rede ex aequo

Olá Visitante18.dez.2017, 12:48:48

Autor Tópico: Amizade depois do Amor.  (Lida 7215 vezes)

Amizade depois do Amor.

PsyGirl_Av

• Visitante
Antes não acreditava que pudéssemos ver num(a) ex-namorado(a) um(a) amigo(a), mas depois de sentir isso na pele, consigo perceber que tal é possível. Acima de tudo, o que possibilita essa amizade é o próprio decorrer da relação, além da amizade que a possa ter precedido. Depende de inúmeros factores, não só relacionados com a própria relação, como também das próprias características dos intervenientes.

Amizade depois do Amor.

Lysm

• Visitante
Antes não acreditava que pudéssemos ver num(a) ex-namorado(a) um(a) amigo(a), mas depois de sentir isso na pele, consigo perceber que tal é possível. Acima de tudo, o que possibilita essa amizade é o próprio decorrer da relação, além da amizade que a possa ter precedido. Depende de inúmeros factores, não só relacionados com a própria relação, como também das próprias características dos intervenientes.

Não podia estar mais de acordo com isto :)

Amizade depois do Amor.

RLUZ

• Visitante
E amizade não é amor? numa versão mais simplificada claro. Depois de uma relação intima de amor, se for bem gerida pode muito bem virar amizade, mas é preciso passar algumas etapas, não é na semana seguinte.

Amizade depois do Amor.

Offline Lambuças

• Membro Elite
  • Encarar a vida com um sorriso é o melhor remédio
Será sempre possivel amizade depois do amor desde que o relacionamento tenha acabo de forma pacifica e respeitosa. Mas tamém tudod depende da maturidade de cada um, quanto mais velhos estamos mais experiencia e isso leva a uma capacidade de entender o porquê de uma relação acabar. No fundo culpamos sempre os outros pelos nossos fracassos mas uma relção é vivida por 2 pessoas e sempre têm os dois culpa. Por isso se existir reflexão vai com toda a certeza haver amizade depois de amor

Amizade depois do Amor.

Offline Di HF

• Membro Elite
Acredito completamente na amizade depois do amor.
Às vezes as relações amorosas acabam para dar lugar a uma bela relação de amizade, que se tornar mais saudável.

Amizade depois do Amor.

Offline sand15

• *
  • Novo Membro
Eu acho que se for possível irá doer muito para alguém.
Sempre tive a ideia do amor como se duas pessoas tivessem a segurar um elástico e a primeira que o largasse iria magoar imenso a outra.
Amor só é construído com muita amizade é verdade. Mas não acredito que haja essa possibilidade depois de uma relação pois essa amizade implica a partilha de várias coisas e momentos em que, certamente, irão deteriorizar a outra.
"Porque amar-te ou é estar em cima de um trapézio ou não é nada"

Amizade depois do Amor.

Offline Atomic

• Moderação Geral
  • Membro Júnior
  • Everything changes when you grow old...
Eu acho que desde que a separação corra bem, não há razões para ex não serem amigos. Toda a gente adora dizer “ah, somos ex é esquisito”, mas na verdade só será esquisito se acharem que vai ser

Amizade depois do Amor.

Offline carolinalg

• Moderação Geral
  • Membro Elite
  • call it Magic... call it true...
Sou amiga de um dos meus ex. E não é estranho, ou esquisito.
Éramos novinhos, já passou. A vida segue e cada um está como quer. A mim, importa-me vê-lo feliz; e sinto que ele nutre esse mesmo carinho por mim. Perguntamos um pelo outro aos nossos amigos em comum, porque não nos vemos com frequência. Conseguimos falar.
Mas já passaram muitos anos desde que acabámos.
Acho que é preciso uma certa maturidade para saber separar as coisas. Uma relação acaba, mas a amizade e o carinho não têm de ficar para trás por causa disso. :)
- carolinalg -

Amizade depois do Amor.

Offline sleepy_heart

• Membro Total
Sim! :) Mas depende sempre de ambas as partes! O "esforço" terá que ser mútuo  [smiley=sim.gif] Fiquei amiga de algumas, de outras não. Às vezes o diálogo torna-se impossível ou porque se vitimizam ou porque nos tratam a nós como "coitadinhas" sem motivo. Porque ainda há muito a tendência de se pensar que há uma parte que vence e uma que perde e não é assim: ou pelo menos não vejo assim. Amizade, para mim, é sempre o ideal mas nem sempre é possível. E é preferível que todas as partes fiquem bem e felizes longe do que perto e mal.  [smiley=sim.gif]
"Notas sobre ela a cada dia ela é mais dela e menos o que esperam dela." Zack Magiezi

Amizade depois do Amor.

Offline Mars

• Associad@
  • Membro Total
  • "Have I gone mad?"
Sim! :) Mas depende sempre de ambas as partes! O "esforço" terá que ser mútuo  [smiley=sim.gif] Fiquei amiga de algumas, de outras não. Às vezes o diálogo torna-se impossível ou porque se vitimizam ou porque nos tratam a nós como "coitadinhas" sem motivo. Porque ainda há muito a tendência de se pensar que há uma parte que vence e uma que perde e não é assim: ou pelo menos não vejo assim. Amizade, para mim, é sempre o ideal mas nem sempre é possível. E é preferível que todas as partes fiquem bem e felizes longe do que perto e mal.  [smiley=sim.gif]
Concordo a 100%
É fantástico quando se consegue manter a parte de amizade, mas depende de ambas as pessoas
"I'm afraid so. You're entirely bonkers. But I'll tell you a secret. All the best people are."

Amizade depois do Amor.

Offline Mii

• *
  • Novo Membro
Não acho impossível, se ambas as pessoas tiverem deixado tudo em "pratos limpos", e se, não haja nenhum tipo de sentimento de amor, de uma parte.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
466 Respostas
44152 Visualizações
Última mensagem 8 de Setembro de 2016
por jxjx00
44 Respostas
6470 Visualizações
Última mensagem 20 de Janeiro de 2011
por jamessaints
10 Respostas
1683 Visualizações
Última mensagem 10 de Março de 2011
por Small Ice
Amizade

Iniciado por antoniofernando07 Arquivo (Coimbra)

1 Respostas
387 Visualizações
Última mensagem 3 de Julho de 2015
por FilhoDeApolo
11 Respostas
791 Visualizações
Última mensagem 11 de Setembro de 2016
por Bc