas, faz sobreviver a inocência, a vulnerabilidade e dá relevo aos mais pequenos fragmentos de vida enquanto recolhe os pequenos bocados de um espelho partido durante a infância. A música tornou-se o caminho natural a seguir quando a ideia de ter uma vida como a de tantas outras pessoas lhe pareceu ser insuficiente.
www.sunkilmoon.com
www.lisacerbone.com

27 MAIO | SEXTA-FEIRA
grande auditório | 22H00
THE NEON ROAD (PT)
5 euros (preço único)
Apresentação primeira de “Incandescent Night Stories”, o novo trabalho dos The Neon Road. Fabuloso projecto do escocês Sandy K., radicado em Portugal, que conta com a participação do Coro da Universidade do Minho. Canções perfeitas, inesperadas, fortes. Perdidas, por vezes, e por isso fortemente poéticas e belas.
www.theneonroad.com

28 MAIO | SÁBADO
grande auditório | 22H00
QUINTETO TATI (PT) + DEAD COMBO (PT)
5 Euros (preço único)
Quinteto Tati é um novo grupo liderado por J. P. Simões e Sérgio Costa, músicos dos Belle Chase Hotel, que trazem a público valsas, rumbas, boleros e outros estilos - cantados em português. E fazem-no com a palavra no centro de todas as atenções. Esta formação conta com instrumentos como o contrabaixo, órgão, saxofones, trompetes e flautas numa sonoridade feita de melodias interpretadas num tom jazzy - conferindo ao projecto uma personalidade determinada, em torno da palavra. Os Dead Combo são Tó Trips nas “guitarras desajeitadas” e Pedro Gonçalves no “contrabaixo tuga” e “guitarra desajeitada”, como eles próprios afirmam. Os Dead Combo pegam na essência do fado e cobrem-no com pó vindo do Western, e, nas palavras dos próprios, “tocam Lisboa, a cidade do campo, das chaminés e das cúpulas brancas, cenários de um passado perdido, o fado, o Western vadio, tudo junto num voodoo de emoções, clichés e histórias entre o Tejo, as estradas do sul, os amantes desencontrados, anjos abandonados nas encruzilhadas do destino, vozes de mulheres, flores com cores trocadas, santos, câmaras ardentes, guitarras despidas, cuspidas e deitadas à rua, contrabaixos em fogo, cartolas, galinhas à solta e coisas que rolam na rua”. É assim que se faz o estranho mundo dos Dead Combo.
www.transformadores.pt
www.deadcombo.net

30 MAIO | SEGUNDA-FEIRA
grande auditório | 22H00
ANTONY AND THE JOHNSONS (UK)
15 euros (preço único)
Pela primeira vez, Antony apresenta-se em Portugal com os The Johnsons. Oportunidade única para escutar ao vivo o seu mais recente trabalho, “I Am a Bird Now”, um dos mais apaixonantes dados a ouvir este ano, onde assina um dueto com Boy George e conta com as participações de Lou Reed e Rufus Wainwright. Angélico e poderoso ser, Antony possui uma das mais belas vozes da pop actual (e de sempre).
www.antonyandthejohnsons.com

CASA DAS ARTES DE VILA NOVA DE FAMALICÃO
Parque de Sinçães – Tel. 252 371297
E-mail: casadasartes@cm-vnfamalicao.pt


fonte: http://www.cm-vnfamalicao.pt/noticias

é com mt orgulho q faço parte da organização quem precisar de mais informações q diga...
FAMALICÃO sempre na 1ª linha da cultura !!! ;D
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Phoenix em 19.mai.2005, 11:51:20
é com mt orgulho q faço parte da organização quem precisar de mais informações q diga...
FAMALICÃO sempre na 1ª linha da cultura !!! ;D
A Direcção da Casa da Artes de Famalicão está mesmo de parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido desde a sua inauguração!

Vou tentar organizar a minha agenda para conseguir assistir a alguns concertos. São mesmo imperdíveis
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: joramos em 20.mai.2005, 13:46:00
olás... a tod@s

tenho dois bilhetes para oferecer para o concerto desta noite na casas das artes se alguém quiser é só dizer...

20 MAIO | SEXTA-FEIRA
grande auditório | 22H00
MICAH P. HINSON (EUA)
5 Euros (preço único)
Amor e perda, são os predicados maiores de Micah P. Hinson, cantor e compositor nascido em Memphis, que pela primeira vez pisa o nosso solo. Este texano transporta consigo um dos melhores álbuns de 2005, fortemente elogiado pela crítica, “Micah P. Hinson and the Gospel of Progress”.
www.micahphinson.com

abraços a tod@s...
Título: Adriana Calcanhotto
Enviado por: Phoenix em 23.mai.2005, 11:51:56
(http://www.adrianacalcanhotto.com/images/capa_8.jpg)
Adriana Calcanhotto
25 de Junho de 2005 às 22h00 no Pavilhão Multiusos de Guimarães

A artista brasileira Adriana Calcanhotto actuará no Multiusos de Guimarães no dia 25 de Junho.

Adriana Calcanhotto é a recordista de vendas da Música Popular Brasileira em toda a Europa.

Com o seu novo álbum «Partimpim» promete voltar a lotar os seus espectáculos em Portugal.

O espectáculo que será apresentado no Multiusos de Guimarães incluirá temas como «Vambora», «Devolva-me», «Cariocas», «Senhas» e o grande êxito de momento «Fico assim sem você» air play nas principais rádios da Europa...

«Marítimo» (1998), «Público» (2000), «Cantada» (2002) e «Adriana Partimpim» (2004) são os mais recentes trabalhos desta artista brasileira nascida em 1965 em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O primeiro álbum de Calcanhotto, intitulado «Enguiço», surgiu em 1990 e revelou o gosto da cantora pelos ritmos MPB, especialmente no tema «Nunca».

O disco incluiu também êxitos como «Sonorífera Ilha», um original dos Titãs, bem como «Caminhoneiro», de Roberto Carlos, e «Naquela Estação», o grande tema do registo, da autoria de Ronaldo Bastos.

Na carreira de Calcanhotto assinalem-se ainda colaborações do poeta Augusto de Campos, Marisa Monte e de Chico Buarque, autor do tema «Morro Dois Irmãos», que a cantora interpretou como uma verdadeira artista MPB, e que não se restringe apenas ao campo da música pop.
Título: Wim Mertens estreia novo álbum na Casa das Artes
Enviado por: Phoenix em 29.mai.2005, 21:09:34
Wim Mertens estreia novo álbum na Casa das Artes

(http://www.cm-vnfamalicao.pt/image.php?id_im=1411)
Wim Mertins regressa à Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão

15 JUN | grande auditório
WIM MERTENS (BÉLGICA)
Solo piano
Quarta (22h00)
15 Euros (preço único)
www.wimmertens.com

Estreia em Portugal ao vivo do novo trabalho de Wim Mertens, “Un Respiro”. O pianista belga, que esgotou o grande auditório da Casa das Artes em Dezembro de 2002, é um dos nomes cimeiros na arte da composição. Na aurora dos seus 25 anos de carreira (1980-2005), Wim Mertens convida-nos para uma viagem pela percepção orquestral. “Un Respiro” traz-nos 10 novas composições, muitas delas faixas rítmicas para dois pianos e duas vozes e todas elas tocadas pelo próprio compositor. Ao vivo, com este novo projecto, poderemos ouvir a paixão de Mertens pela voz, que apresenta não como um instrumento, mas como guia para o piano, procurando sempre e apenas a expressão pura. “Un Respiro” é o sexto álbum de estúdio de Mertens como pianista/cantor a solo. Através deste seu novo trabalho, podemos sentir como, actualmente, o processo de composição pode estar fortemente associado à própria performance; tal como a performance e o acto de cantar/tocar são inseparáveis e acabam por criar um único evento.

CASA DAS ARTES DE VILA NOVA DE FAMALICÃO
Parque de Sinçães – Tel. 252 371297
E-mail: casadasartes@cm-vnfamalicao.pt
Título: O mover do Ser
Enviado por: Phoenix em 02.jun.2005, 09:18:52
O mover do Ser

Teatro Académico Gil Vicente /14 de junho/ 21h30

O mover do ser surge com a intenção de consciencializar a sociedade civil relativamente a uma dicotomia presente no mundo contemporâneo: o Ser (individualidade) e o mover (sociedade)
Tudo o que somos, tudo o que queremos Ser, transforma-se numa produção em série, imposta por uma fábrica que se chama sociedade.
O mover do ser é apresentado mecanicamente, escondendo assim, os mais diversos sentidos da vida e o que nos distingue como individualidades.
Por isso, tal como refere Vergílio Ferreira na sua obra Aparição, muitas vezes pesa-nos como uma “pata de violência a realidade que somos”.
Quantas vezes os nossos gestos, as nossas palavras, não são a “pata de violência” que originam a segregação de certas identidades e determinados desejos de mover.
Entretanto apesar desta denúncia social, constrói-se uma alternativa fundada na ideia de igualdade, diversidade e a riqueza que estas contribuem para a humanidade.


Produção:
Onigma Semper – Colectivo de Intervenção Social
 
 
Ficha Técnica e Artística

Concepção Colectiva
Coreografia e interpretação
Edmundo Santos, Andreia Morado, Cláudia Afonso, e Liliana
Música Original interpretada ao Vivo
Jorge Correia, Pedro Almodôvar, Rui Roque, Sandra Meda e Nuno Pinto
Cenografia e Figurinos
Edmundo Santos e Lara Henriques
Voz
Andreia Morado
Texto e Dramaturgia
Jorge Fragoso e Edmundo Santos
Design e multimédia
Miguel Bastos e Rui Nunes


Organização:
Não Te Prives – Grupo de Defesa dos Direitos Sexuais
Associação Académica de Coimbra - Pelouro de Intervenção Cívica
Onigma Semper – Colectivo de Intervenção Social

Apoios:
Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra
Instituto Superior Miguel Torga
Escola Secundária Avelar Brotero
Teatro Académico Gil Vicente
Acção Jovem para a paz
Título: Festival Ilha do Ermal
Enviado por: Phoenix em 02.jun.2005, 15:12:28
Festival Ilha do Ermal
24, 25 e 26 de Junho 2005
Vieira do Minho


24 de JUNHO

Blasted Mechanism
(http://www.musicanocoracao.pt/festivais/images/ermal_blasted.jpg)
www.blastedmechanism.com

Clawfinger
(http://www.musicanocoracao.pt/festivais/images/ermal_clawfinger.jpg)
www.clawfinger.net

Grave
(http://www.musicanocoracao.pt/festivais/images/ermal_grave.jpg)
www.grave.se

Unleashed
(http://www.musicanocoracao.pt/festivais/images/ermal_unleashed.jpg)
www.unleashed.se



25 de JUNHO

One Love High Pawa (Soundsystem)
(http://www.musicanocoracao.pt/festivais/images/ermal_OneLoveHighPawa.jpg)
www.onelovehp.com

The Wailers
(http://www.musicanocoracao.pt/festivais/images/ermal_wailers.jpg)
www.wailers.com

John Buttler Trio
(http://www.musicanocoracao.pt/festivais/images/ermal_jonhButtlerTrio.jpg)
www.johnbutlertrio.com

I – Jahman
(http://www.musicanocoracao.pt/festivais/images/ermal_IJahman.jpg)



26 de JUNHO

Beck
(http://www.musicanocoracao.pt/festivais/images/ermal_beck.jpg)
www.beck.com

Da Weasel
(http://www.musicanocoracao.pt/festivais/images/ermal_daweasel.jpg)
www.daweaselonline.com

The Gift
(http://www.musicanocoracao.pt/festivais/images/ermal_gift.jpg)
www.thegift.pt

The Secret Machines
(http://www.musicanocoracao.pt/festivais/images/ermal_theSecretMachines.jpg)
www.thesecretmachines.com



Entrada:

PREÇO: 25 Euros (Bilhete 1 dia)
45 Euros (Passe de 3 dias)
*Com campismo gratuito*
Mediante a apresentação do bilhete de 3 dias.

Recinto: Vieira do Minho (Ilha do Ermal)

Os passes de três dias devem ser trocados, à entrada do recinto, por pulseiras para permitir a livre circulação no recinto/campismo.

Os portadores de bilhetes de um dia, uma vez fora do recinto, não podem voltar a entrar.

Postos de venda:
Rede de Caixas Automáticas Multibanco, Ticketline (Reservas:+351 210036300) e Fnac, Abep, Alvalade, www.ticketline.pt www.breakpoint.es (Espanha), Estações da CP (www.musicardcp.com) e nas bilheteiras do festival.
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: ~ Sinistrous ~ em 02.jun.2005, 20:45:43
K seca.... Acho k já lá vão os bons tempos em k a maioria das Bandas do Ermal eram de METAL  [smiley=desconfortavel.gif].... Nem seker um úniko dia dedicado a Metal  _________ >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(.



PS.   Já agora, é Ermal e não Hermal  ;D
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Phoenix em 02.jun.2005, 21:07:47
PS.   Já agora, é Ermal e não Hermal  ;D
Ups.  :-X
Para não ficar muito mal, vou justificar o erro porque não sou de cá!  :P
Thanks!  ;)
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: nrg em 08.jun.2005, 11:29:01
http://astrofesta.no.sapo.pt/

grande cena...

nrg
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: nrg em 08.jun.2005, 11:42:09
queriam mais cenas (para frigideiras inclusivé?)

http://www.pousadasjuventude.pt/edicoes1/pousadas/artigos.asp?zona=2&art=2193&site=1&rev=1

nrg
Título: PATRICIA BARBER
Enviado por: Phoenix em 11.jul.2005, 19:14:56
PATRICIA BARBER
Quarta dia 13 ás 22h00

Concerto único em Portugal de uma das mais conhecidas vozes do Jazz actual: Patrícia Barber. Uma excelente pianista também, mas sobretudo grande letrista, com uma carga irónica, cheia de humor. Com uma projecção internacional comparável a Diana Krall, Barber apresentará em Famalicão o seu novo álbum, "Live - A Fortnight in France", com o rótulo de qualidade Blue Note.


Casa das Artes
Parque de Sinçães - Vila Nova de Famalicão

Título: Dulce Pontes
Enviado por: Phoenix em 20.jul.2005, 15:21:04
(http://dulcepontes.net/fotos/calendario/1121459593mupipovoavarzim.jpg)
Quinta-feira - 28/Julho/2005 às 21:30h
Praça de Touros da Póvoa do Varzim
Título: Put on your red shoes and dance...
Enviado por: Legowelt em 21.jul.2005, 16:50:39
(http://pic4.picturetrail.com/VOL757/3855108/7964724/105333085.jpg)[/img],


Twilight Tango

Festa Italo Electro Disco Underground Classics :
 
  dos anos 80's, 90's ao Electro mais recente e menos comercial, com algumas coisas estranhas pelo meio que toda gente conhece...
, basicamente para quem se quer divertir sem preconceitos musicais...

no Metamorphose, Rua do Raio, Braga

29 de Julho

Título: XXII FEIRA DE ARTESANATO E GASTRONOMIA
Enviado por: Phoenix em 23.ago.2005, 10:23:22
(http://www.cm-vnfamalicao.pt/feira_artesanato.jpg)
02 | Sexta
DIA DO MINHO
17h00 Inauguração - Grupo de Bombos da Ordem (Lousada)
18h30 Verde de Honra - Vinho "1205 - D. Sancho I" da Frutivinhos - Cooperativa Agrícola de Vila Nova de Famalicão
21h30 Grupo Folclórico de Tregosa (Barcelos) 
22h30 Grupo Musical BSM (Vila Nova de Famalicão)
 
03 I Sábado
DIA DO ALENTEJO COM NOITE DANÇANTE
16h30 Rancho Coral da Casa do Povo de Serpa - Grupo "Os Chocalheiros de Ficalho" (Vila Verde de Ficalho - Serpa)
18h00 Rancho Coral da Casa do Povo de Serpa
21h00 Grupo de Música Tradicional "Os Alentejanos" (Serpa)
23h00 Danças de Salão pela Associação Distrital de Dança Desportiva de Braga

04 I Domingo
DOMINGO MEDIEVAL
16h00 Animação de Rua pelos alunos da Escola Profissional CIOR (Vila Nova de Famalicão)
17h30 Música medieval ibérica, árabe e sefardita + dança do ventre pelo "Eduardo Ramos Ensemble Moçarabe" (Silves)
21h00 Teatro: "O Foral de D.Sancho I e o seu Tempo" pela Associação Teatro Construção (Vila Nova de Famalicão)
22h00 Tuna da Escola Secundária Camilo Castelo Branco (Vila Nova de Famalicão)

05 I Segunda
NOITE DE BAILE
21h30 Orquestra de Cavaquinhos do Liberdade Futebol Clube (Vila Nova de Famalicão)
22h15 Grupo Alvorada Musical (Vila Nova de Famalicão)

06 I Terça
DIA SÉNIOR
16h00 "Chuva de Estrelas" Sénior
21h30 Noite de Fado: Joaquim Macedo e Adelina Rodrigues (Vila Nova de Famalicão)

07 I Quarta
NOITE DA NOSTALGIA
21h30 José Cid e o Quinteto

08 I Quinta
NOITE POP-ROCK
21h00 Banda Osmosis (Vila Nova de Famalicão)
22h00 Grupo Brigada Musical (Vila Nova de Famalicão)

09 I Sexta
NOITE LATINO-GALAICA
21H30 Ballet Español de Arte Flamenco "Raíces" (Vigo)
23H00 Orquestra Cubana "Los Crazy de La Salsa"

10 I Sábado
DIA DAS TRADIÇÕES
16h00 Associação Grupo de Caretos de Podence (Macedo de Cavaleiros)
17h30 Grupo de Cantares Tradicionais de Gondifelos (Vila Nova de Famalicão)
19h00 Associação Grupo de Caretos de Podence
21h30 Grupo "Trovas ao Vento" (Guimarães)

11 I Domingo
DOMINGO POPULAR
16h00 Cantares ao Desafio pela Associação Popular de Cantares ao Desafio de Vila Nova de Famalicão
17h00 Grupo Folclórico de Nine (Vila Nova de Famalicão)
20h00 Maria do Sameiro (Vila Nova de Famalicão)
21h15 Luís Fronteira e suas bailarinas (Vila Nova de Famalicão)
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Phoenix em 23.set.2005, 14:34:08
(http://www.cm-vnfamalicao.pt/teatroamador.jpg)
PROGRAMA

CONTOS DE DUAS CARAS - CONTOS MUSICADOS
21 de Setembro | quarta | café-concerto | 21.30

DUQUES E CENAS - A ESTÁTUA DE AFONSO PROCÓPIO
25 de Setembro | domingo | grande auditório | 16.00

DIDÁXIS - AUTO DA BARCA DO INFERNO
28 de Setembro | quarta | Centro de Estudos Camilianos | 15.30

ARCA - A COMÉDIA DOS ENGANOS
30 de Setembro | sexta | grande auditório | 21.30

GRECULEME - UM MÉDICO À RASCA
1 de Outubro | sábado | Centro de Estudos Camilianos | 21.30

CIOR - FELIZMENTE HÁ LUAR
1 de Outubro | sábado | grande auditório | 21.30

TEATRO NA HORA - O MANDARIM FI-XU
2 de Outubro | domingo | grande auditório | 15.30

ADC - ASSOCIAÇÃO CULTURAL DE ARNOSO SANTA EULÁLIA - O CÓDIGO DÁ VINTE
2 de Outubro | domingo | grande auditório | 21.30

TELA - A INVENÇÃO DO AMOR
2 de Outubro | domingo | pequeno auditório | 22.00

fonte: http://www.cm-vnfamalicao.pt/teatroamador.php
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Numb em 23.set.2005, 16:08:00
  [smiley=sim.gif] :up
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Phoenix em 14.out.2005, 10:04:52
(http://www.velha-a-branca.net/novas/logo_novas.jpg)
NOVAS-DA-VELHA
http://www.velha-a-branca.net/novas/047.htm
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Phoenix em 06.jan.2006, 11:06:51
Agenda cultural de Famalicão disponível em: http://www.cm-vnfamalicao.pt/cultura/agendacultural.php

Com principais destaques para:

12.QUINTA-FEIRA

21h30 | casa das artes - pequeno auditório
NOITES DO CINECLUBE | Programação: Cineclube de Joane
Os últimos dias (Last days) de Gus Van Sant (EUA, 2005)  ::)
Last Days é um filme sobre as últimas horas da estrela rock, Kurt Cobain, líder dos Nirvana. É um filme dedicado ao maior ícone do movimento grunge. É uma meditação de Gus Van Sant sobre os demónios interiores que atormentam o jovem músico, mas perturbado, nas últimas horas da sua existência. Blake (Michael Pitt) é um artista introspectivo, prostrado pelo peso do sucesso, que o conduziu a uma solidão sem fim.
FICHA TÉCNICA
Realização Gus Van Sant
Interpretação Michael Pitt, Lukas Haas, Asia Argento, Scott Green, Nicole Vicius, Ricky Jay, Ryan Orion, Harmony Korine, Kim Gordon
Produção Dany Wolf
Género Drama
Distribuição Atalanta filmes
Duração 97'
Página oficial www.madragoafilmes.pt/osultimosdias


14.SÁBADO

14h30 | auditório da biblioteca municipal camilo castelo branco
CINEMA "A Selva"
Baseado no livro "A Selva" de Ferreira de Castro
FICHA TÉCNICA
Realizador Leonel Vieira
Intérpretes Diogo Morgado, Maitê Proença, Karra Elejalde, Chico Diaz
Argumento Izaías Almada e João Nunes
Produção Paulo Trancoso e Costa do Castelo Filmes
Duração 104 minutos,
Classificação M/16 anos, falado em português

22h00 | casa das artes - café concerto
MÚSICA ALTERNATIVA
GOD IS AN ASTRONAUT (irl) + LINDA MARTINI (pt)
Entrada 5 euros
God Is An Astronaut são uma das mais promissoras bandas vindas da Irlanda nos últimos anos. Com provas dadas não só no seu país natal mas também em países como a Alemanha, França e Espanha, onde têm efectuado tours esgotadas. Aliado à grande carga emocional dos temas instrumentais, os concertos têm verdadeiros momentos de catarse, com a exibição de pequenas metragens, que acompanham todos os temas.
Linda Martini "No princípio existiu a urgência punk e o espírito "faz tu mesmo". Em 2003 celebraram as cinzas e na sombra da cidade, por entre viagens suburbanas", reclamam os Linda Martini. Trouxeram três guitarras, baixo, bateria, voz, samples, melódica, harmónica e o que mais ditou a ocasião. Única premissa na casa de partida: suar e cantar em português. Porque sim. A primeira maqueta foi gravada algures entre 2004 e 2005. A descobrir. Distraidamente…
Título: Broadway, Disney e Gentle sobem ao palco da Casa das Artes
Enviado por: Phoenix em 20.jan.2006, 14:38:50
Broadway, Disney e Gentle sobem ao palco da Casa das Artes

(http://www.cm-vnfamalicao.pt/image.php?id_im=1861)

Com direcção musical de Artur Guimarães, estreia na próxima quinta-feira, dia 19 de Janeiro, no grande auditório da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, o espectáculo “Musicais.com”: uma volta ao mundo pelo teatro musical numa versão em concerto de temas da Broadway e da Disney. Ficará em cena até dia 21 de Janeiro, sábado, sempre às 22h00.

No último dia do “Musicais.com”, sábado, 21 de Janeiro, depois do espectáculo, por volta das 23h30, no café-concerto, é a vez dos Jennifer Gentle, uma dupla de italianos obcecados pelos Pink Floyd, mostrarem o que valem. Juntos já gravaram três discos e vêm a Portugal em estreia absoluta e data única para nos apresentar “Valende”, o mais recente registo. Ao vivo, criam um clima complexo e intimista, por vezes sónico, por vezes psicadélico, mas sempre com uma personalidade original. De salientar ainda, como mais valia, sobretudo para quem não conhece o projecto, que dois dos frutos gerados em Itália pelos Jennifer Gentle são editados pela Subpop Records, selo de Seattle que fez história nos anos 90.

“Musicais.com” para todas as idades

Um elenco, uma orquestra e um corpo de baile enchem o palco com diversas “performances” que retratam os musicais de sempre num cenário envolvente, bem ao estilo nova-iorquino. É essa a proposta de “Musicais.com”, que não tem tempo nem idade e destina-se a todas as gerações. “West Side Story”, “Miss Saigon”, “Scents of Light”, “Cats”, “Fame”, “Chicago”, “Copacabana”, “OFantasma da Ópera”, entre outros, são alguns dos musicais que podemos conhecer… Ou recordar… Premiando também os mais novos com grandes êxitos da Disney: “O Rei Leão”, “Aladino” e “A Bela e o Monstro”. Seja a emoção de um dueto, a carga dramática de um solo, o ritmo da dança ou a espectacularidade de um tema em “ensemble”, o objectivo é fazer música de qualidade e leva-la a todo o público, sem preconceitos.

Engenho das Ideias
MUSICAIS.COM
19 a 21 JANEIRO | quinta a sábado | 22.00 | grande auditório
Entrada: 10 euros
Direcção Musical Artur Guimarães
Uma volta ao mundo pelo teatro musical numa versão em concerto de temas da Broadway e da Disney. Um elenco, uma orquestra e um corpo de baile enchem o palco com diversas “performances” que retratam os musicais de sempre num cenário envolvente, bem ao estilo nova-iorquino. “Musicais.com” não tem tempo nem idade e destina-se a todas as gerações. “West Side Story”, “Miss Saigon”, “Scents of Light”, “Cats”, “Fame”, “Chicago”, “Copacabana”, “OFantasma da Ópera”, entre outros, são alguns dos musicais que podemos conhecer… Ou recordar… Premiando também os mais novos com grandes êxitos da Disney: “O Rei Leão”, “Aladino” e “A Bela e o Monstro”. Seja a emoção de um dueto, a carga dramática de um solo, o ritmo da dança ou a espectacularidade de um tema em “ensemble”, o objectivo é fazer música de qualidade e leva-la a todo o público, sem preconceitos.

“Valende”
JENNIFER GENTLE (it)
21 JANEIRO | sábado | 23.30 | café-concerto
Entrada: 5 euros
Uma dupla de italianos obcecados pelos Pink Floyd, que juntos já gravaram três discos. Vêm a Portugal em estreia absoluta e data única para nos apresentar “Valende”, o mais recente registo. Ao vivo, criam um clima complexo e intimista, por vezes sónico, por vezes psicadélico, mas sempre com uma personalidade original. De salientar ainda, como mais valia, sobretudo para quem não conhece o projecto, que dois dos frutos gerados em Itália pelos Jennifer Gentle são editados pela Subpop Records, selo de Seattle que fez história nos anos 90.
www.jennifergentle.it
www.subpop.com

CASA DAS ARTES DE VILA NOVA DE FAMALICÃO
Parque de Sinçães – Tel. 252 371297
E-mail: casadasartes@cm-vnfamalicao.pt
Blog: www.casadasartes.blogspot.com
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Jóni em 23.jan.2006, 13:35:07
Este é o meu corpo, exposição colectiva no Museu dos Biscaínhos

Ponto de partida: o “corpo-estrutura” é imagem, e dela se faz parecer o que entendermos quando sendo seu dono e senhor. o corpo não passa de um suporte a intervenções que identificam o seu proprietário, ajuda-nos a levantar questões ou dar soluções às novas inquietudes onde a arte agora se faz passar. É aqui tentaremos desenvolver, levantar questões e problemáticas que a arte de hoje depara quando utiliza o corpo como “suporte”

blog da expo
http://www.esteeomeucorpo.blogspot.com/
Título: Inês Pedrosa em Braga amanhã às 18.00horas
Enviado por: Phoenix em 16.fev.2006, 09:37:00
Dia 17 de Fevereiro (sexta-feira), pelas 18.00horas

Na Casa do Rolão-Livraria 100.ª Página-Av.ª Central-Braga

Do Grande e do Pequeno Amor

Apresentação do livro Do Grande e do Pequeno Amor, de Inês Pedrosa e Jorge
Colombo,

editado pelas Publicações Dom Quixote.

A autora Inês Pedrosa estará presente para uma sessão de autógrafos.

Para quem não sabe quem é Inês Pedrosa, deixo aqui um Crónica do Jornal Expresso de 02 de Julho 2005.

Jornal Expresso | Crónica Feminina
Sábado, 2 de Julho de 2005

por Inês Pedrosa

A melhor estratégia

«(…) Who goes to bed with what/
Is unimportant. Feelings are important./
Mostly I think of feelings, they fill up my life/
Like the wind, like tumbling clouds/
In a sky full of clouds, clouds upon clouds.»
( John Ashbery)

A melhor estratégia é não ter estratégia. Quando a estratégia é postiça em relação à mensagem que se pretende transmitir, acaba por estalar, como verniz velho ­ e, o que é pior, acaba por corromper a própria mensagem, porque o público-alvo acaba por se sentir enganado.

Isto é válido para públicos compostos por um ser humano como para multidões: para dar um exemplo corriqueiro, se o Joãozinho se apaixona por nós porque soubemos fazer de conta que éramos umas vampes indiferentes como a Mariazinha por quem ele se embeiçou antes, vai fartar-se de nós no dia em que descobrir que somos umas fogosas apaixonadas. Se formos um bocadinho inteligentes, acabaremos por descortinar que o Joãozinho é apenas uma fruste perda de tempo: afinal, quem quer amar alguém que não sabe amar perdidamente? Estratégias leva-as o vento, e o que fica, de uma maneira ou de outra, é o resíduo da nossa verdade.  Ninguém aguenta sentir-se enganado; qualquer verdade ingrata é pior do que uma mentira grata, e a mentira, neste país em forma de mesa de repasto, tem a pernita curta.



Quando me convidaram para apadrinhar a Marcha Gay e Lésbica deste ano, logo uma sequência de vozes familiares e amigas se ergueram para me dizer uma destas três coisas, ou todas elas: a) que uma marcha é uma má estratégia de defesa de direitos porque expõe muito as pessoas; b) que aparecer ao lado «deles» (suponho que queriam dizer «essa gente diferente e de maus costumes») prejudicaria a minha «imagem»; c) que ao Rui Zink não faria mal, porque é homem, mas que, sendo eu mulher, tinha que pensar na minha «reputação».

No fundo, não é de espantar: a Marcha ocorreu no fim da mesma semana em que múltiplas e supostamente democráticas vozes vieram dizer que o direito à greve fenece quando a dita greve prejudica «os mais fracos» no caso, os estudantes. Estabeleceu-se mesmo uma nova noção de «serviços mínimos» que abrange os exames. Pergunto: se os estudantes fizerem exames uma semana mais tarde, já esqueceram a matéria toda? Alguma greve alguma vez prejudicou apenas «os mais fortes»? Para que serve uma greve que não prejudica ninguém? Claro: se o governo que assim se move contra o direito à greve fosse assumidamente de direita, já estaria o povo todo, comentadores incluídos, a bradar que o fascismo  estava de regresso. Como se trata de um governo do Partido Socialista, arranjam-se milhares de justificações. O meu irmão costuma dizer que «só justifica quem perde». Considera-se que uma Marcha é uma alegria popular se for para dançar o vira ou para clamar por abstracções, como a «Paz». Mas se for para lutar por direitos ­ como esse, tão concreto, tão constitucional, do casamento civil entre pessoas que se amam, independentemente do sexo ­  já é uma pouca-vergonha. Incomoda, porque aparecem sempre uns travestis emplumados. As heterossexuais nuas que surgem nos desfiles de carnaval são consideradas espectáculo de família.

Porque é que um transexual incomoda tanta gente? A mim, o que me incomoda é que Portugal seja ainda tão pouco exibido, tão cheio de entrementes, bichanices covardes, esquemas ocultos... enfim, estratégias. E lá fui marchar.



Pude assim verificar in loco que as plumas e pailletes que tanto perturbam o sossego familiar das famílias ditas tradicionais se resumiam, numa marcha de quinhentos seres humanos, a meia dúzia de pessoas. Aproveitam o pretexto para ter os seus cinco minutos de glória e promover os seus shows. Tomar os travestis como paradigma homossexual é tão disparatado como considerar o Avelino Ferreira Torres da Quinta das Celebridades como modelo dos autarcas portugueses. Parecem sempre muitas, estas figuras folclóricas, nas televisões, porque é sobre elas que as câmaras caem ­ e evidentemente que entrevistar travestis sobre o casamento ou a adopção por homossexuais só serve para assustar a população e criar mais homofobia. Pude também verificar que, se há ainda pouca gente para marchar por estes temas de direitos humanos, há muita gente disposta a engrossar a marcha dos voyeurs, seguindo o cortejo, no recato do passeio, de câmara em punho, avenida abaixo. Com tristeza verifiquei ainda a total ausência das figuras gradas da política. Não estranhei a ausência do Presidente da Câmara  até porque, como Rui Zink explicou à SIC, ninguém sabe quem é actualmente o Presidente da Câmara de Lisboa. Mas onde se meteram, nesta tarde de luta pela não discriminação, todos os estrénuos democratas do país?



Outras vozes, um pouco mais elásticas, aconselharam-me a que discursasse sempre e só a favor do casamento e nunca a favor da adopção ­ porque esse é terreno estrategicamente minado: «Que se casem, está bem, mas que adoptem crianças já não me parece bem porque as crianças ficam marcadas...». Este discurso é igual, no tom e no conteúdo, àquele outro que reza assim: «Eu não sou racista, mas não gostava que a minha filha se casasse com um negro, porque os filhos deles iriam ser discriminados...». Quantas crianças vivem só com a mãe? E aquelas ­ as da Casa Pia, por exemplo ­ que nunca conheceram pai nem mãe?  E as Vanessas e Joanas que são brutalizadas e mortas pelos pais? Normalmente, os homossexuais e lésbicas têm irmãos heterossexuais ­ o que prova que a orientação sexual não depende da educação. Se a adopção por casais do mesmo sexo estivesse instituída, as crianças não se sentiriam discriminadas por terem uma família «diferente». Claro que não se pode entregar uma criança de ânimo leve ­ mas são os valores e o estilo de vida dos adoptantes o que interessa, não a sua orientação sexual.

Pensem. Se todos fizéssemos um esforço por pensar clara e livremente, libertando-nos do peso fatídico das ideias feitas, Portugal seria um outro país ­ muito mais justo, e tão belo como a Avenida da Liberdade, cheia de gente unida pelo direito ao Amor, numa tarde de sol e vento.

fonte: http://portugalgay.pt/politica/portugalgay62a.asp
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Phoenix em 08.mar.2006, 15:14:02
Bragajazz 2006
(http://www.braga.com.pt/imgs_eve/eve_mus_bragajazz2006.jpg)

A 7.ª edição do Bragajazz realiza-se já nos próximos dias 9, 10 e 11 de Março.
Como habitualmente, o Auditório do Parque de Exposições de Braga vai receber grandes nomes do jazz nacional e internacional.
Em paralelo, realiza-se, mais uma vez, a Feira do disco de jazz.

(Org. Câmara Municipal de Braga/Cultura)


O Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Braga oferece aos utilizadores do Portal da Cidade 30 bilhetes para assistirem aos espectáculos do Festival Internacional de Jazz de Braga - Bragajazz 2006 http://www.braga.com.pt/sorteios.asp

Braga Music Fest
(http://www.braga.com.pt/imgs_eve/eve_mus_braga_music_fest.jpg)

A cidade de Braga acolhe, no Sábado 11 de Março 2006, no Recinto Sá de Miranda, um novo evento denominado Braga Music Fest.

Boss AC, um dos nomes mais sonantes no panorama da música nacional e actualmente em destaque entre o público jovem, é a atracção principal desta festa da música.

A organização do evento vai oferecer 15 bilhetes a utilizadores do Portal da Cidade! Habilite-se a ser um dos convidados! http://www.braga.com.pt/sorteio.asp?inqtid=3&sorid=459

Vocacionado para a juventude de Braga e organizado em sintonia com as escolas do concelho de Braga e outras cidades do distrito, o 'Braga Music Fest' reúne as várias Associações de Estudantes do Concelho de Braga e propõe-se juntar milhares de Jovens de Braga numa mega comemoração e festa. O evento comemora também o dia do Estudante que tem lugar neste mesmo mês de Março.

A abertura de portas acontecerá as 20 horas, com o momento alto a ter lugar às 22horas com o concerto de BOSS AC. antes e depois do concerto, o programa será preenchido pela actuação de dj`s de renome nacional, tais como: Dj Cruzfader, Mc Tequilla, Dj Victor Soul e Marcel Alex entre outros.
A festa irá decorrer até cerca das 03horas da madrugada de Domingo 12 de Março.

Este evento é apoiado pela Câmara Municipal de Braga através do pelouro da juventude e conta com apoio de outras entidades, comunicação social regional e todas as forças jovens da cidade.


Bilhetes
Compra antecipada:
Estudante: 10,00€
Público em geral: 12,00€

No dia do evento a partir das 19:00h:
Estudante: 12,00€
Público em geral: 15,00€

Locais de venda:
Valentim de Carvalho - Braga Parque
Posto de Turismo
Associações de Estudantes das EScolas participantes*
AAUM
Serradura
Tunnels

fonte: http://www.braga.com.pt/
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Phoenix em 09.mar.2006, 18:14:08
Agenda Cultural de Vila Nova de Famalicão

Música/Cinema
MAKING OF # 2
10 MARÇO | sexta | 23.30 | café-concerto
Entrada: livre


Concerto/Intervenção Sonora de João Ricardo de Barros Oliveira
DESOBEDIÊNCIA SONORA
11 MARÇO | sábado | 21.30 | grande auditório
Entrada: 5 euros
www.lixoluxo.page.cx

Instalação/Intervenção Sonora de João Ricardo de Barros Oliveira
SONORIDADES LÍQUIDAS
12 MARÇO | domingo | 11.00 | grande auditório
Entrada: 5 euros
www.lixoluxo.page.cx

Teatro/Jaime Rocha
O JOGO DA SALAMANDRA
17 E 18 MARÇO | sexta e sábado | 21.30 | grande auditório
Entrada: 5 euros

Música/Caravana do Estrilho
TROPA MACACA (P) + FISH & SHEEP (P) + CAVEIRA (P)
17 MARÇO | sexta | 23.30 | café-concerto
Entrada: 5 euros
www.loversandlollypops.cjb.net
www.tropamacaca.tripod.com

Nu Jazz/Philly Soul/Hip-Hop
URSULA RUCKER (EUA)
19 MARÇO | domingo | 21.30 | grande auditório
Entrada: 12 euros
www.ursula-rucker.com
www.k7.com

Pop/Rock
LOS HERMANOS (BR) + TORANJA (P)
21 MARÇO | terça | 22.00 | grande auditório
Entrada: 15 euros
www.loshermanos.com.br
www.toranjanet.com

Ambiental/Electrónica
DIENZ ZITHERED (A)
LIVE feat. CHRISTIAN MARTINEK
22 MARÇO | quarta | 22.00 | café-concerto
Entrada: 5 euros
www.dienz.at

ENCLAVE Dance Company
A FARRA (B)
24 MARÇO | sexta | 21.30 | grande auditório
Entrada: 8 euros
www.enclaveinn.be

Rock/Punk/MMP
ALISON BENTLEY (P)
25 MARÇO | sábado | 22.00 | café-concerto
Entrada: livre
www.ab.web.pt

Ciclo Finlândia “Fonal”
ES (FIN) + ISLAJA (FIN) + KIILA (FIN)
29 MARÇO | quarta | 21.30 | café-concerto
Entrada: 5 euros
www.escycle.com
www.fonal.com
www.kiila.com

Neoclássico/Gótico
ATARAXIA (I) + DWELLING (P)
30 MARÇO | quinta | 22.00 | grande auditório
Entrada: 6 euros
www.ataraxia.net
www.dwelling.equilibriummusic.com

Jazz
SEXTETO MÁRIO FRANCO (P) + DAVID BINNEY (EUA)
30 MARÇO | quinta | 23.30 | café-concerto
Entrada: 5 euros
www.davidbinney.com

“The Piano Sings”
MICHAEL NYMAN SOLO PIANO (GB)
31 MARÇO | sexta | 21.30 | grande auditório
Entrada: 15 euros
www.michaelnyman.com

CASA DAS ARTES DE VILA NOVA DE FAMALICÃO
Parque de Sinçães – Tel. 252 371297
E-mail: casadasartes@cm-vnfamalicao.pt
Blog: www.casadasartes.blogspot.com
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Jóni em 15.mar.2006, 23:38:43
anda toda a gente por casa a ver o Lost e a Martha Stewart????? tenho lido nos jornais imensas actividades bem interessantes por Braga e Famalicão....
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: startrek em 18.mar.2006, 20:46:15
anda toda a gente por casa a ver o Lost e a Martha Stewart????? tenho lido nos jornais imensas actividades bem interessantes por Braga e Famalicão....


Lost???? N gosto.... :(

Martha Stewart???? Kó'rror.... Eu n traio a minha Oprah!!!!! lol
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Phoenix em 05.abr.2006, 18:44:17
Novas da Velha
http://www.velha-a-branca.net/novas/071.htm
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Phoenix em 18.abr.2006, 09:43:53
Novas da Velha
http://www.velha-a-branca.net/novas/073.htm
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: marg em 19.abr.2006, 16:03:29
Meninos, os MY TIE vao actuar 6ª feira no café concerto da Casa das Artes em famalicao. A nao perder! nao fosse da familia. ehehehe
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Phoenix em 21.abr.2006, 20:46:39
(http://photos1.blogger.com/blogger/2411/195/1600/LAYOUT%205%20ANOS%202.jpg)

http://casadasartes.blogspot.com/2006/04/1-de-junho-data-histrica.html
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Phoenix em 23.abr.2006, 12:19:48
Meninos, os MY TIE vao actuar 6ª feira no café concerto da Casa das Artes em famalicao. A nao perder! nao fosse da familia. ehehehe

Confesso que não conhecia o trabalho dos My Tie e achei o concerto fantástico, desde sexta-feira contam com mais um fã!  ::)
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: marg em 24.abr.2006, 18:32:15
Responder
Confesso que não conhecia o trabalho dos My Tie e achei o concerto fantástico, desde sexta-feira contam com mais um fã! 

pois , pena para os q perderam tao bom concerto.  ;D ;) Podem sempre ir a my tie.info.pt procurar informação. São Bons!

Pois é, SR. Phoenix já conhece alguma coisa dos  Antony and the Johnsons? é fabuloso, nao é verdade?! uma voz vinda do céu.
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Phoenix em 26.abr.2006, 16:48:08
Pois é, SR. Phoenix já conhece alguma coisa dos  Antony and the Johnsons? é fabuloso, nao é verdade?! uma voz vinda do céu.
Divinal!  ::)
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Phoenix em 29.abr.2006, 15:19:02
(http://www.famafest.com/_img/cartazparahome2006.jpg)
http://www.famafest.com/index.php?famafest=6
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Phoenix em 21.jun.2006, 11:35:36
(http://www.vilanovadefamalicao.org/orquestra.jpg)
Eu vou!!!  ::)
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Eyre em 25.jun.2006, 15:15:15
Caros amigos, voluntários e associados,

A ACJ (Associação de Comércio Justo de que a Reviravolta é 
membro-fundador) realiza entre 7 e 21 de Julho um Campo de Trabalho 
Internacional, em Amarante, subordinado ao tema do CJ e que culminará 
com a realização de uma Festa de Comércio Justo e Biológico nesta 
cidade.
Estão abertas inscrições para participantes que poderão, desta forma, 
integrar um grupo de jovens de várias nacionalidades que, durante duas 
semanas, terão oportunidade de desenvolver várias actividades 
associadas ao Comércio Justo e de lazer.
Os interessados devem contactar directamente o coordenador do campo de 
trabalho, Miguel Pinto, através do e-mail jmrppinto@gmail.com ou do 
telefone 913051999, ou a Associação Reviravolta.
Em anexo enviamos informação mais detalhada sobre o Campo de Trabalho 
Internacional e o respectivo programa.
Agradecemos a todos a divulgação desta iniciativa e ficamos à vossa 
disposição para mais informações.

Gabriela Silva
Associação Reviravolta
http://reviravolta.comercio-justo.org

Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: startrek em 02.ago.2006, 20:38:50
Hello people....

Se gostam de música portuguesa então este fim de semana o local de romagem é..... PONTE DE LIMA ;D ;D ;D

Dia 3 de Agosto (tipo.... amanhã :P): Madredeus

Dia 4 de Agosto: Pólo Norte

Dia 5 de Agosto: Toranja

Dia 6 de Agosto: Da Weasel

Os concertos reralizam-se no novo local de feiras e exposições da vila (ao ar livre, como convém nesta altura do ano): a Expolima, no Parque de S. João (se n fizerem a mínima ideia de onde é, eu digo-vos.... lol)
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: marg em 03.ago.2006, 03:28:37
Responder
Dia 4 de Agosto: Pólo Norte


mas esse polo norte já nao derreteu faz tempo?  lol lol lol
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Phoenix em 13.ago.2006, 20:44:12
CLERMONT-FERRAND / BRAGA AMOSTRA
11 AGO a 7 SET | exposição colectiva


(http://www.velha-a-branca.net/img/089_colectiva.jpg)

Esta exposição colectiva corresponde a uma selecção de trabalhos de treze artistas que estiveram presentes na exposição colectiva na Maison du Tourisme de Clermont-Ferrand em França. Respondendo ao repto lançado por Clermont-Ferrand - cidade francesa geminada com Braga -, cerca de uma centena de trabalhos de treze autores foram apresentados de 16 de Maio a 25 Junho de 2006 na Maison du Turisme, constituindo a maior representação de sempre no estrangeiro de autores bracarenses. Até 7 de Setembro na Velha-a-Branca, será possível (re)ver esses trabalhos da autoria de Alexandre Cristóvam, Bento Duarte, César Taíbo, Helena Carneiro, João Martins, Miguel Meira, Miguel Silva, Nuno Cláudio, Paulo Bonito, Pedro Guimarães, Ricardo Fiúza, Rui Pires e Sebastião Camelo.

VELHA-A-BRANCA ESTALEIRO CULTURAL
Lg. da Senhora-a-Branca, 23  Braga
Título: Re: Cats
Enviado por: Phoenix em 23.ago.2006, 15:16:13
(http://i19.photobucket.com/albums/b191/cf_rodrigues/105.jpg)
CATS, o mais famoso musical do mundo, chega ao Porto.
Depois de mais de 20 anos em cena no West End londrino e na Broadway, é a vez do Coliseu do Porto receber os Jellicle Cats e se juntar à legião de fãs que este grupo de 29 gatos tem por todo o mundo.
Baseado na obra de TS Eliot “Old Possum’s Book of Practical Cats”, este musical tem assinatura de Andrew Lloyd Webber e conta a história da Gata Grizabella e do seu regresso à família que abandonou pela descoberta de outros “mundos”.
Cats, em versão original com legendagem em português, um espectáculo mágico para ver e sonhar, no Coliseu do Porto a partir de dia 12 de Setembro.

Informações e reservas 707 234 234 www.ticketline.sapo.pt
Bilhetes à venda no Coliseu do Porto, Fnac, agências Abreu

Algumas pessoas poderão questionar o porque de um evento cultural no Porto constar na agenda cultural de Braga mas a resposta é simples.
Alguns membros (eu  :P e não só) vão assistir ao musical e tod@s que queiram vir connosco estão convidad@s! 
 ;)
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Phoenix em 02.out.2006, 21:44:16
20.SEXTA-FEIRA
22h00_casa das artes - grande auditório

Ballet Clássico Estatal de Kiev
BAILADO "O QUEBRA-NOZES" DE TCHAIKOVSKY
Entrada 15 euros
Uma das obras mais representativas dentro do repertório clássico tradicional, é um conto tipicamente natalício, onde a fantasia se funde com a realidade e os sonhos tomam vida num espectáculo divertido, indicado para miúdos e graúdos. O primeiro acto desenvolve-se durante a noite de natal, a nossa protagonista, Clara, recebe um quebra-nozes de uma misteriosa personagem, a partir desse momento Clara entra num mundo de sonho e fantasia, acabando por transformar o quebra-nozes num belo príncipe encantado. No segundo acto, vemos a acção ter lugar no palácio onde Clara e o príncipe desfrutam, a convite da sua anfitriã, a "fada do açúcar", das danças provenientes de diversos países. No apoteótico final, Clara desperta do sonho sem saber se tudo foi real.
FICHA TÉCNICA
Coreógrafo Vyacheslav Okuneu Bailarinos Valery Kolhov, Crityna Rojevitch, Idina Gordiychk Cenografia Taras Kransky Guarda-Roupa Anastasia Kolov Desenho de Luz Alexeyr Ordyn

http://www.cm-vnfamalicao.pt/cultura/agendacultural.php

 ;) ::)
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: noitidartnoK em 15.out.2006, 05:23:20
20.SEXTA-FEIRA
22h00_casa das artes - grande auditório

Ballet Clássico Estatal de Kiev
BAILADO "O QUEBRA-NOZES" DE TCHAIKOVSKY
Entrada 15 euros
Uma das obras mais representativas dentro do repertório clássico tradicional, é um conto tipicamente natalício, onde a fantasia se funde com a realidade e os sonhos tomam vida num espectáculo divertido, indicado para miúdos e graúdos. O primeiro acto desenvolve-se durante a noite de natal, a nossa protagonista, Clara, recebe um quebra-nozes de uma misteriosa personagem, a partir desse momento Clara entra num mundo de sonho e fantasia, acabando por transformar o quebra-nozes num belo príncipe encantado. No segundo acto, vemos a acção ter lugar no palácio onde Clara e o príncipe desfrutam, a convite da sua anfitriã, a "fada do açúcar", das danças provenientes de diversos países. No apoteótico final, Clara desperta do sonho sem saber se tudo foi real.
FICHA TÉCNICA
Coreógrafo Vyacheslav Okuneu Bailarinos Valery Kolhov, Crityna Rojevitch, Idina Gordiychk Cenografia Taras Kransky Guarda-Roupa Anastasia Kolov Desenho de Luz Alexeyr Ordyn

[url]http://www.cm-vnfamalicao.pt/cultura/agendacultural.php[/url]

 ;) ::)



Eu acho que sei quem vai...

Mas 15 euros? Auch! Até dói... :o) "Dá Deus Nozes a quem não tem dentes"   :D (ia pôr este:  ;D, mas o sem dentes fica melhor, ora digam lá) hehehehe
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Phoenix em 25.out.2006, 13:51:49
“As mulheres da minha vida” e “A Partilha” em Famalicão

Teatro, música (jazz, blues, rock, pop), dança e exposições são os principais ingredientes da programação proposta pela Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, para o mês de Novembro. Uma programação ecléctica, diversificada e de elevada qualidade, logo a começar pela apresentação da peça de teatro brasileiro “As mulheres da minha vida”, de António Fagundes, no dia 15.

A peça que estará em cena durante cinco dias consecutivos, até ao dia 19, conta a história de um escritor de sucesso, George (António Fagundes), que é apaixonado pelo seu trabalho, mas vive em constante turbulência na vida íntima.

O actor, António Fagundes, bem conhecido do público português, pela sua presença em novelas como “Terra Nostra”, “Rei do Gado”, “Esperança” ou ainda “Rainha da Sucata”, regressa, assim, aos palcos com uma comédia do norte-americano Neil Simon, que nos conta a história de um escritor a braços com os desafios da conjugalidade.

No campo do teatro, destaque também para a peça “A Partilha”, nos dias 30 de Novembro e 1 de Dezembro, da autoria de Miguel Fallabela e com um elenco de luxo, constituído por actrizes como Teresa Guilherme, Patrícia Tavares, Rita Salema e Cristina Cavalinhos. Reunidas durante o enterro da mãe, quatro irmãs – Selma (Teresa Guilherme), Regina (Cristina Cavalinhos), Maria Lúcia (Rita Salema) e Laura (Patrícia Tavares) reencontram-se após muito tempo de afastamento para fazer um levantamento dos bens da família e discutir as suas vidas. Através da partilha dos bens – da venda do apartamento na Lapa à divisão de um serviço de chá de brinquedo – estas irmãs confrontarão as suas opções, destinos, estilos de vida e expectativas.

A música também vai marcar presença na Casa das Artes durante o mês de Novembro, com estilos para todos os gostos, desde o rock, pop, passando pelo jazz, blues, ou ainda música erudita. A música portuguesa estará representada através dos grupos “Repórter Estrábico”, no dia 4 de Novembro e “Fading Commission”, no dia 10.

Vinte anos depois, “O Repórter estrábico” continua a relatar notícias de uma forma ácida, mas bem-humorada. O agora quarteto espalha ritmos dançáveis enquanto Luciano Barbosa exibe o seu carisma, muitas vezes disfarçado das mais diversas personagens. São genuínos. E são incontornáveis na história da música portuguesa do pós-25 de Abril, na medida em que foram uma das mais inovadoras bandas do início da década de noventa.

Por sua vez, os “Fading Commission” finalizaram este ano, o seu primeiro vídeo “Be a Woman” produzido por João Paulo Abreu.

No dia 18 de Novembro, a Casa das Artes irá receber o Jazz Trio da Escola Superior de Música da Universidade da Catalunha (ESMUC). Constituído pela cantora Laia Cagigal, o pianista Jordi Berni e o contrabaixista David González, este trio promete animar o ambiente, em Famalicão. O Jazz regressa à Casa das artes, no dia 23, desta vez acompanhado pelo Blues e Rock, através da actuação de “Dan Mcalister Blues Mood”.

A música erudita é apresentada num concerto comemorativo do centenário do nascimento de Fernando Lopes-Graça, no dia 24. Christina Margotto ao piano e Jed Barahal no violoncelo, propõem-se a assinalar o centenário do nascimento de Fernando Lopes-Graça editando um álbum com obras do autor e dando a conhecer esse trabalho num concerto onde juntam talvez os dois maiores compositores portugueses do século XX: o próprio Lopes-Graça e Luís de Freitas Branco.

DANÇA CONTEMPORÂNEA PARA CRIANÇAS

Nos dias 7, 8 e 9 de Novembro, a Casa das Artes apresenta “Memé mesmo aqui ao pé”, um espectáculo de dança contemporânea para crianças com idades dos 3 aos 5 anos. Com entrada livre, o espectáculo, apresentado pela Companhia Rui Lopes Graça, terá duas sessões diárias, às 10h30 e às 15h00. Nesta peça, crianças e adultos ultrapassam o papel de meros espectadores e interagem com os intérpretes num espectáculo de todos.

A mesma companhia volta à Casa das Artes, nos dias 10 e 11 de Novembro para apresentar o projecto “Dois”, um espectáculo para dois intérpretes, pensado a partir da ideia de Romeu e Julieta, em que o acessório é apagado, para enfatizar o essencial do encontro entre os dois. A entrada custa oito euros.

Entretanto, no dia 8 de Novembro, pelas 22h00, a Casa das Artes recebe a iniciativa “Noites de Escritura Pública”, com performance de Adolfo Luxúria Canibal e António Rafael, entrevistados por Valter Hugo Mãe, com leituras de Isaque Ferreira e João Tiago Martins.

Por fim, no dia 10 de Novembro, será inaugurada a exposição de pintura de Delia Carvalho, intitulada “Eu, Tu, Ele e Ela”. A mostra que estará patente até 29 de Dezembro é de entrada livre e pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h00 às 19h00, e durante os dias em que haja espectáculos.


FICHAS TÉCNICAS:


REPÓRTER ESTRÁBICO
MÚSICA PORTUGUESA
Data Dia 4, sábado
Hora 23h00
Local Casa das Artes, Café-concerto
Entrada 5 euros
www.reporterestrabico.com

“MEMÉ MESMO AQUI AO PÉ”
DANÇA CONTEMPORÂNEA
Data Dias 7, 8, 9 de Novembro, terça, quarta e quinta-feira
Hora Às 10h30 e às 15h00
Local Casa das Artes, grande auditório
Público-alvo Crianças dos 3 aos 5 anos
Entrada Livre
Concepção: Companhia Rui Lopes Graça. / Coordenação: Rui Lopes Graça.
Musica original: João Lucas / Figurinos e Adereços: Miss Suzie – Guarda-roupa, ideias e afins. Luzes: Jorge Ribeiro / Interpretação: Daniela Costa, Helena Martins, Mário Sanchez. Produção: Sandro Benrós / Design Gráfico: Cláudia Gaminha Co-produção: Fundação Ciência e Desenvolvimento/Teatro do Campo Alegre e Companhia Rui Lopes Graça.

ADOLFO LUXÚRIA CANIBAL
NOITES DE ESCRITURA PÚBLICA
Data Dia 8 de Novembro, quarta-feira
Hora 22h00
Local Casa das Artes, café-concerto
Entrada 5 euros
Performance de Adolfo Luxúria Canibal e António Rafael, entrevistados por Valter Hugo Mãe, com leituras de Isaque Ferreira e João Tiago Martins.

“DOIS”
DANÇA COMPANHIA RUI LOPES GRAÇA
Data Dias 10 e 11 Novembro, sexta-feira e sábado
Hora 21h30
Local Casa das Artes, Grande Auditório
Entrada 8 euros
Duração do espectáculo: 60’ (aprox.)
Classificação etária: maiores de 6 anos
Coreografia e direcção artística: Rui Lopes Graça Interpretação: Bruno Guillore e Joana Bergano Dramaturgia: Joana Craveiro Selecção musical: Rui Vieira Nery Imagens e vídeo: Pedro Sena Nunes assistido por Maria Carita Cenografia: João Mendes Ribeiro Desenho de luz: Jorge Ribeiro Figurinos: Rita Lopes Alves Fotografia: Jorge Gonçalves Produção: Sandro Benrós Co-produção: Companhia Rui Lopes Graça/A Oficina/Teatro Aveirense Apoios: Companhia Nacional de Bailado, Prestigest – Consultoria e Gestão, Teatro Camões e Teatro Nacional de São Carlos
A Companhia Rui Lopes Graça é financiada pelo Ministério da Cultura/Instituto das Artes.

FADING COMMISSION
MÚSICA ROCK
Data dia 10, sexta-feira
Hora 23h00
Local Casa das Artes, Café concerto
Entrada: 5 euros

EXPOSIÇÃO DE PINTURA DÉLIA DE CARVALHO
TÍTULO “EU, TU, ELE E ELA”
Data De 10 de Novembro a 29 de Dezembro
Local Casa das Artes, foyer
Entrada Livre
Horário de visita: de Terça a sexta-feira das 10h00 às 19h00 e nos dias de espectáculos.

AS MULHERES DA MINHA VIDA
TEATRO/COMÉDIA
Data De 15 a 18, quarta a domingo
Hora de quarta a sábado às 21.30 e no domingo às 17h00
Local Casa das artes, grande auditório
Entrada: 25 euros
Duração: 90 minutos.
Idade: 12 anos
Texto: Neil Simon. Adaptação: Domingos de Oliveira. Direcção/encenação: Daniel Filho. Elenco: António Fagundes, Gabriela Duarte, Fernanda D´Umbra, Chris Couto, Amazyles de Almeida, Júlia Novaes e Eliana Rocha.
Mais informação em www.asmulheresdaminhavida.com.br

ESMUC JAZZ TRIO
MÚSICA JAZZ
Data dia 18, sábado
Hora 23h00
Local Casa das Artes, Café-concerto
Entrada: 5 euros
A cantora Laia Cagigal recebeu a sua principal formação em Jazz nas diferentes escola e academias de Barcelona. Actualmente termina a sua formação musical superior na ESMUC (Escola Superior de Música da Universidade da Catalunha) O pianista Jordi Berni recebeu a sua formação musical em áreas diferentes da música, tendo estudado piano clássico com Ramón Coll e piano jazz com diversos músicos conhecidos de Barcelona como: Martí Ventura, Joan Monné, Ion Robles and Vicents Solsona. Actualmente termina a sua formação supeior na ESMUC. O contrabaixista David González obteve a sua formação artística em diferentes conservatórios de Lleida e mais tarde de Barcelona, tendo estudado contrabaixo com os pretigíados professores David Mengual e Javier Colina. Presentemente termina o seu curso superior em contrabaixo jazz na ESMUC na classe do professor Mario Rossy.

DAN MCALISTER BLUES MOOD
JAZZ/ BLUES/ROCK
Data dia 23, quinta-feira
Hora 22h00
Local Casa das Artes, Café-concerto
Entrada: 5 euros

CONCERTO COMEMORATIVO DO CENTENÁRIO DO NASCIMENTO DE FERNANDO LOPES-GRAÇA
MÚSICA ERUDITA
Piano – Christina Margotto
Violoncelo - Jed Barahal
Data Dia 24, sexta-feira
Hora 21h30
Local Casa das Artes, Grande Auditório
Entrada: 5 euros

TEATRO “ A PARTILHA”
Data Dias 30 de Novembro e 1 de Dezembro, Quinta e sexta-feira
Hora 22h00
Local Casa das artes, Grande Auditório
Entrada 20 euros
Elenco: Teresa Guilherme, Patrícia Tavares, Rita Salema, Cristina Cavalinhos. Autoria: Miguel Falabella. Direcção de actores: Alfredo Brissos. Encenação: Joaquim Monchique. Produção: Sandra Antunes e Teresa Guilherme S.A. Direcção de Luz: Paulo Sabino. Som: Rui Alves. Decoração e Adereços: Maria Gabriel Nunes. Guarda – Roupa: Paula Costa. Contra-Regras: Augusto Calado, Miguel Bastos, António Pinto. Promoção: Miguel Pedra.

Informações e reservas:
CASA DAS ARTES DE VILA NOVA DE FAMALICÃO
Parque de Sinçães
Telefone: 252 371304 / 252 371297
Fax: 252 371299
E-mail: casadasartes@cm-vnfamalicao.pt

fonte: http://www.cm-vnfamalicao.pt/noticias/desenv_noticias.php?ntid=1620
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Gotama em 27.out.2006, 11:12:37
Golfinhos e leões também são 'gays'

Girafas, baleias, golfinhos, escaravelhos, cisnes e até leões. Estas são apenas algumas das 1500 espécies em que já foram observados comportamentos homossexuais, como mostra uma exposição patente até ao próximo Verão no Museu de História Natural de Oslo, na Noruega.

Intitulada "Contra Natura?", a exposição pretende questionar a premissa de que a homossexualidade não é natural. "Pensámos que, enquanto instituição científica, podíamos contestar o argumento de que o modo de vida das pessoas homossexuais é contrário aos princípios da natureza", explicou um do organizadores, Geir Soeli.

A exposição recorre a fotografias e reconstituições para dar exemplos de comportamentos homossexuais, em ambos os géneros, entre uma enorme diversidade de espécies. "Desde mamíferos a caranguejos e vermes. Esse comportamento pode ser raro nalguns animais e apenas numa parte da sua existência, mas outros praticam-no durante toda a vida", diz Petter Boeckman, consultor académico da exposição. "A homossexualidade é não só comum, como essencial na vida de numerosas espécies". O chimpanzé-anão, por exemplo, uma espécie que partilha com o homem 99% do seu património genético, é bissexual e usa o sexo para reduzir a agressividade e resolver conflitos. Também entre golfinhos e baleias assassinas a homossexualidade é muito comum. Nestas espécies, a ligação entre machos e fêmeas é efémera, mas entre machos pode durar anos.

O tema foi ignorado durante séculos, com os comportamentos homossexuais a serem considerados como rituais de combate entre machos, mas os primeiros registos de "atitudes equívocas" entre animais, remontam a três séculos antes de Cristo, pelo filósofo grego Aristóteles. "Não eram descritos como actividade homossexual, como pulsão de desejo", diz Soeli. "Mas os animais têm instintos muito fortes. Talvez acasalem simplesmente por ser agradável".

A exposição tem tido muitas visitas, incluindo famílias e crianças, que percorrem sem estranheza a sala do Museu de História Natural, mas não deixou de suscitar críticas. Um comentador americano afirmou que é um exemplo de "propaganda a invadir o mundo científico", enquanto um pastor luterano norueguês foi mais longe e desejou que os responsáveis pela mostra "ardessem no inferno". Outro, da Igreja Pentecostal, disse que o dinheiro dos contribuintes seria melhor gasto a ajudar os animais a corrigir "as suas perversões e desvios".

Diário de Notícias
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Phoenix em 29.out.2006, 14:16:58
(http://photos1.blogger.com/blogger/8041/3819/400/PRESS%20CIRCO-RGB.4.jpg)

http://www.teatrocirco.blogspot.com/
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Phoenix em 13.dez.2006, 11:37:31
CONVERSA NO TANQUE
Quarta, 13 DEZ | 22h | com Manuela Azevedo


Todas as quartas-feiras, num ambiente informal e de café, as Conversas no Tanque andarão à volta de um livro ou de um disco escolhido pelo convidado. O convidado desta quarta é Manuela Azevedo, vocalista dos Clã. As conversas são moderadas pelos jornalistas Nuno Passos e Dalila Monteiro e a entrada é livre.

MANUELA AZEVEDO nasceu em 1970, em Vila do Conde. Concluiu o curso geral de piano no primeiro ano de faculdade, licencia-se em Direito em Coimbra (1993) e forma-se advogada no Porto (1995). No entanto, é como vocalista dos Clã que descobre a sua profissão e paixão. Elemento desta banda portuense desde a sua formação, em Novembro de 1992, dedica-se exclusivamente aos Clã e à actividade musical a partir de 96. O grupo, já com 4 álbuns de originais editados, bem como um álbum em parceria com Sérgio Godinho, um duplo álbum ao vivo e o DVD “Gordo Segredo”, é conhecido pelas suas fortes prestações ao vivo, o que lhes garante muito espectáculos pelo país fora, com passagem ainda por outros pontos do globo como Brasil, França, Espanha ou Macau. A par do trabalho com os Clã, Manuela colaborou também com outros artistas e projectos, desde Brigada Victor Jara a Ornatos Violeta, José Peixoto e Três Tristes Tigres, entre outros, destacando-se, mais recentemente, o seu envolvimento no projecto “Humanos”. Neste momento, a banda portuense encontra-se em fase de composição do próximo álbum de originais.

fonte: http://www.velha-a-branca.net/ACT00432.htm
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Phoenix em 18.jan.2007, 16:45:09
(http://www.braga.com.pt/imgs_eve/eve_tea_doroteia_2.jpg)

A CTB - Companhia de Teatro de Braga apresenta, em reposição, no Theatro Circo, 'Dorotéia' de Nelson Rodrigues, em cena dias 12, 13, 14, 20 e 21 de Janeiro de 2007.

Sinopse
Mais do que uma denúncia contra a Kultura e o Fundamentalismo (instalado nos poderes) que enaltecem a doença e o sofrimento, DOROTEIA mostra, através do sarcasmo mais brutal, a denúncia contra a culpabilização da sexualidade e contra o culto da apologia da morte. Acometida de uma fúria verdadeiramente báquica, unindo pela sátira, o trágico e o cómico, expõem-se até à medula a violência dos paradigmas do matriarcado, na sua vertente mais católica e mediterrânica.
(Fonte: CTB)


Ficha Técnica/artística
Encenação e espaço cénico: Rui Madeira
Elenco: Rui Madeira, Carlos Feio, Jaime Soares, Rogério Boane, Teresa Chaves, Solange Sá
Vídeo: Frederico Bustorff, Nuno Mendonça
Figurinos: Sílvia Alves
Desenho Luz: Rui Madeira
Design gráfico: Carlos Sampaio
Fotografia: Manuel Correia
Classificação: M/12


Bilhetes
Preço: 10 euros (desconto de 50%: estudantes e reformados)
Horário da bilheteira: 3ª a Sáb.: 13h30 às 19h00
Reservas: 253 203800 (13h00/19h00)
teatrocirco@gmail.com
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Gotama em 29.jan.2007, 10:09:21
Sugestão de leitura:

Título: Minorias Eróticas e Agressores Sexuais
Autor: Afonso de Albuquerque
Edição: Publicações Dom Quixote - 2006

Um guia sexológico completo para exclarecer temas como:
- Heterossexualidade, homossexualidade, bissexualidade?
- Os homossexuais podem casar-se? E podem ser pais?
- Por que há tantos casos de homofobia? Que representam?
- Por que é que alguns homens e mulheres querem mudar de sexo?
- Sexualidades atípicas não agressivas, o que são?
- É o fetichismo vulgar? As fantasias sado-masoquistas são frequentes?
- Parafilias agressivas: voyeurismo, pedofilia, assédio sexual. Como reconhecê-las e lidar com elas?
- Por que é que há homens que são violadores? Como reduzir o risco de ser violado?

Boas leituras
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: biki em 09.mar.2007, 12:57:39
Amanhã, dia 10 de Março, vai haver um estágio nacional de Hiep Khi Vo Dao (arte marcial vietnamita) em Braga. Será realizado no Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho, às 15h30. Apareçam lá e assistam ;) (Basicamente vou andar lá toda contente a dar pontapés e murros, blábláblá :P)

Anyway... Digam qualquer coisa ;) Vou aparecer por lá por volta das 14h (I think xD)

(http://hkvdbraga.objectis.net/posterEstagio200703)
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Phoenix em 12.mar.2007, 16:51:15
(http://www.famafest.org/_img/cartazfamafest2007.jpg)

http://www.famafest.org/cartaz.php
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Phoenix em 30.abr.2007, 17:24:11
(http://www.aaum.pt/images/cartaz_enterro_peq.jpg)

http://www.youtube.com/watch?v=jhNhB6DnlQs
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Phoenix em 02.mai.2007, 22:31:00
(http://aaul.fam.ulusiada.pt/temp/cartazqueima.jpg)
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: noitidartnoK em 09.mai.2007, 00:14:23
Alguém foi ver a peça "Sua Excelência, o Candidato"?

Mandei um artigo para o blog do grupo:
http://frigideiras.blogspot.com/2007/04/reynaldo-gianecchini-sobe-ao-palco-do.html (http://frigideiras.blogspot.com/2007/04/reynaldo-gianecchini-sobe-ao-palco-do.html)

O Theatro Circo estava à pinha, acho que as pessoas gostaram em geral. É fácil gostar deste tipo de peça pela comédia que houve, mas houve algumas coisas que podiam ter sido evitadas...  :-\

O actor que fazia de mordomo, sim senhor, um actor muito versátil e com uma voz e expressão... vai fazer sucesso.

A peça tocava muitos aspectos e estereótipos acerca dos temas LGBT, foi pena não ter sabido disso. Como diz uma amiga minha: "Se eu soubera"

Comentem se tiverem oportunidade... este espectáculo chegou bem ao público de Braga e falou na temática LGBT, o que pensam disso?

Hugs,
noiti

PS: e não adormeci no teatro (uma velha tradição minha... Ana Bustorf, desculpa lá!)  :P
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Phoenix em 21.mai.2007, 19:50:47
Alguém foi ver a peça "Sua Excelência, o Candidato"?

Mandei um artigo para o blog do grupo:
[url]http://frigideiras.blogspot.com/2007/04/reynaldo-gianecchini-sobe-ao-palco-do.html[/url] ([url]http://frigideiras.blogspot.com/2007/04/reynaldo-gianecchini-sobe-ao-palco-do.html[/url])

O Theatro Circo estava à pinha, acho que as pessoas gostaram em geral. É fácil gostar deste tipo de peça pela comédia que houve, mas houve algumas coisas que podiam ter sido evitadas...  :-\

O actor que fazia de mordomo, sim senhor, um actor muito versátil e com uma voz e expressão... vai fazer sucesso.

A peça tocava muitos aspectos e estereótipos acerca dos temas LGBT, foi pena não ter sabido disso. Como diz uma amiga minha: "Se eu soubera"

Comentem se tiverem oportunidade... este espectáculo chegou bem ao público de Braga e falou na temática LGBT, o que pensam disso?

Hugs,
noiti

PS: e não adormeci no teatro (uma velha tradição minha... Ana Bustorf, desculpa lá!)  :P

O astro da peça era o Reynaldo Gianecchini (foi sua ultima actuação na peça) que demonstrou a sua não tão grande qualidade como actor e sem qualquer duvida o actor que interpreta o mordomo/gay/drag-queen é de facto excelente.

A nota negativa vai para algumas expressões faladas de baixo calão que considero muito graves, como por exemplo referir-se ao mordomo como pederasta, p********,...

Tal situação "obrigou-me" a não aplaudir a peça mas somente os actores.

De qualquer modo valeu a pena ter voltado ao Teathro Circo e ainda mais na presença de amigos.

 ;)
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: corema em 20.abr.2008, 19:09:46
Para espantar males:
Ateliês de Dança Criativa
Local: Arte Total - Centro de Educação pela Arte
Data: Segunda feira, dia 21 a Quinta feira, dia 24
http://www.braga.com.pt/eve_det.asp?eveid=8873

Uma exposição para ver, num espaço também a ver, para quem ainda não foi lá:
Um Momento... Mil Cores
Local: Torre de Menagem
Data: Sábado, dia 19
http://www.braga.com.pt/eve_det.asp?eveid=8842
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: source_code em 20.abr.2008, 20:53:01
Dia C - Cinemas Cinemax

Bragashopping  Abril: dia 22

Qualquer Sessão - Agora também com sessão especial

Preço Único 2 €
3D: 3.50 €

Fonte: http://www.cinemascinemax.com/cinemax/?pag=26&id=5 (http://www.cinemascinemax.com/cinemax/?pag=26&id=5)
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: bricbrac em 15.mai.2008, 09:48:29
Rufus Wainwright na Casa das Artes de Famalicão

(http://www.canadianshakespeares.ca/multimedia/audio/images/wainwright_photo.jpg)

Depois do espectáculo magistral no Coliseu dos Recreios no ano passado, Rufus Wainwright regressa a Portugal para dois concertos na Casa das Artes de Famalicão. As actuações estão marcadas para os dias 28 e 29 de Junho (uma das datas já esgotada).

Para além do álbum "Release The Stars", o trabalho mais recente do músico canadiano inclui também o lançamento do DVD "Rufus! Rufus! Rufus! Does Judy! Judy! Judy!", uma interpretação ao vivo do espectáculo de Judy Garland no Carnegie Hall, em 1961.
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: homogenic em 15.mai.2008, 10:26:58
Adoro Rufus Wainwright! Sobretudo a música Hallelujah que me deixa sempre um pouco triste. Não sei bem porquê mas isso não interessa nada agora. Vou já analisar a minha conta bancária para ver se posso passar pela Casa das Artes. Algo me diz que ainda vou ao concerto. Espero não estar enganado. :)
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: After_Eight em 15.mai.2008, 22:27:20
Epah tb gosto muito do Rufus! Pena já não estar em braga nessa altura senão tentaria não perder com toda a certeza.
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: bricbrac em 29.mai.2008, 18:42:52
A Naifa

(http://www.bodyspace.net/imgs/entrevistas/a_naifa3.jpg)

Sábado, 31 de Maio, 22h
Theatro Circo, sala principal - 12eur


Terceiro trabalho discográfico da banda de João Aguardela (baixo), Maria Antónia Mendes (voz) e Luís Varatojo (guitarra portuguesa), “Uma Inocente Inclinação para o Mal” consubstancia-se num reflexo fiel das sonoridades d’A Naifa, que recorrem à subversão da estética tradicional do fado, através da introdução de elementos como “samplers”, bateria ou baixo elétrico, para dar origem a uma sonoridade mais contemporânea e vanguardista deste género musical tão enraizado nas tradições portuguesas. Neste novo projecto, embora se verifique uma continuidade sonora em relação aos álbuns anteriores, o fado ganha um especial protagonismo, o que resulta tanto das cadências melódicas como da maior expressão da guitarra portuguesa.

http://www.theatrocirco.com/agenda/evento.php?id=148 (http://www.theatrocirco.com/agenda/evento.php?id=148)
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: bricbrac em 02.jun.2008, 00:17:09
BRAGA ROMANA - "REVIVER BRACARA AUGUSTA" (adiado para 5, 6, 7 e 8 de Junho)

(http://www.diariodominho.pt/sim/biblioteca/fotografia/p2_27787.jpg)

Esta recriação histórica, que decorre anualmente no primeiro fim-de-semana de Junho, de quinta-feira a domingo, visa assinalar e celebrar a matriz fundacional de Braga, através da reconstituição de actividades que marcaram o quotidiano romano de Bracara Augusta, nos primeiros séculos desta era.
 
 
 
Programa (5 a 8 de Junho de 2008)
 
 
Os espaços...
 
 
Mercado Romano
10.00/24.00
R. de S. João | R. Sra. do Leite | R. do Forno | Lg. João Peculiar | R. do Souto |Lg. do Paço| R. Francisco Sanches | R. Dr. Justino Cruz | Pç. Dr. José Ferreira Salgado | R. Eça de Queirós

O mercado romano expande-se por várias ruas do centro histórico e nele podem ser apreciados e adquiridos vários produtos: metais, olaria, tecelagem, bijuteria, cestaria, vidro, cantaria, couro, marcenaria, produtos naturais e alimentares, entre outros.

 
Área Alimentar
10.00/24.00
Lg. S. João do Souto
Nas “tabernas” podem ser apreciadas varias “receitas romanas” : enchidos, queijos, pão, carnes e petiscos variados.
 
Área Escolar e Associativa
10.00/24.00
Pç. Dr. José Ferreira Salgado
As escolas e associações culturais do concelho participam activamente neste evento, apresentando projectos sobretudo na área educativa e pedagógica, como animações de rua: dramatizações, danças, práticas bélicas e venda ambulante, ou em tenda, de vários produtos.
 
 
Os cortejos...
 
5 Junho
Concentração dos participantes no cortejo
09.30
Rossio da Sé

Abertura Oficial – Recepção ao Imperador
10.00
Rossio da Sé

Cortejo com visita ao Mercado Romano
10.15

Itinerário: Rossio da Sé | R. do Cabido | Lg. do Paço | R. do Souto | Lg. Barão de S. Martinho | R. de S. Marcos | Lg. de Sta. Cruz | Lg. de S. João do Souto | R. de S. João | R. do Forno | Rossio da Sé

Actuação de grupos de animação
11.15

6 Junho
Concentração dos participantes no cortejo
21.00
Av. Central (junto à Casa do Professor)

Cortejo Romano
21.30

Itinerário: Av. Central (zona pedonal – lado do Posto de Turismo) | Lg. Barão de S. Martinho | R. do Souto | Lg. D. João Peculiar | R. do Cabido | Rossio da Sé (Nota: todas as pessoas podem participar, desde que se apresentem trajadas de acordo com a época – info. Divisão de Cultura – tel. 253 203 152 – cultura@cm-braga.pt)
 
 
Os espectáculos nocturnos...
 
5 Junho
“DIES FESTI”
Espectáculo com música, artes do fogo, danças exóticas, legionários e combate de gladiadores.
21.30
Rossio da Sé

6 Junho
Espectáculo com malabaristas, cuspidores de fogo, dançarinas e lutas.
22.30
Rossio da Sé

7 Junho
Espectáculo com dança, música e exercícios de fogo e pirotecnia.
21.30
Rossio da Sé
 
 
A animação de rua...
 
5 a 8 Junho
Animações Dispersas
10.00/24.00

As animações decorrem no mercado romano e na área alimentar. Artes do circo, teatro, recriações do quotidiano romano, práticas bélicas, personagens mitológicas, saltimbancos, músicos e bailarinas interagem com visitantes, grupos escolares e mercadores.

Org.: Câmara Municipal de Braga/Cultura
Apoio: Associação de Artesãos do Minho, Museu D. Diogo de Sousa
Participação: Escolas e Associações Culturais do Concelho
Patrocínio: Super Bock

 
município de BRAGA (http://www.cm-braga.pt/wps/portal/publico/kcxml/04_Sj9SPykssy0xPLMnMz0vM0Y_QjzKLt4z3MQLJgFiewfqRaCJBcJEgfW99X4_83FT9AP2C3NCIckdHRQClQR4C/delta/base64xml/L3dJdyEvd0ZNQUFzQUMvNElVRS82XzlfMzQ2)
Título: MIMARTE - de 27 Junho a 6 de Julho
Enviado por: noitidartnoK em 13.jun.2008, 22:01:28
MIMARTE
(http://bp0.blogger.com/_-wWd16M7RzA/SFBvuuwcpJI/AAAAAAAAA28/eoUQqJNHHcc/s400/cmb_mimarte2008_que_seca_01.jpg)

Popular, contemporâneo ou clássico, nacional ou estrangeiro, são os géneros onde se integram os dez trabalhos dramáticos que compõem o cartaz do “Mimarte – Festival de Teatro de Braga”, iniciativa do Pelouro Municipal da Cultura que acontece de 27 de Junho a 6 de Julho. Marco firmado do ciclo cultural bracarense, o certame, em nona edição, destaca-se pela elevada adesão de público, que acaba por lotar completamente as plateias do Rossio da Sé, Arcada, Átrio do Museu D. Diogo de Sousa e, agora também, o Theatro Circo.
Radicando na convicção de que há um só público de teatro, já que «esta arte intemporal, na sua origem e natureza, é feita para um só homem, para um homem universal que inventou a mimésis quando quis entender a essência da natureza e o governo divino do mundo», o Festival de Teatro de Braga constitui-se em princípios que o levam à criação de uma manifestação teatral global que sublinham o carácter festivo do evento e o aproximam do espírito popular.


O certame ganha, aliás, foros de originalidade e inovação, porque em mais nenhum evento do género em Portugal o cidadão é surpreendido pelo discurso criativo dos amadores e profissionais, de todos os pontos do país e do estrangeiro, pela tenda do bonecreiro, pelo apólogo mimético, pelo jogo malabar ou pirotécnico e pela saudável irreverência dos cómicos.
É com base nestes princípios que o Município de Braga, através do seu Pelouro da Cultura, programa o festival nos núcleos urbanos tradicionais, carregados de memória, como o Rossio da Sé, a Arcada ou mesmo o Theatro Circo, para que neles aconteça uma relação de comunhão com o património edificado e com o espírito popular que lhe dá sentido.

Spoiler (clica para mostrar/esconder)
Fonte: http://municipiobraga.blogspot.com/2008/06/mimarte-teatro-para-todos-os-gostos.html (http://municipiobraga.blogspot.com/2008/06/mimarte-teatro-para-todos-os-gostos.html)

Eis a edição do festival de teatro que nos dá mais vontade de viver o Verão em Braga 8-)
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: source_code em 22.jun.2008, 17:05:07
O CAUM – Coro Académico da Universidade do Minho apresenta

Porto - 26 de Junho - Fundação Eng. António de Almeida
Braga - 28 de Junho - Theatro Circo
Vila Real - 4 de Julho - Teatro de Vila Real

um espectáculo em homenagem ao grande músico e compositor português
Fernando C. Lapa, que dirigiu o CAUM durante 16 anos.
Neste espectáculo, o CAUM lançará o CD e o livro que perpetuarão, além
desta homenagem, parte da obra coral de Fernando C. Lapa.


Sinopse:
Sob uma chuva de tangerinas, a música coral de Fernando C. Lapa é
revisitada pelo Coro Académico da Universidade do Minho.
As memórias, os lugares e os espaços de outros tempos revivem-se em
cada melodia.
As luzes e os sons unem-se numa homenagem ao Homem, ao Maestro e ao
Compositor que marcou a história do CAUM.

Ficha artística:

CAUM
músicos convidados: Violino I- Ana Isabel Marques | Violino II - Ana
Sofia Teles | Viola d'arco - André Araújo | violoncelo Natércia  |
órgão Célio Peixoto | piano Sérgio Coelho
direcção musical: Rui Paulo Teixeira
música coral: Fernando C. Lapa
encenação: António Durães
Bilhetes: 3€ a 5€
Horário: 21h 30min
Contactos CAUM:                www.caum.pt (http://www.caum.pt)          |   938 446 702
  |    direccao.caum@gmail.com
Título: Museu de Alberto Sampaio - Guimarães
Enviado por: Remu em 27.jun.2008, 19:42:33
Julho 2008

CURSINHOS DE VERÃO

07 a 11 Julho
"Fotógrafo ... eu?"

21 a 25 Julho
"Conta-me uma história"
À semelhança de anos anteriores, o Museu de Alberto Sampaio proporciona aos mais novos a oportunidade de ocuparem os seus tempos livres num espaço tão belo e acolhedor como o Museu.
Este ano temos duas sugestões muito atractivas: vestir a pele de um fotógrafo e/ou brincar às peças de teatro com as personagens que se escondem nas colecções do Museu. Vai ser mesmo divertido!
Marcações e outras informações: Serviço Educativo do Museu de Alberto Sampaio

TEATROS DE SOMBRAS
O Museu tem novidades para os mais novos: teatros de sombras!
Não podem perder esta forma tão mágica que encontrámos para contar três belas lendas de Guimarães: a Lenda da Oliveira, a Lenda de Santa Catarina da Penha e a Lenda do Cutileiro e da Boa Água de Guimarães.
Público-alvo: crianças da pré-primária e 1º ciclo
Marcações: Serviço Educativo do Museu de Alberto Sampaio

ANIMAÇÃO DE VERÃO
O Museu de Alberto Sampaio, em colaboração com a Câmara Municipal de Guimarães, propõe a exploração das várias colecções do Museu através de Roteirinhos que permitirão descobrir pormenores interessantes das nossas peças.
Nota: Entre as actividades previstas, encontra-se também a organização de uma iniciativa de projecção de filmes às terças-feiras em parceria com o Cineclube de Guimarães, cuja viabilidade se poderá confirmar apenas a partir do dia 17 de Junho.
Público-alvo: crianças de vários níveis de ensino
Marcações: Serviço Educativo do MAS

ACTIVIDADES DE VERÃO PARA OS ATLS
Este Verão, o Museu preparou um conjunto de actividades diversificadas destinadas a grupos que frequentem ATLs. Assim, os jovens poderão passar momentos divertidos a brincar com diferentes materiais e a aprender histórias da História.
Marcações e outras informações: Serviço Educativo do Museu de Alberto Sampaio, com antecedência mínima de uma semana

OS NOSSOS VIZINHOS VIMARANENSES
27, Domingo, 16h00
Continua esta iniciativa que pretende dar a conhecer o Museu àqueles que vivem na sua proximidade. Este mês, o Museu de Alberto Sampaio convida mais uma freguesia a deslocar-se ao Museu, num Domingo à tarde, para conhecer os tesouros e as histórias que cá se guardam.
Público-alvo: Habitantes da Freguesia de Serzedo

MUSEU À NOITE
Julho e Agosto, 10h00 às 24h00
"Modos de Vida"
Exposição de fotografia contemporânea de Manuel Correia
Aproveite o tempo que se torna cada vez mais apetecível para visitar o Museu e usufruir do encanto deste espaço que se encontrará à sua disposição até à meia noite. Mais uma vez, numa conjugação perfeita entre o secular e o contemporâneo, no Claustro estará patente uma exposição de arte contemporânea, este ano dedicada à fotografia.

Título: ACTIVIDADES NO CYBERCENTRO
Enviado por: Remu em 27.jun.2008, 19:47:27
Julho 2008

11, Sexta, 21h30
Teatro: “Lendas de Fafe – Uma história de Justiça”
Por Casa do Povo de Travassós

A decorrer
Exposição de Pintura Por Tânia Fernandes

Todos os dias
Cybercafé
Internet à mesa

Inscrições abertas
Centro de Estudos
Explicações para o 1º, 2º e 3º ciclo e ensino secundário

Segunda a Sábado
Papelaria Apolo
Promoções todas as semanas

Segunda a Sábado
Aulas de Guitarra Clássica
Por Aprígio Oliveira
Inscrições abertas

INTERACTIVIDADE

Todos os dias
“GMRTV”
Emissões na internet em www.gmrtv.pt

Actualização diária
“Última Hora”
Tudo sobre o Cybercentro em:
www.cybercentro-guimaraes.pt

Mais e novas músicas
Rádio Cybercentro
Emissão em www.cybercentro-guimaraes.pt
Actualização diária

CINEMA

04, Sexta, 21h45
“Janela Indiscreta”
Um filme de Alfred Hitchcock, com James Stewart, Grace Kelly e Wendell Corey, entre outros.
Género: Suspense.

18, Sexta, 21h45
“Melhor é Impossível”
Um filme de James L. Brooks, com Jack Nicholson, Cuba Gooding Jr. e Greg Kinnear, entre outros.
Género: Comédia/Drama.

Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: corema em 27.jun.2008, 19:53:02
De 27 de Junho a 5 de Julho: Mimarte - Festival de Teatro de Braga2008
http://www.braga.com.pt/eveM_det.asp?evemid=111
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Remu em 27.jun.2008, 20:16:44
Teatro

01 Julho
“Os Filhos do Esfolador”, de Camilo
Castelo Branco/Valter Hugo Mãe
Jangada Teatro - Lousada
21.45
Rossio da Sé


02 Julho
“Escola de Mulheres”, de Molière
Teatro Ao Largo, Vila Nova de Milfontes
- Beja
21.45
Rossio da Sé


03 Julho
“Que Seca! (Revista e Aumentada)”
PIFH – Produções Ilimitadas Fora d’Horas - Braga
21.45
Rossio da Sé

04 Julho
“Noite de Reis”, de William Shakespeare
Centro Dramático Galego – Santiago de Compostela - Galiza
21.45
Theatro Circo
 

05 Julho
“As Bacantes”, de Eurípides
Grupo ACUTEMA – Málaga - Espanha
21.45
Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa

06 Julho
“As Vespas”, de Aristófanes
Grupo Thíasos do IEC da Universidade de Coimbra
21.45
Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa


Outras Actividades:

Local:  Theatro Circo

World Music | Brasil
ROSA PASSOS
10 Julho na Sala Principal
22.00
www.rosapassos.com.br
€ 25 | € 20


Dança | Arte Total – Centro de Educação pela Arte
ALICE
12 e 13 Julho na Sala Principal
21.30
€ 5


Companhia de Teatro de Braga
O PROFISSIONAL
15/18 Julho no Pequeno Auditório
22/25 Julho
21.45
www.ctb.pt
€ 10 | € 5


“O Livro de Magik”
INFANTA – FESTIVAL INFANTIL
16 Julho
15.00
www.trupilariante.com
€ 5


“Golden Era”
RITA REDSHOES
26 Julho na Sala Principal
22.00
www.myspace.com/ritaredshoes
€ 7
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: source_code em 23.jul.2008, 17:37:15
Nações Unidas - Estados Unidos: uma parceria indispensável
c/Ramos-Horta

José Ramos-Horta, Prémio Nobel da Paz (1996) e Ministro de Estado, dos Negócios Estrangeiros e Cooperação da República de Timor Leste, vai estar presente hoje, na Universidade do Minho para proferir uma conferência subordinada ao tema "Nações Unidas - Estados Unidos: uma parceria indispensável". A conferência tem lugar no Auditório A1/CPI do Campus de Gualtar da Universidade do Minho, em Braga, pelas 15 horas.

Fonte (http://www.universia.pt/servicos_net/informacao/noticia.jsp?noticia=36079)
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: startrek em 07.set.2008, 19:20:18
(http://bp3.blogger.com/_nJNYo6LXU-g/SHhm55SKmtI/AAAAAAAAAv4/_8WptDYcne4/S226/cartazfeirasnovas2008%5B1%5D.jpg)


Bora lá à romaria para animar a malta, que este fórum anda muito tristinho ultimamente....  lol lol lol

Moi faz de cicerone e paga uns copos....

E o GAP tem de contribuir com o acordeão / concertina (whatever....)  lol
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Nanashi em 07.set.2008, 20:18:52
([url]http://bp3.blogger.com/_nJNYo6LXU-g/SHhm55SKmtI/AAAAAAAAAv4/_8WptDYcne4/S226/cartazfeirasnovas2008%5B1%5D.jpg[/url])


Bora lá à romaria para animar a malta, que este fórum anda muito tristinho ultimamente....  lol lol lol

Moi faz de cicerone e paga uns copos....

E o GAP tem de contribuir com o acordeão / concertina (whatever....)  lol
boa se pagas uns copos bora la o arraial ;D
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Reborn em 07.set.2008, 23:23:15
Bota concertina nisso, vamos todos p'ó arraial minhoto que conta com a presença da Olivia Palito  lol
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: deepsoul em 08.set.2008, 18:19:57
a Cultura bomba em Braga? 8-)
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: bricbrac em 09.set.2008, 10:34:38
([url]http://bp3.blogger.com/_nJNYo6LXU-g/SHhm55SKmtI/AAAAAAAAAv4/_8WptDYcne4/S226/cartazfeirasnovas2008%5B1%5D.jpg[/url])


Bora lá à romaria para animar a malta, que este fórum anda muito tristinho ultimamente....  lol lol lol

Moi faz de cicerone e paga uns copos....

E o GAP tem de contribuir com o acordeão / concertina (whatever....)  lol
boa se pagas uns copos bora la o arraial ;D


É dia de reunião, podemos ir para Ponte de Lima depois! COOL!
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: startrek em 09.set.2008, 23:30:28
Yes.... yupi....!!!!

Em princípio eu vou à reunião também, e depois conduzo-vos ao berço da cultura minhota....  :P

(ok... ok... é melhor não exagerar... LOL)
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: deepsoul em 11.set.2008, 02:59:32
Culture in Braga rules!
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Reborn em 12.set.2008, 19:23:15
Spoiler (clica para mostrar/esconder)
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: bricbrac em 13.set.2008, 18:30:36
A banda bracarense mais badalada no momento:


(http://www.theatrocirco.com/images/eventos/482b15043cd27_356_218.jpg)

PEIXE : AVIÃO

SÁB 13 SET 22,00h

THEATRO CIRCO
Pequeno Auditório - 7 eur.

"Enquanto nadava, um peixe que assobiava bolhas e acordes pensou para si: “Como será o som fora de água? Só há uma maneira de saber… tenho de aprender a voar. “E assim nasceu o peixe : avião e a sua música. Aprender a voar, mesmo sem penas, através da imaginação. Fluir como nadar, mesmo na ausência de água, através do pensamento."

http://www.theatrocirco.com/agenda/evento.php?id=250# (http://www.theatrocirco.com/agenda/evento.php?id=250#)
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Reborn em 13.set.2008, 21:29:47
Ah! olha, os meus parents acabam de sair para ir ver isso. Ainda conheço mal, tem umas coisas engraçadas, bastante nostálgicas, às vezes demasiado calmas, e um não-sei-quê de radiohead português ali no meio  :P
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: corema em 19.set.2008, 11:37:51
Chalk4Peace / Giz pela Paz!!  
20.09.08 a partir das 10h na Avenida Central (ao pé do palco...)

Esta é uma iniciativa Pró-Paz, mudando a ideia negativa k era a de Anti-Guerra, k só reforçava o confronto...
"In 100's of cities around the world Chalk4Peace2008 Sept13-21"

A ideia partiu há uns anos de um senhor, Brian, que resolveu fazer desenhos alusivos à paz nas ruas da sua cidade utilizando giz. Há já algum tempo o evento ganhou fama e espalha-se pelo mundo. Em Portugal vai ser feito amanhã pela primeira vez aqui na "nossa" cidade e tudo porque uma amiga minha resolveu mexer-se! :)
Ou seja, amanhã a partir das 10h da manhã lá estaremos as duas e esperemos que a nós se juntem o máximo de pessoas possível.

Quem puder apareça por lá!!!!!  

Para quem quiser, esta é a página do impulsionador deste evento:
http://www. myspace. com/viziondanz
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: bricbrac em 19.set.2008, 19:20:34
Parabéns pela iniciativa!  :up
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: corema em 19.set.2008, 19:22:05
Parabéns pela iniciativa!  :up

Ou seja vais lá ter...  ;D Estou mesmo a ver nós as duas a desenhar sozinhas... :( Espero que apareça mais alguém...
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: risingstranger em 20.set.2008, 12:25:16
acho a ideia excelente mas so vi agora e tbm so vou pa braga amanha lol mas deve ser giro pelo menos é uma iniciativa interessante

já agora alguem sabe se os desenhos ficam lá?  kero dizer na estrada desenhados?
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: corema em 20.set.2008, 20:34:19
acho a ideia excelente mas so vi agora e tbm so vou pa braga amanha lol mas deve ser giro pelo menos é uma iniciativa interessante

já agora alguem sabe se os desenhos ficam lá?  kero dizer na estrada desenhados?


Amanhã, Domingo, se estiver sol também vamos estar por lá. Eu só posso da parte da tarde, mas a minha amiga estará lá de manhã. Os desenhos são feitos com giz no cimento, por isso ficam até serem lavados pela chuva ou muito pisados... Claro que, provavelmente se estiverem por lá muito tempo alguém da camara deve ir lá lavar a certa altura...
Hoje foi muito giro e tivémos imensa adesão, eu estava mesmo a imaginar que ninguém nos ia ligar nehuma... Pois até um jornalista do Diário do Minho foi lá tirar umas fotos e pedir que lhe explicassemos a história do chalk for peace!

Se quiserem ver o que é vão a este site:
http://infinitepossibility.org/chalk/chalk2008/
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: risingstranger em 20.out.2008, 21:42:55
bem, sei k esta semana vão haver uns filmes italianos na velha branca lol

...e que na sexta feira vai haver uma palestra na universidade com o editor da cavalo de ferro...  :)
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: corema em 03.nov.2008, 18:16:19
Ciclo de Cinema Feminista
promovido pelo Núcleo de Braga da UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta
 
 
13 de Novembro
Temática: Homoparentalidade
 
Filme: If these walls could talk II
 
Convidado Debate: Jorge Gato (Investigador FPCEUP)
 
27 de Novembro
 Temática: Aborto
 
Filme: Vera Drake
 
Convidados Debate: Jorge Salgado (Médico) e Margarida Vilarinho (Professora/Formadora de Educação para a Saúde)
 
11 de Dezembro
Temática: Arte Feminista
 
Filme: Frida
 
Convidada Debate: Ana Gabriela Macedo (Investigadora ILCH, UM)
 
LOCAL: Estaleiro Cultural Velha-a-Branca
 
21h30
 
ENTRADA LIVRE!

 
Mais Informações: http://umarbraga.wordpress.com/
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: -14- em 03.nov.2008, 19:51:59
Muito bem, corema  :up
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: risingstranger em 04.nov.2008, 18:37:15
ja vi esse programa na universidade se calhar sou miuda pa ficar ca quinta e dar la um salto...

de kk modo boa iniciativa
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: -14- em 04.nov.2008, 19:10:26
Venham! Certamente que não se vão arrepender  ;D
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: corema em 12.nov.2008, 13:30:02
Ciclo de Cinema Feminista
promovido pelo Núcleo de Braga da UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta
 
 
13 de Novembro
Temática: Homoparentalidade
 
Filme: If these walls could talk II
 
Convidado Debate: Jorge Gato (Investigador FPCEUP)
 


Olha, eu começo bem... Amanhã é o primeiro filme e não posso ir... Vou estar em Lisboa...
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: -14- em 13.nov.2008, 16:51:29
Que pena corema...

Alguém a pensar ir?
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: risingstranger em 14.nov.2008, 19:55:49
Que pena corema...

Alguém a pensar ir?

so vi agora...

eu fui  :) o filme era excelente... uma especie de curtas metragens nunca o tinha visto. e a paletra tbm foi mto interessante :)
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: -14- em 15.nov.2008, 17:13:15
Pois eu acabei por não poder ir. Soube que ia ter teste no dia a seguir... xD

Fica pra próxima  ;D
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: corema em 18.nov.2008, 10:34:18
Que pena corema...

Alguém a pensar ir?

so vi agora...

eu fui  :) o filme era excelente... uma especie de curtas metragens nunca o tinha visto. e a paletra tbm foi mto interessante :)

Oh pa! Que pena não ter podido ir...  :-\
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: risingstranger em 18.nov.2008, 19:36:19
Que pena corema...

Alguém a pensar ir?

so vi agora...

eu fui  :) o filme era excelente... uma especie de curtas metragens nunca o tinha visto. e a paletra tbm foi mto interessante :)

Oh pa! Que pena não ter podido ir...  :-\

por acaso foi assim 'pro giro  :) mas tbm nao haviam mais lugares tive k me sentar nas escadas eu e mais alguns diga-s d passagem  lol mas é bom sinal ker dizer k tava 'cheio' 
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: zigo em 19.nov.2008, 20:47:23
Olá risingstranger!! saudades tuas linda!!

Tens de vir ao Porto pa tar ctg! muitos beijinhos!!!

 :-*
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: risingstranger em 20.nov.2008, 23:01:11
Olá risingstranger!! saudades tuas linda!!

Tens de vir ao Porto pa tar ctg! muitos beijinhos!!!

 :-*

Zigooooo  :D :D :D  weeee! [smiley=bateria.gif] [smiley=bateria.gif] [smiley=martelo.gif] [smiley=martelo.gif] [smiley=martelo.gif] [smiley=bateria.gif] [smiley=bateria.gif] [smiley=martelo.gif] [smiley=martelo.gif]

pois tenho ainda ontem noite me lembrei  :) mas tive teste no dia seguinte  :-X vou tar por aí no sabado k tal? lol desde k nao saia furado como da ultima vez  :-X my fault i know  :-\
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: bricbrac em 21.nov.2008, 02:17:31
A ver se vou aos próximos filmes do ciclo da UMAR! É uma excelente iniciativa! Pena ter falhado o 1º por estar em Lx (por pouco não nos cruzávamos corema, andei a passear no teu bairro!)
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: corema em 21.nov.2008, 10:16:47
A ver se vou aos próximos filmes do ciclo da UMAR! É uma excelente iniciativa! Pena ter falhado o 1º por estar em Lx (por pouco não nos cruzávamos corema, andei a passear no teu bairro!)

Olha! A sério?! :) Seria giro ter-te encontrado por lá...
Eu também vou tentar ir aos próximos filmes.
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: corema em 27.nov.2008, 18:07:17
27 de Novembro
 Temática: Aborto
 
Filme: Vera Drake
 
Convidados Debate: Jorge Salgado (Médico) e Margarida Vilarinho (Professora/Formadora de Educação para a Saúde)

Este é hoje... Alguém está a pensar ir? Eu estou sem coragem!  lol Vai tar um frio desgraçado e tenho de sair da lareira, conduzir 15 km para lá chegar e depois voltar... Preciso de motivação!
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: -14- em 27.nov.2008, 20:33:23
'Bora lá corema!  lol
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: bricbrac em 28.nov.2008, 14:04:46
xiii, que pena, não pude ir outra vez ao ciclo de cinema da UMAR...  >:(

---------------------

Não é propriamente uma proposta cultural, mas deixo aqui a proposta na mesma, para quem for ao supermercado este fim de semana e quiser contribuir:
 
(http://i35.photobucket.com/albums/d159/hnrqx/Bancoalimentar.gif)

"BANCO ALIMENTAR DE BRAGA RECOLHE ALIMENTOS NO FIM-DE-SEMANA DE 29 E 30 DE NOVEMBRO DE 2008.
 
Nos dias 29 e 30 de Novembro próximos, os Bancos Alimentares Contra a Fome levam a cabo uma nova campanha de recolha de alimentos em 1.119 estabelecimentos comerciais das zonas de Lisboa, Porto, Coimbra, Évora e Beja, Aveiro, Abrantes, São Miguel, Setúbal, Cova da Beira, Leiria-Fátima, Oeste, Algarve, Portalegre e Braga.
 
Na zona de actuação do Banco Alimentar Contra a Fome de Braga serão mobilizados aproximadamente 2.000 voluntários, que recolherão as contribuições efectuadas em 35 estabelecimentos comerciais. Os bens alimentares serão posteriormente encaminhados para os armazéns do Banco Alimentar. O produto da campanha, ainda com recurso ao voluntariado, será distribuído localmente a partir da próxima semana, através de 20 Instituições de Solidariedade Social previamente seleccionadas, a cerca de 1.600 pessoas com carências alimentares comprovadas.
 
Para aderir a esta campanha basta aceitar um saco de plástico entregue pelos voluntários do Banco Alimentar Contra a Fome de Braga devidamente identificados (localizados à entrada de cada um dos estabelecimentos comerciais), colocando no seu interior bens alimentares de preferência não perecíveis, tais como leite, conservas, azeite, bolachas, açúcar, farinha, massas, óleo, etc.
 
O Banco Alimentar contra a Fome de Braga apela por isso à solidariedade generosa de todos para que saibamos em conjunto dar uma resposta global da nossa capacidade em contribuir para minorar as carências alimentares com que se debatem ainda muitos portugueses."

fonte:
http://www.braga.bancoalimentar.pt/noticias.php?nwsid=93 (http://www.braga.bancoalimentar.pt/noticias.php?nwsid=93)
 
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: corema em 29.nov.2008, 18:22:06
'Bora lá corema!  lol

 :-[ Não fui... Friiiiiiioooo
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: -14- em 30.nov.2008, 01:45:08
'Bora lá corema!  lol

 :-[ Não fui... Friiiiiiioooo

Braga é mesmo muito gelada!
Eu fui desta vez. Enchi-me de coragem e, mesmo pensando que ia regressar a casa a pé, fui. Sorte que depois tive boleia  ;D
Bom, falando da sessão propriamente dita, achei que valeu a pena. O filme era muito bom e o pequeno debate que se seguiu abordou algumas questões importantes.  8-)
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: homogenic em 08.dez.2008, 12:37:26
O Natal está em força.. na televisão, nos hipermercados, nas iluminações mais ou menos interessantes ( mais para menos do que para mais) e também no Theatro Circo. Aí vale bem a pena ir. No dia 14, às 21h30, estarão lá os The Blind Boys of Alabama com o espectáculo " Go Tell it on the Mountain" um espectáculo repleto de canções tradicionais de Natal, mas muito especial.
Para mais informações, consultem o site http://www.theatrocirco.com  (http://www.theatrocirco.com)  e, sobretudo, apareçam por lá para assitirem a um grupo de músicos que, não obstante as mudaças sofridas desde a sua formação em 1939, continuam fiéis apenas a um princípio " interpretar canções com uma forte mensagem espiritual".
Recomendo também que ouçam o álbum gospel" There Will Be a Light", que fizeram em parceria com o Ben Harper. Abraço
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Allen em 15.dez.2008, 01:11:04
O Natal está em força.. na televisão, nos hipermercados, nas iluminações mais ou menos interessantes ( mais para menos do que para mais) e também no Theatro Circo. Aí vale bem a pena ir. No dia 14, às 21h30, estarão lá os The Blind Boys of Alabama com o espectáculo " Go Tell it on the Mountain" um espectáculo repleto de canções tradicionais de Natal, mas muito especial.
Para mais informações, consultem o site [url]http://www.theatrocirco.com[/url]  ([url]http://www.theatrocirco.com[/url])  e, sobretudo, apareçam por lá para assitirem a um grupo de músicos que, não obstante as mudaças sofridas desde a sua formação em 1939, continuam fiéis apenas a um princípio " interpretar canções com uma forte mensagem espiritual".
Recomendo também que ouçam o álbum gospel" There Will Be a Light", que fizeram em parceria com o Ben Harper. Abraço


Oh, n acredito que perdi isto! Damn! :-\ A partir de agora vou estar mais atento ao que se passa em Braga :P
Aquele concerto deles com o Ben Harper, que coisa... well well well (http://www.youtube.com/watch?v=fdWYKFByzv8) :up
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: bITaS em 15.jan.2009, 04:17:26
http://www.rea.pt/forum/index.php?topic=11524.0

atenção ao dia 31 de março ;)
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Passer em 15.jan.2009, 12:12:01
[url]http://www.rea.pt/forum/index.php?topic=11524.0[/url]

atenção ao dia 31 de março ;)


 ??? ???
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: risingstranger em 26.mar.2009, 18:34:10
hoje vai estar em exibiçao às 21 e 30 acho eu ESTA É A MINHA CARA – Teatro de vanguarda em Portugal no século XXI de Raquel Freire tanto quanto sei é na videoteca de braga... k é.... (nao sei mas vou descobrir  lol)  algures ao pé do hospital.


eu vi a apresentaçao de tarde e gostei, é um documentario por isso é sempre uma onda diferente mas parece porreirinho além disso é da Raquel Freire por isso deve ter uma perspectiva interessante.
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: corema em 26.mar.2009, 20:11:41
A videoteca é na rua do raio, entre o hospital e a fonte do ídolo. ;)
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: risingstranger em 26.mar.2009, 20:27:53
rua do raio e fonte do idolo(parecem nomes a brincar  :-X lol )
brigado  ;D ja tenho umas semi indicaçoes e perguntando na deve ser dificil   :)
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: the_last_day em 27.mar.2009, 12:58:44
acho que vale a pena contribuir ;)

(http://www.putadaloucura.com/wp-content/uploads/2009/03/anuncio-imprensa.jpg)
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: risingstranger em 27.mar.2009, 20:06:58
entao... o documentario foi assim 'bacano :) e lá consegui encontrar a videoteca (apesar de ter dado mile uma voltas 'a cidade de braga  :-X lol)

tendo em conta que nao encontrei nenhum video do documentario fica um link de ujm outro filme dela   lol mas pronto ficam com uma ideia.

o documentario foi mto jet era sobre teatro e o processo criativo.

http://www.youtube.com/watch?v=hqW4FDeKp2o (http://www.youtube.com/watch?v=hqW4FDeKp2o)



e uma entrevista pekaaanina k tbm fala de ela ser activista (ja agora :devil)
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=raquel+freire+casamento+gay&meta= (http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=raquel+freire+casamento+gay&meta=)
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: homogenic em 12.abr.2009, 20:52:57
Recomendo vivamente que visitem o centro cultural vila flor em guimarães.. a programação é sempre muito eclética ( há muita coisa por lá, tipo música, teatro, cinema, exposições..) e o espaço é do mais reconfortante que há. Se puderem passem por lá. Tenho a certeza de que não vão querer outra coisa, não desconsiderando claro o mui nobre Theatro Circo e o nosso mais- que-tudo Estaleiro Cultural Velha-a-Branca.
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: homogenic em 15.abr.2009, 21:50:23
Sérgio Godinho com o espectáculo Nove e Meia no Maria Matos : Dia 24 no CCVF às 22h00 e/ou Those Dancing Days, cinco miúdas que vêm de Estocolmo: Dia 18 no Theatro Circo às 22h00. Se pudesse ia aos dois mas com um bocadinho de sorte não vou a nenhum
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: corema em 16.abr.2009, 16:52:52
CCVF

?? O que é o CCVF?
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Passer em 16.abr.2009, 20:40:35
CCVF

?? O que é o CCVF?

Ai, ai... andas desactualizada :P Centro Cultural de Vila Flor ( e agora não era.. lol)
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: homogenic em 16.abr.2009, 21:16:18
Sim, sim é o Centro Cultural Vila Flor. Corema quando vieres ao Nuerte levo-te lá. E a ti também , Passer, por teres descodificado a sigla.  :)
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: -14- em 16.abr.2009, 22:12:33
GALIZA EM TRÂNSITO: uma intervenção cultural galega em Braga.
http://galizaemtransito.wordpress.com (http://galizaemtransito.wordpress.com)
Galiza em trânsito é um projeto de intervenção cultural que se baseia no conceito de intercâmbio cultural, tendo como principais espaços alvo a Galiza e Portugal, dous países que, consideramos, devem ir de mãos dadas na produção e projeção da sua cultura. Este intercâmbio continua com uma festa galega em Braga e esperamos que serva para abrir canais de comunicação que se mantenham no futuro.
Nado no ano 2008 como projeto da Biblioteca Anna Politkovskaya, da Gentalha do Pichel, o projeto abrangia uma série de atividades desenvolvidas no Maus Hábitos do Porto, e que foram apresentadas na FNAC de Santa Catarina, com o objetivo de conseguir financiamento para dotar a biblioteca de fundos em galego-português.
No ano 2009 o Leitorado de Galego do Centro de Estudos Galegos da Univesidade do Minho de Braga mostrou interesse em organizar um evento do estilo dentro dos seus atos anuais e propôs uma colaboração com as pessoas organizadoras da anterior edição. Assim é que Galiza em trânsito tem continuidade com uma nova programação e uns mesmos objetivos básicos: facilitar e fomentar a criação e o intercâmbio cultural e social.
 
EVENTOS PROGRAMADOS:

Sábado 18 de Abril, Braga

16:00 h - Velha-A-Branca

Apresentação da exposição Terra incógnita de Francisco Ameixeiras

17:00 h - Livraria Centésima Página

Poesia galega com Susana Arins, João de Bonaval e Carlos Quiroga

 

21:00 h - Auditório IPJ

“Cos pés na terra”, dança da companhia CiaD2

 

22:30 h - Insólito Bar - bilhete: 2€

Concerto de The Homens

 

24:00 h - Insólito Bar

As roturas visuais de The Chemical Orange

e

… festa galega!!

 

Mais informação: http://galizaemtransito.wordpress.com (http://galizaemtransito.wordpress.com) / http://galizaembraga.blogaliza.org (http://galizaembraga.blogaliza.org)
                 
                          galizaemtransito@gmail.com
 
 
Links relacionados:
 
Sobre a banda The Homens: http://www.thehomens.com/descarga.htm (http://www.thehomens.com/descarga.htm)
 
Sobre a companhia Ciad2: http://ciad2.com/ (http://ciad2.com/)
 
Sobre Francisco Ameixeiras: http://galizaembraga.blogaliza.org/2009/04/01/exposicao-de-francisco-ameixeiras-terra-incognita/ (http://galizaembraga.blogaliza.org/2009/04/01/exposicao-de-francisco-ameixeiras-terra-incognita/)
 
Sobre Susana Arins: http://www.blogoteca.com/dedoscomovermes/index.php (http://www.blogoteca.com/dedoscomovermes/index.php)
                            
                               http://pglingua.org/index.php?option=com_content&view=article&id=387:susana-sanchez-arins-lnom-som-umha-martir-fago-escolhas-e-escolho-o-reintegracionismor&catid=6:entrevistas&Itemid=71 (http://pglingua.org/index.php?option=com_content&view=article&id=387:susana-sanchez-arins-lnom-som-umha-martir-fago-escolhas-e-escolho-o-reintegracionismor&catid=6:entrevistas&Itemid=71)
 
Sobre João de Bonaval: http://www.pglingua.org/index.php?option=com_content&view=article&id=221:joao-de-bonaval-apresentou-em-compostela-poemario-arceia&catid=8:cronicas&Itemid=69 (http://www.pglingua.org/index.php?option=com_content&view=article&id=221:joao-de-bonaval-apresentou-em-compostela-poemario-arceia&catid=8:cronicas&Itemid=69)
 
                                   http://pglingua.org/index.php?option=com_content&view=article&id=201:arceia-em-voo-rasgado&catid=7:publicacons&Itemid=70 (http://pglingua.org/index.php?option=com_content&view=article&id=201:arceia-em-voo-rasgado&catid=7:publicacons&Itemid=70)
 
Sobre Carlos Quiroga: http://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_Quiroga (http://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_Quiroga)
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: risingstranger em 16.abr.2009, 22:43:30
Recomendo vivamente que visitem o centro cultural vila flor em guimarães.. a programação é sempre muito eclética ( há muita coisa por lá, tipo música, teatro, cinema, exposições..) e o espaço é do mais reconfortante que há. Se puderem passem por lá. Tenho a certeza de que não vão querer outra coisa, não desconsiderando claro o mui nobre Theatro Circo e o nosso mais- que-tudo Estaleiro Cultural Velha-a-Branca.


por acaso fui lá aqui à dias ver uma peça e gostei imenso fiz anotaçao mental pra ir mais vezes e tudo  ;D
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Passer em 16.abr.2009, 23:42:11
Sim, sim é o Centro Cultural Vila Flor. Corema quando vieres ao Nuerte levo-te lá. E a ti também , Passer, por teres descodificado a sigla.  :)

Olha que eu cobro ;) Eu não conheço o espaço, só conheço a sigla porque vejo um poster do CCVF quando vou na A3 para ir aos meus pais, e porque já me apareceu em algum sitio tipo jornal, ou assim... ;D

GALIZA EM TRÂNSITO: uma intervenção cultural galega em Braga.

Esta iniciativa também deve ser bem porreira... vou mandar esta noticia à minha mae :P
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: homogenic em 17.abr.2009, 22:39:00
Estás à vontade para cobrar.. eu é que por vezes sou um bocado cortes.  ;D  E sim também acho que o projecto divulgado pela minha cara colega  -14- é interessante. Apareçam por lá porque a cena promete.
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: corema em 11.mai.2009, 17:57:22
Marcha Mundial pela Paz e Não-Violência - Braga

http://marchamundialbraga.ning.com/ (http://marchamundialbraga.ning.com/)
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: bricbrac em 12.mai.2009, 11:59:48
ENCONTROS DA IMAGEM 09
1 a 31 de Maio

(http://www.encontrosdaimagem.com/imagens/lateral.jpg)

"Os Encontros da Imagem constituem um dos mais prestigiados acontecimentos, no âmbito das artes visuais, do nosso país e com granjeado reconhecimento internacional.

Com um historial de 20 anos, temos contribuído, ao longo das várias edições, para trazer ao nosso país alguns dos mais prestigiados autores da fotografia, quer clássica, quer contemporânea. Com o evoluir dos tempos, o território da fotografia foi-se expandido de forma natural a outras áreas da criação visual, tais como o vídeo e instalações."

Tema 09 |

"O tema eleito para a presente edição, “Fronteiras do Género”, não pretende revisitar as lutas feministas dos finais dos anos 60, mas reflectir, a partir dessa génese, na multiplicidade de linguagens e representações artísticas da contemporaneidade.

Para o efeito, o projecto delineado, embora remeta para as raízes dos anos 60, evolui rapidamente para a diversidade actual, procurando verificar se efectivamente existe, ou não, uma expressividade mais característica do género feminino. Assim, para além da já tradicional representação do corpo, encontramos propostas que vão desde a evidência dos problemas actuais da sociedade, ao uso e forma de materiais mais tradicionalmente femininos, até conceitos mais abstractos.

Ao edificarmos este projecto, congratulámo-nos por verificar que o número crescente de autoras nacionais é um facto incontestável. Tal facto deixou-nos amplamente satisfeitos, não só por haver uma possibilidade de escolha mais dilatada, como também contribuir para a divulgação de jovens criadoras."

site:
http://www.encontrosdaimagem.com/pt/encontros.asp (http://www.encontrosdaimagem.com/pt/encontros.asp)
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Mary_had_a_lamb em 24.jun.2009, 12:19:46
KAKI KING - guitarrista prodígio

http://www.myspace.com/kakiking (http://www.myspace.com/kakiking)

concerto dia 11 de Julho no Theatro Circo

eu vou de propósito de Lisboa :)
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: homogenic em 01.ago.2009, 17:37:05
Propostas culturais alguém as tem? No momento estou com preguiça para pesquisar mas se tiverem algo de interessante para divulgar/ recomendar estejam à vontade.
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: nco em 07.set.2009, 23:25:39
Livraria 100.ª Página

"Inspiração é respirar" – A poesia de João Negreiros na voz do elenco do Teatro Universitário do Minho
8/Set., Ter (AMANHÃ) pelas 21h30.
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Decode em 17.jan.2010, 13:22:02
O jornalista da vossa beleza
de João Negreiros
 :up

Apareçam na próxima sexta e/ou sábado! Poesia e teatro muito especiais...  ::)


http://www.blogdotum.blogspot.com/ (http://www.blogdotum.blogspot.com/)
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: bricbrac em 17.mar.2010, 16:25:40
(http://userserve-ak.last.fm/serve/252/347699.jpg)

Beach House no CCVF, em Guimarães, dia 18 de Março (http://www.ccvf.pt/conteudo.php?id=20&cat=&prog=all&on=false&evento=2286)

Para quem puder ir, aconselho!  :up

Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: homogenic em 18.mar.2010, 22:39:57
Não conheço muito bem mas parece-me fixe. Centro Cultural Vila Flor rules!!
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: Boreas em 28.dez.2011, 11:00:33
Bom, admito que fiquei curioso de ver apenas pelas descrições que li...  :o
Título: Re: Agenda Cultural
Enviado por: euestouaqui em 04.dez.2012, 01:37:03
Capital Europeia da Juventude em Braga e Capital Europeia em Guimarães e este tópico parado não pode ser... Pessoal toca a divulgar :)