rede ex aequo

Olá Visitante05.jun.2023, 07:27:19

Sondagem

Acham que deveria haver uma associação em bragança de gay's?  E um bar simpatizante?

Sim
5 (100%)
Não
0 (0%)
Talvez
0 (0%)
Sem comentário
0 (0%)

Votos totais: 4

Sondagem encerrada: 3 de Dezembro de 2005

Autor Tópico: Homossexualidade em Bragança  (Lida 20124 vezes)

Homossexualidade em Bragança

Offline warai

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
Plenamente de acordo contigo Valmont!

Quanto ao processo por difamação/calúnia...ui...vamos com calma...não se chega assim à policia e se acusa alguém só porque sim!! Como eu disse há testemunhas, não fui eu que vi nem ninguém próximo de mim...está a ser tratado tudo com a maior legalidade, os estragos são elevados, há quatro testemunhas (duas seriam suficientes), uma das queixas foi apresentada por um vizinho pouco tempo depois do acontecido, durante a noite, enquanto que neste caso em concreto eu so vi de manhã, não há aqui nada que indique que eu possa vir a a levar com um processo de calúnia...há impressões digitais a ser tratadas também...o que pode acontecer, caso eu queira levar isto muito para a frente, de acordo com a advogada dos meus pais, é qualificar isto como actos de discriminação, devido à minha orientação, que como deves saber é um crime punido por lei que pode dar até 5 anos de cadeia...mas obrigado por avisares que podia levar com um processo de calúnia  lol
    "Man is least himself, when he talks in his own person. Give him a MASK...And he will tell you the truth."
                Oscar Wilde

Offline gatana

• Membro Sénior
    • "Don't worry, be happy"
    pois... mas, obviamente, como não sabia da história não poderia saber se poderiam ou não abrir um processo contra ti... só disse aquilo porque tenho algum conhecimento dessa materia e porque normalmente as pessoas esquecem-se que as moedas têm duas faces... mas inda bem que ja está tudo tratado.... espero que corra tudo pelo melhor....

p.s. sim, sabia que os crimes por discriminação dão prisão... mas por vezes é complicado provar que foi mesmo um crime por discriminação....
      "Enquanto vivo, não morro"

Offline warai

• *
      • Novo Membro
      Claro, tens razão, há smp que ver os dois lados, há-de correr tudo pelo melhor...poderia ser bastante fácil provar que foi por discriminação, não sei se conseguirei usar bem os termos juridicos mas uma vez que foram actos de vandalismo direccionados a um alvo especifico, a outra parte teria que ter alegações bem fortes para defesa,dada uma série de factores e artigos que podem ser evocados, o único que ajudaria em muito a dupla que fez os "servicinhos" seria assumirem em tribunal a sua orientação, o que não me parece porque não é algo que seja muito conveniente para elas...muito blá bla, mas a advogada tem tudo alinhavado para os vários cenários, esperemos que nada disto vá para a frente, que elas decidam dizer o que fizeram de livre e espontânea vontade...
        "Man is least himself, when he talks in his own person. Give him a MASK...And he will tell you the truth."
                    Oscar Wilde

Offline tear drop

• Membro Total
        Valmont,

Lamento mas não estou de acordo contigo...sou de Bragança e devo dizer-te que até agora os únicos actos que não sei se será correcto chamar-lhe de discriminação ou mentalidade fechada vieram de pessoas homossexuias...sou assumida perante a minha familia, a familia da minha namorada, amigos e entre miuitas outras pessoas e nunca senti um único gesto ou atitude de preconceito, muito pelo contrário...

posso dizer-te que há muito pouco tempo, tive que ir pela segunda vez à policia apresentar queixas de actos de vandalismo puro vindo de pessoas homossexuais que obviamente conhecem muito bem a minha orientação.

para uma cidade tão pequena as mentalidades nem são bem aquilo que ás vezes nos parecem, é como em todo o lado, até nas cidades "mais abertas" há quem não aceite...

Foi muito mau o que aconteceu morzinha mas já passou e as coisas estão a seguir os passos correctos, mais tarde ou mais cedo as coisas vão-se recompor em termos legais, mas pronto, foi mau, muito mau, mas já passou e temos é que seguir em frente e temos familia e uns amigos fantásticos que nos dão todo o apoio, assim as coisas ficam mais fáceis.

Quanto á homossexualidade em Bragança, não sou de cá mas já vivo nesta cidade há uns anos e nunca senti discriminação por parte das pessoas, ignorância vê-se em todo o lado assim como a falta de informação, e estou de acordo com a minha warai, a unica vez que sofri qualquer tipo de discriminação, se assim se poderá chamar, foi por parte de pessoas homossexuais...parece estranho, mas é verdade...quem deveria compreender melhor por vezes é quem comete os piores actos.
          * you have your way. I have my way. As for the right way, the correct way, and the only way, it does not exist. *

Offline Boom

• *
          • Novo Membro
          Sou do Porto e fui aí passar um fim de semana a casa de uns familiares. Acabmos por ir até uma discoteca (mercado) e quando lá chegamos esta um rapaz a dançar em cima duma coluna com saltos altos, leggins e um top. Apesar de uma situação obviamente invulgar, nao havia ninguem a olhar para ele, ou mesmo a trocar comentarios jocosos. Tal situação atrevo me a dizer nao teria passado tão despercebida numa discoteca "heterossexual" aqui no Porto ou mesmo Lisboa. Pelo que 10 pontos para a mentalidade transmontana por tal abertura. Estão de parabens  :)

Offline Valmont

• Membro Elite
            • Género: Masculino
            • Dur d'être une poufiasse snob sans pognon.
            Sou do Porto e fui aí passar um fim de semana a casa de uns familiares. Acabmos por ir até uma discoteca (mercado) e quando lá chegamos esta um rapaz a dançar em cima duma coluna com saltos altos, leggins e um top. Apesar de uma situação obviamente invulgar, nao havia ninguem a olhar para ele, ou mesmo a trocar comentarios jocosos. Tal situação atrevo me a dizer nao teria passado tão despercebida numa discoteca "heterossexual" aqui no Porto ou mesmo Lisboa. Pelo que 10 pontos para a mentalidade transmontana por tal abertura. Estão de parabens  :)

;D O tal rapaz já passa despercebido, apesar da exuberância. Ele adora fazer os seus shows cá em cima. Gosta de "picar" o pessoal. Curiosamente no Porto assume outra postura; mais discreto...  Conheço-o pessoalmente e digo que é um must! Uma personagem de comédia, quase.  ;D

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
            2 Respostas
            6388 Visualizações
            Última mensagem 26 de Maio de 2006
            por fiodor
            0 Respostas
            2710 Visualizações
            Última mensagem 6 de Março de 2013
            por Diotima
            1 Respostas
            2962 Visualizações