rede ex aequo

Olá Visitante10.abr.2021, 19:44:09

Autor Tópico: Ansiedade  (Lida 89120 vezes)

Ansiedade

BlAcKtEaR

• Visitante
Olá a todos...Decidi iniciar este tópico porque estou numa fase da minha vida, em que a ansiedade está a dar cabo de mim...sou lésbica, não assumida perante todos, anseio contar aos meus pais mas não tenho coragem para tal :'( Se me poderem contar as vossas experiências podia ser que me ajudassem de algum modo  :-*

Bjs para todos..espero as vossas respostas!

Ansiedade

Offline Phrog

• **
    • Membro Júnior
    • Género: Feminino
    • Moo
    Sei mto bem o k pode fazer a ansiedade, já tive problemas com ela :S em termos d assumir-me às pessoas até agora sabem todos meus amigos, o + dificil é contar à familia. Lembro-me a primeira vez k contei a um familiar foi a uma prima minha, mas disse d uma maneira indirecta, ela acabou por perceber o k estava a tentar dizer, ñ aceitou à primeira mas deixei passar algum tempo e ela enfim aceitou :P

Até agora ainda ñ contei aos pais, mas eu sei k eles ñ haviam d levar mto a mal ou já suspeitam (Nota-se kuando a minha mãe pergunta "Então, como estamos d namorados, ou namoradas, pois hoje em dia nunca se sabe!" eu fico calada ou finjo k ñ ouvi   :-X grande parte dos meus amigos aceitaram logo k souberam mas dps kuase metade da xcola acabou por descobrir; o k m supreedeu foi k ninguém m xateou mto por isso e comecei a conhecer mais raparigas bissexuais na xcola e vi k ñ estava sozinha; mesmo sendo uma xcola pequena.

Ainda existe infelizmente homofobia em relação a gays. Está lá na xcola um amigo meu k, apesar d ñ ser gay, todos axam k é; pela maneira d ser, ele ñ tem noção k as pessoas axam isso dele e fica supreednido como as pessoas ajem ao pé dele, é triste e repugnante como metade destas pessoas julgam-se ñ ser homofobicos mas ao pé d uma pessoa supostamente gay tentão o melhor possivel afastarem-s

Eu já tinha dito isto antes mas o k às vezes acontece é k kuando assumes a alguém k és homosexual ou bissexual, d repente deixas d ser kem tu és, d repente tornas-te num estranho. O mesmo aconteceu quando assume à minha prima, deixei d ser prima dela mas ela acabou por s apreceber k eu já tinha esta orientação sexual mto antes d a ter contado, e ñ é por ter assumido k d repente deixo d ser kem eu sou ou kem eu era, faz parte d kem eu sou desde k m lembro.

Nunca é fácil assumir, ainda hoje sinto uma certa ansia kuando alguém descobre ou kuando fazem perguntas, s tens problemas o meu conselho é ñ contares a mta gente, primeiro começa por contar a kuem tu mais confias, ñ é preciso assumirs-t "perante todos", o melhor é ñ fazeres isso s ñ estás preparada p tál. Só tu é k sabes s estás confortavel com a ideia d contar aos teus pais mas s eles realmente t amam acabaram por aceitar, isto ñ ker dizer k vão perceber totalmente o k implica ou k estaram 100% confortaveis com a ideia, mas ñ t eskeças - ñ deixas d ser kem tu és só por seres homosexual, faz parte d kem tu és!

Oba falei demais  ;D desejo-t boa sorte seja kual for a tua decisão, mas n tens k fazer nada k ñ keiras e tens sempre uma ajudinha d o pessoal aki

Ansiedade

BlAcKtEaR

• Visitante
      "Ainda existe infelizmente homofobia em relação a gays"
      Hummm era bom que so fosse em relaçao aos gays...mas infelizmente as lesbicas sao tao discriminadas como os gays, a ideia de ver casais do mesmo sexo, aterroriza muitas pessoas.
      Talvez os gays sejam mais alvo de gozo, mas o preconceito é geral tanto para uns como para outros!

Quanto a isto:

"contar aos teus pais mas s eles realmente t amam acabaram por aceitar"

O que te posso dizer é que nao é bem assim, ainda existem pais muito conservadores, para eles a etica moral e para alguns religiosa ainda lhes faz muita confusao, embora possa ser estupido, ainda existem pais a explusar filhos de casa, devido á sua orientaçao sexual...sim é estupido..mas infelizmente ainda é real.
      Sinceramente eu acho muito dificil que esta nossa diferença "do mundo" que nos faz tornar tao dignos como o todo que nos rodeia nao ira mudar tao rapidamente como queremos...
      Querendo nós ou nao, portugal infelizmente ainda é "um atraso de vida"
      Mas só temos é que ter muita força e nunca deixar de lutar ;)
      E quanto a ti Debbie, força e espero que os teus pais sejam mais dignos da filha que tem do que os meus  :-*

Um abraço

Ansiedade

Offline Phrog

• **
        • Membro Júnior
        • Moo

1) Talvez os gays sejam mais alvo de gozo, mas o preconceito é geral tanto para uns como para outros!

2) O que te posso dizer é que nao é bem assim, ainda existem pais muito conservadores, para eles a etica moral e para alguns religiosa ainda lhes faz muita confusao, embora possa ser estupido, ainda existem pais a explusar filhos de casa, devido á sua orientaçao sexual...sim é estupido..mas infelizmente ainda é real.

1) ñ tenho a certeza mas também depende d pessoa p pessoa. Uma amiga minha acabou por assumir ao melhor amigo e a resposta dele foi (no gozo) - "E quando trazes uma amiga tua cá", ela topou logo a msg. Talvez seja mais facil as pessoas aceitarem casais d mulheres pk neste e noutros países a amizade proxima entre mulheres é 'normal' enquanto com os homens ñ é o mm, mas sendo os teus pais a receberem a notícia será talvez mais dificil aceitarem  :-\

2) Infelizmente sei k é verdade, por vezes difícil aceitar, e ñ é só em pt, no pais onde vivia (singapura, e existem outros tenho a certeza) era proíbido -por lei- ser homosexual (com pena d prisão até 10 anos), só este ano é k a lei foi anulada - felizmente em pt as cosequencias ñ xegam a ser tão drástica como lá (e é quase considerado como um país desenvolvido). Mas kem conhece melhor os teus pais és tu, s sentires k eles ñ irão aceitar então o melhor é pensar duas (mil) vezes no k fazer :P

N sei s nada disto está a ajudar mas boa sorte com a situação! Abraços  :-*

Ansiedade

Offline bavg

• *
          • Novo Membro
          podiam-me dar uma ajudinha???
          ultimamente ando sempre muito ansioso e a sofrer por antecipacao, ou seja, ainda nao sei o resultado das coisas e ja tou a pensar no pior.
          as vezes nao consigo mesmo parar de pensar que tudo vai correr mal...
          por exemplo, se fizer um teste, enquanto nao o receber fico sempre a pensar que vou ter nega e simplesmente nao consigo parar de pensar nisso...
          o que acham que devo fazer?

Ansiedade

lagarto

• Visitante
            fazer pensamento positivo  ;D nao custa assim tanto, alem d k ficares preocupado nao t adianta nada  :)

Ansiedade

Offline bavg

• *
              • Novo Membro
              pois eu sei, mas as vezes nao consigo mesmo parar de pensar...

Ansiedade

moon_angel

• Visitante
                pensa noutras coisas....

relativiza o teu pensamento das coisas "más"..

nao lhes assim tanta importancia, no teu espirito.. :)

Ansiedade

magnanima

• Visitante
                  Porcura fazer uma preparaçao mental.
                  se tiveres possiblidades pratica yoga ou atao compra um livrinho com alguns exercicios que possas fazer em casa, aprende a fazer terapia de relachamento **

Ansiedade

Offline mocaccino

• *
                    • Novo Membro
                    • Género: Masculino
                    Sai de casa! Passeia! Organiza uma maratona de cinema com os teus amigos! Eu sei que é batido, mas... Carpe Diem! ;)

Enjoy o que estás a viver! Esquece o amanhã, porque ele vem na mesma. ::) Cheer Up! :up :up

Life is soooooooooooo simple... ;)

Ansiedade

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                      • Membro Vintage
                      • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                        • Mais sobre mim...
                      Acho que coisas muito importantes já foram ditas nas respostas anteriores...

Mas se essas crises de ansiedade persistirem procura ou tomar chá de valeriana ou valdispert que é um remédio natural e que reduz muito a ansiedade.

Se achares que tens crises muito acentuadas fala com o teu médico de família, existem N maneiras de reduzires essa ansiedade toda.

Have a break, have a Kit Kat! ;)
                        Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Ansiedade

moon_angel

• Visitante
                        ora nem mais....

um valdispert e estas pronto para "a loucura do dia a dia".. :)

Ansiedade

Offline bavg

• *
                          • Novo Membro
                          tankio
                          onde posso comprar esse chá e o valdispert????

Ansiedade

Offline tuixt

• Membro Sénior
                            ora nem mais....

um valdispert e estas pronto para "a loucura do dia a dia".. :)

Isso, ou um Royco Cup a Soup! ;)

Não tenho nenhuma solução par a aansiedade... Sinceramente, quando algo me preocupa demasiado, e sei que é algo que não me deve ocupar tanto tempo, tento-me distrair com outras coisas! Não sei qual a "gravidade" da tua ansiedade. Se é o normal em caso de exames, relações, etc, ou será caso mesmo para medicação(mesmo nartural)como um Valdispert.. Tu é que tens de ver. Mas um chá nnca fez mal a ninguém ;)  Infelizmente, não sei onde comprar...

Ansiedade

moon_angel

• Visitante
                              tankio
                              onde posso comprar esse chá e o valdispert????

chas ha em qq ervanaria... pedes cha para o nervoso... e feito de valeriana, ou extrato de valeriana...

qto ao valdispert, compras em qq farmacia... n precisa de receita medica.. e de venda livre... :)

Ansiedade

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                                • Membro Vintage
                                • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                                  • Mais sobre mim...
                                Bene, a moon já me tirou as palavras da boca... ervanária e farmácia... :)

Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Ansiedade

moon_angel

• Visitante
                                  faz favor de voltar entao a por as palavrinhas na minha boca... :D

Ansiedade

FeNiXx

• Visitante
                                    Bem, ainda bem que eu li este tópico! Também tenho andado assim, e já me tinha esquecido do Valdispert... acho que vou aproveitar as férias para descansar, recarregar baterias e melhorar o espírito.... as farmácias que se preparem, acho que com esta época de exames os valdisperts e as vitaminas vão esgotar! :P

Ansiedade

moon_angel

• Visitante
                                      :D mas nada de mtos abusos.... :)

e verdade q o valdispert é um medicamento natural, ou a caminhar para isso, mas nada de abusos... :D

Ansiedade

Offline Thilu

• Membro Sénior
                                        • Género: Masculino
                                        De vez em quando, tb tenho os meus ataques de ansiedade causados por pensar e sofrer demasiado em antecipação...o que acontece a maior parte das vezes é que chegando a altura as nuvens desaparecem e o sol acaba por brilhar  ::) ::)

mas um valdispert ou um chá de valeriana bem que ajuda a afastar as nuvens  :P
                                          "Sempre foi da minha opinião que não é lícito julgar um homem na base daquilo que ama, mas da maneira como ama, da quantidade de si (coração, mente e alma)que investe quando ama" in Fabrizio Lupo de Carlo Coccioli

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          381 Respostas
                                          198281 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Janeiro de 2020
                                          por Mónicasas
                                          6 Respostas
                                          2583 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Abril de 2015
                                          por leonardos