rede ex aequo

Olá Visitante21.out.2018, 14:01:37

Autor Tópico: Como construir amizades?  (Lida 31728 vezes)

Como construir amizades?

Aries

• Visitante
Sinto que tenho facilidade em fazer amigos mas não sou pessoa de me chegar a alguém completamente desconhecido ... então se estou com alguém e esse alguém conhece alguém. simplesmente converso deixo a conversa andar e acaba por haver alguma empatia sei lá ...

mas ok ... um método talvez útil aqui . ola! queres ser meu amigo/a? xD

Como construir amizades?

Offline _Pipoca_

• Membro Ultra
    • Género: Feminino
    Tenho pena de não ter amigos, os que tenho, estão longe e o contacto percebe-se com o tempo

Como construir amizades?

Offline sleepy_heart

• Membro Sénior
      Tenho pena de não ter amigos, os que tenho, estão longe e o contacto percebe-se com o tempo

Por que achas que acontece? Deixa de haver empatia, comunicação? Bem, este fórum parece-me um bom local para encontrares amizades com pontos em comum e possibilidade de sociabilização :) Haverá, muito provavelmente, pessoas com quem te darás bem!  [smiley=sim.gif]
        As "desculpas" sempre me pareceram ridículas porque sou o tipo de pessoa que soluciona. Permitam-me a analogia: tenho sempre lugar no meu carro? Não, às vezes ele enche. E enquanto ainda estão todos/as a pensar em quem deixar para trás já eu estou a telefonar para alugar um autocarro. (D. C.)

Como construir amizades?

Offline _Pipoca_

• Membro Ultra

Por que achas que acontece? Deixa de haver empatia, comunicação? Bem, este fórum parece-me um bom local para encontrares amizades com pontos em comum e possibilidade de sociabilização :) Haverá, muito provavelmente, pessoas com quem te darás bem!  [smiley=sim.gif]
        @sleep_heart tens a caixa mp cheia :)

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk

Como construir amizades?

Offline _Pipoca_

• Membro Ultra

Continuas na mesma com ela cheia

Como construir amizades?

Offline sleepy_heart

• Membro Sénior

Continuas na mesma com ela cheia

Já trato disso.Desculpa!  :-*
              As "desculpas" sempre me pareceram ridículas porque sou o tipo de pessoa que soluciona. Permitam-me a analogia: tenho sempre lugar no meu carro? Não, às vezes ele enche. E enquanto ainda estão todos/as a pensar em quem deixar para trás já eu estou a telefonar para alugar um autocarro. (D. C.)

Como construir amizades?

Offline monik

• Membro Total
              é mais fácil se aceitarmos que todas as pessoas tem defeitos e qualidades e que ninguém é perfeito. Se tivermos uma pré-lista com requisitos em relação aos outros torna-se mais complicado. Uma relação substancial baseia-se em aceitar defeitos e qualidades em vez de nos limitarmos a fazer juízos de valor e descartar aquela pessoa porque ela cometeu um erro ou não é        @ amig@ perfeit@. No entanto, claro que se a pessoa não for minimamente benéfica, não vale a pena mantê-la...

Mas, é engraçado como é que, eventualmente, descobrimos pessoas que valem a pena praticando uma filosofia de tolerância.

"Aquilo a que chamamos o nosso <<eu>> é um processo ininterrupto e constantemente mutável"

Como construir amizades?

Offline sleepy_heart

• Membro Sénior
                é mais fácil se aceitarmos que todas as pessoas tem defeitos e qualidades e que ninguém é perfeito. Se tivermos uma pré-lista com requisitos em relação aos outros torna-se mais complicado. Uma relação substancial baseia-se em aceitar defeitos e qualidades em vez de nos limitarmos a fazer juízos de valor e descartar aquela pessoa porque ela cometeu um erro ou não é        @ amig@ perfeit@. No entanto, claro que se a pessoa não for minimamente benéfica, não vale a pena mantê-la...

Mas, é engraçado como é que, eventualmente, descobrimos pessoas que valem a pena praticando uma filosofia de tolerância.

Tão verdade! :) A dificuldade, por vezes, está em perceber a reciprocidade da amizade. Por vezes as pessoas não estão - em tudo na vida - com real intenção: estão por meio, por intenções secundárias, por não terem a capacidade de cortar abruptamente com aquilo que já não suportam e então vão mantendo/ descartando/ mantendo/ descartando. Talvez por isto se diga que sabemos que temos uma amizade verdadeira quando já tivemos pelo menos uma discussão terrível com esse/a amigo/a. Há todo o direito de as pessoas deixarem de se identificar mas também seria escusado fazerem as outras perderem tempo ou até causar-lhes danos intencionalmente. Mas é como tudo na vida: vamos sempre apanhar boas e más pessoas, bons/as e maus/más amigos/as. A amizade é, basicamente, uma troca mútua e é tão bom quando há real intenção na amizade, equilíbrio e compreensão :)
                « Última modificação: 25 de Fevereiro por sleepy_heart »

Como construir amizades?

Offline Ana#

• *
                  • Novo Membro

Acho que acontece a quase todos, procurei este forum por motivos semelhantes ao que disseste :)

Como construir amizades?

Como construir amizades?

Offline pikachu22

• *
                    • Novo Membro
                    Na minha opinião hoje em dia é difícil fazer amizades nem aqui no fórum e nem no face querem fazer amizades
                      Sem ninguém para falar  ;(

Como construir amizades?

Offline monik

• Membro Total
                      Eu preciso de amigxs quem quer ser? ;)
                        "Aquilo a que chamamos o nosso <<eu>> é um processo ininterrupto e constantemente mutável"

Como construir amizades?

Offline origo

• Membro Ultra
                        • Only a life lived for others is a life worthwhile
                        Que tal irem falando umxs com xs outrxs por aqui ou noutros canais que considerem mais próximos e talvez se forem de Lisboa consigam encontrar-se, para a amizade não ser só digital, e se não forem todxs de Lisboa, talvez combinar umas idas a algures pelo meio de cada umx?  [smiley=sim.gif]
                        Umas amigas e eu vamos ao cinema na próxima segunda, é em Lisboa, se alguém se quiser juntar, é bem-vindx :)
                        Um abraço e não desistam!!! estamos cá umxs para outrxs  :D
                          http://www.meetup.com/pt-BR/Comunidade-Queer-LGBTQIA-Portugal/
                          "A journey of a thousand miles begins with a single step." Provérbio chinês
                          "The best way to cheer yourself up is to try to cheer somebody else up." Mark Twain
                          "Altruism is not a luxury, but a necessity" Matthieu Ricard

Como construir amizades?

Offline Sekh

• *
                          • Novo Membro
                          É um facto que hoje em dia a nossa sociedade é muito virada para o próprio umbigo, no entanto o nosso ser "social" cada vez mais está informatizado, e considero que esse seja um grande problema no que toca a "arranjar" amigos. Uma vez que o contacto com as pessoas é cada vez mais raro ( o que é de facto uma pena).

Por outro lado, a nossa mente acaba por ser responsável por muita das nossas dificuldades a este nível, porque se vamos já com o pensamento instalado no "negativo" não conseguimos ver o resto.

Como construir amizades?

Offline Euphoria

• **
                            • Membro Júnior
                            • call it Magic... call it true...
                            Um bom passo é dizer “Bom dia” , mesmo que não se conheça a pessoa de lado nenhum. Quando a gente cruza olhares com alguém , calha bem um bom dia. Não custa nada, é educado e por vezes arrasta sorrisos. Das duas uma, ou recebemos de volta , ou não recebemos mas ficamos com a certeza de ter marcado a diferença.
                              Os meus afectos não tem prazo de validade.

Como construir amizades?

Offline Sekh

• *
                              • Novo Membro
                              Um bom passo é dizer “Bom dia” , mesmo que não se conheça a pessoa de lado nenhum. Quando a gente cruza olhares com alguém , calha bem um bom dia. Não custa nada, é educado e por vezes arrasta sorrisos. Das duas uma, ou recebemos de volta , ou não recebemos mas ficamos com a certeza de ter marcado a diferença.

Gesto tão simples e tão ignorado por toda a gente. .. Falo por mim .. Acho que a rotina do dia a dia, a monotonia dos momentos acaba por nos apagar aquilo que deveria ser intuitivo... E a culpa é sem dúvida nossa porque o Permitimos

Como construir amizades?

Offline lipstick.l40s@gmail.com

• *
                                • Novo Membro

Realmente um "bom dia" está na base da boa educação mas há muita gente que não sabe ou que se esquece  ::)
                                Agora, com um "bom dia" ou um "olá" acho demasiado improvável chegar a uma amizade… e talvez se percam tantas oportunidades de construir algo de interessante (uma conversa agradável, uma amizade, tanta coisa!) por causa das pessoas se fecharem em copas!

Só cá estou há 2 semanas mas fui lendo o rol de conversas deste tópico na esperança de encontrar o segredo ou a fórmula para esta complexa questão. Não encontrei (alguém me ajude, por favor, caso me tenha escapado alguma passagem importante).

Como construir amizades?

Offline sleepy_heart

• Membro Sénior

Realmente um "bom dia" está na base da boa educação mas há muita gente que não sabe ou que se esquece  ::)
                                  Agora, com um "bom dia" ou um "olá" acho demasiado improvável chegar a uma amizade… e talvez se percam tantas oportunidades de construir algo de interessante (uma conversa agradável, uma amizade, tanta coisa!) por causa das pessoas se fecharem em copas!

Só cá estou há 2 semanas mas fui lendo o rol de conversas deste tópico na esperança de encontrar o segredo ou a fórmula para esta complexa questão. Não encontrei (alguém me ajude, por favor, caso me tenha escapado alguma passagem importante).

Entendo quanto ao "Olá" e é algo cordial, de ser humano, mas cordialidade e amizade são diferentes. Também não podemos ser amigos/as de toda a gente a quem dizemos "Olá" mas certamente deixamos escapar pessoas maravilhosas ao longo da vida. Não há fórmulas... há empatias ou não. Acho importante estar, demonstrar preocupação, acompanhar, não ficar demasiado na defesa porque isso demonstra que não se confia no outro lado e clima de desconfiança e amizade não coadunam. Talvez seja o que chamas "fechar em copas". É importante alimentar a amizade e criar momentos / memórias. :)  E esta coisa da facilidade de contacto ajuda as pessoas a terem "mais contactos" mas as pessoas "desaprendem" a constância. Queixam-se que estão sozinhas mas têm pessoas disponíveis para amizade mas como precisam de mais novidade, mais contactos novos e é tão fácil, não regam as amizades que já têm.
                                  « Última modificação: 11 de Setembro por sleepy_heart »

Como construir amizades?

Offline c_paty

• **
                                    • Membro Júnior
                                    • nothing to say
                                    diria que construir amizades depende muito da personalidade de cada indivíduo, há quem seja super extrovertido e se sinta a vontade para conhecer novas pessoas e depois há aqueles que por timidez ou por serem um bocado mais introvertidos teem mais dificuldade, na minha opinião tudo depende de se estar disponível a "dar se a" , e aliás não é de um dia para o outro que construímos uma amizade, é como cozinhar mos um bolo, vamos pondo um ingrediente de cada vez e só no final temos resultados se saiu bem ou não ,  :)
                                      love more ,  hate less!

Como construir amizades?

Offline lipstick.l40s@gmail.com

• *
                                      • Novo Membro

Olha que descrição tão bem feita! É isso mesmo  ;)

diria que construir amizades depende muito da personalidade de cada indivíduo, há quem seja super extrovertido e se sinta a vontade para conhecer novas pessoas e depois há aqueles que por timidez ou por serem um bocado mais introvertidos teem mais dificuldade, na minha opinião tudo depende de se estar disponível a "dar se a" , e aliás não é de um dia para o outro que construímos uma amizade, é como cozinhar mos um bolo, vamos pondo um ingrediente de cada vez e só no final temos resultados se saiu bem ou não ,  :)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        97 Respostas
                                        18361 Visualizações
                                        Última mensagem 28 de Julho de 2014
                                        por Dami
                                        2 Respostas
                                        1431 Visualizações
                                        Última mensagem 20 de Junho de 2010
                                        por Pulse
                                        Fazer amizades

Iniciado por JoaoLoule « 1 2  Todas » Faro

29 Respostas
                                        10283 Visualizações
                                        Última mensagem 19 de Novembro de 2012
                                        por clorofilaboy
                                        Novas amizades para esquecer outras?

Iniciado por ladyana « 1 2 3 4 5 » Apoio

96 Respostas
                                        13335 Visualizações
                                        Última mensagem 14 de Abril de 2014
                                        por Zoe
                                        3 Respostas
                                        1195 Visualizações
                                        Última mensagem 24 de Janeiro de 2014
                                        por angel b