rede ex aequo

Olá Visitante13.ago.2022, 00:24:11

Autor Tópico: A Internet desvirtua as nossas Relações Pessoais?  (Lida 4604 vezes)

A Internet desvirtua as nossas Relações Pessoais?

Offline mIsS

• Membro Elite
  • Género: Feminino
  • my smile
Fica a questão no ar ... será que realmente a internet empobrece as nossas relações pessoais?  O que veio trazer de novo esta nova forma de comunicação?
« Última modificação: 9 de Outubro de 2007 por mIsS »
    Gosto que me ensinem a ver o que me rodeia com outros olhos, não importa se é bom ou mau, isso eu decido.

MisticThought

• Visitante
    Sem dúvida que empobrece. Antes estavamos muito mais com os amigos. É obvio que o dia a dia hoje é frenético, cada vez mais o é, e a maior parte das vezes acabamos por facilitar e falar no dito msn do que estarmos de facto com o/a amigo/a. Mas não é so a internet que diminui o contacto pessoal entre as pessoas, os proprios telemoveis ajudam tambem, e muito. às vezes uma sms tira muita coisa...

Di HF

• Visitante
      Sim e não. Depende da perspectiva.

Offline Nicodemos

• Membro Total
        • Género: Masculino
        • Menos com menos dá mais
        Acho que pode desvirtuar, quando substitui formas de interação mais personalizadas... Acho que todos concordamos com isso.

Mas no meu caso, a internet veio trazer-me bastantes possibilidades. Quando acabei o curso, deixei de estar com os meus amigos de antigamente. Foi também nessa altura que decidi conhecer pessoas LGBT. Através da internet conheci a rede ex aequo, e depois outros sítios por onde vim a conhecer algumas pessoas.

Sempre tive a noção de que "amizades" por msn ou outro meio não o são verdadeiramente... Encarei isso desde sempre como um meio de ter um primeiro contacto para quem sabe mais tarde aprofundar um conhecimento.

Alguns nunca passaram da internet... mas outros conheci efetivamente, e posso dizer que por exemplo, o meu melhor amigo é uma pessoa que conheci por internet.  :)

Os amigos do msn... não são mais do que isso, amigos do msn.

Outra coisa. Eu trabalho durante a noite, sozinho, mas felizmente tenho a possibilidade de ligar à net. E muito me têm valido algumas pessoas que me fazem companhia à distância nas longas noites às vezes um bocado solitárias e com a neura...

Por esses motivos não digo mal da interação com outros através da internet. Para muitos se calhar é o único sítio onde encontram algum apoio e compreensão...
        Mas sempre que possível acho que se deve tentar aprofundar o conhecimento. A internet não pode ser eternamente uma máscara e um refúgio.

E também é importante não se deixar viciar. Aí sim, de auxílio à comunicação, a net torna-se um entrave à mesma.

Di HF

• Visitante
          Acho que pode desvirtuar, quando substitui formas de interação mais personalizadas... Acho que todos concordamos com isso.

Mas no meu caso, a internet veio trazer-me bastantes possibilidades. Quando acabei o curso, deixei de estar com os meus amigos de antigamente. Foi também nessa altura que decidi conhecer pessoas LGBT. Através da internet conheci a rede ex aequo, e depois outros sítios por onde vim a conhecer algumas pessoas.

Sempre tive a noção de que "amizades" por msn ou outro meio não o são verdadeiramente... Encarei isso desde sempre como um meio de ter um primeiro contacto para quem sabe mais tarde aprofundar um conhecimento.

Alguns nunca passaram da internet... mas outros conheci efetivamente, e posso dizer que por exemplo, o meu melhor amigo é uma pessoa que conheci por internet.  :)

Os amigos do msn... não são mais do que isso, amigos do msn.

Outra coisa. Eu trabalho durante a noite, sozinho, mas felizmente tenho a possibilidade de ligar à net. E muito me têm valido algumas pessoas que me fazem companhia à distância nas longas noites às vezes um bocado solitárias e com a neura...

Por esses motivos não digo mal da interação com outros através da internet. Para muitos se calhar é o único sítio onde encontram algum apoio e compreensão...
          Mas sempre que possível acho que se deve tentar aprofundar o conhecimento. A internet não pode ser eternamente uma máscara e um refúgio.

E também é importante não se deixar viciar. Aí sim, de auxílio à comunicação, a net torna-se um entrave à mesma.

E nem mais!  ;)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
            62 Respostas
            15385 Visualizações
            Última mensagem 20 de Julho de 2009
            por neogirl
            655 Respostas
            98387 Visualizações
            Última mensagem 22 de Abril de 2012
            por Malibu
            As nossas leituras