rede ex aequo

Olá Visitante11.abr.2021, 05:27:20

Autor Tópico: Medos, Ansiedade, Hipocondria, Ataques de Panico e outros males !  (Lida 198298 vezes)

Medos, Ansiedade, Hipocondria, Ataques de Panico e outros males !

Felina_girl

• Visitante
eu tenho aracnofobia..
as vezes a falta de contgrolo sobre o medo faz com que entre em panico...

Offline charlie

• *
    • Novo Membro
    Olá, só agora descobri este forúm, e espero que me venha ajudar nesta fase da minha vida... tenho 29 anos, e já há algum tempo que tenho problemas de ansiedade, mas que até agora tenho vindo a conseguir controlar sozinha.

Neste momento já ando com ajuda de uma terapeuta, ando medicada, mas continuo a sentir me de rastos, pois sinto dores por todo o corpo, pernas, costas braços, etc... e o pior é que tenho sempre a cabeça a mil... penso que tenho algum problema grave, mas por outro lada já fiz inumeras analises, exames, e está tudo bem...

eu vou ser sincera, o meu maior medo é o cancro... este medo está a tirar a vontade de viver....

será que alguem me pode ajudar? alguem se sente ou já se sentiu assim?

:( :(

Charlie

Offline adorolisboa

• *
      • Novo Membro
      Eu tb tenho os mesmos problemas....como posso ser ajudada?ando no psiquiatra mas cada vez tou pior...

Offline Karla

• *
        • Novo Membro
        • Género: Feminino
        O  meu nome é karla, tenho 23 anos, sou casada tenho um filho lindo de quase 2 anos, e sim, tambem tenho tenho ataques de panico, acordo todos os dias com uma ansiedade tao grande que as vezes dormir por tempo indeterminado fosse bom, tenho tudo para ser feliz.
        mas não sou.
        sozinha é dificil controlar, falo comigo mesma, tento pensar noutras coisas mas as vezes parece que penso de mais outras vezes parece que nem pensar consigo mas o facto é que esta sou eu, e é assim que me apresento, porque se os males existem não deve haver vergonha de os mostrar.
        Estou a deixar a medicação que inicei por desespero á cerca de 1 mes, e parece uma ressaca, mas temos que ter esperança, ou pelo menos acreditar que ela esta connosco.
        Cada dia é uma nova luta, e todos os dias são ansiosos, de medo de panico, mas eu quero acreditar que o choro vai passar, os sintomas vao passar e vou ser a mãe que consegue mostar ao filho o que é ter força, e ainda que chore sozinha enquanto escrevo isto, bom faz parte...

Offline corema

• Membro Elite

Estou a deixar a medicação que inicei por desespero á cerca de 1 mes, e parece uma ressaca, mas temos que ter esperança, ou pelo menos acreditar que ela esta connosco.

Atenção a uma coisa, não referes aqui que se estás a ser acompanhada por um médico, por isso não me estou a referir ao teu caso em particular, mas fez-me lembrar uma coisa:
          O tipo de medicamentos que se tomam para controlar distúrbios de pânico são ansiolíticos e anti-depressivos. Este tipo de medicamentos não se pode tomar sem serem prescritos por um médico! E muito menos se podem deixar de tomar, sem ser de forma progressiva e acompanhada! A verdade é que, tomar este tipo de medicamentos de forma errada ou deixar de os tomar depois de habituado sem ser de forma progressiva e indicada por um médico, pode piorar e muito a situação de quem os toma.
          Quem tem excesso de ansiedade, fobias, distúrbios de pânico e por aí, tem de ser tratado por um médico e ter acompanhamento psicológico. Muitas vezes são descompensações físicas a nível cerebral despoletadas por situações que nem sequer consigmos perceber. O que se sente são sintomas psicossomáticos, pelo que é fundamental eliminar a sua origem e não apenas disfarçar os seus sintomas recorrendo a medicação. A medicação é necessária, principalmente no início do tratamento, para controlar os picos de ansiedade e ajudar a ultrapassar a situação, mas o objectivo não é continuar a tomar, mas sim controlar os picos de ansiedade iniciais, para poder começar a tentar compreender as causas. Sem ajuda médica ninguém se cura sozinho. Se nos auto-medicarmos então, a asneira é pior ainda e podemos fazer com que se torne tudo muito pior.

Offline 5º Elemento

• Membro Total

Atenção a uma coisa, não referes aqui que se estás a ser acompanhada por um médico, por isso não me estou a referir ao teu caso em particular, mas fez-me lembrar uma coisa:
            O tipo de medicamentos que se tomam para controlar distúrbios de pânico são ansiolíticos e anti-depressivos. Este tipo de medicamentos não se pode tomar sem serem prescritos por um médico! E muito menos se podem deixar de tomar, sem ser de forma progressiva e acompanhada! A verdade é que, tomar este tipo de medicamentos de forma errada ou deixar de os tomar depois de habituado sem ser de forma progressiva e indicada por um médico, pode piorar e muito a situação de quem os toma.
            Quem tem excesso de ansiedade, fobias, distúrbios de pânico e por aí, tem de ser tratado por um médico e ter acompanhamento psicológico. Muitas vezes são descompensações físicas a nível cerebral despoletadas por situações que nem sequer consigmos perceber. O que se sente são sintomas psicossomáticos, pelo que é fundamental eliminar a sua origem e não apenas disfarçar os seus sintomas recorrendo a medicação. A medicação é necessária, principalmente no início do tratamento, para controlar os picos de ansiedade e ajudar a ultrapassar a situação, mas o objectivo não é continuar a tomar, mas sim controlar os picos de ansiedade iniciais, para poder começar a tentar compreender as causas. Sem ajuda médica ninguém se cura sozinho. Se nos auto-medicarmos então, a asneira é pior ainda e podemos fazer com que se torne tudo muito pior.

já passei por uma depressão muito grande, e acho que em todos os casos o importante e reconhecer que estamos doentes, e que n é vergonha nenhuma, a força de vontade vem a partir desse momento, qd nós próprios fazemos esse reconhecimento, a partir dai, a ida ao medico e a medicação começam a ser são fases positivas, msm que os sintomas iniciais mostrem contrario.
            Tenho amigas que por não o fazerem e pensarem que a medicina n as vai ajudar, ficam piores de dia para dia, sendo mais difícil a sua recuperação.
              "Se nos apegarmos demasiado às coisas e às pessoas, quando as perdemos, não perdemos com elas uma parte de nós? Melhor será agarrarmo-nos a pensamentos-para-sempre em em vez de nos entregarmos àquilo que está aqui agora e que, um instante depois, pode desaparecer."

Offline RavenHeart

• Membro Ultra
              • Escapist, paradise seeker
              Já passei por uma deprssão muito grande e estou  a ter uma recaida...
              Ataques de pânico? Imensos, principalmente na rua e se estiver sol. Não os consigo controlar muito bem, tento respirar fundo e mal encontre um local mais familiar ou que tenha alguma ligação comigo sento-me e só saio quando me sinto melhor..

Estou agora meio em pânico e cheia de medo porque vou ter exame de condução ás 15.30... tenho falhas de memória e sou muito distraida... esqueço-me sempre de meter os piscas, ou quase sempre, principalmente quando é para estacionar ou encostar! Estou a desesperar....

:-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-\
                I studied silence to learn the music, I joined the sinful to regain innocence

Offline Karla

• *
                • Novo Membro
                a minha medicação foi prescrita por um médico é que nem sem sempre o desespero é sinónimo de irresponsabilidade ou falta de inteligência.
                aquilo que estava a tomar era alprazolam, e era um tratamento pequeno ate que tivesse possibilidade de consultar a minha medica de familia de modo a obter um tratamento adequado á minha situação.
                para alem disso a reduçao é progressiva no total o tratamento com a reduçao constitui 8/9 semanas

Offline corema

• Membro Elite
                  a minha medicação foi prescrita por um médico é que nem sem sempre o desespero é sinónimo de irresponsabilidade ou falta de inteligência.
                  aquilo que estava a tomar era alprazolam, e era um tratamento pequeno ate que tivesse possibilidade de consultar a minha medica de familia de modo a obter um tratamento adequado á minha situação.
                  para alem disso a reduçao é progressiva no total o tratamento com a reduçao constitui 8/9 semanas

Eu expliquei bem que não me estava a referir a ti: "Atenção a uma coisa, não referes aqui que se estás a ser acompanhada por um médico, por isso não me estou a referir ao teu caso em particular, mas fez-me lembrar uma coisa:"
                  Apenas me lembrei desse facto e achei que poderia ser importante de referir, uma vez que há muitas pessoas que tomam medicamentos destas sem estarem a ser acompanhadas por um médico e sem serem receitados por um. É muito importante que não o façam.

Offline Karla

• *
                    • Novo Membro
                    tudo bem, eu tambem so estava a fazer o ponto que eu nao fazia isso, nao se deve fazer automedicaçao e muito menos tomar medicamentos receitados a outros...
                    isso as vezes é uma tentaçao para muita gente.
                    a minha mae por exemplo ja tomou medicamentos de outras pessoas, e ainda para mais é diabetica, e por sinal as vezes inconsciente.
                    eu penso que as pessoas nao tem noçao do mal que advem desse tipo de comportamento

Offline RavenHeart

• Membro Ultra
                      Ah sim, eu já fui acompanhada, como vi que aquilo não servia para nada deixei de ir às consultas... Mantenho apenas o ALprazolam à noite para dormir. 2 mg.

( ONtem passei :D )

Offline Karla

• *
                        • Novo Membro
                        eu tomava o alprazolam 0.5 mg distribuido por 3 tomas diarias de 1/2 comp de manha 1/2 ao almoço e 1 ao deitar.
                        Parabens por teres passado o teste ;)

Offline corema

• Membro Elite
                          eu tomava o alprazolam 0.5 mg distribuido por 3 tomas diarias de 1/2 comp de manha 1/2 ao almoço e 1 ao deitar.
                          Parabens por teres passado o teste ;)

E parabéns a ti também. O alprazolam é o princípio activo do xanax. Para quem não sabe, um dos ansiolíticos mais fracos do mercado. A dose que tomas é muito pequena, o que significa que também irás ultrapassar esta fase e conseguirás com toda a certeza deixar de tomar.
                          Posso confessar aqui uma coisa: para mim tomar alprazolam nem sequer faz nada, mesmo em doses muito superiores às que tomas. Se eu tomar um xanax 0.5 fico absolutamente na mesma. Se estivesses a tomar um anti depressivo seria provavelmente muito mais complicado de reduzir ou deixar. Força aí, vais ver que tudo se resolve!

Offline lvsitano

• Membro Total
                            • Género: Masculino
                            • é aceitando a realidade que se vive
                            a todos os que sofrem de Medos, Ansiedade, Hipocondria, Ataques de Panico e outras perturbações psicólogicas, tenho-vos a dizer que o caminho para a resolução dos problemas só depende de vocês mesmos! por mais psicólogos, por mais psiquiatras a que recorram, se não forem vocês a quererem mudar, se não forem a vocês a ter a força interior para a resolução dos problemas nada feito!!!!

são processos que não se resolvem com um simples comprimido, é preciso muito mais...

por isso a todos vós, força!!!! nada é impossivel! ;)

Offline Karla

• *
                              • Novo Membro
                              SIM, DEVE PARTIR DE NOS.
                              Mas e se for tao dificil, tao penoso que pareçe que o desespero tomou conta de nos?
                              eu nao sei o que sinto, parece que tou fora de mim mesma, que estou num mundo a parte, o corpo controla me e nao o contrario.
                              choro uma duas e tantas vezes que nem goso de me ver ao espelho.
                              sempre que tenho uma dor um enjoo pareçe o fim do mundo...
                              eu nao sei o que fazer...

Offline lvsitano

• Membro Total
                                SIM, DEVE PARTIR DE NOS.
                                Mas e se for tao dificil, tao penoso que pareçe que o desespero tomou conta de nos?
                                eu nao sei o que sinto, parece que tou fora de mim mesma, que estou num mundo a parte, o corpo controla me e nao o contrario.
                                choro uma duas e tantas vezes que nem goso de me ver ao espelho.
                                sempre que tenho uma dor um enjoo pareçe o fim do mundo...
                                eu nao sei o que fazer...

é uma fase porque muitos passam no processo de recuperação (se estiveres a ser acompanhada) ... mas temos que encarar esses momentos exactamente como eles são, momentos!!!!

é um processo penoso, mas quando há muita força interior em querer mudar as coisas, consegue-se, mais cedo ou mais tarde...

força e coragem :)

Offline RavenHeart

• Membro Ultra
                                  Eu tomo 2mg de Alprazolahm todas as noites e mesmo assim as vezes tenho insónias.

Offline corema

• Membro Elite
                                    Eu tomo 2mg de Alprazolahm todas as noites e mesmo assim as vezes tenho insónias.

Fala com o teu médico, pode não ser o melhor ansiolítico para ti. Nem todas as pessoas reagem da mesma forma aos mesmos principios activos.

A mim, para lidar com a fobia e com as crises de pânico (excesso de ansiedade), ajudou-me imenso, aprender exercícios de relaxamento. Se falarem com os vossos médicos sobre esses exercícios eles podem ensinar-vos e pode ser que vos ajude.

Offline Karla

• *
                                      • Novo Membro
                                      eu sinto-me ansiosa a toda a hora. ´´e horrivel...
                                      nao consigo viver em paz, sinto um sofrimento tao grande de ser assim, as vezes penso que gostava de dormir e acordar como era a 10 anos. feliz.

Offline lvsitano

• Membro Total
                                        eu sinto-me ansiosa a toda a hora. ´´e horrivel...
                                        nao consigo viver em paz, sinto um sofrimento tao grande de ser assim, as vezes penso que gostava de dormir e acordar como era a 10 anos. feliz.

a ansiedade é uma perturbação que se resolve, por isso um dia destes podes voltar a ser feliz ;)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Ansiedade

Iniciado por BlAcKtEaR « 1 2 ... 14 15 » Saúde e Bem-estar

299 Respostas
                                          89130 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Junho de 2018
                                          por origo
                                          Os nossos medos!!

Iniciado por goldis « 1 2 ... 63 64 » Outras Conversas

1275 Respostas
                                          127986 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Abril de 2015
                                          por Dami
                                          Hipocondria

Iniciado por PsyGirl_Av Saúde e Bem-estar

3 Respostas
                                          1743 Visualizações
                                          Última mensagem 17 de Abril de 2013
                                          por Yang
                                          6 Respostas
                                          2588 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Abril de 2015
                                          por leonardos
                                          0 Respostas
                                          1987 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Maio de 2016
                                          por caires